topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Ford lança New Fiesta no Brasil para atrair mulheres à nova ideia de sedã Leia!


O lançamento oficial do New Fiesta para o Brasil acontece nesta terça-feira (17)– um pouco “atrasado”, levando-se em conta que o carro já é vendido na Europa, Estados Unidos e Ásia. Por trás dele está a nova estratégia da Ford para fidelizar os públicos com maior força de consumo atualmente: o feminino e aqueles que subiram de classe social. Por isso, a nova geração do modelo será colocada em segmento acima do “velho” Fiesta, ainda fabricado em Camaçari, na Bahia.

O modelo será vendido a partir do fim deste mês com preços entre R$ 49.900 e R$ 54.900. Ele virá apenas na configuração com motor Sigma 1.6 flex com câmbio manual.New Fiesta será vendido com motor 1.6 flex com câmbio manual (Foto: Priscila Dal Poggetto/ G1)Sporty Sexy Sedan.

A Ford classifica o New Fiesta como “Sporty Sexy Sedan”. Nada mais do que um sedã com linhas modernas e a esportividade e charme de um coupé. “As mulheres gostam de sedãs, mas elas acham esse tipo de modelo mais conservador. Trazendo esportividade à categoria, nós queremos introduzir um novo segmento de sedãs”, afirma o diretor de assuntos governamentais para Brasil e América do Sul, Rogelio Golfarb.

A Ford espera vender inicialmente 12 mil unidades por ano, em uma projeção considerada conservadora. O principal concorrente do modelo, o Honda City vende, em média, 2,8 mil unidades por mês.

Geração Y

As ambições da Ford no país não se limitarão a esse conceito mais esportivo do New Fiesta. De acordo com Golfarb, a marca está cada vez mais preocupada em aperfeiçoar sistemas de conectividade para atrair a chamada Geração Y, formada por pessoas que têm entre 20 e 30 anos atualmente e são conhecidas pela busca por ascenção rápida e domínio das ferramentas em tecnologia.

A conectividade aumenta cada vez mais a interação com o carro pelo uso de celular, iPod, GPS, internet, entre outros recursos multimídia. “A geração Y respira tecnologia e conectividade. Isso tem um peso muito forte nesse público e a Ford investe muito nisso”, diz Golfarb, que ressalta a evolução do Sistema Sync.

Essa evolução resultou no sistema MyFord Touch, que substitui o console do carro por uma tela. Assim, todas as funções do painel de instrumentos são reunidas no sistema.

Esse tipo de recurso agrega navegação GPS, Twitter, telefone celular, internet sem fio, rádio, tocadores de CD e DVDs, comando de voz, telas que obedecem ao toque, notebook, iPhone, iPod, controle do ar-condicionado, entre outras funções.

No New Fiesta não há nenhum desses dois sistemas, no entanto, o modelo que será vendido no Brasil conta com um computador de bordo no console central com tela LCD, ligado ao CD Player.Carro apresentado em 2008 já é vendido na Europa, EUA e Ásia (Foto: Priscila Dal Poggetto/ G1)

Híbridos no Brasil

Apesar de ainda estar em estudo, a Ford pretende lançar um modelo híbrido no mercado brasileiro. “Tudo vai depender do volume do custo para ter um preço acessível ao consumidor, mesmo se tratando de um segmento de nicho no país”, explica Golfarb, sobre as dificuldades de se trazer esse tipo de veículo ao país. O executivo não fala sobre volume e nem modelo, por ainda analisar a viabilidade do negócio.

Embora a Ford não revele, o apelo comercial desse tipo de produto remete ao Fusion híbrido. Ainda sobre os modelos híbridos, o executivo destaca que seriam produtos muito interessantes ao mercado brasileiro devido à fonte energética adotada pelo país, o etanol.

“Seria ótimo se pudéssemos combinar o sistema híbrido com etanol. Isso seria muito interessante economicamente e ambientalmente para o Brasil”, diz o executivo. Fonte: Click PB
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top