topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

TSE muda sistema para registro de candidatura e TRE muda horário de expediente a partir de julho Leia!


Ascom

A partir do dia 7 de julho até o dia 31 de outubro, o expediente no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba passará a ser das 10 às 19 horas, com uma hora de intervalo para almoço, conforme portaria publicada no Diário da Justiça Eletrônico no dia 16 de junho. A portaria segue resoluções do Tribunal Superior Eleitoral, Tribunal de Contas da União e Conselho Nacional de Justiça que tratam da necessidade de adequação da força de trabalho e publicidade do funcionamento das unidades da Justiça Eleitoral paraibana em razão das demandas eleitorais, bem como a adequação às normas vigentes para a eleição de 2014.

A mudança de horário deve ser seguida também pelos cartórios eleitorais da Capital e de Campina Grande. Nas demais zonas eleitorais o expediente ficará estabelecido, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 16h, com uma hora para almoço e descanso dos servidores. Ainda de acordo com a portaria, os servidores que legalmente possuam carga horária máxima inferior a oito horas diárias de trabalho deverão cumprir sua respectiva jornada dentro do expediente fixado, com seu término coincidindo com o expediente dos demais servidores, às 19 horas.

TSE lança nova versão do Candex e TRE alerta partidos para registro de candidaturas

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba alerta aos Partidos Políticos e candidatos já escolhidos em convenção, que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou uma nova versão do CANDex (1.0.1), sistema utilizado para registro de candidaturas, com correções imprescindíveis para a geração de arquivos a serem entregues à Justiça Eleitoral.

O secretário judiciário do TRE-PB, Valter Félix, destacou que os arquivos só serão devidamente importados pelo CAND se gerados nessa nova versão 1.0.1. “A não atualização do sistema redundará em mensagem de erro, inviabilizando, por conseguinte, a conclusão do pedido de registro”, afirmou.

Caso algum partido já tenha gerado arquivos na versão anterior, o TSE orienta a fazer uma cópia de segurança, baixar a nova versão, carregar o conteúdo da cópia de segurança e gerar novo arquivo, não sendo necessário reimprimir os RRCs eventualmente já emitidos.

Os partidos ou candidatos que ainda não iniciaram seus requerimentos de registros deverão utilizar a nova versão do CANDEX lançada pelo TSE. Ela pode ser obtida diretamente na área de destaques da página inicial do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

“As dúvidas quanto à utilização do sistema podem ser tiradas através do telefone 3512-1233 ou diretamente na Secretaria Judiciária do TRE, na avenida Princesa Isabel, 201, centro, João Pessoa-PB, onde servidores treinados no Sistema CANDEX poderão orientar os partidos e candidatos que assim desejarem”, informou Valter Félix. 

Postado Por: Soares

DEM se reúne na Granja Santana com Ricardo e negocia a vaga de vice Leia!



Representantes do DEM estão reunidos, neste momento, na Granja Santana, em João Pessoa, com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

Em reunião que ocorre em paralelo à convenção dos democratas, o partido discute a chapa majoritária, com a possibilidade de ter a vaga de vice nas eleições deste ano.

Por enquanto, o PSB encontra dificuldade em substituir o nome de Rômulo Gouveia (PSD) como político representativo da região de Campina Grande.

Presidido por Efraim Morais, o DEM também não tem nenhum em Campina com a mesma densidade de Rômulo Gouveia, que deixou Ricardo Coutinho e retornou ao grupo de apoio a Cássio Cunha Lima (PSDB).

O DEM está realizando sua convenção neste momento, na sede da legenda, no bairro de Tambiá (perto do hospital Santa Isabel). Já a convenção do PSB será realizada nesta segunda-feira, a partir das 16h, no Forrock, em Cabedelo.

Postado Por: Soares

Preterido por Santiago e magoado com Cássio, Senador Cícero não comparece à convenção do seu partido, o PSDB Leia!



Preterido pelo ex-senador Wilson Santiago, que ficou com a vaga de senador na chapa majoritária do PSDB, o senador Cícero Lucena Filho (PSDB) sequer apareceu a convenção do partido, realizada neste domingo (29), no auditório do colégio Pio X, em João Pessoa (PB). 

Resta saber agora qual será o destino do senador ao fato de ter sido 'rifado' pela cúpula tucana da chapa majoritária. 


]Nos últimos dias Cícero vinha afirmando que só aceitava abrir mão da vaga do Senado para o PMDB. Ele também afirmava que o estatuto do PSDB lhe assegura o direito de disputar à reeleição.
Postado Por: Soares

Copa do Mundo: Torcedores precisam ter cuidado redobrado com o coração durante os jogos Leia1

Assessoria

O primeiro jogo da seleção brasileira na fase de mata-mata da Copa do Mundo foi um verdadeiro teste para cardíaco. E haja coração forte para o torcedor brasileiro, que tem que ficar atento aos sinais do corpo. Esse turbilhão de sensações, que vai desde a alegria eufórica ao desespero e à decepção, pode causar aumento nos problemas cardíacos, principalmente nos torcedores com saúde mais frágil, como os diabéticos, hipertensos e os que já vêm sofrendo com doenças cardíacas.

“Felicidade faz bem. Mas é preciso saber lidar, também, com a frustração de uma derrota e com aquela angústia que causa a sensação de aperto no peito. Lembrar que é apenas um jogo e que não está ali para comprometer a vida de ninguém”, alerta Rogério Moreno, cardiologista do Hapvida Saúde. O especialista também aponta que excesso de bebida alcoólica, má alimentação, discussões e fatores como ansiedade e estresse estão entre as principais causas de problemas no coração durante os jogos. A recomendação é para fugir do excesso de bebidas, sal e alimentos gordurosos.

Além disso, para quem já tem patologias cardíacas, hipertensão ou diabetes, o médico aconselha que continuem usando sua medicação habitual, seguindo as orientações para cuidar da saúde. E para aqueles torcedores que, mesmo com todas as precauções, não conseguem controlar as emoções a dica é “desligar a TV e assistir, depois, os melhores momentos”, diz Rogério Moreno.

Problemas cardíacos nas edições anteriores da Copa

A maior incidência de problemas cardíacos já é uma constante em edições anteriores do Mundial. Na África do Sul, em 2010, por exemplo, a eliminação da Seleção Brasileira, após derrota para a Holanda, resultou no aumento de 30% dos atendimentos de emergências cardíacas, segundo estudo inédito no Brasil, realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Outro levantamento apontou o comportamento dos torcedores alemães na Copa de 2006. Segundo a pesquisa, elaborada por estudiosos da Universidade Ludwig-Maximilians, o risco de um ataque cardíaco ou outro problema cardiovascular foi 3,26 vezes maior durante os jogos da Seleção Alemã.

Além disso, apesar de o levantamento sobre Fatores de Risco para Infarto do Miocárdio no Brasil (FRICAS) ter determinado que a faixa etária de maior sensibilidade ao problema fique entre 45 a 70 anos de idade, cada vez mais aumenta o número de ataques cardíacos entre jovens. O problema incide principalmente naqueles com diabetes, pressão alta, colesterol ou triglicerídeos alterados (dislipidemia), tabagismo, sedentarismo, estresse, depressão e raiva, ou que tenham histórico familiar de infarto/angina precoce.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) também fez estimativas com os brasileiros, referentes ao período de 2000 até 2040, apontando que as mortes por doenças cardiovasculares deverão ter um crescimento de 250%. Os problemas do coração e derrames são as principais causas de óbitos dos brasileiros.
Postado Por: Soares

A charge do dia Leia!

























Postado Por: Soares

Mais Médicos supera meta e atende 50 milhões de pessoas Leia!


Valor.

A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta segunda-feira (30), no seu último programa semanal de rádio antes da campanha eleitoral, que o Mais Médicos ultrapassou a meta de cobertura prevista originalmente pelo Governo Federal e atualmente beneficia cerca de 50 milhões de brasileiros. Quando iniciar sua campanha à reeleição, a petista não poderá veicular o programa “Café com a Presidenta”, em cumprimento à legislação eleitoral. 

“Quero reafirmar o compromisso do meu governo com a saúde pública no Brasil. Nós ouvimos as demandas das pessoas e estamos trabalhando para mudar a realidade de milhões de brasileiros”, disse Dilma. “Queremos e vamos fazer, eu te asseguro, ainda mais, pois a boa qualidade da atenção à saúde de todas as brasileiras e de todos os brasileiros é uma prioridade para nós. Pode ter certeza, nós vamos avançar muito em atendimento à saúde”.

Dilma destacou que o governo atendeu todos os pedidos de médicos feitos pelos prefeitos de todo o Brasil. “Só os prefeitos que não pediram, não solicitaram médicos, é que não receberam”, disse ela. “Superamos a nossa meta, que era de 46 milhões. Hoje, no Brasil, 14.462 médicos estão atuando em postos de saúde na periferia das grandes metrópoles, pelo interior do Brasil afora, nas cidades grandes, médias e pequenas, e nos distritos indígenas”.

Dilma destacou também a ampliação de vagas em cursos de medicina, principalmente pelo interior do país. Na avaliação da presidente, trata-se de “uma estratégia fundamental” para fixar os médicos nas localidades de formação profissional. “Isso faz parte do nosso esforço de descentralizar a graduação e a especialização de médicos, que antes só se formavam nos grandes centros urbanos, em especial nas regiões Sul e Sudeste do país”, disse.

A presidente ressaltou ainda levantamento do Ministério da Saúde segundo o qual o Mais Médicos conseguiu reduzir em 21% o número de encaminhamento aos hospitais a partir dos atendimentos em postos de saúde.

Postado Por: Soares

O general pode perder a guerra Leia!


A  lambança oferecida pelos  partidos  da base oficial diante das eleições de outubro  revela a ausência de comando e de autoridade por parte da presidente Dilma. Não acontece  por acaso a pressão de grupos  políticos  contrariados em suas pretensões fisiológicas ou, mesmo, aqueles  já  contemplados mas de goela cada vez mais aberta.

Falta a eles  uma liderança  superior capaz de enquadrá-los, ordená-los e de exigir fidelidade a princípios que deveriam estar na base de qualquer aliança.  A debandada da tropa ou pelo menos a fuga da batalha  fica  evidente quando não há um general em condições de determinar a progressão e a vitória  no campo de batalha.
Fica claro que a presidente da República carecia de condições de chefia  quando indicada e eleita em 2010 por um passe de mágica do Lula. Era ótima para ser o segundo em comando, na  Casa Civil, mas sem condições de conduzir a guerra, apesar de gritar, assustar  e agredir seus soldados. O exército logo  percebeu a fraqueza do  chefe, cujas ordens desordenadas  se perdiam em meio à confusão.
O general, ou melhor, a generala, isolou-se em seu posto de comando em vez de  mobilizar a ofensiva, mesmo sem um exército adversário digno de enfrentá-la.   Aos poucos, a tropa foi percebendo que o saque satisfaria suas necessidades, evitando engajamentos,  atritos e ferimentos.                               
Postado Por: Soares

Petebista que não 'traiu' governo ficará no cargo Leia!


O Planalto mapeou os cargos que o PTB tem no segundo escalão, mas decidiu não demitir todos, revela Ilimar Franco, na sua coluna do jornal O Globo. 

Aqueles ligados à ala pró Dilma no partido serão mantidos, na expectativa de que façam campanha para a presidente em seus Estados.

Lembra o colunista que a reviravolta no PTB, que trocou Dilma (PT) por Aécio (PSDB), não é novidade no partido. Em 2004, no pleito para a prefeitura do Rio, o PTB trocou Cesar Maia (DEM) por Jorge Bittar (PT). O PTB recebeu uma mesada de R$ 4 milhões.
Postado Por: Soares

Briga de Lula com o Globo rende ataque e defesa Leia!

Portal BR 247

O jornal O Globo tentou fazer uso de dados sociais e econômicos dos últimos 12 anos e que foram utilizados pelo ex-presidente Lula durante uma palestra para empresários europeus, para apontar o que chamou de "deslizes" que teriam sido cometidos pelo petista ao falar sobre o assunto. A resposta veio rápida: em nota, o Instituto Lula ressaltou que, agora, "o leitor do Globo ficou conhecendo pelo menos 13 dados que confirmam os avanços do Brasil nesse período, além de rebater cada um dos supostos "enganos" citados pelo Globo,  algo que sempre foi empurrado para debaixo do tapete.

Os pontos destacados por Lula durante seu encontro de 90 minutos com os empresários europeus foram ratificados e justificados um a um, rebatendo cada um dos supostos "enganos" citados pelo Globo. Estão ali, o aumento real de 72% no salário mínimo nos últimos 12 anos, o aumento do o investimento público em educação passou de 4,8% para 6,4% do Produto Interno Bruto (PIB), o incremento no fluxo de comércio externo, que passou de US$ 107 bilhões para US$ 482 bilhões por ano, entre outros dados socioeconômicos.

Um alerta contra 'mensageiros do apocalipse' na eleição Leia!


Segundo o colunista Ricardo Melo, da Folha de S.Paulo, ‘a enxurrada de algarismos para mostrar um país à beira do abismo ocupa boa parte do noticiário 'mainstream'. Na outra ponta, estatísticas de toda sorte surgem para falar o inverso’; 

“Se com a Copa foi assim, imagine doravante, quando está em jogo o cargo mais importante da República”, questiona. Melo faz um alerta sobre previsões dos ‘mensageiros do apocalipse’ em período de eleições, a exemplo do ocorrido com a Copa.

Eduardo colado a Marina não funcionou, dizem aliados Leia!


'Eduardistas' argumentam que a estratégia de Eduardo Campos se colar a Marina não deu o resultado esperado -- a dupla tem 7% no Datafolha. Para o grupo do ex-governador, a convenção deste sábado, que deu o mesmo peso aos dois, deve ser um divisor de águas. Agora, seria hora de ele tomar a frente para se tornar mais conhecido. Os aliados mais próximos de Eduardo Campos passaram a defender que ele assuma o protagonismo na chapa presidencial do PSB, que tem Marina Silva como vice.

O entorno do pernambucano defende que ele assuma as tarefas de rebater e criticar Dilma Rousseff e de apresentar as propostas da coligação. As informações são de Bernardo Mello Franco, na sua coluna desta segunda-feira na Folha de S.Paulo.

Diz ainda  o colunista que quando Eduardo chegou à convenção, uma parlamentar disse a um dirigente: 'Você precisa urgentemente avisá-lo para assumir a campanha'.

Enquanto  isso – relata o jornalista – o discurso de Marina se alongou tanto que Eduardo Campos perdeu a oportunidade de aparecer ao vivo na TV Globo. A emissora mostraria o presidenciável às 12h -- logo antes da partida entre Brasil e Chile pela Copa.

''Apreensivo, o estrategista Diego Brandy brincou: 'Vou mandar seguranças tirar do palco quem falar demais'. Ao final, sem sucesso, consolou Campos: 'Ao menos a imagem das bandeiras no salão ficou bonita...''
Postado Por: Soares

Aécio pode lançar hoje Aloysio como candidato a vice Leia!


O senador Aloysio Nunes(PSDB-SP) deverá ser o vice na chapa do candidato tucano à Presidência da República,  Aécio Neves, e disso já foi comunicado na noite ontem por interlocutores do próprio presidenciável  tucano.
A informação é da Folha de S.Paulo desta segunda-feira, anunciando o lançamento para hoje e dando conta de que  Aécio consultou ontem à noite por telefone, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, consulta essa que ele teria estabelecido como condição para bater o martelo. Apesar dessa informação, e as apostas de que o nome seria mesmo Aloysio Nunes, Aécio, segundo o jornal o Globo,  sinalizou que ainda há espaço para surpresas e todos poderiam perder a aposta
O anúncio poria fim a uma estratégia articulada pelo próprio Aécio, que trabalhou para que passassem pela exposição na mídia como prováveis  ‘vice-presidenciáveis’  nomes como José Serra, Tasso Jereissati, Ellen Gracie, Mara Gabrilli, e até o próprio Fernando Henrique Cardoso, além de Aloysio Nunes.
Aécio teria decidido lançar o nome de Aloysio Nunes neste primeiro dia útil da semana, propositadamente após os atos de lançamentos de Dilma e Eduardo Campos, que tiveram como concorrentes em repercussão a abertura da Copa e os grandes jogos do final de semana. O presidenciável tucano aposta numa exposição mais duradoura na mídia do anúncio que nesta segunda-feira.
Postado Por: Soares

Multifeira Brasil Mostra Brasil será lançada na próxima quinta-feira Leia!


A 20ª edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil será lançada na próxima quinta-feira, dia 03/07, na Capital paraibana. Um almoço para jornalistas e parceiros, no restaurante Sal & Brasa, vai novamente marcar a divulgação das primeiras novidades do evento que esse ano teve a data de realização alterada pela primeira vez em virtude da Copa do Mundo.

“Desde o ano passado que anunciamos que a MFBMB seria de 08 a 17 de agosto e agora estamos na reta final dos preparativos, já com algumas novidades fechadas”, explica o empresário e realizador da Brasil Mostra Brasil, Wilson Martinez.

Assim como no ano passado, o evento volta a ser realizado no Centro de Convenções de João Pessoa, mas dessa vez terá um espaço interno ampliado. A organização do evento também já confirmou a participação de inúmeros expositores de outros Estados, incluindo uma caravana de negócios de Goiânia-GO.

Durante dez dias de realização, a maior Multifeira do Norte Nordeste costuma atrair mais de 100 mil visitantes, gera empregos e oferece oportunidades de negócios e lazer para expositores e o público em geral. “Nessa edição, vamos comemorar juntos 20 anos de sucesso desse evento”, garante Martinez.

Para mais informações sobre a 20ª Brasil Mostra Brasil e estandes: (83) 3042 5840; (83) 3238 5238.

SERVIÇO: 20ª  MULTIFEIRA BRASIL MOSTRA BRASIL

LANÇAMENTO: 03/07 - Restaurante Sal & Brasa, a partir das 12h;

DATA DE REALIZAÇÃO DA MFBMB: 08 a 17 de agosto

LOCAL: Centro de Convenções Paraíba

HORA: das 15h às 23h

Site: www.brasilmostrabrasil.com

Facebook: www.facebook.com/brasilmostra.brasil

Twitter: @mostra_brasil

Postado Por: Soares

PT, PSB, PP e PSC realizam convenção nesta segunda-feira Leia!





PT e PSB terão convenção conjunta nesta segunda-feira (30) na casa de shows Forrock, em Cabedelo. As duas legendas deverão oficializar aliança para as eleições de outubro deste ano. O PT retirou apoio ao PMDB e decidiu há poucos dias apoiar a reeleição do governador Ricardo Coutinho.

O Partido Progressista, do ex-ministro das Cidades e deputado federal Aguinaldo Ribeiro, também deve definir seu posicionamento nesta segunda-feira: Aguinaldo preferiu manter o mistério e não adiantou se fechará com PSDB ou PSB. O PMDB estaria excluído da lista do PP.

Ontem, os presidentes estaduais das duas legendas, Charliton Machado (PT) e Edvaldo Rosas (PSB) estiveram reunidos com o governador Ricardo Coutinho e com o prefeito Luciano Cartaxo. Um dos pontos da reunião foi a pré-candidatura ao Senado de Lucélio Cartaxo, que também participou da reunião.

Postado Por: Soares

Prefeitos do PSD ignoram decisão de RG e decidem manter apoio ao Governador RC Leia!

com assessoria

Prefeitos do PSD decidiram manter o apoio ao projeto de reeleição do governador Ricardo Vieira Coutinho. Eles fizeram questão de, unidos, visitarem o governador na tarde deste domingo (29) para reafirmar a disposição de seguir com a aliança político-administrativa com Ricardo Coutinho e o PSB, e anunciaram que não seguirão a posição do presidente estadual do PSB, vice-governador Rômulo Gouveia, 

Destacando que o Governo do Estado tem feito parcerias importantes para o desenvolvimento social e econômico de seus municípios. Os prefeitos do PSD que mantém apoio à reeleição e Ricardo Coutinho e estarão na convenção estadual do PSB nesta segunda-feira (30) no Forrock, na capital, são: João Paulo II (Boqueirão), Rafael Oliveira (Assunção), Paulo Dália Teixeira (Juripiranga), Carlos Antonio Alves (Sossego) e Emmanuel Felipe Messias (Santa Helena). 

Cada um dos prefeitos justifica as razões porque tomaram a decisão de manter o apoio político ao governador Ricardo Coutinho nas eleições deste ano. O prefeito de Juripiranga, Paulo Dalia, declarou: “Nós estamos aqui hoje reafirmando nosso total apoio ao projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho pelas ações que o Governo do Estado tem feito em toda a Paraíba, não só em nosso município. 

Acho que nosso apoio é uma forma de reconhecimento de um trabalho que vem sendo feito pelo melhor para a Paraíba, então nós jamais, por questão até de justiça, deixaremos de apoiá-lo nesse projeto de reeleição. Com certeza estarei na convenção do PSB, trarei comitiva para prestigiar a convenção do nosso governador”, destacou o prefeito de Juripiranga. 

O prefeito de Sossego, Carlos Antonio, afirmou que jamais o pequeno município, recebeu em um único governo estadual recursos em obras que somam mais de R$ 20 milhões. “O governador Ricardo tem olhado com carinho também para os pequenos municípios, 

Atendendo suas necessidades. Sossego hoje tem água na torneira, uma escola nova que será inaugurada nos próximos dias, uma estrada pavimentada, recebeu dois ônibus escolares, laboratório clínico, além de reforma de escola municipal. No novo Pacto Social teremos investimentos de R$ 600 mil”.

 “Apesar da decisão majoritária do PSD estamos aqui para defender esse Governo, para que ele tenha mais quatro anos para poder continuar com o crescimento da Paraíba”, declarou o prefeito de Santa Helena, Emmanuel Messias. Ele acrescentou que a população do município tem recebido inúmeros benefícios como resultado das parcerias com o Governo do Estado. 

O jovem prefeito de Assunção, Rafael Oliveira, destacou que já tinha compromisso com Ricardo Coutinho, seguindo a linha do PSD e explica porque decidiu manter seu apoio ao PSB: “O PSD tomou outro rumo, eu e o presidente do partido, Rômulo, ainda não conversamos, vamos escutá-lo, somos amigos, mas de antemão já temos compromisso com Ricardo”. 

O prefeito de Boqueirão, João Paulo II, afirmou que há algum tempo já vem acompanhando o projeto político do governador Ricardo Coutinho e acrescentou que “Se o Governo do Estado está ajudando a gestão de Boqueirão, está ajudando o povo de Boqueirão, além de ter um projeto sério que trabalha por toda a Paraíba, eu sigo com ele. Sou do PSD, tenho boas relações com Rômulo Gouveia, presidente do partido, além de meu pai, minha família, mas cada um tem seu projeto político. E eu penso no melhor para a Paraíba”.
Postado Por: Soares

Governo da Paraíba entrega 100 ambulâncias e 50 utilitários para reforçar a saúde nos municípios Leia!


Secom/PB

O governador Ricardo Vieira Coutinho entregou nesta quinta-feira (26), em solenidade no Palácio da Redenção, 100 ambulâncias padrão a prefeituras paraibanas e 50 veículos utilitários para hospitais e regionais de saúde. Na ação, que acontece por meio do Programa Pacto Pelo Desenvolvimento Social 2014, estão sendo investidos recursos na ordem de R$ 12,6 milhões.

O governador Ricardo Coutinho afirmou que as ambulâncias vão contribuir para a estruturação da assistência na rede hospitalar no Estado tendo como base os hospitais regionais que estão sendo reestruturados e inaugurados. "É importante que as regiões tenham seus hospitais referência e as cidades vizinhas sejam dotadas de transporte seguro e eficiente para aqueles que necessitem chegar de forma rápida no hospital. Precisamos tratar bem os pacientes e não é aceitável que continuem sendo transportados em veículos velhos e inseguros", ressaltou.

O Governo da Paraíba já entregou 140 ambulâncias o que representa um investimento de R$ 17 milhões para que os municípios e hospitais regionais possam realizar o transporte adequado dos pacientes.

O secretário de Saúde do Estado, Waldson Souza, destacou que os municípios contemplados com ambulâncias têm como meta a melhoria dos indicadores sociais na saúde. O secretário ressaltou ainda a importância dos 50 automóveis Renault Duster, que vão melhorar a logística das gerências de saúde.

O secretário de Articulação e Desenvolvimento dos Municípios, Carlos Antônio, afirmou que o Pacto Social se consolida como política de Estado porque é pautada no bem estar da população. "O Programa é de fundamental importância para o desenvolvimento regional do Estado", acrescentou o gestor.

O prefeito de Taperoá, Jurandir Gouveia, disse que a unidade móvel representa um grande alívio para os moradores dos 10 municípios referenciados pelo hospital regional. "Nós temos atualmente apenas uma ambulância, que além de não ser tão avançada, também não supre a demanda da região. Chega em boa hora para melhorar a assistência à saúde do nosso município", revelou.

O prefeito de Piancó, Sales Lima, informou que a nova ambulância dará suporte a UPA concluída pelo governo do Estado e que atende a população de 20 municípios da região do Vale do Piancó.

O médico Neto Duarte, prefeito de Sumé, agradeceu ao governo do Estado pela ambulância ressaltando que possibilitará que a remoção dos pacientes ocorra no menor tempo possível e com todos os equipamentos necessários para que chegue bem aos centros de atendimentos, como o hospital regional de Monteiro. "Finalmente o hospital em Monteiro terá as condições necessárias para atendimentos de alta complexidade e que ganha com isso é a população", concluiu.

Postado Por: Soares

Governador RC passa a 6ª feira em CG, faz visita ao Hospital da FAP e a Escola Redentorista Leia!


Secom/PB

O governador Ricardo Coutinho cumpre agenda administrativa nesta sexta-feira (27), na cidade de Campina Grande. Pela manhã, ele libera recursos para o Programa de Pesquisa para o SUS, a Rede Digital de Cidadania e o Bolsa Desenvolvimento Cientifico Regional, às 10h, no bairro do Bodocongó.

Já a tarde, o governador entrega uma ambulância ao Hospital da FAP e assina convênio com a Congregação Redentorista Nordestino, na Cidade Universitária. Às 16 horas, o Governo inaugura a Escola Estadual de Ensino Fundamental José Pinheiro, no bairro José Pinheiro.

Data: 27/06/14 (Sexta-feira)

10h00

Liberação de recursos para Programa de Pesquisa para o SUS, Rede Digital de Cidadania e Bolsa Desenvolvimento Cientifico Regional.

Local: Auditório do CITA - Centro de Inovação Tecnológica Telmo Araujo – Rua: Aprígio Veloso, 1500 - Bodocongó - Campina Grande

14h00

Entrega de uma ambulância ao Hospital da FAP.

Local: Av. Francisco Pinto, s/n – Bodocongó - Campina Grande

15h00

Assinatura do Convênio entre Governo do Estado e Congregação Redentorista Nordestina.

Local: Av. Dr. Francisco Pinto, 323 – Cidade Universitária, Campina Grande

16h00

Inauguração da E.E.E.F José Pinheiro.

Local: Rua: Joana D’Arc Ferreira de Arruda, 937 – José Pinheiro, Campina Grande
Postado Por: Soares

 

Dilma: "Somos capazes de fazer Copa 'Padrão Brasil'" Leia!


Agência Brasil.

A presidente Dilma Rousseff (PT) disse ontem (26), em São Paulo, que a Copa do Mundo, ora jogada no Brasil, deve ser motivo de orgulho devido à forma como está sendo organizada. Em uma referência ao “Padrão Fifa”, foco de protestos que criticavam que a educação e a saúde também deveriam ter esse padrão, e não somente os estádios, a presidente disse que o Mundial está sendo feito no “Padrão Brasil”.

“A Copa tem que ser um orgulho para nós, porque o Brasil e o povo brasileiro estão demonstrando que somos capazes, fora do campo e dentro do campo, de fazer uma Copa como se deve fazer, no ‘Padrão Brasil’”, declarou, durante cerimônia de anúncio de investimentos de mobilidade urbana para a Baixada Santista.

Segundo a presidente, o brasileiro tem a característica de abraçar as pessoas, e por isso está recebendo todos os turistas de braços abertos. Ela disse que o evento esportivo tem se transformado em uma Copa da Celac, que é a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos, já que várias seleções do continente têm se classificado para a próxima fase.

“Isso sem desfazer dos demais países, porque nós somos os que recebem, e os que recebem têm de receber todos com esse calor que o povo brasileiro é capaz, com essa gentileza, com essa capacidade de procurar a pessoa para ajudar em qualquer circunstância”, afirmou.

Postado Por: Soares

STF: Tamanho das bancadas só na próxima semana Leia!


Está suspensa até a próxima semana a definição pelo Supremo Tribunal Federal das regras que definirão o tamanho das bancadas federais na Câmara nas eleições deste ano. Na semana passada, o tribunal derrubou a resolução do Tribunal Superior Eleitoral, de 2013, que alterou o tamanho das bancadas parlamentares em 13 estados.

Mas, na sessão de anteontem (25/6), os ministros entenderam que, apesar de considerarem a decisão do TSE inconstitucional, ela deveria valer ainda para esta eleição.

A maioria dos ministros entendeu que as convenções partidárias já estão acontecendo e sob a vigência das mudanças feitas pelo TSE no ano passado.
Postado Por: Soares

Apoio do Brasil aos (supostos) 'hermanos' Leia!



O governo brasileiro fez uma dura defesa da Argentina na ONU, dizendo que é 'irracional' a decisão da Justiça americana que obriga o país vizinho a pagar até o dia 30 os credores que não aceitaram renegociar a dívida.


Para o embaixador brasileiro na ONU, Antonio Patriota, as deliberações da Suprema Corte dos EUA e do juiz Thomas Griesa, responsável pela causa, são uma chancela legal a um 'comportamento irresponsável, especulativo e moralmente questionável' dos fundos de investimento.
Postado Por: Soares

PT repagina discurso sobre 'mau humor' das elites Leia!

O Estado de S.Paulo

Puxados pelo ministro Gilberto Carvalho e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os petistas resolveram mudar o discurso adotado logo após os xingamentos dirigidos Dilma Rousseff no jogo de abertura da Copa do Mundo. 

Ao invés de atribuírem o mau humor com a presidente apenas “às elites”, passaram a admitir que ele se espalhou e que tanto o partido quanto o governo tiveram sua parcela de responsabilidade para que isso acontecesse.

Segundo pesquisa CNI/Ibope, a avaliação positiva do governo é de apenas 31% e a rejeição à Dilma chegou a 43%. Logo após os xingamentos dirigidos a Dilma no estádio em São Paulo, Lula culpou a “elite” e os petistas passaram a apostar em um discurso que dividia o eleitorado entre “nós”, o “povo”, o PT, o governo e seus aliados, contra “eles”, a “elite branca” e os adversários políticos.
Postado Por: Soares
«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top