
O ex-deputado Inaldo Leitão (PSB) já não tem lá esse mundareo de votos. Mas recuperar o apoio dele é ( ou deveria ser) uma questão de honra para o ex-prefeito Ricardo Coutinho.
Além de ser dono de um dos melhores “trânsitos” de Brasília, Inaldo é um quadro importante para estratégias de campanha. Pensa e se expressa como poucos.
Deixa-lo ir embora e ainda sob o mote de que foi “destratado” por Ricardo Coutinho é um erro mais que dobrado. É dar ao grupo do governador Maranhão legitimidade a um cenário que os maranhistas costumam acentuar: que Ricardo é desagregador e politicamente difícil de conviver.
Pior do que não ter Inaldo numa campanha é tê-lo falando contra. E de dentro do partido. Uma operação de resgate neste sentido deveria ser prioridade.
Fonte: Luís Tôrres
Soares
Postar um comentário