topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

UFCG vai realizar concurso público ainda em 2010 Leia!


As quatro licenciaturas liberadas pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC) para o campus de Cajazeiras na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), já serão incluídas no Vestibular 2011, gerando um aumento no número de vagas do concurso.

Serão oferecidas mais 160 vagas distribuídas para os novos cursos de Biologia, Química, Física e Matemática, sendo 40 para cada um. Para atender essa demanda a Universidade irá realizar concurso público até o final do ano, com a oferta de 12 vagas.

O número total de vagas será definido na próxima quarta-feira (18), durante reunião na Câmara Superior de Ensino, considerando que a Universidade se comprometeu a reduzir a quantidade disponibilizada para o curso de Medicina, no Alto Sertão, além da extinção do curso de Ciências.

“Teremos uma redução de 50 vagas para Medicina e de 40 por parte de Ciências. No entanto, ganharemos mais 160 para as novas licenciaturas”, declarou o reitor Thompson Mariz.

Ele explicou que a redução de 80 para 30 vagas em Medicina, ocorreu em consequência da insuficiência de leitos existentes na cidade de Cajazeiras para atender todos os estudantes do curso. O Ministério da Saúde determina que para cada cinco alunos, exista um leito.

A cidade dispõe de 150 no Hospital Regional de Cajazeiras. “Com a entrada de 80 alunos por ano, a cidade teria que ter cerca de 500 leitos. Com o ajuste que estamos fazendo, teremos a quantidade ideal”, declarou o reitor. Fonte: Jornal Correio
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top