
Se depender do senador Cícero Lucena (PSDB), o projeto do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) em unificar todo o bloco tucano em prol da candidatura do ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB) não irá nunca se concretizar.
A confirmação foi feita pelo também pré-candidato ao Senado Federal, Wellington Roberto (PR), em entrevista exclusiva ao portal PB Agora no final da tarde desta segunda-feira (03).
Conforme o parlamentar, mesmo Cícero desistindo da postulação do executivo estadual, o senador irá se dedicar a outro projeto: o de lutar incansavelmente para derrubar o ex-prefeito Ricardo Coutinho.
“Cícero jamais irá apoiar Ricardo, isso é uma certeza, se o tucano desistir da candidatura, o projeto será o de lutar incansavelmente para derrubar o candidato do PSB e não de se aliar a ele”, atestou.
Wellington é um dos parlamentares da Paraíba que apóiam o nome do senador tucano para o Governo do Estado e depende de uma decisão definitiva do pré-candidato para poder se posicionar diante da conjuntura da Paraíba.
O parlamentar, inclusive, já chegou a ser sondado para ocupar a vaga de vice na chapa do PMDB.
Os vereadores Hervazio Bezerra, Marcos Vinicius e os deputados João Gonçalves, Ruy Carneiro e Fabiano Lucena são outros que também dependem da decisão do senador para firmar um posicionamento definitivo em relação à majoritária.
“Cabe ao líder uma sinalização, tenho certeza de que ele não mandará votar nulo ou em Ricardo Coutinho, esperamos uma sinalização dele neste sentido”, frisou Hervázio.
Apesar da desistência da candidatura de Cícero já ser dada como certa, o apoio total da sigla a um único projeto também é visto como impossível. Tudo isso porque alguns integrantes que compõem o bloco de “rejeição” a Ricardo Coutinho já declararam apoio à reeleição de José Maranhão se o PSDB não lançar candidatura.
“Posso garantir que o apoio de todo o PSDB da Paraíba ele não terá nunca, é impossível, pois eu jamais votaria nele, assim como Cícero Lucena, Marcos Vinicius, Fabiano Lucena, Ricardo Marcelo, João Gonçalves e outras dezenas de filiados”, atestou o vereador Hervazio, líder do bloco de oposição na CMJP.
Fonte: PB Agora
Soares
Postar um comentário