
Partido realizou consulta interna neste domingo para saber quem vai ser o candidato
O ex-ministro Patrus Ananias saiu na frente na consulta interna feita pelo PT de Minas Gerias para saber quem será o indicado do partido para concorrer à sucessão estadual. Na primeira parcial divulgada pelo diretório estadual, Patrus aparece com 51,60% dos votos, contra 48,40% do ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel. Até agora, apenas 16,10% das urnas foram abertas.
Apesar das prévias realizadas hoje, o vencedor pode acabar sem a vaga de candidato ao governo, pois o PT ainda discute apoiar a candidatura do ex-ministro Hélio Costa (PMDB) em uma chapa da base governista. A intenção do Planalto é não rachar os palanques de Dilma Rousseff (PT) em Minas e colocar petistas e peemedebistas lado a lado no Estado.
Pimentel, um dos coordenadores da campanha da pré-candidata à Presidência, garantiu neste domingo (2) que Dilma terá palanque único independentemente do resultado das prévias.
- Está havendo uma leitura equivocada. Não vai haver intervenção porque já está decidida qual é a política nacional de alianças do partido. Quem não entendeu isso é porque não entendeu nada. Vai ter palanque único em Minas Gerais. É uma decisão do Congresso do PT.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está empenhado em formar um palanque único para Dilma no Estado, fez acordo com o PMDB para apoiar Costa. Com o carimbo de Lula, o Diretório Nacional do PT poderá intervir caso os dois petistas não cheguem a um acordo após a prévia.
Fonte: R7
Soares
Postar um comentário