topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Ministério Público pede a cassação do vereador de JP Sérgio da SAC por compra de voto Leia!


Sérgio da Sac teria distribuído brindes e prêmios a jogadores durante campeonato de futebolO

Ministério Público Eleitoral da 64ª Zona Eleitoral deu parecer pela procedência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) movida contra o vereador Sérgio da SAC (PRP), acusado, de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio (compra de votos). A informação é do promotor eleitoral Victor Granadeiro, que informou, nesta sexta (30), entender que a ação é procedente e que deverá encaminhar o processo para decisão do juiz titular da 64ª Zona Eleitoral Marcos Jatobá Filho na próxima segunda-feira, dia 2.

O parecer do MP não vincula a decisão do juiz, que pode decidir de forma diferente do entendimento do MP. O juiz Marcos Jatobá Filho disse, ontem, que só está aguardando o processo chegar às suas mãos para despachá-lo. “Recebendo o processo, espero entregá-lo em no máximo três dias”, revelou o magistrado.

A Aije, de número 11/2008, contra Sérgio, foi movida pelo Ministério Público Eleitoral, ainda quando a titularidade da 64ª Zona Eleitoral era do juiz Aluísio Bezerra Filho, e o promotor eleitoral, Amadeus Lopes.

O vereador Sérgio da Sac (Evandro Sérgio de Azevedo de Araújo), segundo os autos da ação, teria distribuído brindes e prêmios a jogadores durante campeonato de futebol no Bairro do Valentina de Figueiredo, na capital, no período da última campanha eleitoral, em 2008.

Sérgio da Sac está licenciado da Câmara de João Pessoa, por problemas de saúde e motivos particulares. O suplente Dinho (PRP) é quem está substituindo o vereador na licença, e pode assumir o mandato no caso de cassação do mandato do titular.

Dizendo ter certeza de que será inocentado, Sérgio da Sac garante que nos autos não tem nenhuma prova material consistente contra ele. O fim da licença de Sérgio da Sac está marcado para setembro deste ano. Fonte: Jornal da Paraíba
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top