topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Músicos do Paralamas recebem título de cidadão paraibano Leia!


A Assembleia Legislativa da Paraíba concedeu, em sessão solene realizada pela manhã, o título de cidadão paraibano aos músicos Felipe de Nóbrega Ribeiro (Bi Ribeiro) e João Barone Reis (João Barone), componentes do grupo Paralamas do Sucesso.

A autoria da propositura foi do deputado Rodrigo Soares (PT), que alegou “Os relevantes serviços prestados “por ambos os homenageados em favor das culturas brasileira e paraibana. A solenidade foi aberta com o Hino Nacional Brasileiro cantado pelo Coral Pedro Santos, da Assembleia Legislativa, regido pela maestrina Socorro Estrela.

O deputado Rodrigo Soares traçou o histórico de sucessos da banda e a influência que as músicas do Paralamas exerceu sobre a juventude brasileira. Lembrou sucessos como “Óculos”, “Lanterna dos Afogados”, “Meu erro” e tantos outros.

Conforme o parlamentar, o sucesso musical do grupo ultrapassou as fronteiras do Brasil e fez sucesso em outros países da América Latina. Na Argentina é um dos grupos musicais brasileiros de maior sucesso. Conforme Rodrigo, muitas das músicas do Paralamas são ainda hoje cantadas no país vizinho. “É o grupo musical que encantou gerações e é um orgulho para o país”, disse o parlamentar.

A sessão foi presidida pelo deputado Ricardo Marcelo, presidente da Assembleia Legislativa. A jornalista Marcela Sitônio integrou a Mesa como presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API).

“È um orgulho muito grande para a gente levar essa bandeira de embaixadores da Paraíba pelo mundo afora”, foi o que disse o baixista do grupo Bi Ribeiro, num discurso curto e direto. João Barone, o baterista do grupo, não compareceu.

Ele foi representado pelo líder do grupo Herbert Viana, que é paraibano de João Pessoa. “O nosso agradecimento pelo sentimento de toda a sociedade do nosso Estado ao trabalho por nós desenvolvidos”.

Viana comentou o fato de a região Nordeste ser vista com certo desprezo por outros centros mais evoluídos cultural e economicamente do país. Lembrou uma das músicas que gravou com Zé Ramalho na qual fala dos sabores e da cultura nordestina.

Três filhos têm cidadania britânica e aprenderam a fundir as duas culturas e eles se encantaram tanto com a cidade de João Pessoa que pediram para visitar mais João Pessoa e menos a Inglaterra. “Vou fazer o máximo para tornar sempre isso possível na vida deles para que conheçam mais os nossos sabores e o calor que tanto caracteriza essa região”, disse Herbert Viana.

Quem são

Bi Ribeiro nasceu em 30 de março de 1961 no Rio de Janeiro e é filho do diplomata Jorge Carlos Ribeiro. Ele é baixista e passou sua infância na Capital Federal, onde anos depois conheceria Herbert Vianna. Juntos eles se mudariam para o Rio de Janeiro e lá dariam início ao Paralamas do Sucesso.

Já João Barone, que é considerado hoje um dos melhores bateiristas do Brasil, nasceu em 5 de agosto de 1962, no dia inclusive em que a cidade de João Pessoa foi fundada. Ele entrou na banda em 1981 e logo de início foi bem aceito por todos os fãs.

Ambos são considerados “músicos exemplares” e segundo Rodrigo Soares os títulos de cidadãos paraibanos dados a eles vão “engrandecer a cultura paraibana”. Fonte: Click PB
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top