topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Luiz Couto desmente PT e não confirma apoio a Veneziano Leia!

com assessoria 

O deputado federal Luiz Couto (PT) desmentiu, nesta quarta-feira (30), o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Charlington Marchado, dando conta que a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) já teria o seu apoio.




Através de nota de sua assessoria, Couto considerou a afirmação “maldosa” e “equivocada” e disse que qualquer ilação levantada por causa de presença do seu coordenador de campanha, Noado Meireles, na reunião do PT na última segunda-feira (28).


Couto garante que a ala ‘Mensagem ao Partido, a qual ele está inserido, ainda não tomou nenhuma decisão em relação a alianças na Paraíba e isso só acontecerá após as deliberações da nacional do partido em encontro programado para acontecer nos dias dois e três de maio na cidade de São Paulo.


O parlamentar também alfineta a direção estadual do partido e sugere que o PT estadual se preocupe mais com a ‘psdbização’ do governo de Luciano Cartaxo, em João Pessoa, que tem recebido lideranças tucanas.
Postado Por: Soares

Deputado Assis Quintans revela desinteresse por reeleição e diz que tentará uma vaga na Câmara Federal Leias!


Alexandre Freire

O deputado estadual, Francisco de Assis Quintans (DEM), revelou, que disputará uma vaga na Câmara dos Deputados este ano. Quintans declarou que já está mantendo conversações com suas bases e realizando pesquisas de opinião para definir a questão em breve. 

O parlamentar disse que a decisão ainda depende dessa análise conjuntural, mas adiantou que se não conseguir pavimentar a candidatura a federal, participará da eleição como simples eleitor. “Acho que já dei a minha contribuição à Assembleia nesses 20 anos que exerci um mandato na Casa, agora estamos avaliando a nossa candidatura na Câmara dos Deputados”, comentou.

Ao ser perguntado pela postura a ser adotada na Assembleia, Quintans reiterou apoio ao projeto do senador Cássio Cunha Lima e disse esperar pelo cumprimento do acordo estabelecido pela direção estadual do DEM em outubro do ano passado.

Ele revelou que na época todos os deputados estavam deixando a sigla, mas obtiveram do presidente do DEM garantias para não saírem do partido. Quintans lembrou que o acordo previa a formação de uma comissão com onze integrantes para discutir os rumos do DEM nas eleições na Paraíba. "Existiu um compromisso moral, ético, e agora esperamos que esse acordo seja cumprido", comentou.
Postado Por: Soares

Dilma quer combate à violência no debate eleitoral Leia!



Estadão Conteúdo.

A presidente Dilma Rousseff (PT) disse, nesta quarta-feira (30), que no processo eleitoral deste ano, a questão da violência precisa ser discutida de forma séria. 

Questionada sobre o que e como o Governo Federal pensa em fazer para combater a violência, a presidente disse que "a primeira coisa que se tem a fazer é não ter a menor complacência com ela [violência".


Dilma lembrou que a Constituição de 1988 colocou a segurança sob responsabilidade dos estados, mas ressaltou que o Governo Federal não pode se furtar de ajudar as unidades da federação no combate à violência. Segundo ela, a União tem trabalhado em parceria com as polícias estaduais nos estados em que os governadores têm recorrido ao Governo Federal.



Ainda nesta manhã, a presidente participa da entrega de unidades habitacionais do programa "Minha Casa, Minha Vida", em Camaçari (BA). Ontem, a petista participou de eventos em Feira de Santana, no Interior da Bahia.

Postado Por: Soares

Ela anda meio caída Leia!

Carlos Brickmann

Não, não é questão de pesquisa: pela pesquisa, Dilma caiu, Aécio subiu, mas a presidente continua favoritíssima. A questão é outra: é o discreto afastamento de sua candidatura de políticos cujo faro, por questão de sobrevivência, é apurado. Eles sentem antes de todos quem vai nomear e demitir no próximo Governo.

Romero Jucá, que foi líder do Governo tanto de Fernando Henrique quanto de Lula, expoente da equipe de raposas predadoras do PMDB, já está na oposição - Aécio ou Eduardo, tanto faz, mas com quem estiver na frente.

O PR, do mensaleiro preso Valdemar Costa Neto, decidiu romper com o Governo (sem, naturalmente, abandonar os cargos que ocupa). O líder da bancada, deputado Bernardo Santana, tirou o retrato de Dilma da parede e colocou o de Lula. Com Lula, diz, o PR marcha. Com Dilma, nem sonhar (a menos, claro, que ela exiba maior musculatura eleitoral).

O PMDB apoia Dilma, mas importantes seções estaduais - como a do Rio - vão para a oposição.

E o cacique-mor do PSD, Gilberto Kassab, comprometido com a reeleição, negocia em São Paulo com PSDB e PMDB, e liberou as seções estaduais para que apoiem quem quiserem para a Presidência.

O usineiro Maurílio Biagi entrou no PR com o compromisso de ser vice de Alexandre Padilha, candidato do PT ao Governo paulista. Já desistiu: disse que o agronegócio vai mal, que a culpa é de Dilma e que fará campanha para candidatos de oposição. A coisa pode mudar se o candidato for Lula (a colunista Joyce Pascowitch garante que Lula já decidiu disputar).

Mas, se isso demorar, desanda.
Postado Por: Soares

Pra fora! Leia!

Lauro Jardim

Graça Foster acaba de emplacar uma troca que buscava há tempos em uma área sensível para a encrencada estatal: a presidência da Sete Brasil, responsável pelos contratos de 28 sondas que irão atuar no pré-sal. Sai João Carlos Ferraz, indicado pelo ex-presidente José Sérgio Gabrielli, e entra Luiz Eduardo Carneiro, ex-presidente da OGX e homem de confiança de Graça.

O nome de Carneiro foi aprovado num comitê de acionistas que detém 95% da empresa. Petrobras tem a prerrogativa de indicar o comandante da Sete e acionistas como BTG, Santander, Bradesco podem aprovar ou vetar o nome.

Graça nunca se deu bem com Ferraz, que é próximo de Lula.  Dona dos maiores e mais estratégicos contratos da Petrobras, a Sete está na mira da oposição, que adoraria inclui-la nas investigações da CPI da Petrobras.
Postado Por: Soares

Turma de Vargas: entusiasta de 1ª hora do ‘Volta, Lula' Leia!

blog Poder Online. 

A turma do deputado André Vargas na Câmara é, na verdade, uma das mais entusiastas com o “Volta, Lula”.

Adianta que na conta dos que não escondem a preferência por uma candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e adoram reclamar da presidente Dilma Rousseff, estão nomes como Devanir Ribeiro (SP) e Cândido Vaccarezza (SP).

Quem transita bem nesse núcleo diz que, com o reforço de deputados do PR que decidiram pedir anteontem o retorno do ex-presidente Lula, a tendência é um coro ainda mais intenso no PT.
Postado Por: Soares

Juiz bloqueia salário do deputado mais rico do país Leia!

portal Terra

O deputado federal João Lyra (PSD-AL) - congressista brasileiro mais rico do País, com uma fortuna avaliada em R$ 200 milhões, declarados ao TSE - terá 30% do salário bloqueado para pagar dívida trabalhista.A decisão é do juiz Sérgio Queiroz. 

A decisão do magistrado se refere a um único processo. Apenas na comarca de Coruripe (80 quilômetros de Maceió), de responsabilidade do juiz, há centenas.

O Tribunal de Justiça decretou a falência do Grupo João Lyra ano passado, medida que atinge as empresas dele espalhadas em Alagoas e Minas Gerais.


Fazem parte da massa falida do grupo três usinas em Alagoas e duas em Minas Gerais, uma empresa produtora de fertilizantes e adubos, a Adubos Jotaele; uma concessionária de automóveis, a empresa de táxi aéreo Lug e o hospital São Vicente de Paulo.
Postado Por: Soares

Hervázio reassume liderança governista e deputado Adriano Gaudino é o novo vice-líder Leia!


O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) voltou a ocupar na manhã desta quarta-feira (30), vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e reassumiu a liderança da bancada do governador Ricardo Coutinho. Na ocasião, foi anunciado o novo vice-líder legislativo, o deputado estadual Adriano Galdino (PSB).

Hervázio disse que volta a ALPB para alegria de muitos e tristeza de poucos, "e volto reassumindo a liderança do governo que vou defender com energia e vigor".  Ele agradeceu aos colegas Antônio Mineral e Manoel Ludgério que tiveram que se licenciar do cargo, para que Hervázio voltasse a Casa.
Sobre a emenda do deputado Anísio Mais (PT), que amplia reajuste de servidores estaduais para 18,16%, Hervázio disse que o Governo vai entrar com uma ação para reverter a mudança da Medida Provisória. "Um pedaço da Assembleia vai parar na justiça, pois certas matérias são eleitoreiras e não tem prerrogativa", disse o deputado.
Quem também retornou a Assembleia, foi o deputado Assis Quintans, que deve aumentar a bancada de oposição. 
Postado Por: Soares

Renan cede: aceita CPI mista e vai abrir terça-feira Leia!

Josias de Souza

Em reunião com líderes do PSDB e do DEM, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), assumiu o compromisso de pedir a todos os partidos que indiquem os seus representantes na CPI mista da Petrobras, que será integrada por 13 senadores e 13 deputados. Mais cedo, Renan solicitara aos líderes partidários que fizessem “imediatamente” apenas as indicações para a CPI do Senado, sem a presença de deputados.

Após rebelião dos deputados, que não admitiram ser excluídos da investigação, Renan recebeu em seu gabinete os líderes do PSDB e do DEM na Câmara e no Senado. Em conversa de uma hora e meia, testemunhada por Eduardo Braga (PMDB-AM), líder de Dilma Rousseff no Senado, Renan concordou em levantar os obstáculos que atravessara no caminho da comissão mista.

Na conversa noturna, Renan declarou que usará o encontro de terça para informar aos líderes sobre sua decisão de estender à CPI mista a mesma solicitação de indicações que fizera para a CPI do Senado. Na prática, Renan transferirá para os partidos a incumbência de definir qual das duas CPIs vai funcionar.
Postado Por: Soares

Sarney e seu rico Maranhão: não falem mal Leia!


Lauro Jardim

José Sarney é daqueles que xinga o carteiro portador da notícia ruim. 
Sarney usou a coluna que mantém no seu jornal, O Estado do Maranhão, na edição de anteontem, para descer a borduna no Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) e no IBGE.


Ambos divulgam dados que, vira e mexe, deixam o Maranhão nas últimas colocações de rankings dos estados brasileiros. Segundo o Ipea, por exemplo, o Estado onde a oligarquia Sarney manda e desmanda tem o segundo pior IDH do Brasil.

Sarney aproveitou o mico do Ipea, que divulgou dados errados sobre o percentual de homens favoráveis ao estupro de mulheres vestidas com roupas curtas, para pôr em dúvida toda e qualquer pesquisa do instituto. Porém, o argumento de Sarney para defender o Maranhão e o governo de sua filha tem o mesmo valor de uma nota de 3 reais.

Diz Sarney no texto:

- Basta ver nossa terra, seu dinamismo, seu crescimento para verificar que elas (as pesquisas) estão fraudadas. 
Cada um acredita no que melhor convém.
Postado Por: Soares

Dirceu e Papuda: privilégio, diz oposição. Governo nega Leia!

Portal BR247

Integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Câmara visitaram o ex-ministro José Dirceu nesta terça-feira (29) no Complexo Penitenciário da Papuda. 

A comitiva foi organizada a partir de um requerimento do deputado Nilmário Miranda (PT-MG), que atendeu a pedido dos filhos de Dirceu, o deputado Zeca Dirceu (PT-PR) e Joana Saragoça. Eles fizeram um apelo para que a comissão verifique se há regalias ou se o regime a que Dirceu foi condenado no processo da Ação Penal 470 está sendo descumprido.

Dos cinco deputados que fizeram a visita, apenas um é governista, o deputado Nilmário Miranda. Os outros quatro são de partidos de oposição. Desses, dois enxergaram regalias na cela onde Dirceu está preso. Os deputados Arnaldo Jordy (PPS-PA) e Mara Gabrilli (PSDB-SP) apontaram que a cela do ex-ministro é maior do que a dos demais detentos, tem chuveiro quente, microondas e televisão.

Também presentes à visita, os deputados Miranda, Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Luiza Erundina (PSB-SP) afirmaram não considerar haver regalias e disseram que outras celas têm TV de plasma, microondas e fogareiro. 'A cela dele tem até infiltrações', disse Erundina. 
Postado Por: Soares

Pancadaria atinge aprovação de Dilma, diz Berzoini Leia!

Maria Carolina Marcello

O governo tentará preservar a Petrobras de ataques político-eleitorais na CPI do Senado para evitar prejuízos econômicos à estatal, mas reconhece que o noticiário negativo contra a empresa e o governo já respingou na presidente Dilma Rousseff, como mostram pesquisas recentes, disse nesta terça-feira o ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini.

"Na verdade, com a pancadaria que a mídia tem promovido com relação à presidente Dilma e ao PT, se ela não caísse (nas pesquisas), seria talvez um milagre da natureza", disse à Reuters Berzoini. 
Postado Por: Soares

Eduardo: ''Saberemos em 60 dias se Lula será candidato' Leia!

ISTOÉ

Na mansão do empresário João Doria Jr.,  em São Paulo, o pré-candidato do PSB à presidência da República, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, recebeu longo aplauso do empresariado presente da noite de ontem (segunda-feira 28).  

É o segundo encontro de um presidenciável com empresários na casa de Doria. O primeiro foi em torno do pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, no dia 31 de março. 

Ao deixar o jantar, por volta da meia noite, Campos  já se despedia dos últimos convidados quando respondeu que não acredita na possibilidade da candidatura do ex-presidente Lula, em substituição à presidente Dilma. “Não acho que isso vai adiante. Mas se for, saberemos em 60 dias se ele será candidato.”

 Um Itaú de diferença

Acompanhado no jantar por Marina Silva, vice da chapa, Campos sentou-se com os dois principais banqueiros do país. Roberto Setubal, presidente do Itaú, e Luiz Carlos Trabucco, do Bradesco. Jorge Gerdau e Constantino Jr, da Gol, compuseram a mesa. Convidados naturalmente compararam o jantar com o mesmo oferecido a Aécio. 

“Este tem um Itaú de diferença”, brincou um deles. A alusão era à presença de Setubal, que não estava presente ao jantar de Aécio. Neca Setubal, irmã do banqueiro, é braço direito de Marina Silva na campanha e também estava lá. Em compensação, o banqueiro André Esteves, que até fez perguntas no jantar de Aécio Neves, não foi ao jantar.
Postado Por: Soares

Polícia Federal vê influência de Youssef sobre Padilha Leia!



Estadão Conteúdo.

A Polícia Federal aponta "influência política" do doleiro Alberto Youssef - alvo maior da Operação Lava Jato - sobre o ex-ministro Alexandre Padilha, pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao Governo de São Paulo. 

A suspeita decorre de diálogo interceptado pela polícia entre Youssef e a doleira Nelma Mitsue Penasso Kodama, no dia 5 de março de 2014, através de um aplicativo de mensagem instantânea.

Ela questiona Youssef se ele "tem acesso atualmente" ao delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo e cita o nome Maurício Blazeck, que ocupa o cargo desde novembro de 2012. Nelma diz que "queria um cargo para um amigo" dela no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). "Se o Alexandre Padilha ganhar o governo, ajudo ele e muito", respondeu o doleiro.

De acordo com as investigações, o diálogo grampeado "indica possivelmente que (Youssef) tem influência política junto ao candidato ao Governo de São Paulo, Alexandre Padilha".

Labogen – O ex-ministro Alexandre Padilha não é investigado pela Operação Lava Jato, mas o nome dele é citado em outros documentos da Polícia Federal. No relatório principal, que resultou na ordem de prisão de Youssef e seu grupo, os investigadores revelam o empenho do doleiro para emplacar o Laboratório Labogen Química Fina em negócio milionário do Ministério da Saúde, na gestão do petista.

A polícia juntou aos autos cópia do projeto de Parceria de Desenvolvimento Produtivo (PDP) do ministério e anexou uma fotografia do ex-ministro em um evento.


Em um relatório, a polícia transcreve diálogos entre o doleiro e o deputado André Vargas, que se desfiliou do Partido dos Trabalhadores na última sexta feira. Numa conversa com Youssef, o parlamentar diz que foi Alexandre Padilha quem indicou um ex-assessor no Ministério da Saúde para ocupar cargo no Labogen.

A nova citação ao ex-ministro consta de relatório complementar de monitoramento telemático número 8/14.
Postado Por: Soares

CMJP aprova criação da Secretaria de Defesa do Consumidor Leia!

Alexandre Freire

Foi aprovada na sessão desta terça-feira (29) a mensagem encaminhada pelo gabinete do prefeito propondo a transformação do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor (Procon-JP) na Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.

Com a mudança, o vereador Helton Renê (PP) poderá se afastar do mandato na Câmara e tomar posse como secretário da pasta recém-criada. A informação foi divulgada pelo próprio vereador em uma rede social.

Na prática, a mudança sugerida pela prefeitura tem como objetivo ampliar a fiscalização e o controle da produção, industrialização, distribuição da publicidade de bens ou serviços e do mercado de consumo.

A posse do vereador na nova secretaria vai possibilitar a ascensão do líder comunitário Edson Cruz, primeiro suplente do PP. A posse de Cruz e dos demais suplentes deverá acontecer nesta quarta-feira (30) na Câmara Municipal.
Postado Por: Soares

Prefeito peemedebista anuncia apoio a reeleição de RC Leia!


MaisPB

Mais um prefeito do PMDB anunciou apoio político ao governador Ricardo Coutinho (PSB). Na manhã desta segunda-feira (28) o prefeito de Quixaba, Júlio César, foi recebido pelo governador, que estava acompanhado pelo secretário de Articulação e Desenvolvimento dos Municípios, Carlos Antônio e pelo assessor de gabinete do governador, Demazinho Marinho.

Durante o encontro, o prefeito destacou as ações que o governo do Estado tem desenvolvido e disse que a rodovia da Reintegração é algo essencial para a região, composta pelos municípios de Quixaba, Passagem, Cacimba de Arreia, Areia de Baraúnas, Salgadinho e Assunção. “Como prefeito vim agradecer ao governador pelas obras das estradas, na educação, doação de ônibus escolar, e deixar meu compromisso de trabalhar na região das Espinharas para que esse projeto possa continuar nesse ritmo forte de mudanças”, afirmou.

O município de Quixaba, localizado na região de Patos, possui uma população estimada de 1.700 habitantes, e foi emancipado em 1964. No próximo dia 6 de maio vai comemorar 50 anos de emancipação política que será marcada também pelo fim de um período de isolamento e início de um ciclo de integração e desenvolvimento.
Postado Por: Soares

José Maranhão não descarta Luiz Couto como senador na chapa de Veneziano Leia!


Roberto Targino
 
O ex-governador e presidente estadual do PMDB José Maranhão declarou, nesta segunda-feira (28), que o seu partido não faz restrição ao nome do deputado federal, Luiz Couto (PT), na chapa de Veneziano Vital do Rêgo para disputar o Governo do Estado nas eleições deste ano.
 
“O PMDB não faz restrições ao deputado Luiz Couto e reconhece sua importância e o seu peso político no estado da Paraíba”, afirmou o peemedebista.

José Maranhão avaliou que às divergências entre o parlamentar e o PT é apenas de natureza política local e lembrou que no plano federal Luiz Couto e o PMDB apóiam o governo da presidente Dilma Rousseff.

O peemedebista disse ainda ter ouvido do representante de Luiz Couto na última reunião do PT que o legislador já está caminhando para seguir o nome do PMDB no pleito eleitoral. “Ele disse isso com toda clareza”, garantiu.
Postado Por: Soares

CNT/MDA: Dilma ainda lidera, mas cai de 43% para 37% Leia!

Valor.

A presidente Dilma Rousseff (PT) permanece na liderança da disputa pelo Palácio do Planalto. Pesquisa do Instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), realizada entre 20 e 25 de abril e divulgada nesta terça-feira (29), indica a petista com 37% das intenções de voto em sondagem estimulada, abaixo do levantamento anterior, de fevereiro, quando aparecia com 43,7%.

Em segundo lugar aparece o senador Aécio Neves (PSDB-MG) com 21,6% das intenções de voto. O ex-governador Eduardo Campos (PSB) vem na sequência somando 11,8%. No mês passado Aécio tinha 17% e Eduardo 9,9%.

Em um possível segundo turno, a presidente lidera em todos os cenários em que seu nome é apresentado, com o percentual máximo de 41,3%. Num cenário em que a petista ficaria de fora do segundo turno, Aécio venceria Eduardo, com 31,3% das intenções de voto, contra 20,1% do socialista.

Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios, entre os dias 20 e 25 de abril. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Postado Por: Soares

Mentiras e contradições Leia!

Carlos Chagas

Menos mal porque foi em Lisboa, do outro lado do Atlântico, mas o ex-presidente Lula demonstrou que não se emenda. Continua incorrendo nos mesmos erros, distorcendo a verdade, sem esquecer de afrontar instituições como o Supremo Tribunal Federal. Depois de lembrar que indicou seis de seus ministros, concluiu que “o mensalão teve 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica”. Pelo menos os seis foram ofendidos, ainda que os outros cinco também devam sentir-se atingidos. Reagirão?

O Lula repetiu, em entrevista à RTP, não ter havido mensalão. Acrescentou que o processo foi um massacre com o objetivo de destruir o PT, “só que não conseguiram”. Acusação grave contra os integrantes da mais alta corte nacional de Justiça. Por que pretenderiam os doutos ministros destruir o PT?

Na verdade, os que tentaram e estão conseguindo são os próprios companheiros. Sucedem-se as denúncias de corrupção, as mais recentes envolvendo a Petrobrás e o ministério da Saúde. Um de seus líderes renunciou à vice-presidência da Câmara imaginando não ser cassado, coisa que mesmo assim acontecerá em breve. Faltam candidatos a governador capazes de chegar à vitória, assim como aproxima-se a sombra da perda da condição de maior bancada na Câmara.

A grande contradição ficou para o final. Pela milésima vez declarou não ser candidato a nada, em outubro. Prefere trabalhar pela reeleição de Dilma Rousseff. Mas completou “que em política a gente nunca pode dizer não”, quando indagado se substituiria a presidente-candidata. Deixou sinal inequívoco de estímulo ao “volta Lula”.

Fica difícil decifrar o que vem por aí nos próximos cinco meses. Dilma ainda mantém a pole-position mas continua caindo nas pesquisas tanto como presidente quanto como candidata. Tem contra ela parcela cada vez maior do PT, ao tempo em que os partidos de sua base começam a abandonar o navio. Ontem foi o PR, antes havia sido o PSB. O PTB está a um passo de pular fora.

A troca de Dilma por Lula exigirá intrincada manobra. Não poderá acontecer a frio, ainda que dúvidas inexistam: se o antecessor manifestar desejo ou necessidade, a sucessora aceitará tranquilamente. Seu sentimento de lealdade não admite resistência. Talvez por isso, até hoje, não se tenha ouvido dela uma única afirmação de que “é candidata”. 

Claro que é, encontra-se em plena campanha, mesmo sem reconhecer, já que a lei a proíbe. Por via das dúvidas, porém, ainda não se pronunciou.
Postado Por: Soares

Joaquium Barbosa: Declaração de Lula é grave e merece repúdio Leia!

 
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, disse por meio de nota divulgada na noite desta segunda-feira (28) que a 'desqualificação' do tribunal é um 'fato grave que merece o mais veemente repúdio'.
 
A declaração foi resposta à afirmação do ex-presidente Lula na qual afirmou que o julgamento da Ação Penal 470 teve '80% de decisão política e 20% de decisão jurídica'.

'Lamento profundamente que um ex-presidente da República tenha escolhido um órgão da imprensa estrangeira para questionar a lisura do trabalho realizado pelos membros da mais alta Corte do país', afirmou na nota Joaquim Barbosa.

'A desqualificação do Supremo Tribunal Federal, pilar essencial da democracia brasileira, é um fato grave que merece o mais veemente repúdio. Essa iniciativa emite um sinal de desesperança para o cidadão comum, já indignado com a corrupção e a impunidade, e acuado pela violência. 

Os cidadãos brasileiros clamam por justiça. O juízo de valor emitido pelo ex-Chefe de Estado não encontra qualquer respaldo na realidade e revela pura e simplesmente sua dificuldade em compreender o extraordinário papel reservado a um Judiciário independente em uma democracia verdadeiramente digna desse nome', complementou o ministro Joaquim Barbosa.
Postado Por: Soares

Volta Lula: 'Não é justo com a Dilma' diz ex-presidente Leia!

 
Numa recente viagem para o interior paulista, um dirigente petista questionou Lula sobre a hipótese de ele se lançar candidato a presidente no lugar de Dilma Rousseff.

A resposta de Lula foi direta: 'Não é justo com a Dilma'. Nessa mesma viagem, logo depois, um deputado petista voltou a fazer a Lula a mesma pergunta. A resposta de Lula, sorrindo, foi: 'Tenha juízo'.

A avaliação interna de dirigentes do partido é que o nome de Lula seria o único capaz de unir o PT e a base aliada em torno de uma candidatura.

A avaliação é de que hoje Dilma está isolada dentro do PT e até mesmo no governo. Com exceção do apoio explícito do ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil), da senadora Gleisi Hoffmann no Congressoe do presidente do PT, Rui Falcão, ela perdeu apoios no restante do partido.

Na Esplanada dos Ministérios, a principal articuladora do 'Volta Lula' dentro do governo, a ministra Marta Suplicy (Cultura), tem conversado com frequência com parlamentares de São Paulo, defendendo a substituição.

Mas, entre os próprios petistas, há o reconhecimento de que só há duas chances de Lula vir a ser candidato: se a própria presidente fizer um gesto e abrir mão da candidatura ou numa eventual crise na base aliada que ela, Dilma, não consiga conter e venha a perder o apoio de partidos como PR, PP e PMDB.
Postado Por: Soares

Garotinho: 'Só a Dilma é quem decide se é candidata' Leia!

Portal BR 247

O manifesto divulgado nesta tarde pelo deputado Bernardo Santana (PR-RJ), líder do PR na Câmara dos Deputados, pregando a volta do ex-presidente Lula já em 2014, em substituição à presidente Dilma Rousseff (leia mais aqui), talvez não tenha dividido o PT, mas já provocou um racha no próprio PR. 'Só uma pessoa tem legitimidade para decidir se a presidente Dilma será ou não candidata em 2014: ela própria', disse o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), numa rápida entrevista ao 247.
 
Garotinho lembra que é o único candidato do PR a um governo estadual, o do Rio de Janeiro, e diz que a bancada fluminense é a mais representativa do partido na Câmara, com sete parlamentares. 'Mas eu nem fui consultado sobre essa posição', afirma.

O deputado afirma que, nesta terça-feira, em Brasília, irá pedir uma reunião emergencial de toda a bancada e também da direção nacional do partido. 'Hoje cedo, o Alfredo Nascimento me ligou para saber o teor dessa entrevista que estava sendo programada pelo Bernardo', disse ele. 'Ou seja, nem o nosso presidente sabia desse manifesto e eu receio que seja algo articulado também por outras legendas, para criar uma falsa sensação de isolamento da presidente Dilma'. 
Postado Por: Soares

Padilha interpelará Vargas judicialmente hoje Leia!

O GLOBO

O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT), pré-candidato ao governo paulista, disse que seus advogados interpelarão judicialmente nesta terça-feira, em Brasília, o deputado André Vargas, (sem partido-PR), para dar explicações sobre as declarações que constam em relatório da Polícia Federal (PF) na Operação Lava-Jato.
 
Em uma conversa gravada com autorização judicial entre Vargas e o doleiro Alberto Youssef, em novembro passado, o deputado menciona que o ex-ministro teria indicado para a diretoria do laboratório Labogen, empresa de fachada que tem o doleiro entre seus sócios, o executivo Marcus Cezar Ferreira de Moura, ex-assessor do Ministério da Saúde.
Postado Por: Soares

Líder do PR apresenta manifesto e pede 'Volta Lula' Leia!

O Estado de S.Paulo

O líder do PR na Câmara, Bernardo Vasconcellos (PR-MG), divulgou na tarde desta segunda-feira, 28, um manifesto assinado por 20 deputados da sigla e pediu a volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República. Vasconcellos, que comanda uma bancada de 36 parlamentares, afirmou que o Brasil precisa de um 'reencontro com os princípios da aliança de 2002', quando Lula foi eleito pela primeira vez.

O ex-presidente, segundo Vasconcellos, é o líder que tem condições de lidar com o atual cenário econômico. 'Entendemos que o momento de crise, dentro e fora do País, reivindica a força de uma liderança política com a experiência e o brilho de Luiz Inácio Lula da Silva', diz o manifesto divulgado pelo deputado.
 
Pregando a necessidade de criar uma nova união entre o 'capital e o trabalho', em referência ao vice escolhido por Lula, o empresário José Alencar, o líder do PR argumentou que o governo do ex-presidente garantiu crescimento econômico e distribuição de renda. Depois de ler o manifesto, o parlamentar pendurou na sala da liderança do PR na Câmara uma foto do ex-presidente.
Postado Por: Soares

Barbosa: Lula tem dificuldade de entender o Judiciário Leia!

O Globo

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, ficou indignado com as declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o julgamento do processo.  

Barbosa divulgou nota nesta segunda-feira dizendo que os comentários de Lula revelam a dificuldade dele em compreender o papel do Judiciário em uma democracia.
 
O ministro defendeu a atuação do tribunal ao longo do julgamento, pois, segundo ele, houve larga oportunidade de atuação da defesa e da acusação.  

“O juízo de valor emitido pelo ex-Chefe de Estado não encontra qualquer respaldo na realidade e revela pura e simplesmente sua dificuldade em compreender o extraordinário papel reservado a um Judiciário independente em uma democracia verdadeiramente digna desse nome”, diz o texto.
Postado Por: Soares

A charge do dia Leia!

 
























Postado Por: Soares

Aécio: "O PSDB está pronto para derrotar o PT" Leia!

Estadão Conteúdo.

O senador e pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, destacou, na noite de ontem (29), que qualquer que seja o candidato do Partido dos Trabalhadores, sua legenda está pronta para derrotá-lo. A afirmação foi feita após ser questionado sobre as informações de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) poderia disputar as eleições deste ano.

"Já disse que a nossa disputa não é contra a figura da presidente Dilma Rousseff (PT), é contra este modelo que está aí, de ineficiência, de aparelhamento, de desperdício, de baixa valorização da ética, então cabe ao Partido dos Trabalhadores escolher o seu candidato e posso dizer que qualquer que seja ele, o PSDB estará pronto pra enfrentá-lo e derrotá-lo", reiterou o parlamentar mineiro.

Aécio não quis opinar sobre o manifesto encabeçado pelo líder do PR na Câmara Federal, deputado Bernardo Vasconcellos, pedindo a volta de Lula, mas enfatizou que espera convencer setores que hoje são simpáticos ao governo que, para o Brasil, é importante o início de um novo ciclo de eficiência, planejamento, uma visão mais moderna do mundo e de gestão que o PSDB está construindo.

Campanha - Após encontro com vereadores na capital paulista, o tucano anunciou que o vereador paulistano Andrea Matarazzo vai mesmo atuar como coordenador de sua campanha na cidade. Matarazzo vai dividir os holofotes com o ex-governador Alberto Goldman, escolhido para coordenar a campanha de Aécio no estado.

As duas escolhas indicam uma aproximação do presidenciável com o ex-governador José Serra. Tanto Goldman quanto Andrea Matarazzo são muito ligados ao ex-governador, que, ao que tudo indica, vai disputar uma vaga para deputado federal nas eleições deste ano.

Aécio reafirmou a importância do resultado da eleição no maior colégio eleitoral do país e disse que a ideia é potencializar “a votação histórica” que o PSDB tem mantido. "Nenhum partido e nenhuma candidatura tem a força que a nossa tem aqui", disse o tucano. "Não vamos esperar a Copa do Mundo para colocar a campanha na rua, a partir das convenções [marcadas para junho] vamos ter nosso pessoal mobilizado, se tiver algum tucano adormecido, vamos despertá-lo para a responsabilidade de mudar o Brasil".
Postado Por: Soares

Coriolando Coutinho define discurso de Cássio Cunha Lima como esquizofrênico Leia!

com PB Agora

Coriolando Coutinho, irmão do governador Ricardo Coutinho (PSB), azedou ainda mais o relacionamento político entre o PSB e o PSDB, proporcionada após a consolidação da candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que sonha em voltar ao Palácio da Redenção. 

Coriolando não perdeu a oportunidade de rebater as críticas feitas pelos integrantes da família Cunha Lima à maneira de governar de Ricardo Coutinho (PSB).

Tem umas criticas de Cássio, e eu ouvi de Ronaldinho, dizendo que Ricardo é truculento, não sabe dialogar, que é autoritário e coronel, eu acho que é um discurso esquizofrênico!, disparou. Cori continuou a alfinetar o seu principal algoz e pôs o dedo na ferida: 

Se você for pegar quem é violento... a gente ou o grupo Cunha Lima? Pergunte a família de Burity quem é violento? Pergunte a Zé Maranhão em diversos episódios quem é violento? Pergunte a Félix Araújo, que foi prefeito de Campina Grande, quem é truculento? Autoritário? Pergunte a Cozete Barbosa?, indagou o irmão de Ricardo Coutinho.

Para o ex-superintendente da Emlur, uma série de ações históricas mostram quem é verdadeiramente truculento: Pergunte aos prefeitos que faziam oposição a Cássio qual era o tratamento que eles tinham? Aí eu pergunto: Ricardo é truculento em quê? Ricardo é republicano, aí é outra coisa; ele não fatia o estado com os deputados, não pode. Porque se fizer isso não poderemos desenvolver uma gama de ações e obras importantes para a população, desabafou Coriolando Coutinho, agindo como advogado do irmão. 

O discurso de Coriolando Coutinho pode ser bem empregado num pensamento de Lord Byron, pois O melhor profeta do mundo é o passado!
 Postado Por: Soares

Braço direito da família Paulino abandona PMDB e se filia ao PSD Leia!

Jãmarrí Nogueir

O radialista Paulo Costa abandonou o PMDB e se filiou ao PSD, em Guarabira, após muitos anos de partido. 

O vice-governador Rômulo Gouveia participou da solenidade de filiação e abonou a ficha de Paulo Costa, que era considerado um dos 'braços direitos' da família Paulino Como membro do PMDB, Paulo Costa foi secretário de Cultura e Turismo de Guarabira, na gestão de Fátima Paulino. 

O radialista foi superintendente da Rádio Tabajara AM, inclusive sendo um dos responsáveis pela instalação da Tabajara FM.
Fundador da Guarabira FM, também gerenciou as rádios Cultura e Rural AM e trabalhou na Constelação FM.
Postado Por: Soares

Governador RC entrega veículos a municípios paraibanos nesta Segunda-Feira Leia!

Secom-PB

O Governador Ricardo Vieira Coutinho entrega nesta Segunda-Feira (28), Veículos Utilitários a Municípios Paraibanos, através do Pacto Pelo desenvolvimento Social. A Solenidade está acontecendo neste Momento no Salão Nobre do Palácio da Redenção


Postado Por: Soares

Presidente do PSC diz que legenda está rachada entre Cássio e Vené: “Estou com uma cesta de ovos na mão” Leia!

PB Agora  

A ilustração de carregar uma cesta de ovos para não quebrá-los foi a comparação utilizada pelo presidente estadual do PSC na Paraíba, Marcondes Gadelha, para se referir ao apoio da legenda no que diz respeito ao pleito deste ano rumo ao Governo do Estado,Tudo isso porque representantes da legenda se dividem entre apoiar a candidatura de Cássio Cunha Lima (PSDB) ou seguir com Veneziano Vital na disputa pelo Governo da Paraíba.

“Estou com uma cesta de ovos na mão, tendo que ter habilidade para conduzir esse processo”, destacou.

Atualmente, dos quatro parlamentares do PSC na Assembléia, dois deles comungam com Veneziano e os outros dois acenam para Cássio. Já demonstraram simpatia por Cunha Lima os deputados Vitoriano de Abre, de cajazeiras e o ex secretário de Romero, Guilherme Almeida, que representa a Rainha da Borborema.

Do outro lado, demonstram simpatia pelo Cabeludo os deputados Arnado Monteiro, do Brejo paraibano e Carlos Batinga, da região do Cariri.

Em alta na cotação dos partidos, O PSC é cortejado para figurar como vice tanto na chapa do PSDB, quanto na chapa de Veneziano. Na bolsa de apostas, o nome preferido é o do suplente de deputado, Leonardo Gadelha.

Quem ficar com o PSC pode levar ‘de quebra’ o apoio do prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB) e um bom espolio eleitoral sertanejo. A sorte está lançada.
Postado Por: Soares

Senador Cássio se prepara para enfrentar bombardeio nestas eleições por já ter sido cassado pelo STF Leia!

Márcia Dias 

FICHA SUJA? O Senador Cássio se prepara para enfrentar bombardeio nestas eleições por já ter sido cassado pelo STF

Apesar de se considerar elegível, o senador tucano, Cássio Rodrigues da Cunha Lima, já se prepara para enfrentar o bombardeio na campanha eleitoral por ter sido tachado de político ‘ficha suja’ pelo Supremo Tribunal Federal, que determinou sua cassação e a suspensão dos direitos políticos. Com várias teses jurdicas sobre o caso, Cássio e o PSDB se agarram naquela que coloca o tucano como apto para o pleito em 2014.

“Sou elegível, do contrário não estaria sendo indicado pelo meu partido para disputar o Governo do Estado ”, disse.

O senador disse ainda que já espera que os adversários usem a cassação para atacá-lo durante a campanha eleitoral desse ano, assim como usaram os escândalos de outros políticos.

“Na campanha de 2010 isso aconteceu, usaram essa tese de que eu era inelegível e hoje estou senador, e agora em 2014 isso deve se repetir, pois é uma estratégia que eles sempre usam”, falou.

Cássio disse que mesmo que isso aconteça e mesmo que os boatos sobre um suposto ‘plano B’ ressurjam, em caso da suposta inelegibilidade, ele rebaterá todos.

“Durante toda campanha de 2010 foi dito que Cássio estava inelegível e que na reta final eu iria substituir minha candidatura e hoje estou senador, não saí do páreo porque não tinha e nem vai ter plano B, sou elegível, já cumpri os três anos da cassação e os oito que foram estipulados com a nova lei, num está com a bexiga que você seja punido a vida inteira”, declarou.

Mesmo tendo sido cassado, o tucano alega que houve um equivoco da justiça em ter lhe retirado o mandato àquela época.

“Tenho uma vida limpa e honrada, procurando fazer a política com P maiúsculo, tendo uma postura de respeito , adversário político pra mim não é inimigo”, finalizou.
Postado Por: Soares

Contrariando a orientação da executiva do PT Deputado Luiz Couto se mantém fiel à reeleição de RC Leia!

PB Agora

O Ùnico representante do PT no Congresso Nacional é o deputado federal Luiz Couto, que desde 2010 caminha ao lado do governador Ricardo Coutinho (PSB) e parece não querer nem saber de mudar de trajetória, mesmo o partido exigindo a fidelidade dos filiados.

Contrariando a executiva estadual do PT na Paraíba, Couto, por exemplo, esteve na última semana participando de eventos ao lado do governador da Paraíba. No último sábado, 26, Ricardo Coutinho participou de audiência do Orçamento Democrático Estadual na 13ª Região Geoadministrativa com as presenças de Polyana e Couto.

Durante o dia, o deputado federal petista participou de um encontro no diretório municipal do PT para declarar apoio ao pré-candidato Feitosa (PT), gerente da Caixa Econômica Federal de Campina Grande e irmão do ex-prefeito Jairo Feitosa, para deputado estadual.

À tarde, Luiz Couto compareceu à solenidade de inauguração da rodovia PB 337 que dá acesso à cidade de Lagoa, onde elogiou as ações do governo do Estado. Por várias vezes, o governador se referiu ao petista como “um grande companheiro”.

Mesmo divergindo da executiva, até agora Luiz Couto não sofreu nenhuma represália do diretório, diferente da prefeita de Pombal, Polyana Feitosa, que segue sob ameaça de ser expulsa.

Outro que também não deve receber a represália do partido é o pré-candidato a deputado federal, Lucélio Cartaxo, já que ele, pelo interior do Estado, firma dobradinha com tudo e com todos, independente de cor partidária. Em sua explicação, Lucélio disse que eleição majoritária era uma coisa e proporcional era outra coisa.

A inércia do PT com relação à postura de Luiz Couto é questionada. Ninguém sabe se a legenda teme perder a única cadeira na Câmara dos Deputados, ou se quer que o parlamentar também seja reeleito no pleito deste ano, para, só assim, manter, pelo menos, a expectativa de representação no Congresso Nacional.
Postado Por: Soares

Santiago diz que acordo com Cássio está quase fechado Leia!

Roberto Targino 
O ex-senador e presidente estadual do PTB, Wilson Santiago falou na noite deste domingo (27) sobre a aliança dele com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e avaliou os números da pesquisa do Instituto Souza Lopes, em parceria com o jornal Correio da Paraíba, para o Senado Federal.

Em entrevista ao radialista Ed Carlo Monteiro, da Rádio Rural de Guarabira, Wilson Santiago revelou já é quase certo que ele estará com o tucano na chapa majoritária. O petebista deve disputar novamente mandato de senador.

Indagado sobre a última consulta eleitoral, Santiago considerou as pesquisas no estado não teria um perfil exato e também tem históricos de erros. O ex-senador disse que já chegou a ser vítimas das consultas. Na avaliação, Santiago Santiago (PTB) é o quarto, com 8%.


Santiago também rebateu especulações de que o deputado federal Wilson Filho poderia abrir mão de disputar novamente vaga para a Câmara Federal para concorrer. De acordo com Santiago, dependendo de qualquer aliança, Wilson Filho será candidato a deputado federal.
Postado Por: Soares
«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top