topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Prejuízo com estiagem é preocupante, diz Carlos Dunga Leia!


Os efeitos da estiagem em diversos municípios paraibanos tem preocupado o candidato a deputado estadual Carlos Dunga (PTB). Profundo conhecedor das questões do campo, ele disse que a situação dos pequenos produtores é crítica, principalmente daqueles que vivem em regiões como o Curimataú e o Cariri Paraibanos.

“Para se ter uma ideia do quadro, regiões como o Cariri e o Curimataú só registraram 50% do índice pluviométrico do ano”, afirmou.

Dunga disse também que os pequenos agricultores acumularam prejuízos em virtude da falta de água em suas lavouras. Segundo ele, até na agropecuária os efeitos da estiagem já estão sendo sentidos. “Houve uma pequena recuperação da agropecuária por causa das chuvas nos últimos dias, mas mesmo assim o prejuízo foi muito grande”, avaliou.

Para resolver em definitivo esta situação, Dunga tem defendido o projeto de interligação de bacias do Rio São Francisco. Ele acredita que quando o projeto contemplar a Paraíba como se espera, o homem do campo terá o problema do abastecimento de água solucionado. Fonte: HL
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top