topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

SUBSTITUIÇÃO: Ministro Gilmar Mendes será empossado membro substituto no TSE nesta terça-feira Leia!


Está marcada para as 18h30 desta terça-feira (17) a posse do ministro Gilmar Mendes (foto) como integrante substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ministro foi eleito para integrar a Corte Eleitoral no último dia 5 de maio pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) na vaga aberta depois que o ministro Marco Aurélio foi eleito membro titular do TSE.

A composição do TSE é formada por sete ministros, sendo três do STF; dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ); e dois advogados indicados pelo STF e nomeados pelo presidente da República.

Essa é a segunda vez que o ministro Gilmar Mendes integra a Corte Eleitoral, uma vez que assumiu como membro efetivo em 2004 e se tornou presidente do TSE em fevereiro de 2006, cargo que exerceu até maio daquele ano quando o ministro Marco Aurélio o substituiu.

Currículo

O ministro Gilmar Mendes é formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e cursou doutorado na Westfälische Wilhelms - Universität Münster, Alemanha. Exerceu o cargo de procurador da República; consultor-jurídico da Secretaria Geral da Presidência da República; advogado-geral da União e, em 2002, assumiu como ministro do Supremo. Foi presidente daquela Corte de 2008 a 2010. Fonte: TSE
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top