topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Dilma pretende ir à posse de presidente da Argentina Leia!



A presidente Dilma Rousseff deverá ligar, hoje, após a reunião de coordenação política, para o presidente eleito da Argentina, o conservador Mauricio Macri. Dilma também pretende comparecer à posse de Macri, marcada para 10 de dezembro, em Buenos Aires.
Prefeito da capital argentina, Macri foi eleito neste domingo, em segundo turno, pondo fim a 12 anos de kirchnerismo no país. Ele não era o candidato favorito do Palácio do Planalto. Dilma torcia pela eleição do governista Daniel Scioli, com quem chegou a se reunir em 13 de outubro, em Brasília, poucos dias antes do primeiro turno das eleições argentinas.
Na época, Scioli afirmou que Dilma fez votos para que ele ganhasse, pois seria importante para o desenvolvimento da região. "Ela disse que 'no País, fazemos votos para a sua vitória. Será uma eleição muito importante para toda região, porque sabemos que temos uma agenda e uma visão de futuro comuns'", disse.
Postado Por: Soares

Pedro Corrêa vai cumprir pena em regime fechado Leia!


O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou, hoje, que o ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP) passe a cumprir em regime fechado a condenação na Ação Penal 470, o processo do mensalão. O ex-parlamentar está preso preventivamente desde abril em função das investigações da Operação Lava Jato.
O ministro atendeu ao pedido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para que o ex-deputado passe a cumprir pena em regime fechado, por voltar a cometer crimes após a condenação. Antes de ser preso na Lava Jato, Corrêa cumpria pena de sete anos e dois meses em regime semiaberto, definida no julgamento do mensalão, em 2013.
No mês passado, Pedro Corrêa foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, a 20 anos e sete meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, crimes investigados na Lava Jato.
Postado Por: Soares

Balde de água fria Leia!


Folha de S.Paulo

Se alguém ainda esperava que o PMDB abrisse fogo contra o governo, o encontro de ontem foi um balde de água fria. O partido de Michel Temer baixou o tom sobre a crise e evitou críticas diretas ao PT e à presidente Dilma Rousseff.
O próprio vice se encarregou de resfriar os ânimos. Antes de subir ao palanque, ele declarou à Globo News que Dilma "faz o possível e o impossível para a unidade nacional". Uma mudança sensível para quem se insinuava, em agosto, como o homem certo para "reunificar" o país.
O ex-ministro Moreira Franco, aliado do vice, ainda tentou levantar a bola do impeachment. Ao apresentar o novo programa econômico do PMDB, disse que o documento merecia o apelido de Plano Temer. A fala animou militantes anti-Dilma que assistiam discretamente ao evento.
O pequeno grupo esperou que o vice começasse o discurso para interrompê-lo com gritos de "impeachment" e "Temer presidente". "Por enquanto, não", ele respondeu, constrangido. "Em 2018 nós vamos lançar um candidato, não eu. Eu estou encerrando minha vida pública", desconversou.
A parcimônia pareceu estudada para evitar novos atritos com Dilma. Temer tinha bons motivos. A articulação pelo impeachment refluiu, o incendiário Eduardo Cunha foi vaiado e o auditório estava cheio de peemedebistas com cargos no governo.
No discurso escrito que levou ao evento, o vice se despediria afirmando que o Brasil vive um "grave momento" e que o PMDB sempre escolheu "o lado do povo". Era a senha para novas manchetes belicosas, mas Temer preferiu encerrar a fala sem ler o parágrafo explosivo.
Postado Por: Soares

Dilma e Temer: Mais distantes do que nunca Leia!



A relação entre Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer é, hoje, mais fria do que nunca. Ainda que Temer negue, polidamente, o afastamento, pessoas próximas ao peemedebistas dizem que ele é ainda maior que o que havia antes de Dilma o convidar para a articulação política do governo, no primeiro semestre. Eles não se falam há “algumas semanas”, segundo pessoas próximas. A informação é de Vera Magalhães, na sua coluna da Veja.
Segundo a colunista, a ponte entre os dois é feita por ministros, como o titular da Casa Civil, Jaques Wagner.
Na segunda, coube a José Eduardo Cardozo (Justiça) sondar Temer sobre qual seria o tom do congresso do PMDB, que ocorreria no dia seguinte.
O discurso do vice-presidente Michel Temer foi encerrado aos gritos de “fora Dilma” e de “impeachment”.
A claque que entoava os gritos e empunhava cartazes é ligada ao Movimento Brasil Livre. Temer preferiu ignorar os apupos.
Ao MBL se juntaram alguns militantes peemedebistas, mas os estridentes eram uma minoria entre os presentes.
O vice-presidente Michel Temer chegou ao congresso do PMDB recebido por militantes aos gritos de “Brasil, pra frente, Temer presidente”.

Senado aprova recursos para criar creches em prisões Leia!



Os senadores aprovaram por unanimidade, ontem, com o apoio da bancada do PT na Casa, liderada por Humberto Costa, o projeto que permite que os recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) possam ser aplicados na implantação e manutenção de berçário, creche e seção destinada à gestante e à parturiente nos estabelecimentos penais. A matéria segue à sanção da presidenta Dilma Rousseff.
Humberto explica que a Lei de Execução Penal, em vigor desde 2009, já determina que os presídios sejam dotados desses locais específicos. Porém, ele lamenta que, por falta de recursos, muitas prisões descumpram essas obrigações e violam o princípio da proteção integral da criança.
“A proposta que aprovamos nessa terça, exatamente no Dia Mundial da Prematuridade, melhora significativamente as condições de pré-natal, pós-parto, amamentação e convivência às presidiárias e seus filhos”, avalia o senador.
Segundo ele, é o mínimo que o Estado pode oferecer às detentas, pois os filhos não estão no escopo do Código Penal brasileiro e não podem ser punidos com o afastamento das mães.
O parlamentar ressalta que, sem instalação das sessões especiais nas prisões femininas, o Brasil deixa de cumprir uma série de normas internacionais, entre elas as regras das Nações Unidas para o tratamento de mulheres presas e as “Regras de Bangkok”, que tratam de medidas não privativas de liberdade para mulheres infratoras. “O projeto vai mudar esse quadro”, afirma.
De acordo com o parlamentar, é fundamental que os presídios tenham berçários, onde as condenadas podem cuidar de seus filhos, inclusive amamentá-los, no mínimo, até seis meses de idade.
“As penitenciárias de mulheres têm de ser dotadas de seção para gestante e parturiente e de creche para abrigar crianças maiores de seis meses e menores de sete anos, com a finalidade de assistir a criança desamparada cuja responsável esteja presa”, diz.
Atualmente, a verba do Funpen é aplicada em construção e reforma de estabelecimentos penais; formação e aperfeiçoamento do serviço penitenciário; aquisição de material permanente, equipamentos e veículos especializados; formação educacional e cultural do preso; e programas de assistência jurídica aos presos e internados carentes. O fundo terá orçamento de R$ 596,3 milhões em 2016.
Postado Por: Soares

Serra defende permanência de Levy Leia!


Durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, o senador José Serra (PSDB-SP) defendeu a permanência do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, no cargo. Serra chegou a provocar o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). "Ele é melhor que as alternativas que o seu partido propõe, e o senhor concorda", disse Serra, referindo-se à pressão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para trocar Levy.

"Ambas (as alternativas) são ruins, eu ando lutando contra
as duas", respondeu Lindbergh, referindo-se a Levy e ao ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, nome que Lula tenta emplacar para assumir o cargo. O plenário foi tomado por gargalhadas após a breve discussão.

Um pouco antes, Serra havia afirmado que o limite para a dívida bruta, sugerido pelo Tesouro Nacional, era de 6,6 (vezes a receita corrente líquida), teto superior ao proposto por ele no Congresso ao final do processo.
O parecer de Serra propõe que durante os primeiros cinco anos a dívida bruta poderia chegar 7,1 (vezes a receita corrente líquida) da receita e, depois, teria que ser reduzida para 4,4 (vezes a receita corrente líquida) até o 15º ano. Já a dívida líquida poderia subir até 3,8 (vezes a receita corrente líquida) e depois terá que cair para 2,2 até o 15º ano. 
Postado Por: Soares

Renan diz ser importante manter vetos presidenciais Leia!


O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou, hoje, que considera "importante" manter os cinco vetos presidenciais que não foram apreciados na sessão encerrada na madrugada desta quarta-feira. Segundo ele, isso ajudará na criação da estabilidade política e econômica.
O primeiro veto a ser apreciado pelos parlamentares diz respeito à indexação da política de reajuste do salário mínimo a todos os benefícios do INSS. O governo calcula o impacto com a eventual derrubada do veto de R$ 11 bilhões entre 2015 e 2019.
Renan disse que a manutenção de oito vetos presidenciais, entre eles o que reajustava o salário dos servidores do Poder Judiciário, é uma "sinalização muito forte" para o futuro do Brasil. "Acho que o Congresso fez a sua parte", disse.
Para o presidente do Congresso, é importante "limpar" a pauta do Legislativo a fim de se apreciar até o fim do ano as matérias orçamentárias que constam da pauta, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016. Ele destacou que a maior sinalização que o Congresso pode dar é votar o Orçamento ainda este ano.
Ele lembrou que a proposta de 2015 só foi aprovada pelo Legislativo em março deste ano - o ideal é que a peça orçamentária seja sempre aprovada no ano anterior.
Postado Por: Soares

Morre jornalista Sandra Moreyra Leia!

G1
A jornalista Sandra Moreyra, da TV Globo, morreu, hoje, no Rio de Janeiro. A repórter tinha 61 anos e lutava contra um câncer.
Com 40 anos de carreira, Sandra participou de coberturas jornalísticas de importantes momentos do país como a morte de Tancredo Neves, o Plano Cruzado, o acidente radioativo em Goiânia, com Césio 137, a tragédia do iate Bateau Mouche, a Rio-92, a chacina de Vigário Geral e a ocupação do Complexo do Alemão.
Em outubro, a jornalista anunciou no Twitter que descobriu que estava novamente com câncer. "Novamente estou sendo posta à prova. Mais um tratamento pra fazer. Eu amo a vida. E vou em frente”, postou ela.
Postado Por: Soares

Parlamentares organizam ato contra desarmamento Leia!

Rebeca Silva
Preocupados com a possibilidade de o projeto que flexibiliza o Estatuto do Desarmamento ser aprovado no Congresso, lideranças políticas do estado estão convocando a bancada pernambucana de senadores e deputados para um ato político, no próximo dia 23, no Palácio do Campo das Princesas, contra o texto-base substitutivo, renomeado de Estatuto de Controle de Armas de fogo. Conhecida pela defesa dos Direitos Humanos, a deputada federal Maria do Rosário confirmou presença na iniciativa e outros nomes, como o Ministro de Justiça José Eduardo Cardozo e o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, foram convidados.
De acordo com o secretário de Segurança Pública do Recife e um dos organizadores do evento, Murilo Cavalcanti, o objetivo é estimular outros estados a também sensibilizarem seus parlamentares a votar contra o projeto, que foi aprovado na Comissão Especial do Desarmamento, no último dia 27 e agora está apto para ser colocado em votação na Casa. Se aprovado em plenário, a nova legislação permitirá que a idade para compra de armas caia de 25 para 21 anos, que o comprador tenha direito a usar o equipamento em casa e que o prazo limite para renovação do porte passe de 3 para 10 anos. “Se isso for aprovado vai ser um bangue-bangue, olho por olho. É uma irresponsabilidade da bancada da bala (deputados da Frente Parlamentar de Segurança Pública), que está querendo desfigurar o estatuto”, alertou Cavalcanti.
Em entrevista a uma rádio local, hoje, o deputado federal e vice-líder da oposição, Raul Jungmann (PPS), afirmou que está articulando a vinda de lideranças nacionais. “Fui falar com Aécio (Neves- PSDB), com Rennan (Calheiros- PMDB), Eduardo Soares, que é presidente da Rede, para ele ver uma posição com Marina. É um ato a favor da vida, da paz, demonstra coragem de disposição do governador Paulo Câmara”. Para Jungmann, a flexibilização do uso de armas multiplica o risco e aumenta a violência. O deputado lidera a Frente Parlamentar pelo Controle de Armas, pela Vida e pela Paz, na Câmara.
Postado Por; Soares

Partidos: briga de foice por espaço na Câmara Leia!

 Diario do Poder
A multiplicação de partidos políticos criou um problema: não há espaço para todas as 29 siglas com representação na Câmara dos Deputados. Com direito a acomodação, além de água, luz e telefone pagos. O recém-criado Rede teve de ir para o Anexo IV da Câmara, bem distante dos demais, por não haver espaço no prédio principal. Por isso, sobrou para o Comitê de Imprensa, que perderá metade de toda a sua área.
O Comitê de Imprensa cederá espaço ao gabinete do presidente da Câmara, que terá vidro blindado para proteger Eduardo Cunha.
Se os partidos usassem um pouco do milionário fundo partidário para pagar aluguel por suas salas, a Câmara faria uma bruta economia.
A distribuição de salas para os partidos, na Câmara, observa o critério da proporcionalidade. PT, PMDB e PSDB ocupam corredores inteiros.
Postado Por: Soares

Em sondagem de aliados Cunha perde por um voto Leia!


Bateu um calafrio nos aliados de Eduardo Cunha na Câmara. Uma sondagem, feita pelo grupo de Cunha, entre os 21 deputados que compõem o Conselho de Ética da Câmara mostrou que onze estão contra o ex-vendedor de carne enlatada e dez, a favor dele. A informação é de Lauro Jardim, na sua coluna do jornal O Globo.
Avalia o colunista:
Antes de se votar o mérito da cassação por quebra de decoro, só a existência de uma maioria contra Cunha já o preocupa.
Basta isso para que o processo seja instaurado.
Pelo levantamento dos aliados do preLasidente da Câmara, estão a favor de Cunha: Arnaldo Faria de Sá (PTB), Cacá Leão (PP), Erivelto Santana (PSC), Mauro Lopes (PMDB), Paulo Azi (DEM), Ricardo Barros (PP), Vinícius Gurgel (PR), Wellington Roberto (PR), Paulinho da Força (SD) e Washington Reis (PMDB).
Contra Cunha, estão Betinho Gomes (PSDB), Fausto Pinato (PRB), José Carlos Araújo (PSD), Júlio Delgado, Léo de Brito (PT), Marcos Rogério (PT), Nelson Marchezan (PSDB), Sandro Alex (PPS), Sérgio Brito (PSD), Valmir Prascidelli (PT) e Zé Geraldo (PT). Agora, cabe a Cunha arregaçar as mangas e trabalhar para reverter o placar. E aos que querem cassá-lo, fazer o mesmo para ampliar o placar.
Postado Por: Soares

Se Dilma for cassada, Temer vai junto, diz ministro Leia!

site Conulto Jurídico
O julgamento do Tribunal Superior Eleitoral do pedido do PSDB de impugnação da candidatura de Dilma Rousseff para presidência deve ser finalizado entre seis e dez meses. Caso seja cassada, o vice Michel Temer vai junto — não existe possibilidade de separação nesse caso, algo que teria sido aventado por membros do PMDB. As afirmações são do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal e presidente do TSE, em entrevista ao programa Canal Livre, veiculado pela Rede Bandeirantes neste domingo (8/11). A conversa ainda rendeu uma alfinetada em um colega de Supremo.
Toffoli garantiu que o TSE tem competência para cassar um mandato, ao contrário do que disse o jurista Dalmo Dallari em parecer divulgado na imprensa. “Temos um poder constitucional de cassar mandatos, como já fizemos com prefeitos, governadores e senadores. Aquilo não é um parecer, é um ‘acho que’, não teve embasamento, e o autor está equivocado”, disse o ministro. Ele ainda adiantou: não existe a possibilidade de separar a chapa e, em caso de impedimento, o vice também deixa o cargo.
O ministro afirmou que não foi ele quem escolheu a relatora do julgamento, Maria Thereza de Assis Moura (“é um sorteio feito pelo computador entre uma lista”), e indicou que, se a decisão fosse sua, seria diferente (“juiz não tem desejo, mas, se tivesse, esse talvez não seria o meu”). A polêmica em torno da escolha da relatora se deu porque, inicialmente, a juíza se posicionou contra a abertura de inquérito — ela foi voto vencido no TSE, que decidiu pela abertura do processo.
Postado Por: Soares

Governador RC anuncia 3 mil km de fibras ótica percorrendo 55 cidades em 2016 Leia!


O estado da Paraíba deve atingir a marca de 3 mil km de fibras óticas percorrendo 55 cidades no próximo ano. O investimento na implantação de malhas digitais urbanas e na interligação dessas redes óticas foi anunciado pelo governador Ricardo Vieira Coutinho, nesta segunda-feira (9), durante o Fórum de Governança de Internet (IGF), em João Pessoa.
Segundo Coutinho, o projeto é fruto de parcerias com o Ministério das Telecomunicações e iniciativa privada. Os projetos contemplam, entre outras ações, a implantação de 18 cidades digitais e a estruturação de 25 núcleos temáticos para geração de conteúdo e solução de tecnologia da informação, de forma a qualificar o uso da internet em alguns segmentos estratégicos: agricultura familiar, micro e pequenas empresas; jovens que buscam o primeiro emprego; grupos de gêneros e setores da economia criativa.
Além disso, o governador do estado anunciou a criação de linha de financiamento para empreendedores nascentes, através do programa de geração de renda, Empreender Paraíba. Segundo Ricardo, em mais de 4 anos de Governo já foram investidos na economia popular R$ 102 milhões de reais. "Brevemente, estaremos criando uma nova linha especifica dentro do Empreender para investimentos de empresas em inovação", declarou.
Educação
Ricardo Coutinho destacou que o Governo do Estado tem investido na interiorização do ensino público superior, promovendo políticas públicas mais inclusivas e sustentáveis e, atualmente, em 28 cidades existe a oferta qualificada para formação superior, através da UFPB, UFCG, IFPB e UEPB.
Para o ensino médio, Ricardo declarou agora, no início das aulas em 2016, que todos os estudantes de ensino médio público do estado terá um tablet. Segundo ele, as medidas visam a universalização do acesso digital.
Postado Por: Soares

Tropa de choque de Cunha aposta em sua salvação Leia!


Sentindo que o apoio da oposição se esvaiu depois de Eduardo Cunha apresentar os termos de sua defesa, a tropa de choque do presidente da Câmara prepara reação para não perder a sustentação velada que ainda conserva no DEM e no PSDB. Os aliados querem convencê-lo a dar sinais mais claros de que vai abrir o processo de impeachment de Dilma Rousseff. Para o grupo, essa expectativa poderia reverter votos de oposicionistas que hoje estão contra Cunha no Conselho de Ética. A informação é de Natuza Nery, na sua coluna da Folha de S.Paulo desta segunda-feira
Argumenta a colunista que a esperança esbarra na percepção de parte da oposição de que Cunha e o Planalto fecharam um acordo para tocar os pedidos de impeachment em banho-maria.
No Planalto, a avaliação corrente é a de que Cunha perde toda sua sustentação no momento seguinte à deflagração do processo.
postado Por: soares

Entre Cristovam e Ciro, o racha no PDT Leia!


 Folha de S.Paulo 
Cristovam Buarque (PDT-DF) tem colhido apoios para sair candidato à Presidência — apesar de a cúpula do partido já ter lançado o recém-filiado Ciro Gomes (CE) como postulante à sucessão de Dilma em 2018.
O senador, que tem apoio de parte da bancada, passou três dias da semana passada no Rio Grande do Sul e recebeu sinalização positiva da seção gaúcha do PDT.
Aproveitou para visitar os túmulos de Leonel Brizola, João Goulart e Getulio Vargas.
postado Por: soares

Mulher de Cunha sonegou contas na Suíça Leia!

Folha de S.Paulo
Nos últimos três anos, a jornalista Cláudia Cruz, esposa de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, deixou de informar ao Banco Central e à Receita Federal a existência de ativos no exterior. A revelação foi feita pelo jornalista Graciliano Rocha em reportagem na Folha de S.Paulo desta segunda-feira.

Segundo a matéria, "extratos bancários da conta Kopek, em nome da mulher do presidente da Câmara dos Deputados, demonstram que em 31 de dezembro de 2014 estavam depositados US$ 278 mil; na mesma data de 2013, o saldo era de US$ 148 mil e, no último dia de 2012, era de US$ 287 mil."
Ele informa, ainda, que "o Banco Central exige uma declaração de todo contribuinte de contas no exterior cujo saldo seja superior a US$ 100 mil em 31 de dezembro do ano anterior" e que "a omissão da declaração pode ser punida com multa de R$ 250 mil."
No caso da Receita Federal, "a declaração da existência da conta, independentemente do valor, também é obrigatória no imposto de renda."
Postado Por: Soares

Dilma manda calar sobre defesa de Cunha Leia!

Folha de S.Paulo
Horas depois de o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), reconhecer sua ligação com contas na Suíça, a ordem no Palácio do Planalto foi não tratar publicamente do assunto e tentar desvincular a polêmica do governo Dilma Rousseff. Apesar de, nos bastidores, ministros e assessores da presidente considerarem a versão de Cunha "fantasiosa", oficialmente o tema será tratado como "um problema do Legislativo", frase que deve ser ecoada por Dilma e seus auxiliares nos próximos dias sempre que forem questionados sobre o assunto. A avaliação do governo é que o tema não pode virar um novo ponto de atrito com Cunha, que tem a prerrogativa de abrir ou não processo de impeachment contra Dilma.
Entre a oposição, o assunto também é tratado com cautela. O líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), por exemplo, afirmou que o assunto cabe ao Conselho de Ética da Câmara.
Desde que assumiu a presidência da Câmara, em fevereiro, o peemedebista ajudou a articular derrotas importantes contra o governo e, em julho, declarou-se oficialmente rompido com o Planalto. Agora, com as denúncias contra ele e o processo que corre no Conselho de Ética da Câmara e pode terminar com a cassação do mandato do peemedebista, Dilma teme o que chama de "imprevisibilidade" nas ações de Cunha.
Ele já fez chegar à presidente que, caso o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, peça o seu afastamento da presidência da Câmara, ele vai deferir o processo de impedimento de Dilma.
A aliados, a petista se mostrou preocupada porque, segundo ela, não há como ter controle sobre Janot. Entre os parlamentares, o clima é bem parecido com o dos corredores do Planalto.
Nos bastidores, deputados comentam que a versão de Cunha não os convenceu, mas, publicamente, poucos expressam uma opinião clara sobre o assunto. A ordem do Planalto e da cúpula do PT aos seus líderes na Câmara é não alvejar Cunha, para não estimular ações contra a presidente.
Postado Por: Soares

Muro: PSDB se posiciona amanhã sobre Cunha Leia!


Nesta terça-feira, o PSDB deve descer do muro em relação ao deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), investigado por manter uma fortuna escondida na Suíça, em contas secretas. "Não dá para definir qual é a posição claramente. Já sabemos qual é, mas está faltando expressar. O partido não vai encabeçar um pedido de cassação, mas que diga que quer que Cunha se afaste, porque não dá para ele continuar sendo processado no Conselho de Ética e investigado no Supremo Tribunal Federal", disse o deputado Sílvio Torres (PSDB-SP), secretário-geral do partido.
Lideranças do PSDB, como o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) vinham apoiando o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB--RJ) na esperança de que ele abrisse um processo de impeachment, mas perderam o entusiasmo depois que ele colocou o assunto em banho-maria.
"O líder Sampaio tem manifestado uma opinião mais contida, talvez por suas relações mais próximas com Cunha. Mas o presidente Aécio já deu a sinalização, já disse que Cunha não tem como se sustentar no cargo. Na próxima terça-feira, em reunião da Executiva Nacional, devemos confirmar nosso pedido de afastamento de Cunha da presidência da Câmara e reprovação aos crimes que ele cometeu, confirmados nas provas divulgadas", afirmou Torres.
Postado Por: Soares

Odebrecht disse que Dilma mentiu sobre Cuba Leia!

O Globo
Presidente da empreiteira contestou tese da petista sobre financiamento para porto
O presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, disse que a presidente Dilma Rousseff mentiu ao falar sobre o financiamento para a construção do Porto de Mariel, em Cuba, durante o último debate do segundo turno da campanha eleitoral, em outubro do ano passado. Assim que Dilma garantiu na TV ao então candidato Aécio Neves que o empréstimo para a obra teria como garantia a Odebrecht, responsável pelo projeto, o presidente da construtora não se conteve. Em mensagem a um dirigente, interceptada pela Polícia Federal, Marcelo foi taxativo:
“Ela (Dilma) disse que as garantias são da empresa, e não do governo de Cuba. Ela está mentindo”, escreveu ele.
A acusação está numa troca de mensagens entre Marcelo Odebrecht e Benedicto Barbosa da Silva Junior, um dos executivos do grupo. O material integra novo relatório de investigação da PF sobre o esquema de corrupção na Petrobras.
Postado Por: Soares

Lula diz que não teme ser preso Leia!

O Globo
Ex-presidente afirmou não ter sido avisado sobre corruptos na Petrobras
Ao negar relação ilícitas com qualquer empresário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que não teme ser preso. O petista ainda declarou que, no período em que governou o país, nunca foi avisado que havia corruptos na Petrobras.
— Não temo ser preso porque eu duvido que tenha alguém neste país, do pior inimigo meu ao melhor amigo meu, qualquer empresário pequeno ou grande, que diga que um dia teve conversa ilícita comigo — disse o ex-presidente, em entrevista ao “SBT Brasil”.
Lula ainda acrescentou que tem a “consciência tranquila” e que as acusações contra ele e pessoas próximas são um “problema político”. Criticou também as informações divulgadas sobre as investigações.
— Todas as instituições, que são fortes e poderosas, têm que ter muita responsabilidade. É preciso cuidar para não criar uma imagem negativa de uma pessoa. Estamos vivendo a república da suspeição. Eu não preciso de prova.
Postado Por: Soares

Dilma e Temer evitam Cunha na Presidência Leia!


A presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer farão viagens ao exterior na próxima semana, representando o Brasil em dois continentes. Dilma vai à Turquia participar da Cúpula do G-20, e Temer comparecerá às cerimônias de comemoração pelos 40 anos da independência da Angola.
Os dois compromissos serão em dias diferentes. Caso o período de viagem fosse coincidente, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, assumiria a presidência da República. Isso ocorreria no momento em que ele enfrenta um processo no Conselho de Ética da Câmara, e avalia aceitar ou não pedidos de impeachment contra a presidenta.
Temer viaja na segunda-feira para Luanda. Nos dias 10 e 11, participará dos eventos oficiais de celebração pelo aniversário de independência do país africano. Depois será recebido pelo presidente angolano, José Eduardo dos Santos, e pelo presidente da Assembleia Nacional, Fernando de Piedade Dias dos Santos.
A data é particularmente relevante para o Brasil, que foi o primeiro país a reconhecer a independência de Angola. O país também foi colonizado por Portugal e, por isso, além da língua, possui semelhanças culturais com os brasileiros.
O embarque de Dilma para Antalya, na Turquia, está previsto para a sexta-feira. Ela participa nos dias 15 e 16 de novembro da Cúpula de Líderes do G20.
O G20 reúne os 19 países de economias mais desenvolvidas do mundo, além da União Europeia. Criado em 1999, na esteira de várias crises econômicas da década de 1990, o grupo é fórum de cooperação e consulta sobre assuntos financeiros internacionais.
Em setembro, o governo turco anunciou que pretende incluir na agenda da reunião de chefes de Estado a crise de migrantes e refugiados.
Postado Por: Soares

A charge do dia Leia!
























Postado Por: Soares

Veja a polêmica entrevista de Lula ontem no SBT Leia!

Nesta quinta-feira (5), o repórter Kennedy Alencar conversou com Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente falou sobre uma possível candidatura à presidência em 2018, os "equívocos" do governo Dilma Rousseff, as operações Lava Jato e Zelotes, o atual cenário político e econômico do país, e comentou declarações de Fernando Henrique Cardoso.


Postado Por: Soares

Dilma se atrasa em evento com príncipe japonês Leia!


A presidente Dilma Rousseff chegou atrasada para receber o príncipe e a princesa Akishino do Japão, no Palácio do Planalto, por causa de uma reunião que ela teve com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com ministros no Palácio da Alvorada.
A agenda com os japoneses, que estava marcada para começar às 11 horas, teve início apenas às 11h20 e durou cerca de 40 minutos. O atraso foi criticado pela comitiva japonesa e chegou a causar mal-estar e constrangimento para alguns assessores dos príncipes do Japão. A tradição oriental é bastante rigorosa com horários.
Dilma e os príncipes japoneses trocaram presentes e a presidente entregou ao casal uma mascote dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro, e os convidou para retornarem ao Brasil na ocasião. A capital japonesa, Tóquio, será sede dos jogos seguintes, em 2020.
A presidente deve fazer uma viagem ao Japão no início de dezembro como retribuição e também como parte das celebrações dos 120 anos de amizade Japão-Brasil, comemorados este ano.
Após o encontro com Dilma, os príncipes foram recebidos pelo ministro das Relações Exteriores, embaixador Mauro Vieira, que oferece um almoço a eles no Palácio Itamaraty.
Postado Por: Soares
«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top