topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Maranhão dispara com 32 pontos de vantagem sobre Ricardo Coutinho; 58% a 26% Leia!


Se a eleição fosse hoje, o governador e candidato à reeleição pela coligação Paraíba Unida, José Maranhão (PMDB), estaria 32 pontos percentuais à frente do segundo colocado na corrida eleitoral, o ex-prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB), da aliança Uma Nova Paraíba.

A consulta contratada pelo Jornal O Norte foi realizada pelo Instituto Diário Data Associados, entre os dias 8 e 12 deste mês. A pesquisa apresenta o governador Maranhão com 58% das intenções de voto e o socialista Ricardo Coutinho aparece com 26%.

O resultado traz ainda outros detalhes importantes onde mostra que Ricardo é o preferido dos mais ricos e entre os eleitores mais conhecidos, o socialista tem maior rejeição.

A pesquisa revela ainda que José Maranhão lidera em todas as regiões e tem uma preferência maior em cidades com menos de 10 mil eleitores. Em João Pessoa, José Maranhão tem 55% contra 34% de Ricardo e em Campina Grande Maranhão aparece com 47% e Ricardo 35%.

Ao todo, foram ouvidas 1.100 pessoas nas quatro mesorregiões do estado (Mata, Agreste, Litoral e Sertão). O quadro também apresenta a preferência da população nos dois principais colégios eleitorais do estado (João Pessoa e Campina Grande).

O Jornal O Norte traz ainda os números da pesquisa para o Senado. Cássio Cunha Lima (PSDB) continua na frente com 45% e agora Vitalzinho (PMDB) aparece consolidado em segundo lugar com 22%, seguido de Wilson Santiago (PMDB) com 20% e Efraim Morais (DEM) com 19%.

A pesquisa completa está no Jornal O Norte edição deste domingo (15). ntenção estimulada de voto para governador

Zé Maranhão 58%
Ricardo Coutinho 26%
Lourdes Sarmento 1%
Marcelino 0%
Francisco Oliveira 0%
Nelson Junior 0%
NR/ninguém/voto nulo 6%
NS/indeciso/voto branco 9%

Total 100%

Intenção espontânea de voto para governador

Zé Maranhão 42%
Ricardo Coutinho 16%
Marcelino 0%
Lourdes Sarmento 0%
Outros nomes 1%
NR/ninguém/voto nulo 6%
NS/indeciso/voto branco 33%

Total 100%

Grau de interesse pelas eleições

Muito interessado 10%
Interessado 27%
Mais ou menos interessado 38%
Desinteressado 24%
NR 0%
NS 1%

Total 100%

Simulação de segundo turno para governador

Zé Maranhão 58%
Ricardo Coutinho 28%
NR/ninguém/voto nulo 5%
NS/indeciso/voto branco 8% Total 100%

Ricardo Coutinho é o preferido dos mais ricos

O ex-prefeito Ricardo Coutinho lidera a corrida eleitoral entre os eleitores com renda superior a dez salários mínimos. Entre eles, o socialista aparece com 47% da preferência, contra 40% de José Maranhão.

Maranhão apresenta vantagem na preferência dos eleitores com renda de até um salário mínimo. Ele tem 60% da preferência eleitoral contra 23% de Ricardo. Entre os eleitores com renda de mais de um a dois salários mínimos, Maranhão tem 55% e Ricardo, 28%.

Na faixa de mais de dois a cinco salários mínimos, Maranhão tem 61% contra 26% de Ricardo. Entre aqueles com renda de mais de cinco a dez salários mínimos, Maranhão tem 48% e Ricardo, 29%.

Francisco Oliveira aparece com 0%, exceto entre os eleitores com renda de mais de cinco a dez salários mínimos, onde ele aparece com 3%. Marcelino tem 0%, exceto no grupo com renda de mais de dois a cinco salários mínimos, com 1%. Lourdes Sarmento tem 0% no grupo com renda de até um salário mínimo; 0%, com mais de um a dois salários mínimos; 1%, com mais de dois a cinco salários mínimos; 3%, com mais de cinco a dez salários mínimos; e 0%, com mais de dez salários mínimos. Nelson Junior aparece com 0% nos cinco campos.

Nas cinco faixas salariais, não responderam, não votarão em ninguém ou votarão nulo 5%, 6%, 4%, 3% e 7%, respectivamente. Não souberam responder, estão indecisos ou votarão em branco 11%, 9%, 7%, 14% e 7%, respectivamente. Fonte: Jornal O Norte
Protocolo de registro no TRE: 24428/2010
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top