topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

ISOLADO: Ex-governador do DF abandona política depois de deixar prisão Leia!


Arruda vive hoje em “profundo recolhimento” após dois meses na cadeia

O ex-governador do Distrito Federal viveu os piores pesadelos de qualquer político. José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) foi ameaçado de impeachment, ficou sem partido, teve o mandato cassado, passou dois meses preso e hoje aguarda que o Ministério Público Federal faça a acusação de que ele comandaria o esquema de pagamento de propina conhecido como mensalão do DEM.

Hoje resta ao político o isolamento. Seu advogado criminalista, Nélio Machado, contou que o ex-governador leva uma vida de “absoluto recolhimento”.

- Ele raramente sai de casa e ainda sente muita dor pela perda, pelo constrangimento. [...] Ele vem levando uma vida modesta, mas está sobrevivendo. São feridas que só cicatrizam com o tempo.

Amigos e pessoas próximas, como o deputado federal e ex-secretário de Transportes Alberto Fraga, afirmaram que Arruda não tem intenção de voltar à vida política. Segundo o parlamentar, ele tem dedicado seu tempo à filha e está mais magro, resultado do tempo livre dedicado a caminhadas e exercícios diários.

Fraga havia acabado de visitar o ex-governador.

- Ele não fala mais sobre política. Nem toca no assunto. Mas ele está bem recuperado. Hoje vejo sinais de recuperação, de volta à vida, mas não à política. Aos poucos ele tem saído para a vida normal, tem ido à casa de amigos.

O deputado negou o boato de que estaria ajudando Arruda financeiramente e disse que os dois nunca conversaram sobre as contas do ex-governador. Sobre a divulgação do boato, Arruda teria dito a Fraga: “Você viu a última sacanagem que fizeram comigo?”.

Defesa

Machado reclama que até hoje não teve acesso a informações que julga importantes para a elaboração da defesa. Em entrevista ao R7, ele questionou os termos da delação premiada [redução da pena para acusado que colabora com as investigações] acordada entre Durval Barbosa, que denunciou o esquema, e a Polícia Federal. Para Machado, Durval faz acusações “a conta-gotas”.

O advogado afirma que o Ministério Público enfrenta dificuldade na formulação da acusação porque as denúncias que recaem sobre Arruda vêm de “uma pessoa de pouca índole”, mas não cita Durval.

- Por incrível que pareça, não tivemos a oportunidade de ter acesso às primícias, o que mostra que as acusações são destituídas de argumentação razoável. [...] Nós estamos esperando [a acusação]. Quando vier, vou enfrentar com todo vigor. Fonte: R7
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top