topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Cerca de 80% dos casos de morte súbita acontecem por causa de atendimento inadequado Leia!


A cada ano, centenas de milhares de pessoas em todo o mundo morrem de morte súbita de causas cardíacas - muitas delas jovens e em forma. Estima-se que esse mal atinja cerca de 250 mil brasileiros por ano, ou seja, a cada 2 a 5 minutos ocorre 1 morte súbita, a maioria delas entre a quarta e quinta década de vida. Os homens são mais acometidos do que as mulheres, na proporção de 5 para 1.

Se esses números divulgados até agora já foram motivo de inquietação para você, prepare-se para ganhar umas rugas a mais de preocupação. Segundo dados da Central Nacional de Intervenções Cardiovasculares (Cenic) no Brasil mostram que 80% das pessoas estão com sequelas ou morrem porque não obtiveram um primeiro atendimento adequado.

Esse percentual poderia cair drasticamente com ações simples de salvamento enquanto se espera o resgate, e podem ser realizadas por qualquer pessoa. “Inclusive por crianças”, explica o cardiologista Antônio Carlos Cavalcanti, que está presidindo um evento na Capital sobre doenças do coração.

“Também existem tratamentos para arritmias com medicamentos ou desfibriladores implantáveis que auxiliam os pacientes com infartos prévios e disfunção cardíaca e portadores de arritmias graves”, complementa.

As causas e a prevenção da morte súbita serão tema de discussão nesta sexta-feira, no segundo dia do 15º Congresso Paraibano de Cardiologia. O evento, que será encerrado neste sábado (14), ocorre na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

Cerca de 300 pessoas, entre médicos, residentes e estudantes de Medicina, estão participando do evento, que conta com palestrantes especialistas de vários estados brasileiros.

O 15º Congresso Paraibano de Cardiologia está sendo promovido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e pela Sociedade Brasileira de Cardiologia – Regional Paraíba. Fonte: Click PB
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top