topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

TRE frustra planos de Maranhão e defere pedidos de registros das candidaturas de Ricardo e Rômulo Leia!


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba terminou frustrando os planos do governador e candidato à reeleição pelo PMDB, José Maranhão, que pretendia tirar seu principal concorrente do páreo na corrida pelo Palácio da Redenção.

Por unanimidade, o Pleno do TRE deferiu, na madrugada desta quinta-feira (5), o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), ao Governo do Estado.

O relator do processo foi o desembargador Manoel Monteiro, que votou pelo indeferimento da ação de impugnação, movida pela coligação Uma nova Paraíba, encabeçada pelo governador José Maranhão.

Os demais membros da Corte, os juízes João Batista Barbosa, Carlos Neves da Franca, João Ricardo Coelho, Niliane Meira e Newton Vita, seguiram o voto do relator e defeririam a candidatura de Ricardo Coutinho ao Governo do Estado.

Na ação, os advogados do governador José Maranhão alegaram que, além de não haver se desincompatibilizado do cargo que exerce na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Ricardo Coutinho não pagou uma multa por ter praticado propaganda eleitoral antecipada durante os encontrões das oposições.

Rômulo Gouveia
Na sessão desta madrugada, o TRE, também por unanimidade, deferiu o pedido de registro de candidatura do deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB) ao cargo de vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Ricardo Coutinho.

A ação contra Rômulo foi movida pela coligação Paraíba Unida e alegava que o deputado tucano teve rejeitadas as contas inerentes à sua campanha para prefeito de Campina Grande, em 2008. Fonte: Paraíba Já
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top