topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

PP e a família Ribeiro promovem encontro com Maranhão e ratificam apoio à reeleição Leia!


Um encontro entre velhos amigos e um apoio mais que consolidado ao projeto de reeleição do governador José Maranhão (PMDB), que encabeça a Coligação ‘Paraíba Unida’.

Foi o que a família Ribeiro - Enivaldo, Aguinaldo, Daniela e Virgínia - fez questão de demonstrar ao abrir as portas de casa e as do Partido Progressista (PP) para ratificar a aliança. O encontro foi selado com um abraço caloroso.

“O PP vai, sim, participar da campanha (à reeleição). Na minha história e na história do partido não consta que nós ficamos em cima do muro”, declarou o ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro, presidente do PP na Paraíba. Ressaltou que ele e a família já iniciaram a campanha, seja em Campina Grande que é a base eleitoral da família, mas em outros municípios.

O apoio também conta com o aval da direção nacional do PP. Enivaldo Ribeiro informou que se reuniu esta semana com o presidente nacional da legenda, senador Francisco Dornelles, que deu carta branca para que os Ribeiro avancem com Zé Maranhão.

“Ele (Dornelles) pediu para nos acoplarmos à candidatura de Zé Maranhão”. O PP é um dos 12 partidos que integram a Coligação ‘Paraíba Unida’ na majoritária.

Com liderança destacada na Câmara Municipal de Campina Grande, a vereadora Daniela Ribeiro afirmou que vai arregaçar as mangas e trabalhar todos os dias para a reeleição do governador Zé Maranhão como se estivesse trabalhando em causa própria. “Minha posição será de muita luta para alcançarmos a vitória”, garantiu Daniela.

O governador destacou o reforço do apoio do grupo político comandado pelo ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro e do PP à candidatura a reeleição. “Pelas suas tradições e pela expressão eleitoral-política do grupo integrado por Enivaldo, Aguinaldinho e pela líder Daniela, que tem uma atuação brilhante na cidade de Campina Grande, em todo o Estado da Paraíba”, afirmou.

Maranhão avaliou: “Este apoio vem naturalmente porque buscou inspiração no posicionamento do eleitorado de todos os municípios da Paraíba e, especialmente em Campina Grande”. Aliado a esse fator, disse ter uma relação de amizade com o presidente nacional do PP, o senador Francisco Dornelles.

Logo mais às 11 horas, Maranhão participará da inauguração do Comitê Central da chapa majoritária, localizado na Avenida Severino Cruz (próximo a Cavesa), em Campina Grande. No local, os partidos que integram a Coligação ‘Paraíba Unida’ terão espaços para atender aos candidatos que integram a chapa proporcional. Ele estará acompanhado dos demais integrantes da majoritária: Rodrigo Soares (PT), Vitalzinho (PMDB) e Wilson Santiago (PMDB).

Deputado estadual e buscando uma cadeira na Câmara Federal, nas eleições deste ano, Aguinaldo Ribeiro afirmou que o PP “já vinha participando dessa aliança e, agora, está ratificando o apoio a Zé Maranhão”. Ele explicou que a maioria da base do partido, seja na capital ou no interior, já desejava essa ratificação e que a participação da legenda na campanha à reeleição será natural.

“A própria base ficou indignada com o que aconteceu e isso serviu de motivação para que essa base responda na direção do projeto de reeleição do governador”, disse, se referindo ao fato de o PP ter sido preterido pela oposição. Durante a entrevista, Aguinaldo Ribeiro lembrou que a relação com Maranhão não é de agora e que ocupou a Secretaria de Agricultura do Estado em uma gestão anterior do peemedebista.

“Mesmo em campos opostos, sempre tivemos uma relação muito respeitosa por que tanto ele (Maranhão) quanto eu, e o PP, sempre pensamos no bem comum da Paraíba”, destacou o parlamentar. Ele citou como exemplo a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2010 - o deputado foi o relator do projeto. “Nós trocamos ideias e o orçamento foi construído na base do respeito”, confidenciou.

Aguinaldo ressaltou a necessidade de se trabalhar em conjunto pelo desenvolvimento do Estado. “Temos de trabalhar pensando em um novo período de desenvolvimento para que o Estado possa crescer, saindo da pauta de discussão política como se vivêssemos em um palanque eleitoral eternamente”.

Ressaltou que o governador Zé Maranhão tem essa preocupação de pensar o Estado economicamente. “Ele é um homem que conhece com profundidade cada rincão do nosso Estado”, atestou Aguinaldo Ribeiro, repetindo que já foi auxiliar de Maranhão em outra gestão do peemedebista e que fala com conhecimento de causa.

Para a prefeita de Pilar, Virgínia Velloso, o governador Maranhão tem trabalhado pelos municípios. Ela citou o exemplo do município que administra. “Em Pilar foi inaugurada a água recentemente e o governador reiterou o compromisso que assumiu no dia em que esteve no município: de concluir a reforma da Igreja e o asfalto que liga Pilar a Juripiranga”, disse.

E mais: “Eu tenho dito ao meu povo que fico feliz que o governador vai trabalhar por Pilar e pelos outros municípios também”. A prefeita Virgínia Veloso declarou que o Partido Progressista “está no caminho certo” na aliança com o governador Zé Maranhão. Virgínia é a matriarca da família Ribeiro. Fonte: Coligação ‘Paraíba Unida’
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top