topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Guilherme Ferraz não aceita, mas não recrimina nomeação de parentes de magistrados Leia!


A exemplo do promotor de Justiça Marinho Mendes e da juíza federal Niliane Meira, O procurador da República José Guilherme Ferraz também comentou a polêmica questão da nomeação de parentes de magistrados no Governo do Estado. O ex-procurador regional eleitoral disse que particularmente não aceitaria que um parente seu passasse a figurar em um cargo comissionado:

- Em relação à minha conduta, tenho uma visão bastante rigorosa e procuro ao máximo evitar situações que possam ser confundidas ou vistas de modo errôneo por quem não tem conhecimento. Em certas funções públicas, o homem público fica muito exposto e, neste ponto, eu falo em favor da própria classe política.

Vejo situações lamentáveis em que fatos da vida privada e situações que nada têm a ver com o exercício profissional da pessoa são explorados indevidamente por pessoas mal intencionadas. Confio no bom senso das pessoas porque todos são profissionais de alto nível.

Antes de falar sobre seu posicionamento pessoal sobre o assunto, Guilherme Ferraz declarou que não há ilegalidade na nomeação de parentes de magistrados em funções comissionadas:

- Cada membro do Ministério Público ou do Judiciário tem sua consciência em relação aos limites éticos. Confio no bom senso das pessoas. Se o profissional se sente à vontade e entende que determinadas relações, que não são proibidas por lei, não afetam seu equilíbrio e sua isenção para julgar, é uma opção dele e uma responsabilidade que ele assume perante a sociedade.

As declarações foram dadas em entrevista ao programa Paraíba Agora, da 101 FM, apresentado por Cláudia Carvalho e Célio Alves.

Cada membro do Ministério Público ou do Judiciário tem sua consciência em relação aos limites éticos. Confio no bom senso das pessoas.
Guilherme Ferraz Fonte: Parlamento PB
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top