topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Bala diz que vai recorrer do indeferimento e revela que agora sabe o que Cássio está passando Leia!


Ele disse ainda que, caso se mantenha o indeferimento, não vai indicar outro nome para substituí-lo

O candidato a deputado estadual, Bala Barbosa (PMN), disse durante entrevista ao PolíticaPB que agora sabe a situação por que passa o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Com a candidatura indeferida pelo ministro Arnaldo Varsiani, de forma monocrática, o candidato revelou vai recorrer da decisão a Corte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que vão manter a campanha nas ruas até a decisão final.

“Vou manter minha campanha e por não concordar com a decisão eu vou recorrer a Corte do TSE. Agora sei a situação difícil por que passa o ex-governador Cássio. O que estão fazendo com ele é um massacre”, disse Bala.

Ele disse ainda que, caso se mantenha o indeferimento, não vai indicar outro nome para substituí-lo nas eleições deste ano. “Não pretendo indicar ninguém até porque acredito no bom senso da Corte do TSE e porque temos ótimos nomes no nosso partido que podemos apoiar”, revelou.

Na ocasião, ele disse ainda que a situação dos nordestinos nas eleições deste ano é difícil por existir um certo preconceito e a prova disso, é o caso do senador Efraim Morais (DEM) que ganhou repercussão nacional por muitos dias. “Se fosse alguém do sul não teríamos visto nada disso”, frisou.

Confira Nota Oficial do PMN

Sobre a candidatura de Bala Barbosa

O PMN – Partido da Mobilização Nacional esclarece que vai recorrer da decisão MONOCRÁTICA do juiz do TSE, Arnaldo Versiani, que mantém decisão de impugnação da candidatura de Antonio Bala Barbosa para o cargo de deputado estadual.

Bala Barbosa é servidor de carreira do Senado Federal há quase 30 anos e apenas está lotado em gabinete. Seu contrato de trabalho é regido pelo regime Jurídico Único e o candidato fez todas as ações com base nessa legislação. Ademais, vale salientar que o pedido de impugnação, feito por um comissionado da prefeitura de João Pessoa (Portaria 1014), fere a legislação já que foi feito por pessoa não habilitada*, fato, lamentavelmente, desconsiderado pelo TRE-PB, o que pode gerar instabilidade para o processo democrático e a segurança jurídica.

Esclarecemos que o Senado Federal já emitiu certidão que esclarece o afastamento do servidor, que será juntada ao processo. A certidão atesta que o servidor requereu licença e que a mesma terá efeito para afastamento por 90 dias, a partir de 05 de julho/2010. Importante destacar também que o servidor exerce suas atividades profissionais em Brasília e é candidato em outra unidade da federação, a Paraíba, o que está previsto na legislação como uma proteção e impossibilidade de usar a instituição onde trabalha em beneficio próprio.

Bala Barbosa informa que irá recorrer porque se sente injustiçado, haja vista estar habilitado para concorrer ao cargo, não tendo qualquer ato ilícito que desabone sua conduta. “Não tenho qualquer vaidade para a disputa em curso, mas sei como se sentem aquelas pessoas que ficam impedidas por interpretações e ações casuísticas, que tentam impedir que o pleito siga o seu curso normal, com o eleitor fazendo suas escolhas diretamente”.

O PMN-PB informa, por fim, que o candidato fará a campanha normalmente, sendo a sua candidatura de grande relevância para o partido.

Lídia Moura
Pres. PMN Estadual
Fonte: Política PB
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top