topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

SOBRE PESQUISA Maranhão alerta para evitar o “já ganhou” e oposicionistas apostam no guia eleitoral Leia!


Comemoração, mas sem sapato alto

A pesquisa contratada pelo jornal O Norte, do Grupo Diários Associados, e divulgada ontem em todo o estado, repercutiu no meio político estadual de formas distintas. O governador e candidato a reeleição José Maranhão (PMDB) considerou que os números refletem "o desejo do povo paraibano, que faz questão de demonstrar em cada atividade de campanha, seu apoio à sua reeleição".

No entanto, Maranhão destacou que "é preciso que a militância não calce sapato alto, porque só se pode considerar uma campanha ganha depois da contagem do último voto".

Diante dos números que apontam uma vantagem de 32 pontos percentuais para o segundo colocado o candidato da aliança Uma Nova Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), Maranhão afirmou que "campanha boa é aquela que é boa no coração do povo e o coração da Paraíba já escolheu o seu caminho", mas fez a ressalva de que os números que indicam a vitória governista no primeiro turno não podem fazer com que se baixe a guarda. "Não podemos nos acomodar ou ficar vaidosos. Temos que lutar até o último dia da campanha", disse Maranhão.

O principal candidato da oposição, Ricardo Coutinho, que apareceu na pesquisa com 26% da preferência do eleitor, ficando em desvantagem até mesmo em João Pessoa, cidade que dirigiu por um mandato e meio, tendo se afastado do cargo para concorrer a governador, disse que, devido a agenda de campanha cheia no dia de ontem, não tinha tido conhecimento da pesquisa e, por isso, não poderia comentar o resultado.

Mais tarde por meio da sua assessoria, Ricardo disse que encarou o resultado da pesquisa de forma tranquila. Segundo o socialista, "muita coisa ainda vai acontecer até o dia da eleição". Para Ricardo, "o povo paraibano não se venderá a todo custo ao poder e o guia eleitoral será fundamental para reverter o quadro e conseguir a vitória. As pesquisas não traduzem a vontade do paraibano que deseja mudanças no estado. Iremos mostar na TV e no rádio quem está realmente falando a verdade para o povo paraibano".

Marcelino Rodrigues, candidato do PSTU, avaliou de forma positiva a metodologia da pesquisa que, além do resultado geral, especificou números por região, faixa etária e nível social. "Essa forma de apresentar os resultados da pesquisa dá, inclusive, mais subsídios para os candidatos poderem focar suas atividades de campanha.

Dessa forma como foi feita e apresentada, dá para perceber muitos detalhes", declarou.Para ele, o resultado da pesquisa foi um reflexo do potencial de campanha dos candidatos. "Como existe uma exibição maior dos candidatos de partidos maiores, evidenciou-se aquilo que as pessoas já sabiam, que a eleição se detém entre dois candidatos, mas ainda acho que as candidaturas pequenas têm índices um pouco melhores, mas na pesquisa isso não se percebe", afirmou Marcelino.

Já para a candidata do Partido da Causa Operária (PCO), Lourdes Sarmento, os resultados da pesquisa são um tanto ousados. Segundo Lourdes, os números não refletem uma realidade exata. Fonte: O Norte
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top