topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Collor: “Sou ficha limpa e impeachment foi golpe" Leia!


O ex-presidente e senador candidato à reeleição por Alagoas, Fernando Collor de Mello (PTB), usou seu primeiro programa de TV no horário eleitoral, nessa quarta-feira (20), para dizer que foi vítima de um "golpe parlamentar" em 1992, quando sofreu um impeachment. O programa lembra as absolvições de Collor na Justiça e diz que ele é "ficha limpa".

No início do programa, a apresentadora diz que Collor teve uma carreira "brilhante" e "precoce", sendo presidente aos 40 anos. Em seguida, um vídeo com locução afirma que, em 1992, ele foi "retirado da presidência" por "denúncias nunca comprovadas que inundaram a imprensa." "Ele foi perseguido e cassado pelos políticos", diz.
Chega então a vez do depoimento do senador. "Fui afastado somente na suposição de que as acusações que me faziam à época eram verdadeiras, sem nenhuma prova disso. Foi um golpe foi parlamentar, não foi popular. Não vimos nenhum 'pé descalço', descamisado. O movimento das ruas foram todos orquestrados", afirmou.
Collor também citou a última absolvição do STF (Supremo Tribunal Federal), em abril deste ano, quando a corte o inocentou das denúncias de peculato (desvio de dinheiro público), falsidade ideológica e corrupção passiva por falta de provas.
Postado Por: Soares

Marina diz que houve mal-entendido com Siqueira Leia!

G1

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, afirmou nesta quinta-feira (21), ao chegar à sede do partido em Brasília para participar de reunião com partidos aliados, que a saída do coordenador da campanha de Eduardo Campos, Carlos Siqueira, é um “mal- entendido”.

A saída de Siqueira foi confirmada nesta manhã por integrantes do PSB. Com a decisão, o deputado licenciado Walter Feldman (PSB-SP), nome de confiança de Marina, assumiu a coordenação da campanha da candidata.

Ao chegar para a mesma reunião do PSB, Siqueira falou sobre sua saída da campanha e justificou que trabalhava para Eduardo Campos, uma pessoa do seu partido no qual tinha “estrita confiança”. Para ele, 'essa fase terminou' e vai começar a campanha com 'uma nova candidata'.

Marina disse que informou ao partido que não iria  interferir na escolha dos coordenadores que já haviam sido escolhidos pelo PSB e que agora cabe à legenda explicar a saída de Siqueira.

“Eu disse que os coordenadores que o PSB escolheu seriam os coordenadores [da campanha da nova chapa], porque eu não iria fazer interferência na coordenação que já havia sido indicada pelo PSB. É lógico que estamos diante de uma situação que tem um mal-entendido e que o próprio PSB deve esclarecer', afirmou Marina.

Ela disse que manifestou a intenção de não interferir na escolha dos coordenadores da campanha em reunião na quarta (20) com dirigentes do PSB.

'Tínhamos [na reunião desta quarta] todos os dirigentes do PSB quando falei que as pessoas que já haviam sido indicadas pelo Eduardo Campos, se fosse o entendimento, que elas deveriam continuar”, disse.
Postado Por: Soares

Siqueira acusa Marina de querer mandar no PSB Leia!


Após reunião do PSB com os partidos coligados em Brasília, o ex-coordenador da campanha de Eduardo Campos, Carlos Siqueira, acusou, hoje, Marina Silva de querer mandar no partido.

"Não tenho mágoa nenhuma dela, apenas acho que quando se está numa instituição como hospedeira, como ela é, tem que se respeitar a instituição, não se pode querer mandar na instituição. Ela que vá mandar na Rede dela, porque, no PSB, mandamos nós", disse, bastante irritado, ao deixar a sede do partido.
Um das atitudes que o incomodou foi o fato de Marina indicar um coordenador para o comitê financeiro. "Ora, ela nomeou o presidente do comitê financeiro da campanha, cuja responsabilidade da prestação de contas é do partido. Ela não perguntou nada ao PSB, ao invés de discutir o assunto com o partido. (...) Esta forma dela de proceder não está de acordo com a forma de uma pessoa proceder com um partido que está oferecendo a ela as condições para ser candidata."
Para Siqueira, a candidata não está afinada com as propostas de Campos. "Acho que ela não representa o legado dele [Campos] e está muito longe de representar o legado dele. Eu não vou fazer campanha pra ela porque eles eram muito diferentes, politicamente, ideologicamente, em todos os sentidos.
Postado Por: Soares

Agora é saber quem bate em quem Leia!


Eduardo Campos vinha sendo poupado das artilharias petistas e tucanas por motivos mais do que óbvios – PT e PSDB queriam seu apoio no segundo turno.

Agora, com Marina Silva, a pólvora já está sendo colocada nos canhões de ambos os partidos. O PT, que batia somente em Aécio Neves, vai ter que definir quem prefere enfrentar no segundo turno e apontar suas balas mais potentes para somente um dos dois oposicionistas.

Se continuar batendo somente em Aécio, ajudará a inflar o balão de Marina.  Já Aécio Neves, que só atacava o governo, terá que descer a borduna em Dilma e em Marina com igual intensidade.
Postado Por: Soares

Aécio já se prepara para enfrentar Marina Leia!


A campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidência já traça estratégia para duelar com Marina Silva (PSB) por uma vaga no segundo turno. Em reunião na base aérea do Recife, após a missa de Eduardo Campos, os tucanos davam como certo que ela largaria na frente na disputa. 

A ordem é focar o debate na experiência administrativa, considerada o ponto fraco de Marina, e apresentar Aécio como o mais preparado para fazer um governo de 'mudança com segurança'. As informações são de Bernardo Mello Franco, na Folha de S.Paulo desta segunda-feira.  Com mais detalhes:

''Os tucanos tentam tratar a vantagem numérica de Marina com naturalidade. 'O clima é de comoção e ela é conhecida por 100% dos brasileiros', justifica um dirigente da campanha.
Aliados do tucano dizem que a ex-senadora terá dificuldades, no médio prazo, para manter o patamar inicial de intenção de votos.

Aécio foi aconselhado a ser 'muito respeitoso' em qualquer crítica a Marina nos debates de TV. Há temor de que os eleitores tomem as dores da candidata de luto e reajam mal a ataques.''
Postado Por: Soares

Miguel, entrave à dedicação de Renata à campanha Leia!


A possibilidade de Renata Campos se envolver mais diretamente na atividade política era colocada em dúvida logo depois do acidente por causa da dedicação dela ao filho Miguel, de seis meses, que nasceu com a síndrome de Down, avalia Mônica Bergamo, na sua coluna da Folha de S.Paulo desta segunda-feira. 

Segundo integrantes da campanha do PSB, -- diz a colunista -- Renata tem devorado livros e buscado informações sobre como estimulá-lo. Não desgruda do filho pois entende que os estímulos da mãe são fundamentais nessa primeira fase da vida de Miguel.

''O bebê, por sinal, correu o Brasil no colo da mãe, que acompanhou Eduardo Campos em compromissos por várias cidades do país e levou o filho a todos eles. Miguel esteve em São Paulo, Porto Alegre, Santa Catarina, Mato Grosso e Manaus.''
Postado Por: Soares

Morte de Eduardo zera cronômetro da eleição Leia!

Folha de S.Paulo

Integrantes das três principais campanhas presidenciais fizeram neste domingo (17) avaliação semelhante durante o velório de Eduardo Campos: a candidatura de Marina Silva, em meio a uma comoção nacional, zerou o cronômetro da eleição.Reservadamente,diversos representantes dos comitês eleitorais afirmam que a única certeza agora é de que haverá segundo turno.

Para muitos, o efeito da morte de Campos sobre a popularidade de sua substituta na cabeça de chapa decantará nas próximas duas semanas. Só então então será possível avaliar, com mais clareza, o cenário da sucessão.

Durante o voo que a levou ao Recife, Marina afirmou que a morte do candidato impõe a ela "responsabilidade" e que pretende manter os compromissos que definiu com o aliado. As afirmações foram feitas aos jornais "O Estado de S. Paulo" e "O Globo".

"Penso que existe uma providência divina em relação a mim, ao Miguel [filho mais novo de Campos], a Renata [viúva do candidato] e ao Molina [sobrinho e assessor]", disse Marina ao "O Globo".

Auxiliares de Dilma Rousseff presentes à cerimônia fúnebre não escondiam preocupação com a reviravolta do quadro eleitoral. Tucanos também exibiam apreensão. 
Postado Por: Soares

Aprovação do governo Dilma sobe 6 pontos em um mês Leia!

Folha de S.Paulo

A taxa de aprovação ao governo Dilma Rousseff teve alta de seis pontos percentuais no intervalo de um mês. Em julho, 32% dos eleitores consideravam a administração da presidente petista como boa ou ótima. Agora, são 38% os que a avaliam assim, o número mais alto desde abril.

No mesmo período, a reprovação a Dilma diminuiu também seis pontos. Antes, 29% classificavam o governo como ruim ou péssimo. Agora, são 23% os que o julgam dessa forma.

Para 38%, o governo Dilma é regular, o mesmo número apurado no mês passado.

Os dados são da pesquisa Datafolha realizada nos dias 14 e 15 de agosto, logo após a morte do ex-governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB), vítima de um acidente aéreo.

Dados segmentados do levantamento indicam que a recuperação da popularidade de Dilma tem consistência.

Os avanços mais significativos ocorrem na região Norte do país e entre os eleitores mais jovens, de 16 a 24 anos. Nos dois casos, o crescimento da aprovação foi de 11 pontos percentuais (de 40% para 51% no Norte e de 21% para 32% entre os mais jovens).

O Datafolha ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% (em 100 levantamentos iguais, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões).
Postado Por: Soares

Marina empata com Aécio no 1º turno e com Dilma no 2º Leia!


A primeira pesquisa eleitoral para presidente da República após a morte de Eduardo Campos, realizada pelo Instituto Datafolha, põe a ex-senadora Marina Silva (PSB) com 21% das intenções de voto. Marina desbanca o senador Aécio Neves (PSDB) na segunda posição. 

Aécio aparece com 20% das intenções de voto, o que representa empate técnico. A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, tem 36% da preferência do eleitorado. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira pela Folha de S.Paulo.

Com Marina, praticamente está descartada a chance de a eleição ser definida no primeiro turno.

MARINA VENCE DILMA NO SEGUNDO TURNO

Em uma simulação de segundo turno, Marina venceria Dilma, com 47% das intenções de voto contra 43% da petista - situação de empate técnico.

Se o candidato no segundo turno for Aécio, Dilma venceria por 47% a 39%. É o que diz o Datafolha. Dilma ampliou sua vantagem sobre Aécio. Em julho, o cenário era de 44% a 40%.
De acordo com a pesquisa,  a diferença agora está na queda do número de eleitores sem candidato. Com Eduardo, as intenções de voto nulo ou em branco eram 13%. 

Com Marina, a taxa cai para 8%. Indecisos passaram de 14%, em julho, para 9%, no levantamento atual. Sem Marina na disputa, segundo o Datafolha, Dilma venceria no primeiro turno, com 41% das intenções de voto, 8% a mais do que a soma dos demais concorrentes.

Por outro lado, houve leve melhora na avaliação do governo. A taxa de rejeição de Dilma - aqueles eleitores que não votam de jeito nenhum em determinado candidato - passou de 35% para 34%. Mesmo assim, ela lidera tal índice. Aécio tem 18% de rejeição e Marina Silva, 11%.

O Datafolha ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios nos dias 14 e 15 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Postado Por: Soares

Irmão de Eduardo quer Renata na vice-presidência Leia!



O advogado Antônio Campos, único irmão de Eduardo Campos, disse, há pouco, ao chegar na reunião da Frente Popular, que, se depender dele, a viúva Renata Campos será a vice na chapa de Marina Silva na corrida presidencial. 


“Vou trabalhar nessa direção, agora só depende dela”, disse Campos.
Postado Por; Soares

Renata vice, pede o publico Leia!


Sob fortes aplausos e um batalhão de jornalistas tentando captar imagens dela, acabou de chegar ao local do encontro da Frente Popular, Renata Campos, a viúva do ex-governador Eduardo Campos. 


Ao abrir a série de pronunciamentos no ato convocado pela frente popular com a viúva Renata Campos, o presidente do PSB, Roberto Amaral, teve sua fala interrompida com manifestações que vinham da plateia pedindo para Renata ser a vice de Marina.
Postado Por; Soares

“Não vai faltar força e coragem”, diz Renata Campos Leia!

A estrela do ato da Frente Popular, a viúva Renata Campos, encerrou as manifestações de reforço a candidatura de Paulo Câmara a governador lendo não um discurso, mas uma mensagem pelo seu Iphone abraçada aos 4 filhos. 

Na mensagem ela agradece a força que recebeu do povo brasileiro nesta hora difícil da sua vida e da sua família e disse que da sua parte da mesma forma como da de Eduardo não iria faltar coragem e disposição para eleger Paulo Câmara governador. 

Após a sua fala que foi bem rápida, ela recebeu uma homenagem pelo seu aniversário, hoje, com um corte de bolo no palanque armado para o evento.
Postado Por: soares

“Vou participar da campanha por dois”, diz Renata Leia!


A viúva de Eduardo Campos chegou ao local do evento da Frente Popular, hoje pela manhã, acompanhada pelos filhos. Ela foi muito aplaudida por centenas de militantes e ouviu um coro de: "Renata, vice" e "Renata, guerreira, do povo brasileiro". Ela é cotada para ser vice na chapa liderada por Marina Silva, mas ainda "resiste" à ideia, segundo parentes.

Hoje, Renata completa 47 anos. Ela é mãe dos cinco filhos de Eduardo Campos, o mais novo com menos de sete meses. Durante o evento, a militância cantou parabéns para a viúva. Também foi exibido um vídeo de cerca de dois minutos com declarações de Eduardo Campos, no qual citou que um dos ideais era continuar o trabalho do avô, Miguel Arraes, e acabar com a pobreza no país. Campos pede, no vídeo, votos para Paulo Câmara.

Em sua primeira declaração pública após a morte do marido Eduardo Campos, Renata Campos discursou para a militância.


"Vim porque sei da vontade dele e da importância de eleger Paulo, Raul e Fernando. Acho que só depende de nós. Estou aqui com João, Duda, Pedro, José Henrique e Miguel para dizer Paulo, Raul e Fernando, contem com a gente." Ela disse que vai participar da campanha eleitoral "por dois" depois da morte do marido. 

"Eu, como participei a vida toda de campanhas, não será diferente nessa. Tenho a impressão que tenho que participar por dois." No final do seu discurso, Renata afirmou: "Pode parecer que nosso maior guerreiro não está na luta. Mas seu sonho está entre nós", arrancando aplausos de todos os presentes
Postado Por: Soares

Marina é tratada como sucessora natural de Eduardo Leia!

O Estado de S.Paulo 

A ex-ministra Marina Silva é considerada a sucessora natural do ex-governador Eduardo Campos para disputar a Presidência da República pelo PSB por todos os integrantes do partido e da coligação, que conta também com PPS, PHS, PRP, PPL e PSL.

Embora as principais lideranças desses partidos estejam ainda muito emocionadas com a morte de Campos, provocada pela queda do jatinho que o transportava do Rio de Janeiro para Santos, ontem, a impressão geral é de que Marina, candidata a vice na chapa, não conseguirá resistir à pressão para que assuma o posto de presidenciável da coligação. O PSB tem prazo de dez dias para fazer a substituição.
Postado Por; Soares

Lula chora em telefonema para mãe de Eduardo Leia!



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ao Recife para o funeral do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. Ontem, depois de conversar por telefone com a mãe do candidato do PSB à Presidência, Ana Arraes, o ex-presidente decidiu viajar para Pernambuco.

Lula gravava programas eleitorais para candidatos do PT em uma produtora no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, quando recebeu as primeiras notícias, ainda não confirmadas, sobre a queda do avião no qual viajava Eduardo Campos, que foi ministro de Ciência e Tecnologia de seu governo.

De acordo com pessoas que acompanhavam o ex-presidente Lula em São Paulo, ele interrompeu as gravações e passou a buscar notícias mais precisas sobre o acidente. Quando chegou a confirmação de que todos os passageiros da aeronave, inclusive o candidato do PSB ao Palácio do Planalto, haviam morrido, Lula, extremamente emocionado, telefonou para Ana Arraes e chorou ao telefone.

Ao desligar, ainda consternado, o ex-presidente comentou com as pessoas que acompanhavam a gravação sua tristeza em relação a Ana Arraes, à viúva de Campos, Renata, e aos cinco filhos do ex-governador de Pernambuco. Segundo essas pessoas que estavam com Lula, o ex-presidente não fez comentários sobre possíveis impactos políticos da tragédia.

Dedicação

A tristeza foi manifestada na nota de pesar divulgada na quarta-feira, 13, à tarde pelo Instituto Lula. "O País perde um homem público de rara e extraordinária qualidade. Tive a alegria de contar com sua inteligência e dedicação nos anos em que foi nosso ministro de Ciência e Tecnologia. Ao longo de toda sua vida, Eduardo lutou para tornar o Brasil um país mais justo e digno", diz um trecho da nota.

"O carinho, o respeito e a admiração mútua sempre estiveram presentes em nossa convivência. Nesse momento de dor, eu e Marisa nos solidarizamos com sua mãe, Ana Arraes, sua esposa, Renata, seus filhos e toda a sua família, amigos e companheiros" afirma texto divulgado pelo Instituto Lula

Depois de orientar sua assessoria sobre a redação da nota, o ex-presidente Lula cancelou todos os compromissos do dia e foi para sua casa, em São Bernardo do Campo. Antes de sair da produtora na Vila Mariana, o ex-presidente ainda lamentou o fato de Campos ter morrido jovem, com apenas 49 anos. O ex-governador fez aniversário no domingo passado.

Mesmo depois de o ex-governador de Pernambuco confirmar a sua candidatura ao Palácio do Planalto e dar início à campanha com fortes críticas ao governo da petista Dilma Rousseff, Lula manifestou a interlocutores que ainda tinha esperança de que Campos estivesse, mais uma vez, no mesmo campo político do PT, fosse no 2.º turno das eleições deste ano, fosse nas próximas disputas. O presidenciável do PSB entregou os cargos que o partido ocupava no governo Dilma em setembro do ano passado.

Na nota divulgada na quarta-feira, 13, o ex-presidente Lula lembra ainda que conheceu Campos por meio de seu avô, Miguel Arraes, e o período em que o ex-governador participou do governo petista como ministro da Ciência e Tecnologia.

"Estou profundamente entristecido com a trágica morte de Eduardo Campos. Um grande amigo e companheiro. Conheci Eduardo através de seu avô, Miguel Arraes, um memorável líder das causas populares de Pernambuco e do Brasil", diz o texto, no qual Lula também lamenta a morte dos outros passageiros da aeronave.

Postado Por: Soares

Renata Campos quer missa campal em frente ao Palácio Leia!


O corpo do presidenciável Eduardo Campos (PSB) será velado durante uma missa campal na Praça da República, que fica em frente ao Palácio do Campos das Princesas, casa do Executivo estadual. O pedido foi feito pela viúva do ex-governador de Pernambuco, Renata Campos, para que a população possa dar o último adeus a Eduardo.

A informação foi repassada pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), que está reunido com a família do gestor desde às 6h desta quinta-feira (14). Há expectativa é de que o velório aconteça ainda neste sábado (16).

O corpo de Eduardo Campos será enterrado no Cemitério de Santo Amaro, na zona central da capital pernambucana. O ex-governador será sepultado ao lado do túmulo onde foi enterrado o avô dele, o também ex-governador Miguel Arraes, morto a nove anos atrás, no mesmo dia 13 de agosto de 2005.


O local já foi confirmado, mas a definição da data depende da liberação do corpo, que foi encaminhado, junto com os outros seis, para o Instituto Médico Legal (IML) pela perícia.
Postado Por: Soares

“Eduardo me adotou como filho velho”, diz motorista Leia!


Quase que do tronco da família, o motorista Everaldo Procópio, 60 anos, que começou a trabalhar com o ex-governador Miguel a Arraes em 1979, prestou um depoimento, há pouco, bastante emocionante sobre a morte do ex-governador Eduardo Campos. 

“Eduardo era meu irmão e me adotou desde cedo. Sou o mais velho adotivo dele, pois fui eu quem o ensinou a dirigir aos 13 anos de idade, disse Procópio.
O motorista contou que era uma das raras pessoas da intimidade da família e que por gozar de uma relação tão antiga e de confiança chamava o ex-governador de Dudu. Revelou que a última vez que esteve com ele foi em sua casa aqui em Apipucos, domingo passado na comemoração do seu aniversário de 49 anos. 
Postado Por: Soares

Irmã de Arraes ainda não despertou para o duro golpe Leia!



O cearense Joaquim Pinheiro Bezerra, sobrinho de Arraes, contou, há pouco, quando chegava a residência da família de Eduardo Campos, que sua mãe, Maria Almina Arraes, irmã de Miguel Arraes, que mora no Crato, aos 90 anos, ainda não acredita na tragédia que ocorreu ontem e que tirou a vida do presidenciável Eduardo Campos. “Ela está incrédula diante do que acha que é um pesadelo”, disse pinheiro.






Ele contou que Eduardo tinha uma estima muito grande pela tia Almina, tendo ido no último dia 2 de agosto para o Crato com os seus filhos, comemorar os 90 anos de dona Almina. Pinheiro disse que dona Almina, embora aos 90 anos está muito sóbria e disposta fisicamente, não descartando a possibilidade dela vir prestar as últimas homenagens ao sobrinho querido.

Postado Por: Soares

Eduardo vai deixar um vazio em todo País, diz Inocêncio Leia!


O deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) disse, há pouco, ao chegar a residência da família do ex-governador Eduardo Campos, que a morte de Eduardo é uma perda dolorosa e que ele deixará um grande vazio em todo o País.

 "Neste momento tão doloroso, não tenho palavras para traduzir o sentimento de dor pela perda do brilhante homem público e meu grande amigo Eduardo Campos.

 Sua existência engrandeceu a atividade política nacional e o enobreceu como extraordinária figura humana. Rogo a Deus todo poderoso que dê conforto espiritual à família de Eduardo Campos como para suportar esta fatalidade”, disse o deputado.Postado 
Postado Por Soares

José Múcio: “Eduardo e Lula não se falavam há tempo” Leia!


O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, chegou, há pouco, a residência da viúva Renata Campos no bairro de Dois Irmãos, afirmando que perdeu um amigo, um companheiro e correligionário.

Ele disse que o Brasil está abalado com o desaparecimento trágico de Eduardo e que ele fará muita falta ao País porque ele representava a renovação política e a certeza de que o País ia tomar um novo rumo. José Múcio confirmou que foi ele quem deu a informação ao ex-presidente Lula sobre a queda do avião, ontem, com Eduardo e sua comitiva, em Santos.
Era José Múcio quem fazia a briga do bem entre Eduardo e Lula depois que o ex-governador pernambucano rompeu aliança com PT e lançou seu nome na disputa presidencial. Segundo o ministro, Eduardo e lula não se falavam há mais de 6 meses.
Perguntado sobre uma carta que o irmão de Eduardo, Antônio Campos, assinou encaminhada ao PSB pedindo que o partido priorizasse o nome de Marina Silva, José Múcio disse que esse não é o momento de tratar sobre política, porque os brasileiros estão ainda sobre o impacto da morte de Eduardo.
Postado Por: Soares

Ex-prefeita de Fortaleza: “Eduardo era encantador” Leia!

Magno Martins
A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), veio, há pouco, abraçar a família de Eduardo Campos em Dois Unidos. Bastante emocionada, disse que o Brasil perdeu um líder em ascensão. “Como o Brasil todo, estou extremamente chocada. Eduardo era uma pessoa encantadora, alegre. Fará uma grande falta ao País”, disse.

Acrescentou que não fosse o acidente, um dia após a entrevista ao Jornal Nacional, onde, segundo ela, se saiu muito bem, sua tendência era crescer ao longo da campanha. “Achei sua entrevista brilhante e no Ceará a tendência era do crescimento de sua candidatura, porque ele encarnava o sentimento do povo”, afirmou.
Postado Por: Soares

Veja fotos do local do acidente de Eduardo Campos Leia!




Internautas postaram várias fotos do local do acidente aéreo que matou o candidato a presidente pelo PSB, Eduardo Campos, nesta quarta-feira (13). Algumas fotos com pedaços de corpos também circulam nas redes sociais, mas até agora as imagens não tiveram como ser identificadas como verídicas.

 


























Postado Por: Soares

Em nota de pesar por morte de Campos, Ricardo diz que perdeu ‘irmão siamês’ Leia!


maispb

O governador Ricardo Coutinho (PSB) divulgou nota de pesar pelo falecimento do ex-governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB), ocorrida na manhã de ontem, na cidade de Santos (SP), em decorrência de um acidente aéreo, que deixou outras seis vítimas fatais.

Na nota, Ricardo diz que a morte de Eduardo foi 'perda enorme não só pela pessoa política, mas pelo ser humano'. Ele também comparou os modelos administrativos das suas gestões e disse que “perdeu um irmão siamês”

“No seu jeito de encarar a gestão pública, perco um irmão siamês”, diz a nota.

Ricardo também presta solidariedade à família.

NOTA DE PESAR

A vida nos impõe, naturalmente, muitos dissabores ao longo de nossa caminhada. Mas tem dor que dói mais forte. Tem dor que dói mais fundo. Que deixa um vazio. Essa é uma delas. Perder um amigo confidente, um companheiro político, uma referência na visão desenvolvimentista da gestão pública, de uma maneira tão trágica e precoce, impõe uma dor que não está catalogada. Que não se classifica.

Eduardo Campos reacendia em mim, pessoalmente, e certamente em tantos outros brasileiros, a crença na nova política, na expectativa de um Brasil renovado e na existência de quadros capazes de assegurar nosso futuro. Qualificado para transformar, deixa ainda mais órfão um país já tão carente de uma nova geração de políticos transformadores.

Um jovem determinado. Inteligente. Preparado. Decidido. E, principalmente, corajoso. Virtudes do velho Miguel Arraes cuja genética não interrompeu ao deixá-las transcorrer de veia em veia até chegar nele próprio.

Foi o seu pulso forte que assegurou sem percalços minha transição partidária para o PSB. Gesto primeiro de nossa relação que jamais esquecerei. E foi a clareza de suas ideias e seu olhar vanguardista que me fizeram ter a convicção de que, ao seu lado, estávamos no caminho certo.

No seu jeito de encarar a gestão pública, perco um irmão siamês.

Plantamos juntos, cada qual em sua trincheira, eu prefeito de João Pessoa, ele ministro da Ciência e Tecnologia, eu governador da Paraíba, ele, governador de Pernambuco, desde a Estação Ciência Cabo Branco até a composição conjunta do complexo automotivo que se desenvolve no Litoral Sul da Paraíba em razão da fábrica da Fiat, instalada em Pernambuco, próximo da divisa com nosso estado. E cultivamos muitos e muitos outros sonhos. Acordados, sonhamos muitas vezes por um Nordeste mais pujante, mais autônomo e inserido na rota do crescimento econômico e social.

E tive a honra de compartilhar de seu imenso desejo de poder transformar as coisas. Pude rever isso recentemente quando ele esteve na Paraíba, após decidir modificar toda a agenda de campanha para conhecer o Cidade Madura, em João Pessoa, um condomínio exclusivo para idosos, cujo projeto ele inseriu em seu plano presidencial de governo.

Eduardo era um transformador por natureza.

Por isso, acredito que mesmo tendo sido arrancado violentamente de nosso convívio na esfera física, seu poder transformador continuará guiando nossos passos, continuará brotando em nossos corações e mentes, fomentando uma vontade incrível de seguir em frente, movidos pela esperança que o moveu durante todos esses anos.

Solidarizo-me com toda sua família, com os familiares das outras vítimas, com os nossos irmãos pernambucanos, mais uma vez órfãos de um grande líder, num mesmo 13 de agosto em que perderam o velho Arraes, e com seus milhares de admiradores Brasil afora.

Adeus, companheiro. Tenho certeza de que você foi embora, assim, tão rápido, sem se despedir porque não queria que alguém pensasse que você desistiu. Pode ter certeza, de onde estiver, que não vamos desistir. Nem do Brasil. Nem de você.

Ricardo Coutinho

Governador da Paraíba

Postado Por: Soares

IML recebe 11 sacos para identificação de vítimas Leia!



G1

Onze sacos com fragmentos de corpos dos passageiros e da tripulação da aeronave que caiu em Santos já foram levados à sede do Instituto Médico-Legal (IML) na região central de São Paulo.

O acidente na quinta-feira (14) matou o candidato à presidência Eduardo Campos (PSB), piloto e co-piloto e quatro colegas de campanha do presidenciável. Ao todo, sete pessoas morreram.

Os fragmentos chegaram em dois veículos próprios para esse tipo de transporte entre a noite de quarta-feira (13) e a manhã de quinta (14). Um terceiro veículo permanece em Santos para recolher os fragmentos restantes.

O diretor do IML em São Paulo, Ivan Miziara, afirma que não há prazo para conclusão da análise do material entregue ao instituto.

"Esperamos concluir os trabalhos o mais rápido possível. É um trabalho muito complexo e não temos prazo. A gente segue padrões de protocolos internacionais de identificação, que precisam ser feitos em uma situação como essa", afirmou o diretor do IML.

Familiares de algumas das sete vítimas do acidente já estiveram no IML entre a noite de quarta e a manhã de quinta para ceder material genético que será usado no reconhecimento dos corpos. Só após a conclusão do processo os corpos serão liberados para velório e enterro.

Exames de DNA serão essenciais para o reconhecimento das vítimas. "Em alguns casos chegou o material trazido pelos dentistas das vítimas, mas o grosso do material analisado dos restos mortais vai ser feito por exame de DNA", disse Miziara, diretor do IML.

"Sem os DNAs vai ficar muito mais complicado. Daria para trabalhar, mas levaria muito mais tempo", disse.

Os governos de Pernambuco e do Sergipe estão ajudando nesse processo e coletam respectivamente material genético da família de Campos, que permanece em Recife, e de Pedro Valares, assessor político do candidato.

Previsão de liberação

O líder do PSB na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque, esteve no Instituto Médico Legal (IML) e afirmou que a previsão mais “otimista” para a liberação dos restos mortais de Eduardo Campos e das demais vítimas do acidente aéreo ocorrido em Santos é sábado (16).

“Os corpos estão totalmente dilacerados, infelizmente”, disse. “O prazo mais otimista seria no sábado”, completou Albuquerque.

O líder do partido disse que todas as vítimas vão ser liberadas juntas. “Nós só vamos liberar os corpos dos sete juntos em homenagem e respeito à família de todos. Ninguém sairá antes”, afirmou.

Ele integrou uma comitiva de políticos do PSB que foi até o IML na manhã desta quinta e disse não saber se há pedaços dos sete corpos no IML. Outros políticos do PSB presentes foram Paulo Câmara, candidato ao governo de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, candidato ao Senado e Julio Delgado, deputado estadual em Minas Gerais.

Outro político que esteve no local foi o candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Alexandre Padilha.

Arcada dentária

O dentista de Campos, Fernando Cavalcanti, também compareceu ao IML de São Paulo na madrugada desta quinta levando radiografias e um molde da arcada dentária de Eduardo Campos.

Outro presente foi Francisco Sacramento, da Polícia Científica de Pernambuco, que trabalhou no acidente envolvendo o voo da Air France, em 2009. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma equipe de 30 profissionais de perícia aguardavam a chegada dos corpos.

"Quatro peritos da Polícia Federal estão apoiando os trabalhos. A realização dos exames de DNA ficará sob a responsabilidade de 10 peritos criminais do Instituto de Criminalística, especialistas em genética forense”, diz a secretaria.

Postado Por: Soares
«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top