topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Cresçam e apareçam Leia!

Veja
Militantes de movimentos pró-impeachment, como o MBL e o Vem Pra Rua, fazem vigílias diárias na entrada do TCU pedindo a reprovação das contas da presidente Dilma. Eles se queixam de que nenhum ministro desce até a entrada do prédio para conversar com o eles.
Nos gabinetes, a intenção era prestigiá-los. Mas os ministros foram desaconselhados por assessores, por se tratar de um contingente pouco expressivo. O número de engajados não chega a 20.
O processo das ‘pedaladas fiscais’ avança a passos largos no Tribunal de Contas da União (TCU). A área técnica do órgão já analisou a defesa final apresentada pelo governo no dia 11 de setembro e o processo agora se encontra em mãos de auxiliares do ministro Augusto Nardes, relator do caso. Seu gabinete pode encaminhar o parecer aos demais ministros já na próxima semana
Postado Por: Soares 

Dilma apunhala: PT "conformado" e "resignado" Leia!


Líderes petistas no Congresso se dizem "conformados" e "resignados" com a perda de espaço do partido na reforma ministerial de Dilma Rousseff. Os apelos recorrentes do ex-presidente Lula a aliados e as conversas de Rui Falcão, presidente nacional do partido, e Ricardo Berzoini (Comunicações) com deputados e senadores do PT sedimentaram a sensação de que a derrota era inevitável para controlar o movimento pelo impeachment e devolver governabilidade ao Planalto. As informações são de Vera Magalhães, na Folha de S.Paulo desta quarta-feira.
Lideranças petistas -- diz Vera --,avaliam que ainda deve haver queixas públicas pela perda de ministérios, mas que elas serão insuficientes para o rompimento do partido com o governo.
Senadores petistas não admitem perder, além da Saúde, a Cultura para os peemedebistas. Na avaliação do partido, o ministro Juca Ferreira tem papel fundamental na articulação do governo com movimentos sociais.
Postado Por: Soares

A ordem é não deixar Temer desprestigiado Leia!

O Globo
Lideranças do PMDB, como o senador Eunício Oliveira, fizeram um apelo à presidente Dilma para evitar que o vice Michel Temer saia da reforma com a imagem pública de ter sido desprestigiado.
Um ministro político do Planalto garante que a presidente Dilma fará um ministro com a marca de Michel Temer. Mas ninguém sabe quem será.
Ex-presidente do Senado, que renunciou ao mandato em 2001, o senador Jader Barbalho deve ser um dos vencedores da reforma ministerial.
O filho, Helder, vai deixar a Pesca e deve assumir outra pasta. Jader tem o apoio dos senadores e do vice Michel Temer, dirige um diretório (Pará) importante, e o filho quase foi eleito governador. 
Postado Por: Soares

Novas regras eleitorais já estão valendo para 2016 Leia!


A presidenta Dilma Rousseff sancionou, nesta terça-feira (29), o projeto de lei de reforma política aprovado pelo Congresso há 20 dias. A presidenta vetou o financiamento empresarial de campanhas eleitorais e o voto impresso em urnas eletrônicas. O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial na tarde desta terça-feira (29).
O veto à doação de empresas tem consonância com decisão tomada em 17 de setembro pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que, por maioria de 8 votos a 3, declarou inconstitucional o financiamento empresarial.
Na justificativa do veto à doação das empresas, publicada no DO, a presidenta afirma que foram ouvidos o Ministério da Justiça e a Advocacia-Geral da União e  anota: “A possibilidade de doações e contribuições por pessoas jurídicas a partidos políticos e campanhas eleitorais, que seriam regulamentadas por esses dispositivos, confrontaria a igualdade política e os princípios republicano e democrático, como decidiu o Supremo Tribunal Federal”.
A presidenta ainda aponta que “o STF determinou, inclusive, que a execução dessa decisão ‘aplica-se às eleições de 2016 e seguintes, a partir da Sessão de Julgamento, independentemente da publicação do acórdão’, conforme ata da 29o sessão extraordinária de 17 de setembro de 2015”.
Em relação ao voto impresso, a presidenta informou que foram consultados os ministérios da Justiça e do Planejamento, e afirmou que “o Tribunal Superior Eleitoral manifestou-se contrariamente à sanção dos dispositivos, apontando para os altos custos para sua implementação”.
“A medida geraria um impacto aproximado de R$ 1,8 bilhão entre o investimento necessário para a aquisição de equipamentos e as despesas de custeio das eleições. Além disso, esse aumento significativo de despesas não veio acompanhado da estimativa do impacto orçamentário-financeiro, nem da comprovação de adequação orçamentária”, escreveu.
Postado Por: Soares

Renan tenta acordo para votar vetos Leia!


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse, hoje, que tentará costurar um acordo entre as lideranças da Casa para por em votação uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que regulamenta as doações de empresas para campanhas eleitorais. A votação da PEC foi uma exigência de partidos de oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) para que o Congresso Nacional votasse os seis vetos presidenciais que ainda precisam ser analisados pelos parlamentares. Na semana passada, foram apreciados 26 dos 32 vetos presidenciais enviados por Dilma.
Entre os vetos pendentes, estão os que impedem o reajuste de 78% a servidores do Judiciário, o que estende as regras de aumento do salário mínimo para aposentados da Previdência Social e o impede doações de empresas privadas a campanhas eleitorais. O plano era que os vetos fossem apreciados nesta quarta-feira, mas o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), convocou sessões consecutivas no plenário da Casa, impedindo a realização da sessão do Congresso.
A manobra é vista como um protesto ao veto da presidente Dilma às doações de campanha. Eduardo Cunha é favorável às doações privadas para campanhas eleitorais. O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (PSDB-SP), disse que a exigência pela votação da PEC é uma forma de acabar com o impasse sobre o tema. No último dia 17, o STF (Supremo Tribunal Federal) julgou as doações de empresas a candidatos e a partidos como inconstitucionais.
Segundo Sampaio, a votação da PEC seria uma forma de contornar a polêmica em torno do tema. "Se existe uma dúvida sobre a constitucionalidade de uma lei sobre financiamento privado, vamos discutir por meio de uma PEC. Pelo sim ou pelo não", afirmou.
Para que a PEC seja votada, no entanto, Renan precisa convencer os líderes de oposição e da base aliada do governo a chegarem a um acordo. O problema é que a proposta precisa ser votada no Senado em dois turnos, mas entre uma sessão e outra é preciso que haja cinco sessões de intervalo. A obrigatoriedade desse intervalo, no entanto, pode ser eliminada se houver consenso entre as lideranças.
"Para avançarmos na apreciação da PEC é preciso que haja acordo de procedimento de modo a dispensarmos interstícios, do que depender de mim, eu colaborarei, mas para avançarmos na aprovação da PEC é preciso que haja acordo", disse Renan.
Postado Por: Soares

Lula pede ao PT que não atrapalhe reforma ministerial Leia!


Em reunião com a executiva nacional do PT, na manhã de hoje, na sede do partido, no centro de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu mudanças na política econômica do governo e pediu que o PT não crie obstáculos à reforma ministerial desencadeada pela presidente Dilma Rousseff. Lula aproveitou o encontro para confirmar que vai a Brasília nesta quinta para um almoço com Dilma no qual serão discutidos os detalhes finais da reforma ministerial.

Segundo fontes que participaram da reunião, Lula voltou a defender mudanças na política econômica como forma de reconectar o governo com os setores historicamente ligados ao PT e que hoje estão descontentes com o ajuste fiscal promovido pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Conforme relatos, Lula disse que Dilma precisa fazer um gesto para "o nosso povo".
Ainda conforme relatos de participantes da reunião, Lula disse que o PT precisa aceitar a perda de cargos no primeiro escalão do governo. A reforma, de acordo com o presidente, é a maneira encontrada por Dilma de recompor uma base parlamentar que garanta maioria no Congresso e governabilidade à presidente. "Tomara que ela (Dilma) consiga", teria dito Lula, segundo um dos presentes no encontro.
Postado Por: Soares

Santa Rita: Prefeito permanece no cargo por força de liminar Leia!

TJPB
O juiz da 5ª Vara Mista da Comarca de Santa Rita, Gustavo Procópio Bandeira de Melo, julgou improcedente uma Ação Anulatória movida pelo prefeito daquele município, Reginaldo Pereira da Costa. O agente político pretendia anular judicialmente os processos administrativos 01/14; 02/14; 03/14 e 04/14 movidos pela Câmara Municipal que resultaram na cassação do seu mandato de prefeito. A decisão do magistrado está em harmonia com o parecer do Ministério Público Estadual.
A partir dessa decisão, Reginaldo Pereira permanece no cargo apenas por força de uma liminar em um outro processo, que tem como relator o desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, Abraham Lincoln da Cunha Ramos.
Segundo o relatório da sentença, a peça inicial da Ação Anulatória informa que em fevereiro de 2014, a Câmara Municipal de Santa Rita, com o objetivo de apurar denúncias de prática de infrações político-administrativas por parte do prefeito e ora promovente, instaurou processos administrativos, "os quais, no entanto, não observaram as exigências do devido processo legal".
Dentre outros motivos apontados pelos advogados do autor, está a "ausência de leitura das denúncias", e o "cerceamento de defesa - Ausência de oitiva de testemunhas - Ausência de intimação do advogado constituído para a sessão de julgamento dos processos - ausência de nomeação de defensor dativo".
Contudo, Gustavo Procópio entendeu que conforme exaustivamente demonstrado, que as nulidades apontadas na inicial em relação aos quatro processos administrativos da Câmara Municipal, que resultaram na cassação do mandato do autor como Prefeito do Município de Santa Rita, não ocorreram.

Em sua sentença, o magistrado informa que estão ausentes as provas cabais das nulidades apontadas e julgou improcedente o pedido, bem como condenou Reginaldo ao pagamento de R$ 30 mil em honorários de sucumbência, tendo em vista o grau de zelo profissional, a natureza e a importância da causa.

"Tanto à legitimidade, quanto à veracidade dos atos administrativos, são presunções relativas que admitem prova em contrário, devendo o ônus da prova ser atribuído exclusivamente a parte que alega nulidade", ressaltou Gustavo Procópio.

STJ - A decisão traz vasta jusrisprudência das turmas do Superior Tribunal de Justiça (STJ), sobretudo, a teoria da profundidade da cognição, amplamente adotada por aquela Tribunal. "Entendo que a presente decisão deve prevalecer sobre a decisão interlocutória de cognição sumária, proferida pelo juiz convocado Aluízio Bezerra Filho, nos autos do agravo de instrumento nº 2011923-10.2014.815.0000, no dia 18 de dezembro de 2014", explicou o julgador.

Ele disse, ainda, que o STJ afirmou sólida posição de que há perda de objeto do recurso interposto, caso proferida sentença de mérito em relação a acórdão que defere ou indefere a antecipação de tutela.

A decisão foi em harmonia com o parecer do Ministério Público, emitido pelo Promotor de Justiça Francisco Lianza Neto.

O juiz determinou ainda, nos termos do art. 40 do CPP, que seja oficiado ao Ministério Público, com cópias das peças essenciais, para, "se entender cabível, apurar a eventual ocorrência de ilícito penal de falso testemunho (Código Penal, art. 342, § 1º), possivelmente praticado pelo Vereador João Batista de Lima Júnior, pois aparentemente faltou com a verdade na condição de testemunha deste processo judicial".
Postado Por:Soares

Deputado Trócolli Junior assume Secretaria de Estado da Articulação Política nesta segunda-feira Leia!


com Secom 
]
O recém-nomeado secretário de Estado da Articulação Política,Trócolli Junior, irá tomar posse nesta segunda-feira (28), às 16h, no Palácio da Redenção, em cerimônia presidida pelo governador Ricardo Coutinho. A pasta tem a missão de atuar na coordenação política do Governo junto aos demais poderes e aos partidos políticos, bem como no relacionamento com movimentos sociais.


Ao aceitar o convite para assumir a Secretaria de Articulação Política do Governo do Estado, cujo ato foi publicado no Diário Oficial do Estado  no último dia 21, o deputado Trócolli Júnior  abriu vaga na Assembleia Legislativa para que a suplente Olenka Maranhão, sobrinha do senador José Maranhão, ocupasse a cadeira, cuja posse foi quinta-feira.

Secretário - Trócolli Junior é advogado e ingressou na política em 1992, quando foi eleito vereador de João Pessoa, cargo que voltou a ocupar em 1996, com sua reeleição. Em 1998, candidatou-se para uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado, ficando na suplência e ocupando uma cadeira na Casa Epitácio Pessoa em 2000. Nas eleições de 2002, candidatou-se novamente e venceu. Deixou seu terceiro mandato na ALPB na última terça-feira (22), quando foi nomeado para assumir a Secretaria de Articulação Política.
Postado Por: Soares

Ricardo Sérvulo participa de debate sobre reforma política Leia!

Com Mais PB

O advogado e Professor acadêmico Ricardo Sérvulo, um dos nomes mais respeitados no  que versa o direito eleitoral Participa neste final de semana em Brasília, de debates sobre a reforma eleitoral e política.

O evento é promovido pela Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político – ABRADEP, da qual ele é membro fundador.
O evento conta com a presença dos maiores nomes do Direito Eleitoral Brasileiro, e acontece no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Postado Por: Soares

TJPB condena Veneziano, Cozete e Ruy Carneiro por improbidade Leia!

com Mais PB
O Tribunal de Justiça da Paraíba divulgou, nesta sexta-feira (25), no Fórum Afonso Campos, em Campina Grande, o 4º lote de sentenças referente ao julgamento de ações de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública, dos processos relacionados pela Meta 4 do CNJ.

O grupo especial de juízes e assessores, julgou 77 processos referente a infrações por ato de improbidade administrativa, crimes contra à administração pública e licitação. Destes, 49 (quarenta e nove) foram pela condenação. O juiz Aluizio Bezerra, coordenado do trabalho, explicou que existem acusados com mais de um processo e processos com mais de um réu.
Entre os condenados estão o ex-prefeito de Campina Grande e deputado federal Veneziano Vital do Rego (PMDB), o ex-deputado e presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, e a ex-prefeita de CG, Cozete Barbosa. Ruy foi condenado em processo referente a sua gestão na secretaria estadual de Esportes.
A divulgação próximo e último lote de sentenças será no dia 15 de dezembro.
Postado Por: Soares

PSDB pede ao STF investigação contra Dilma Leia!


Com base no pedido da Polícia Federal para ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito das investigações da Operação Lava Jato, o PSDB protocolou uma petição no Supremo Tribunal Federal (STF) com pedido para que o ministro Teori Zavascki autorize uma investigação da presidente Dilma Rousseff.
Delegado da Polícia Federal solicitou ao STF na última semana autorização para tomar depoimento de Lula, parte dos procedimentos solicitados em inquérito que investiga uma suposta organização criminosa que atuou no esquema de corrupção na Petrobras. Zavascki ainda aguarda parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre a solicitação, já que a PGR é a condutora do inquérito que corre perante do Supremo. No mesmo relatório, a PF aponta que a Constituição veda a investigação da presidente Dilma, ao estabelecer que o "presidente da República, na vigência de seu mandato, não pode ser responsabilizado por atos estranhos ao exercício de suas funções".
O PSDB argumenta ao STF que, pela peça da Polícia Federal, "há elementos mais do que suficientes para dar início às investigações de Dilma Rousseff". A vedação à responsabilização de presidente da República, segundo o partido, precisa de uma reanálise. Com base em despacho do próprio ministro Teori Zavascki, o PSDB argumenta que a presidente pode ser investigada, ficando restrita apenas a abertura de uma ação penal.
O documento, protocolado no início dessa tarde, é assinado pelo líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio. "Os fundamentos lançados por Vossa Excelência são no sentido de que a presidente Dilma Rousseff pode, sim, ser investigada. O que ocorreu naquele caso concreto é que, no entendimento de Vossa Excelência, não haveria elementos para que a mesma fosse investigada", escreve Sampaio, sobre a avaliação da PGR endossada pelo ministro Teori Zavascki de não investigar a presidente em março, quando inquéritos contra políticos foram abertos no STF.
"Entretanto, diversa é a hipótese deste processo, em que todos os elementos conduzem para a necessidade de se investigar. A própria condição funcional de Dilma Vanna Rousseff à época dos fatos, ou seja, Ministra de Minas e Energia, Presidente do Conselho de Administração da Petrobras e Ministra da Casa Civil, por si só, a coloca no centro dos fatos criminosos, exigindo, no mínimo, explicações plausíveis e aceitáveis para eventual alegação de que 'nada sabia'", escreve o PSDB.
Postado Por: Soares

O mesmo fisiologismo de sempre Leia!

Carlos Chagas
Importa menos se os três maiores líderes do PMDB disseram a verdade ou  não, quando comunicaram à presidente Dilma que deixariam de  indicar companheiros do partido para a reforma do ministério.  Porque ao sugerir nomes para os ministérios da Saúde e da Infraestrutura, ou as bancadas do PMDB seguiram a orientação dos três ou  então eles não lideram mais nada. Tanto faz, pois ficou óbvio que o partido continua o mesmo, isto é, vende-se por  cargos e nomeações, desde que polpudas e lucrativas.Votam com o governo, qualquer que seja esse governo, como ficou provado na madrugada de ontem.
Ponto para Madame, que viu mantidos seus vetos, ainda que falte nova votação para os que sobraram. Para afastar a sombra de derrotas, nada melhor do que rezar a Oração de São Francisco, aquela do “é dando que se recebe”. A Saúde é o ministério com maiores verbas em todo o governo, e a Infraestrutura não fica atrás em termos de poder. Pelo jeito, parece mais distante a hipótese do impeachment, agora que a presidente repetiu as operações do fisiologismo explícito.
Tendo ou não tirado as castanhas do fogo com a mão do gato, a trinca dava sinais de satisfação, ontem. Temer, Renan e Cunha não indicaram ministros declaradamente,  mas tão  unânime foi  a iniciativa das bancadas, a ponto de muita gente supor a inspiração dos três  na decisão de deputados e senadores. Ficaram todos felizes.  O banquete recomeça a ser servido, até com a perspectiva de a sobremesa vir a ser a aprovação da nova CPMF.
O diabo é compatibilizar o  conluio entre o Congresso e o palácio do Planalto. Nessa operação de compra e venda não entrou a perspectiva de melhoria na esfrangalhada saúde pública e muito menos se cogitou do aprimoramento das ferrovias, portos e aeroportos. Os novos ministros, que deveremos conhecer a partir de hoje, estarão voltados para a ampliação dos espaços do PMDB na máquina administrativa federal. Quanto à eficiência, bem, ficará para mais tarde. Prevaleceu o mesmo fisiologismo de sempre...
Falta verificar qual a compensação a ser dada ao PT. Os companheiros vão perder alguns ministérios, podem  ganhar outros. Como a política tem  meandros que nenhum rio reconhece, o provável é que o partido também termine ganhando.  Perdendo, mesmo, só o país, assistindo esvair-se mais uma oportunidade para a melhoria dos serviços públicos.  As próximas pesquisas de opinião devem demonstrar  o óbvio.
Postado Por: Soares

PMDB joga duplo e emperra reforma ministerial Leia!

 blog do Kennedy
O PMDB, que faz jogo duplo diante da crise do governo Dilma Rousseff, emperrou a reforma ministerial. Enquanto negocia cargos com o governo, o partido levou ao ar nesta quinta-feira um programa partidário cheio de recados nas entrelinhas. Com críticas indiretas ao PT, a propaganda apresenta o PMDB como alternativa para governar o país.
Os peemedebistas apostam em dois cenários. Se a presidente continuar no poder enfraquecida, tentarão aumentar seu espaço no governo, ocupando ministérios mais fortes, como a pasta da Saúde.
Se crescer a possibilidade de impeachment de Dilma, o PMDB quer deixar claro desde já para a opinião pública que fará um governo de modo diferente do PT.
Em meio a esse jogo político do principal partido aliado, a presidente adiou mais uma vez o anúncio da reforma ministerial.
O maior problema está na negociação com o PMDB. Há muitos candidatos a ministro e menos cargos no governo, já que Dilma prometeu cortar 10 pastas.
A presidente negociou diretamente com os líderes das bancadas do PMDB da Câmara e do Senado, mas deixou em segundo plano acordos com outros políticos do partido. A articulação deu errado.
Dilma precisa realizar uma reforma ministerial para assegurar 260 votos na Câmara a fim de barrar eventuais votações sobre o impeachment. Para tanto, precisará negociar com o PMDB até a semana que vem.
Postado Por: Soares

Suíça investiga delatores que citaram Cunha Leia!

Folha de S.Paulo 
As autoridades suíças investigam Eduardo Musa e Julio Camargo, delatores da Lava Jato que citaram o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em seus depoimentos no Brasil. A Procuradoria-Geral da Suíça confirmou à Folha que o alvo principal são as contas bancárias no país usadas por ambos para receber propina do esquema de corrupção que envolvia a empresa.
Segundo a procuradoria, os bens de Musa na Suíça foram bloqueados no âmbito de uma ação criminal. Engenheiro e gerente da área internacional da Petrobras entre 2006 e 2009, Musa entregou às autoridades brasileiras informações sobre depósitos feitos em contas na Suíça por meio de offshores. Contou que ainda tinha pelo menos US$ 2,5 milhões depositados em uma conta no banco Cramer.
Eduardo Musa afirmou que no esquema para receber recursos na Suíça usou os bancos Credit Suisse, Cramer e Julius Bar. Ele se comprometeu a repatriar US$ 3,2 milhões e recolher R$ 4 milhões à Justiça brasileira. Segundo o Ministério Público da Suíça, "procedimentos criminais" estão sendo adotados contra o lobista Julio Camargo no país.
Camargo acusa Cunha de ter recebido R$ 5 milhões desviados da Petrobras. O lobista admitiu ter usado contas na Suíça para receber propina do esquema.
Postado Por: Soares

Deixou assinado: Dilma veta doações de empresas Leia!

Folha de S.Paulo

Presidente seguiu a decisão do Supremo

A presidente Dilma Rousseff resolveu seguir decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) e vetou o ponto da reforma política aprovada na Câmara dos Deputados que permite o financiamento empresarial a campanhas eleitorais.

A petista deixou o decreto presidencial assinado antes de embarcar nesta quinta (24) para Nova York, onde participará da abertura da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).
A expectativa é que ele seja publicado até a próxima segunda-feira (28) no "Diário Oficial da União".
Na última segunda (21), em jantar com o comando do PC do B, Dilma já havia dito que não podia contrariar a decisão do Supremo que, na semana passada, declarou inconstitucional normas que permitem as doações empresariais.
Na votação da reforma política, PT, PC do B, PSOL e PPS foram contra o financiamento empresarial, que acabou sendo aprovado, porém, com 317 votos contra 162. 
Postado Por: Soares

Para tucanos ficou mais difícil derrubar Dilma Leia!

O Globo
O PSDB, presidido pelo senador Aécio Neves, não tem mais escolha.
Os tucanos afirmam que vão continuar em campanha pela destituição da presidente Dilma.
Mas reconhecem que, com o fortalecimento do PMDB na reforma ministerial, ficou muito mais difícil.
Um deles diz que “esfriou”. Outro, que aposta “na crise e nas ruas”.
Concluída a reforma, o ministro Ricardo Berzoini vai se dedicar a um corpo-a-corpo com os deputados. Sua intenção é alistá-los na base governista. Vai usar os cargos nos estados. Vai cumprir as promessas e substituir algumas peças.
Enquanto isso, as linhas telefônicas ficaram congestionadas. Os petistas passaram o dia ligando para o Planalto. Todos reclamando da reforma que está sendo realizada pela presidente Dilma. O partido perderá ministérios e os cargos que ocupa.
Postado Por: Soares

Saúde é a "máquina que fura poço" do PMDB Leia!


Segundo a colunista Vera Magalhães, na sua coluna de hoje na Folha de S.Paulo, aliados acham que, apesar da grita, os deputados do PMDB não recusarão a gigante pasta da Saúde. "É como Severino Cavalcanti, que queria a diretoria da Petrobras que furava poço. Eles querem ministério que fure poço. E a Saúde fura", diz um observador.
Informa ainda a colunista que Michel Temer mostrou a Dilma números da votação dos vetos na quarta: mesmo com a promessa da Saúde, a bancada entregou menos votos do que em decisões anteriores, quando ele fazia a articulação política.
Enquanto a presidente quebrava a cabeça para contemplar o partido, a nata do PMDB festejava o aniversário de Temer em uma festa reservada no restaurante Grand Cru, na capital.
Foram à comemoração os ministros ameaçados – Padilha, Alves e Helder Barbalho, da Pesca– e o líder no Senado, Eunício Oliveira (CE), que deu uma uma gravata Hermès ao vice. Picciani jantava no restaurante, mas fora da festa.
Postado Por: Soares

Temer hoje é o presidente. Discreto, diz ele Leia!

Folha de S.Paulo
Michel Temer, que assume interinamente a presidência nesta sexta, tem dito que quer manter discrição total na ausência de Dilma.
A intenção, no entanto, esbarra no fato de que, na véspera, a propaganda do partido na TV foi quase de oposição.
E que, no sábado, a sigla filia a ex-petista Marta Suplicy com direito a tapete vermelho.
De um oposicionista sobre o programa do PMDB, que diz que "a sociedade está cansada de pagar a conta" da crise econômica:
"O filme foi ao ar já com Temer presidente, enquanto Dilma voava para Nova York".
Postado Por: Soares

Sílvio: "Deputados bandidos" pedem impeachment Leia!

Congresso em Foco com informações da Agência Câmara
O vice-líder do governo, deputado Silvio Costa (PSC-PE) classificou os deputados de oposição, nesta quinta-feira (24), como “bandidos” por terem trazido para o Plenário da Câmara questionamentos sobre uma possível abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma.
“O que eu estou vendo aqui nesta tarde, isso é uma palhaçada da oposição, é uma agressão dessa oposição que compara a presidente Dilma ao ex-presidente Collor. É irresponsabilidade de uma oposição que é cheia de bandidos”, disse Costa. “Tem bandido no PT e na oposição, que vem aqui querer instalar debate de impeachment. Isso não é serio, não é decente com o Brasil”, finalizou.
O deputado Pastor Eurico (PSB-PE) criticou a postura de Costa de chamar de bandidos os parlamentares de oposição. “Nós não podemos aceitar ele chamar os deputados de bandidos. Ninguém aqui é imbecil ou idiota, senhor presidente”, rebateu.
Eurico pediu que a Câmara interpelasse judicialmente o vice-líder do governo. “O deputado que se sentir ofendido por qualquer reclamação, que ingresse com as medidas judiciais necessárias”, respondeu o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Nesta quinta-feira, Cunha leu resposta à questão de ordem apresentada por partidos de oposição sobre o rito a ser adotado pela Casa para a análise de eventuais pedidos de afastamento de um presidente da República. O PT e o PCdoB, do outro lado, apresentaram recurso contra a decisão do presidente da Câmara.
Postado Por: Soares

Dilma na marca do escanteio Leia!

Cláudio Soares
Diante da situação de penúria que vive o Brasil, na minha concepção, é irreversível o afastamento da presidenta. Ela perdeu as estribas, a governabilidade, o respeito e seu 'coração valente' está cambaleando... Além do seu partido ter perdido a vergonha.
Adiar seu afastamento somente prejudica a nação sofrida.  O grau de confiabilidade na presidenta submergiu, ou seja, afundou junto com a seriedade do seu governo que foi tragado pelas barbaridades praticadas pelo PT.  Suas atitudes e habilidades para solucionar a crise ética, política e econômica mostram-se irresolutas, inseguras e sem rumo, e isso inviabiliza sua permanência à frente das decisões que o país precisa.
Na verdade, o povo brasileiro não deve se esquecer do criador protagonista que injetou essa criatura como opção em 2010, e enganou o eleitor dizendo que a mulher seria uma 'gerentona', figura de atitude, de pulso forte e de uma capacidade administrativa inabalável - foi uma verdadeira avalanche de utopias que terminou cativando o eleitor e jogando o país numa história trágica e no  abismo sem precedentes. O Lula é o principal responsável por tudo isto acontecendo.
Na literatura da política, o povo nunca perdoa a relação entre o criador e a criatura, ainda mais quando a criatura é decepcionante – Dilma é produto do Lula assim como Celso Pitta foi produto inventado por Paulo Maluf para ser prefeito da capital de São Paulo, culminando no maior desastre daquela cidade.
No geral, acreditava-se que o PT fosse fazer diferente. Nunca na história deste país se viu tanta gente roubando ao mesmo tempo, surrupiando o erário de maneira tão avassaladora que o risco de credibilidade internacional chegou no fundo de buraco, quase sem luz. Nas estradas morre gente todos dias vítimas da má conservação, os hospitais públicos são verdadeiras matanças humanas, a educação é pífia, o funcionalismo perdeu a empolgação, são greves em praticamente em todas as áreas. O povo paga caro pelos os desleixos do governo do PT.
Apesar do nosso sistema não ser parlamentarismo, a Dilma está fragilizada e as rédeas agora está com o PMBD. A mulher não manda, absolutamente, em nada. O que está por vir,  Infelizmente, é um grupo que já se apodera do poder central há anos, sempre de corona, que  não é na verdade  aquele PMDB do velho Ulisses Guimarães, Tancredo Neves, Marcos Freire, Pedro Simon, Jarbas Vasconcelos, esses  merecem o respeito  da população, são reservas morais quase que intocáveis nas suas condutas – mas é triste saber que um Renan Calheiros da vida, um Jáder Barbalho, Eduardo Cunha, dentre outros da sigla do atual vice  presidente da república,  sejam as figuras que mandam e, provavelmente, irão comandar os destinos deste Brasil, já a partir dos próximos dias por mais ou menos 03 (três) anos. Infelizmente!!!
Postado Por: Soares

Estatuto da Família aprovado na Câmara Federal Leia!


Sete meses após ser instalada, a Comissão Especial criada na Câmara Federal, aprovou, ontem, o Projeto de Lei 6.583/13, que cria o Estatuto da Família, de autoria do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), pelo placar de 17 votos sim e 5 não. Por ser um projeto conclusivo, já pode seguir direto para o Senado, não precisando ser votado no plenário da Câmara. A sessão da Comissão iniciou às 10h45 e só terminou às 15h34, depois de muita discussão entre os integrantes.
Autor da proposta, Anderson Ferreira ressaltou que o resultado da votação mostra o que realmente deseja a grande maioria dos brasileiros. “Foi a primeira batalha que conquistamos e a segunda será no plenário. Será o momento de sabermos quais deputados e senadores são favoráveis à família tradicional. Muitos defendem, em suas campanhas, mas quando chegam ao Congresso mudam de opinião querendo agradar a todos os arranjos de família”, falou o deputado. Para ir ao plenário da Câmara, os opositores ao projeto precisam colher 51 assinaturas entre os deputados.
Anderson disse que, ao longo dos sete meses de debates e audiências realizados, ficou confiante na aprovação. “Tínhamos este sentimento pela representatividade de vários segmentos da sociedade na Comissão Especial do Estatuto da Família. O projeto tem o objetivo de proteger as nossas famílias e assim será feito”, comentou.
“O projeto foi muito prejudicado pela desinformação, quando os opositores focaram num só artigo, diante de vários ali expostos, que foi em relação à questão do núcleo familiar, como determina a Constituição Brasileira. E defenderam os arranjos baseados apenas no afeto. Os próprios parlamentares do PT, que fazem parte da Comissão, esquecem que o Governo Federal, comandado por eles, usa o mesmo critério constitucional nos dois principais programas sociais, o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida”, acrescentou Anderson Ferreira.
O projeto do Estatuto da Família foi apresentado por Anderson em 2013 e voltou à pauta da Câmara dos Deputados, no início da nova legislatura. A Comissão Especial criada teve, em sua composição, parlamentares de todos os segmentos sociais e todas as partes foram ouvidas ao longo da discussão.
Postado Por: Soares

Renan: Aumento de impostos pode ser discutido Leia!


No dia seguinte após participar de um jantar promovido pelo vice-presidente e presidente do PMDB, Michel Temer, com governadores e outros integrantes da cúpula do partido, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que a legenda não defende a "necessidade urgente" de elevação da carga tributária e do aumento de impostos.
"Isso (aumento de impostos) é uma coisa que mais adiante pode ser discutida, mas há uma preliminar que é o corte de despesa, a eficiência do gasto público e é isso que precisa, em primeiro lugar, ser colocado", disse Renan, na chegada ao Senado.
Questionado se o aumento de impostos não poderia reforçar o caixa dos Estados comandados pelo partido, o presidente do Senado disse que os governadores entendem que é preciso suprir o déficit fiscal. Mas destacou que os dirigentes estaduais consideram, assim como o PMDB, que em primeiro lugar vem o "dever de casa, que é cortar despesas e dar eficiência ao gasto público".
Renan classificou a conversa com os governadores "boa" e disse que eles estão preocupados com a situação financeira e fiscal dos Estados. Preocupação, em sua opinião justificada, uma vez que há uma crise muito grande. Um dos governadores presentes no encontro era Renan Filho, de Alagoas, filho do presidente do Senado.
Postado Por: Soares

Dilma sem agenda Leia!

Radar Online
Se há uma expressão da qual nunca mais se ouviu falar no governo Dilma é “agenda positiva”.
A agenda positiva é um recurso clássico dos governos que enfrentam alguma crise.  É só a popularidade cair e lá vem alguém da área de comunicação com a ideia mágica: “agenda positiva”. Dilma Rousseff, neste segundo mandato, até que tentou lançar mão desse recurso.
Anunciou um novo programa de concessões na área de infraestrutura em junho. Alguns programas sociais foram lançados ou relançados em cerimonias no Palácio do Planalto.
Só que bastava uma cerimônia dessas acontecer para uma notícia de “agenda ruim”, geralmente vinda da Lava-Jato ou da economia, engolfar a novidade que o governo tentava lançar.
Hoje, nem isso o governo tenta mais. Até o Minha Casa minha Vida 3 que seria lançado nesta semana terá que ser repensado. Não há recursos. Na verdade, não é que seja um governo sem agenda positiva. É um governo sem agenda.
Postado Por: Soares
«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top