topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Governo Eduardo Campos registra 80% de aprovação Leia!

Blog da Folha.

Com um projeto presidencial engatilhado para o próximo ano, o governador Eduardo Campos (PSB) contará com uma forte vitrine para suas pretensões eleitorais no estado, isso porque o socialista permanece com altos índices de aprovação do seu governo entre a população pernambucana. Prestes a deixar o comando do Executivo Estadual, provavelmente no prazo final de desincompatibilização, em abril, a administração do gestor conta com a aprovação de 80% dos pernambucanos contra 15% que desaprovam, segundo dados da nova pesquisa do Instituto Exatta, realizada em parceria com a Folha de Pernambuco. Já 5% dos consultados não souberam responder.

Entre as faixas etárias, o governo socialista alcança os melhores índices entre as pessoas com mais de 60 anos, pois 85% aprovam, enquanto 11% desaprovam e o restante não soube responder. Os adultos, com idade entre 35 e 44 anos, são os que representam a menor taxa de aprovação, mas, mesmo assim, a avaliação permanece alta. Neste público, 77% consideram a gestão positiva, contra 16% que não aprovam e 7% que não possuem opinião formada. A tendência é a mesma entre os entrevistados de 44 a 59, onde 78% aprovam e 17% desaprovam.

Entre os pernambucanos mais jovens, de 16 a 24 anos, a avaliação positiva do gestor atinge 81%, contra 14% que possuem uma visão negativa e 5% que não souberam responder. No campo entre 25 e 34 anos, 80% têm uma visão otimista. Em relação ao grau de instrução dos pesquisados, a população com o curso superior incompleto é a que mais aprova o governo de Eduardo Campos. Neste grupo, 83% estão satisfeitos, contra 11% que desaprovam.

Os pesquisados que não concluíram a alfabetização são os mais críticos: 75% aprovam e 19% não se mostram satisfeitos com a administração. Já 82% dos pernambucanos que têm o 1° grau incompleto aprovam o governo e 14% desaprovam. Para os que possuem o 2° grau incompleto, o governo tem 80% de aprovação e 15% de desaprovação.

Entre os gêneros, a tendência dos números é a mesma, já que 80% dos entrevistados dos sexos masculino e feminino são favoráveis na análise do desempenho da administração socialista. A taxa de desaprovação tem uma variação de 16% entre os homens e 14% entre as mulheres, enquanto 4% dos pesquisados do sexo masculino não souberam responder, assim como 6% das mulheres.
Postado Por: Soares

Na TV: otimista, Dilma critica 'guerra psicológica' Leia!

O GLOBO

Em pronunciamento em cadeia nacional de TV, a presidente Dilma Rousseff fez um balanço das ações do governo em 2013, falando sobre economia e os programas. Dilma afirmou que dificilmente vai existir em qualquer época um país com economia perfeita, porque sempre haverá algo por fazer.
 
— Se alguns setores, seja porque motivo for, instilarem desconfiança, especialmente desconfiança injustificada, isso é muito ruim. A guerra psicológica pode inibir investimentos e retardar iniciativas — afirmou a presidente, ressaltando que continua disposta a ouvir trabalhadores e empresários “em tudo que for importante para o Brasil”.

Em outra parte, Dilma falou sobre as críticas da atuação do governo na economia, após falar em luta vigorosa em defesa do emprego e da valorização do salário do trabalhador:

- Nisso o governo teve uma ação firme, atuou nos gastos e garantiu o equilíbrio fiscal, atuou na redução de impostos e na diminuição da conta de luz. Nesses últimos casos enfrentando duras críticas daqueles que não se preocupam com o bolso da população brasileira.

Dilma começou o pronunciamento se referindo a crises financeiras externas, que, segundo ela, não foram capazes de interromper o ciclo positivo que o país vive:

- Nos últimos anos somos um dos raros países do mundo em que o nível de vida da população não recuou ou se espatifou em meio a alguma grave crise. Chegamos até aqui melhorando de vida, pouco a pouco, mas sempre de maneira firme e segura. Construindo a base para que a expressão “melhorar de vida” deixe de ser, em um futuro próximo, um sonho parcialmente realizado, torne-se a realidade plena e inegável da vida de cada brasileiro e de cada brasileira.

Em seguida, a presidente se dirigiu aos jovens para dizer que o país tem melhorado gradativamente.

- Você, jovem, sabe o quanto o seu padrão de vida melhorou comparado ao que você tinha na infância e ao que seus pais tinham na sua idade. Usem essa fotografia do presente e do passado recente como pano de fundo para projetar o futuro. Esta é a melhor bússola para navegar neste novo Brasil.

Sobre a área da Saúde, Dilma lembrou do Mais Médicos e citou o programa como um dos destaques:

- Hoje já temos 6.658 novos médicos em 2.177 cidades beneficiando cerca de 23 milhões de pessoas. Em março, serão 13 mil médicos e mais de 45 milhões de brasileiros e brasileiras beneficiados.

Num ano em que o descontentamento levou mais de um milhão de brasileiros às ruas, Dilma falou sobre corrupção:

- Não abrimos mão, em nenhum momento, de apoiar o combate à corrupção em todos os níveis. Exatamente por isso, nunca no Brasil se investigou e se puniu tanto o malfeito.
Postado Por: Soares

OAB quer o fim das doações de empresas a campanhas Leia!

Folha de S.Paulo, 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinícius Furtado Coêlho defende o fim das doações de empresas para campanhas eleitorais. Segundo ele, com esse posicionamento a OAB defende, principialmente, o princípio básico da igualdade de direitos políticos previsto na Constituição Federal brasileira.
 
“Com o fim das doações de empresas, o volume de dinheiro à disposição de cada partido ou candidato será consideravelmente menor, o que tornará mais visível o uso de recursos ilegais. Dessa maneira serão realizadas campanhas mais modestas com ênfase no conteúdo. O dinheiro deixará de ser o protagonista das eleições brasileiras.”
Postado Por: Soares

Em crise, Paraná para de pagar fornecedores Leia!

 
A crise financeira que desequilibrou as contas do governo do Paraná neste ano teve mais um capítulo no final do ano. Ao mesmo tempo em que o Estado atingiu a marca de 48,8% da receita comprometida com pagamento de pessoal, aproximando-se do teto de 49% previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, a gestão do governador tucano Beto Richa (foto) suspendeu pagamentos a parte de seus fornecedores.
 
Segundo o Decreto 9.623, publicado no último dia 17, “os empenhos não processados do exercício financeiro de 2013, relativos aos recursos de quaisquer fontes” ficarão cancelados, e depois do dia 31 de janeiro de 2014, “os restos a pagar serão automaticamente cancelados, sendo que o pagamento que vier a ser reclamado poderá ser atendido à conta de dotação destinada a despesas de exercícios anteriores, mediante o reconhecimento de dívida pela autoridade competente”.  

Com base nisso, há o risco de muitos fornecedores ficarem sem receber a partir de fevereiro de 2014.
Postado Por: Soares

Petróleo pode ajudar na recuperação em 2014 Leia!

 
O petróleo foi o principal fator de impacto sobre a balança comercial em 2013. Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, de janeiro a novembro as vendas de petróleo bruto para o exterior caíram 38,1%, na comparação com o mesmo período do ano passado. 
 
O combustível também foi um dos produtos que puxaram a queda das exportações brasileiras para alguns parceiros tradicionais, como Estados Unidos (recuo de 9,4%) e União Europeia (3,4%). Além disso, a manutenção programada de plataformas da Petrobras ocasionou queda na produlçao.
 
O setor privado, representado pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), estima saldo positivo em US$ 500 milhões. Caso aconteça, o superávit será ajudado pelas chamadas exportações fictas de plataformas de extração de petróleo e gás, que somaram US$ 6,58 bilhões este ano.
Postado Por: Soares

Em 3 anos, média de falas de Dilma supera FHC e Lula Leia!

Portal G1

O pronunciamento de Dilma Rousseff na noite deste domingo (29) foi o 17º transmitido em cadeia nacional de rádio e TV nos três anos de mandato da presidente. Em comparação com os dois antecessores, Dilma é, proporcionalmente, a presidente que mais vezes convocou rede nacional para falar ao país, de acordo com levantamento do G1 com base em dados disponíveis no portal Biblioteca da Presidência.
 
A média dos três anos de mandato de Dilma é de 5,6 pronunciamentos por ano. Nos oito anos dos dois mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), ele falou em rede nacional 21 vezes (média de 2,62 vezes por ano). Nos dois de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), o ex-presidente usou a cadeia nacional 22 vezes (média de 2,75 vezes por ano).

Desde que assumiu, Dilma faz pronunciamentos em todos os Dias do Trabalhador (1º de Maio) e da Independência (7 de Setembro). Em 2012, ela também convocou a cadeia de rádio e TV no Dia da Mulher. Na ocasião, anunciou que o imóvel comprado por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida ficariam com a mulher, caso o casal se divorciasse.
Postado Por: Soares

Preso do mensalão, Pedro Corrêa quer voltar a estudar Leia!

Diario de Pernambuco

O ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP), condenado no processo do mensalão a 7 anos e 2 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, quer trabalhar pela manhã e fazer um curso de pós-graduação à noite, no Recife. A proposta ainda será apresentada à Justiça. 

A informação foi dada pelo primo do progressista, o desembargador aposentado Clóvis Corrêa.
 
O ex-deputado está preso desde a última sexta-feira no Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, aguardando decisão judicial sobre a transferência para uma penitenciária de regime semiaberto, como determina a sua sentença. Ontem, dia de visita, Corrêa recebeu parentes, que levaram alguns mimos como ventilador, colchão, lençol, fronha e frutas. 
Postado Por:Soares

Para conter Eduardo no NE, PT aposta no Ceará e Bahia Leia!

Folha de S.Paulo

Diante do provável voo solo do PSB na eleição presidencial de 2014, o PT aposta na Bahia e no Ceará para manter a vantagem no Nordeste na disputa pelo Planalto. Com o governador Eduardo Campos (PSB-PE) no páreo, a ideia é reforçar a campanha da presidente Dilma Rousseff em solos baiano e cearense para suprir possíveis perdas nos Estados da região sob gestões do PSB (Pernambuco, Paraíba e Piauí). 
 
'No Ceará queremos dar 2 milhões de votos de frente para Dilma. Dificilmente Eduardo Campos ou outro candidato terá espaço aqui', diz o deputado José Guimarães (PT-CE). Na Bahia, a meta do governador Jaques Wagner (PT) é repetir 2010, quando o Estado deu 2,7 milhões de votos de vantagem para Dilma -- a maior do país. 

No segundo turno de 2010, 48% dos 10,7 milhões de votos da vantagem de Dilma sobre José Serra (PSDB) na região vieram do Ceará e da Bahia. Pernambuco, Piauí e Paraíba responderam por 32%. Entre as armas do PT para manter a hegemonia nordestina estão a força eleitoral do ex-presidente Lula e o estímulo a rivalidades regionais. 

'Dilma terá ao seu lado um nordestino [Lula], que tem peso enorme na região', diz Wagner, que deve coordenar a campanha no Nordeste. A aposta no Ceará é na força do grupo do governador Cid Gomes (Pros), que deixou o PSB para apoiar Dilma. 
Postado Por: Soares

Enredo de 2014 inclui embate Eduardo x Aécio Leia!

JOSIAS DE SOUZA

Aécio Neves e Eduardo Campos se equipam para tentar levar a disputa presidencial de 2014 para o segundo turno. Além de lidar com a antagonista Dilma Rousseff, a dupla terá de se livrar de algo que o deputado gaúcho Beto Albuquerque, líder do PSB na Câmara, chama de síndrome do Atlético Mineiro.
 
Representante do Brasil no Mundial de Clubes da Fifa, o Atlético voou para o Marrocos, palco da disputa, sonhando com o embate que travaria na final contra o Bayern de Munique. Deu-se o impensável. Numa semifinal contra o azarão marroquino Raja Casablanca, o Atlético perdeu por 3 a 1.

Na analogia de Beto Albuquerque, Dilma já está na final. Campos e Aécio terão de disputar num primeiro turno com cara de semifinal o direito de travar contra presidente o jogo decisivo. Dito de outro modo: para se manter vivos na competição, os dois rivais de Dilma terão de enfrentar um ao outro.

Na prática, esse embate entre os presidenciáveis do PSB e do PSDB já começa a se esboçar. Para quebrar a sensação de que iria à disputa isolado, Eduardo Campos atraiu para sua canoa o PPS, roubando de Aécio Neves, por assim dizer, um aliado tradicional do tucanato.

Há dez dias, ao lançar o esboço do que será sua plataforma eleitoral, Aécio Neves apresentou-se como “a mudança de verdade.” Com isso, insinuou que Campos, até bem pouco um aliado de Dilma, é a mudança de mentirinha. Criticou o atraso na obra da transposição do São Francisco, tocada até o início de outubro por um apadrinhado político de Campos, o então ministro Fernando Bezerra.

A tarefa de Aécio e Campos não será simples. Terão de se enfrentar sem destruir as pontes que os unem. Sabem que, se um for ao segundo round, vai precisar do outro. Espreita-os o vaticínio arrogante de João Santana. Como se recorda, o marqueteiro do PT disse ao repórter Luiz Maklouf Carvalho, em outubro passado, o seguinte:

“A Dilma vai ganhar no primeiro turno, em 2014, porque ocorrerá uma antropofagia de anões. Eles vão se comer, lá embaixo, e ela, sobranceira, vai planar no Olimpo.” Contra tal previsão, Aécio e Campos precisarão se enfrentar agarrados a uma máxima do ex-deputado Ulysses Guimarães, sábio da tribo do PMDB.

Dizia o velho Ulysses: “Em política, você não pode estar tão próximo que amanhã não possa estar distante, nem tão distante que amanhã não possa se aproximar”.
Postado Por: Soares

A charge do dia Leia!
























Postado Por: Soares

Aparições de Dilma em rede nacional custam R$ 90 mil cada Leia!

O Estado de S. Paulo.

A estratégia da presidente Dilma Rousseff (PT) de aparecer cada vez mais em pronunciamentos em rede nacional de rádio e televisão custou, até agora, R$ 1,2 milhão aos cofres públicos desde o primeiro ano de seu mandato, em 2011. Cada vez que a presidente vai à tevê, o Palácio do Planalto desembolsa R$ 90 mil com produção, gravação, edição, computação gráfica, trilha, locução, equipe e equipamentos.

No último domingo (29), a presidente Dilma fez seu 17º pronunciamento desde que tomou posse. Trata-se de uma média que supera cinco aparições por ano. Seus antecessores, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB), registraram uma média inferior a três pronunciamentos de tevê anuais.

Nas aparições deste ano, além da que foi ao ar ontem, a presidente divulgou medidas de impacto de seu governo, como a redução da tarifa de energia, a desoneração da cesta básica e a promessa de destinar dinheiro do pré-sal para a educação. Foi à tevê também para dar uma resposta às manifestações, para exaltar a criação do programa Mais Médicos e para comemorar a conclusão do primeiro leilão do pré-sal.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato ao Palácio do Planalto, é crítico da estratégia do Governo Federal. Ele acusa a presidente de contrariar a legislação em vigor e apropriar-se "indevidamente" da rede para fins eleitorais.
A Secretaria de Comunicação da Presidência da República, porém, alega que a presidente vale-se da prerrogativa dos pronunciamentos "quando há necessidade de comunicar fatos relevantes de interesse nacional". Um decreto de 1979 prevê que as emissoras de radiodifusão poderão ser convocadas para transmitir gratuitamente pronunciamentos da Presidência da República e dos presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Supremo Tribunal Federal quando o objetivo for a "divulgação de assuntos de relevante importância".

Reajuste - Em dezembro de 2012, o valor gasto pelo governo para produzir um pronunciamento passou de R$ 58 mil para os atuais R$ 90 mil - quase 56% de aumento. A Secretaria de Comunicação diz que houve "atualização de valores", "uma vez que os preços até então praticados remontavam ao ano de 2008". A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2008 a 2012 foi de 32%.
Postado Por: Soares

Cid Gomes diz que mergulho "famigerado" foi ato de incentivo Leia!

Folha de S.Paulo.

O governador Cid Gomes (PROS) justificou, na noite de ontem (29), o mergulho que deu em uma adutora no interior do Ceará, há três dias, o que lhe rendeu críticas e elogios dos moradores de Itapipoca. Por meio de uma rede social, o gestor disse que o ato "famigerado" que ele protagonizou teve o propósito de "estimular" os trabalhadores a não pararem o trabalho, mesmo durante o período natalino, para fazer a água chegar ao município.

Após comemorar com uma mensagem o retorno da água à cidade cearense, o governador justificou o seu gesto de mergulhar com uma chave de cano na mão para tentar reparar um vazamento na tubulação de água. "Por fim, um comentário em relação ao famigerado 'mergulho': o ritmo de trabalho para o funcionamento desta adutora foi muito exaustivo. Alguns passaram o Natal na obra.
Nessas horas, penso que iniciativas para estimular a equipe são fundamentais. Aos críticos... Bom, os críticos são os críticos."

Na rede social de Cid, alguns seguidores o criticaram pelo gesto, cobraram explicações sobre a obra e até o chamaram de "palhaço".
O problema de abastecimento de água na cidade já durava um mês. De calça e sem camisa, o governador mergulhou algumas vezes para ajudar na solução do problema, acompanhando de perto pelos olhares e celulares dos moradores da cidade, que o aplaudiam. O governador também carregou baldes de água de carros-pipa e subiu em caixas d'água para vistoriar encanamentos.

Na rede social, contudo, Cid Gomes só comemorou: "A água chegou em Itapipoca!", escreveu ele, que postou ainda uma imagem dos moradores locais celebrando os resultados. 
Postado Por: Soares

ALPB analisa e vota LOA 2014 após modificação do Governo de acordo com decisão do STF Leia!

Assessoria
 
A Assembleia Legislativa do Estado (ALPB) apreciam nesta segunda-feira (30) o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2014, com as devidas modificações pelo Governo do Estado, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
 
A Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária da Casa se reúne às 8h30 para analisar a LOA e dar o respectivo parecer para que o projeto seja encaminhado para o Plenário, onde será analisado e votado pelos deputados a partir das 10h.

Após a votação os parlamentares poderão entrar em recesso, como previsto no Regimento Interno da instituição.
Postado Por: Soares

A charge do dia Leia!























Postado Por: Soares

PT elenca "inúmeras marcas" do governo Dilma Rousseff Leia!

O Estado de S. Paulo.

Se para os cientistas políticos a presidente Dilma Rousseff (PT) deve apostar no aprofundamento das conquistas sociais como marca de sua gestão ao longo da campanha pela reeleição no próximo ano, para os petistas haverá muito mais de uma bandeira a ser explorada na disputa eleitora do próximo ano. O partido fala em "inúmeras marcas", citando os programas de inclusão social encabeçados pela presidente.

A avaliação do presidente nacional da sigla, deputado estadual Rui Falcão, é de que o governo Dilma Rousseff "possui inúmeras marcas" que vêm transformando a realidade do país. Segundo ele, o governo assumiu "compromissos claros com a inclusão social, econômica e da cidadania", sobretudo dos mais pobres. "Tem várias marcas importantíssimas na área da saúde, na educação [...] e no combate à miséria", complementa o deputado estadual Edinho Silva (PT-SP).

Edinho e Falcão são cotados para integrar equipe que organizará a campanha da presidente à reeleição ao lado do ex-presidente Lula, do publicitário João Santana e do ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

O que divide as opiniões do analistas é qual será o foco da campanha eleitoral ao Palácio do Planalto no próximo ano, em meio aos diversos programas sociais encampados pela presidente.
"O que move o modelo Dilma Rousseff é um projeto de Brasil que cresça economicamente, combata a miséria e distribua renda. Mas para dar conta há várias iniciativas que fazem com que o projeto se concretize", tenta explicar o deputado. "O Mais Médicos exigiu uma coragem imensa da presidente e o Pronatec é a porta de saída de todos os programas sociais", define.
Infraestrutura - O esforço da presidente para tirar do papel projetos de infraestrutura, como o programa de investimentos em logística e as concessões de portos, aeroportos, ferrovias e ferrovias também deverá nortear a análise dos três anos de gestão da presidente. "Também destaco como marca do governo Dilma Rousseff os projetos de infraestrutura e logística, fundamentais para o desenvolvimento do país", disse Rui Falcão.
Postado Por: Soares

Era uma casa muito engraçada Leia!

HERÓDOTO BARBEIRO

Quem não conhece a canção do Vinicius, da casa que não tinha nada?
Sete milhões de brasileiros não têm banheiro.
O Brasil está entre os dez países onde mais faltam banheiros.
Cinquenta e dois por cento da população não tem coleta de esgoto e só 38% são tratados.
Em Belém, apenas 8 por cento é coletado. Em Macapá, 5 e meio por cento.
A maior parte do que é coletado no Brasil é jogado nos rios, mar e lagoas.
Falta de saneamento básico é uma característica do subdesenvolvimento.
Por que os governos não investem nessa área?
Não tem dinheiro. Não dá voto?
Postado Por: Soares

AEROFAB: autoridades fizeram 1.456 voos em 6 meses Leia!

Portal Terra

Um levantamento feito pela rádio CBN mostra que, desde julho, quando a Força Aérea Brasileira começou a divulgar as informações sobre o uso de jatinhos da FAB por autoridades, já foram feitas 1.456 viagens, o que representa uma média de 240 voos por mês. Os destinos são variados e incluem desde um país no exterior, como Venezuela, aos extremos do País, do Oiapoque ao Chuí.
O campeão de milhagem em voos da FAB é o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que usou as aeronaves em 76 oportunidades. Em seguida está o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, com 74 voos, seguido por Fernando Pimentel, ministro doDesenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, com 66.
O dia preferido das autoridades para viajar é sexta-feira, com média
de 20 voos. No dia 29 de novembro, no entanto, 29 ministros embarcaram numa única sexta. Os voos também ocorrem aos sábados e domingos, num total de 224 decolagens. Apesar de ser final de semana, a maioria alega que está em trabalho para solicitar o jatinho.
Postado Por: Soares

Olheiro de Aécio filmará transposição para atacar na TV Leia!

ÉPOCA

A pedido do presidenciável tucano Aécio Neves, o senador Cícero Lucena (PSDB-PB) fará uma viagem de oito dias a pé para registrar o estado da transposição do Rio São Francisco.
Andará 206 quilômetros com uma equipe de vídeo para mostrar que a obra não andou o suficiente e ainda destruiu áreas de caatinga nativa.

'Para mim, não é desafio. Já fiz três vezes o caminho de Santiago', diz Lucena. As imagens serão usadas na campanha presidencial de Aécio.
Postado Por: Soares

PMDB ainda sonha com filho de José Alencar em Minas Leia!

Poder Online

Apesar dos fatores que jogam contra uma candidatura de Josué Gomes da Silva (foto) em Minas Gerais já em 2014, o PMDB não desistiu de ter o filho do ex-vice-presidente José Alencar numa disputa nas urnas.
 
O partido avisa que pretende continuar monitorando o andamento das negociações no Estado. Se houver qualquer chance de um bom desempenho, pode sim resgatar a ideia de tê-lo como candidato.
Caso contrário, o partido deve continuar pedindo nos bastidores um ministério para o empresário.
Postado Por: Soares

Presidente uruguaio de sandálias na posse de ministro Leia!

Folha de S.Paulo

O presidente do Uruguai, José Mujica, compareceu a cerimônia de posse do seu novo ministro da Economia, Mario Bergara, usando sandálias.  O traje casual do presidente se destacou entre os demais presentes que vestiam terno e gravata.  

O calor do Uruguai, acima dos 35°C, foi a justificativa para que Mujica optasse por sandálias e levantasse as calças quase na altura dos joelhos.  Segundo o jornal argentino 'Clarín', Mujica surpreendeu 'pelo pouco apelo ao protocolo'. 
 
O uruguaio foi notícia neste ano por legalizar e regular a produção, venda e consumo de maconha no país, que também aprovou o casamento gay.  A revista 'The Economist' elegeu na semana passada o Uruguai como país do ano e elogiou o presidente, que tem uma franqueza 'incomum' para um político e viaja na classe econômica.
Postado Por: Soares

Janeiro: Aécio 'ataca' o NE, reduto de Dilma e Eduardo Leia!

 
O pré-candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, deve montar no começo do mês uma agenda específica para a região Nordeste, informa Marcel Frota no blog Poder Online.Lembra o colunista que o Nordeste é a região que tradicionalmente confere votações significativas para Lula e Dilma Rousseff (PT) e que agora tem outro nome de peso,  o governador pernambucano Eduardo Campos (PSB).

O tucano quer explorar essa região antes do giro que planeja pelo
Sudeste, em fevereiro.
Postado Por: Soares

Campanha: Dilma vai dar cargos por mais tempo de TV Leia!

Folha de S.Paulo

A presidente Dilma Rousseff planeja usar a reforma ministerial em estudos no governo para ampliar sua exposição no rádio e na televisão na campanha do ano que vem, quando disputará a reeleição. Os conselheiros políticos de Dilma definiram como um dos pilares de sua estratégia eleitoral assegurar metade do tempo previsto pela legislação para a propaganda dos candidatos no rádio e na TV. 
 
Dilma pretende ter a seu lado uma coalizão inédita, formada por 12 partidos que podem garantir a sua campanha pouco mais de 12 minutos em cada bloco de 25 minutos de propaganda, ou 49% do total. Com 12 siglas a seu lado na campanha, presidente deverá ter metade de cada bloco do horário eleitora

Na avaliação da cúpula do governo, o domínio do palanque eletrônico dará a Dilma uma enorme vantagem. Seus dois adversários mais prováveis, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), são pouco conhecidos e terão pouco tempo para se apresentar ao eleitor. 

Se conseguir o que quer, Dilma será a candidata a presidente com maior exposição no palanque eletrônico na história do país. O dono do recorde atual é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, reeleito em 1998 com 47% do tempo total de televisão. 
Postado Por: Soares

Pedido de demissão de Geddel por Twitter irrita Dilma Leia!

Folha de S.Paulo

A presidente Dilma Rousseff ficou furiosa com a cobrança que lhe fez o vice-presidente da Pessoa Jurídica da Caixa, Geddel Vieira Lima para que ela o demitisse do cargo. A presidente ficou irritada com a cobrança, pois aguardava sinal de Temer para executar a demissão. 

Ele teria recebido carta de Geddel sobre a demissão há alguns meses, mas só em dezembro mostrou-a a Dilma. Geddel será exonerado hoje. pois aguardava sinal de Temer para executar a demissão.  O episódio causou constrangimento ao Planalto, e mais ainda ao vice de Dilma, Michel Temer, padrinho de Geddel no governo. 
 
Para o Planalto, a cúpula peemedebista não teve controle do processo político num Estado relevante, nem poder sobre um filiado, o que enfraquece Temer e o PMDB em negociações locais com o PT.
Postado Por: Soares

Gleisi e Padilha dão a largada na reforma ministerial Leia!

O Estado de S.Paulo

A chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, devem deixar seus cargos em janeiro de 2014, antes dos demais colegas que sairão até março para disputar as eleições. 

Gleisi será candidata do PT ao governo do Paraná e Padilha concorrerá, pelo mesmo partido, à sucessão do governador Geraldo Alckmin (PSDB), em São Paulo. Senadora licenciada, Gleisi planeja sair no próximo dia 13 e Padilha, no máximo até o fim de janeiro.
 
Na prática, os dois darão a largada da reforma ministerial anunciada pela presidente Dilma Rousseff. Na cúpula do PT a avaliação é que tanto Gleisi quanto Padilha vão enfrentar fortes adversários do PSDB e devem começar a percorrer logo as cidades do interior de seus Estados para se tornarem conhecidos.
Postado Por: Soares

Eduardo fecha com argentino para coordenar campanha Leia!

 
Candidato à Presidência da República em 2014, o governador Eduardo Campos (PSB), deverá entregar sua campanha nacional nas mãos do publicitário argentino Diego Brandy. Eduardo tem mantido conversas regulares com o publicitário e já avisou sua intenção a integrantes do PSB. A informação é de Luciana Lima, no blog Poder Online. A colunista lembra que  o governador mantém estreita ligação com Brandy desde que era ministro da Ciência e Tecnologia do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nesta época -- lembra Luciana -- o argentino atendeu Eduardo Campos no trabalho de analisar a viabilidade de seu nome para o governo de Pernambuco nas eleições de 2006. Brandy mora no Recife desde 2007, onde comanda o instituto de pesquisas Cipec. Ele também foi responsável pela campanha vitoriosa de Geraldo Júlio (PSB) à prefeitura de Recife, em 2008.

Já o publicitário Edson Barbosa, que há anos atende o PSB, inclusive na direção dos programas de TV, deverá se ocupar das mídias sociais da campanha socialista.
Postado Por: Soares

Lucy emociona, mas Sam Alves vence The Voice Brasil com 43% dos votos Leia!

Globo.com

A segunda temporada do The Voice Brasil chega ao fim.Sam Alves é o grande vencedor do programa. O cearense conquistou 43% dos votos do público e é a mais nova voz do Brasil.

O participante ganha o prêmio de R$ 500 mil, gerenciamento de carreira e um contrato com a Universal Music. Quando Tiago Leifert anuncia a vitória de Sam, Claudia Leite sobe ao palco e abraça seu pupilo.


Na noite desta quinta-feira, 26, Sam Alves venceu Pedro Lima, Rubens Daniel, e Lucy Alves. Ele interpretou "Hallelujah", primeiramente em português e depois em inglês. Sam também dividiu o palco com Claudia Leitte. O participante e sua técnica cantaram "A Camisa e o Botão", logo após de Claudia cantar "Claudinha Bagunceira".

Ao deixar o palco de sua apresentação, Sam ressaltou que cantar com Claudia Leitte foi a realização de um sonho. "Estou muito feliz. Acabei de realizar um sonho meu. Desde a primeira Audição, eu dizia para a Claudinha que eu queria cantar uma música com ela, e ela me deu essa oportunidade de poder cantar uma música com ela. Eu estou muito feliz. Foi muito confortável no palco. Eu não estava nervoso. Era só um momento de declarar o nosso amor um pelo outro e compartilhar um pouquinho do nosso coração. Somos um time forte, feliz. Tudo que eu tenho conquistado agora é motivo de alegria para mim. Espero fazer muitos duetos com ela".

Prêmio em poupança da Caixa

A caderneta de poupança é uma das modalidades mais antigas e tradicionais de aplicação financeira existente no Brasil. No caso da poupança da Caixa, há mais de 150 anos no dia-a-dia do brasileiro.

Uma grande vantagem da poupança sobre as demais aplicações é que não existe a cobrança de Imposto de Renda sobre o rendimento.

A remuneração da poupança é feita com a taxa de juros de 0,5% ao mês, aplicada sobre os valores atualizados pela Taxa Referencial (TR). Os rendimentos são creditados mensalmente a cada dia. Os rendimentos da poupança nunca podem ser negativos. A TR pode até ser zero, mas o rendimento sempre é igual a 0.5% ao mês.

Não existe um limite mínimo e nem um limite máximo de aplicações em poupança. Você pode abrir uma conta poupança gratuitamente, bastando ter um cpf, identidade e comprovante de residência.

O resgate do dinheiro que você tem na sua poupança pode ser feito a qualquer momento e sem nenhuma dificuldade.
Postado Por: Soares

Hervázio confirma força tarefa para aprontar LOA e votar matéria ainda nesta sexta-feira Leia!

 
O líder do Governo na Assembleia Legislativa (ALPB), deputado Hervázio Bezerra (PSB), afirmou nesta quinta-feira (26) que fará de tudo para que a votação da Lei de Orçamentária Anual (LOA) seja votada nesta sexta-feira (27). “Estou no Palácio da Redenção para conversar com o governador”, explicou o deputado, adiantando que está em tratativas para resolver o problema.
Segundo o deputado, o presidente em exercício, Edmilson Soares (PSB), quer votar a peça nesta sexta-feira e deve fazer uma convocação dos deputados para isso. “Não é uma convocação extraordinária porque a Assembléia não está em recesso. 

Eu conversei com Gustavo Nogueira e ele está fazendo os últimos arranjos. Tudo está ainda dependendo das mudanças na LOA. Edmilson está querendo ver se marca para amanhã. Gustavo Nogueira está trabalhando em cima das modificações que implicam em muitas alterações de tabelas e de novas justificativas”, frisou o líder.
O deputado contou que está tentando com Gustavo para ver se ele tem condições realmente de entregar a peça amanhã pela manhã. “Gustavo vai virar a noite para ver se fecha até amanhã às oito da manhã. Vou conversar com o governador para ver se ele assina até amanhã. Também vou conversar com Edmilson para ver se ele convoca a Comissão de Orçamento às 8h30 e convoca a sessão da Assembleia para as 10h30”, frisou.

A outra opção seria uma votação na segunda-feira, caso não seja possível finalizar os ajustes na LOA a tempo.
Postado Por: Soares

Roberto Carlos perde público em seu especial de 40 anos Leia!

Folha.com

O especial de Roberto Carlos, exibido na noite de terça-feira (25) na Globo, comemorou 40 anos no ar com audiência em baixa.

O programa, que contou com as participações de Tatá Werneck, Annita, Tiago Abravanel, Lulu Santos e Erasmo Carlos, registrou média de 26 pontos no horário. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

A Globo manteve a liderança em ibope na faixa, mas em 2012, o programa do cantor alcançou média de 29 pontos.
Postado Por: Soares

Noite infeliz Leia!

Coluna Esplanada

Inimaginável a noite de Natal numa mesma cela no Presídio da Papuda em Brasília: José Dirceu, Delúbio Soares, Valdemar da Costa Neto e Bispo Rodrigues em silêncio, antes da meia-noite de ontem, num breu do cubículo. Há poucos quilômetros dali pipocavam fogos da Península dos Ministros, outrora frequentada pelo quarteto.
 
Esquecido em outra cela pelos aliados da bancada da Papuda, o deputado licenciado Natan Donadon (RO) enrolado num cobertor barato, como tem dormido, conta carcereiro. Todos eles passam por revista a nu duas vezes por semana.
Postado Por: Soares

CGU vê irregularidades em vitrines eleitorais de Dilma Leia!

Folha de S.Paulo

Programas do governo federal que devem ser usados como vitrines na campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014 apresentam irregularidades na aplicação dos recursos por parte das prefeituras e enfrentam atrasos que podem atrapalhar o alcance das metas fixadas pelo Planalto. 
 
Auditorias realizadas neste ano pela CGU (Controladoria-Geral da União) em 60 cidades de todo o país --escolhidas por sorteio-- mostram que, em 98% dos municípios analisados, há falhas no Bolsa Família e na construção de creches, pré-escolas e UBSs (unidades básicas de saúde). 

O Bolsa Família está relacionado à principal promessa de campanha de Dilma --a erradicação da pobreza extrema-- e vem sendo carro-chefe dos governos petistas. Já a construção de creches e de UBSs é estratégica para que Dilma estreite relações com líderes regionais que podem somar apoio em 2014.
Postado Por: Soares

PSDB acionará Dilma por 'uso indevido da máquina' Leia!

O GLOBO

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), informou nesta quarta-feira que acionará a Justiça Eleitoral e a Procuradoria-Geral da República “contra o uso indevido da máquina pública” pela presidente Dilma Rousseff. No dia 24, o GLOBO informou que a presidente enviou uma carta de Natal aos servidores públicos federais.
 
“Esse tipo de ação já caracteriza, por si só, abuso de poder. Nenhum outro candidato teria acesso aos endereços de todos os funcionários públicos federais para poder enviar correspondências natalinas similares”, disse Sampaio, por meio de nota 
Postado Por: Soares

Aliados marcham hoje sobre Brasília: emendas e verbas Leia!

Folha de S.Paulo

Um grupo de deputados governistas vai adiar o fim do ano legislativo e fará romaria a Brasília hoje na última tentativa de ver empenhadas suas emendas parlamentares. A reclamação generalizada é que o governo não cumpriu os acordos para liberação de recursos. As siglas com as maiores bancadas, como PMDB e PSD, são as que abrigam mais descontentes. Os líderes pretendem fazer plantão nos ministérios hoje e amanhã para assegurar que parte dos pleitos seja atendida. 
 
No PSD, deputados se queixam que o apoio antecipado dado à reeleição de Dilma Rousseff não se traduziu em melhor tratamento por parte do governo. Gilberto Kassab administra as insatisfações, localizadas sobretudo em Estados como Rio Grande do Norte, Goiás e Santa Catarina, mas garante que elas não vão mudar a decisão de fazer aliança com Dilma. 

Os ministérios que concentram os maiores "papagaios" de emendas, segundo líderes governistas, são Cidades e Integração Nacional. Os partidos não querem Ideli Salvatti (Relações Institucionais) como interlocutora. 
Postado Por: Soares

Tribunais deixam pela metade combate à corrupção Leia!

O Globo

O país que tanto reclama dos esquemas de desvio de dinheiro viu seus tribunais passarem longe da meta de julgar, até 31 de dezembro deste ano, todos os processos de improbidade administrativa e ações penais relacionadas a crimes contra a administração pública, entre os quais está o de corrupção, distribuídos à Justiça até 2011. Até o dia 23, apenas 53,95% dessas ações foram julgadas pelos tribunais regionais federais, estaduais e superiores.
 
O objetivo de acabar com o estoque de ações antigas constitui a Meta 18, firmada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2012. A meta era analisar 114.308 ações, mas foram julgadas 61.672 até o início do recesso do Judiciário. 
Postado Por: Soares

Dilma vibra e capitaliza para si o sucesso da mulherada Leia!

Denise Rothenburg

A presidente Dilma Rousseff está rindo à toa com o sucesso da mulherada no esporte. Só nas últimas semanas, o Brasil conquistou o mundial de handball, a seleção de futsal foi tetra campeã na Espanha e, para completar, as brasileiras venceram o torneio internacional de futebol feminino.
 
A alegria de Dilma vai além das vitórias obtidas pelo Brasil. É que todos esses esportes têm um dedo do bolsa-atleta a embalar as craques.
Postado Por: Soares

Risco de mais temporais no país nesta quinta-feira Leia!

 
O tempo abafado e úmido forma nuvens carregadas em grande parte do país ao longo desta quinta-feira, segundo a Climatempo. No Sudeste, a instabilidade segue ativa e ainda há risco para chuva forte e volumosa em Minas Gerais e no Espírito Santo, Estados em que pelo menos 30 pessoas morreram em decorrência dos últimos temporais.
 
Pancadas de chuva ocorrem também no Rio e São Paulo. No Sul, uma forte massa de ar quente deixa a temperatura bastante elevada. Previsão para pancadas de chuva no Paraná e no oeste de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No Centro-Oeste e Norte do país também há condições para pancadas de chuva que podem ser fortes. Tempo firme entre o norte da Bahia até o Ceará. 
Postado Por: Soares

MA: Roseana quer construir 11 cadeias sem licitação Leia!


Josias de Souza

Com a autoridade desafiada pelas facções criminosas que dominam o maior presídio do Maranhão, o complexo de Pedrinhas, a governadora Roseana Sarney deseja erguer 11 presídios novos a toque de caixa. Quer fazer isso com dinheiro do BNDES —coisa de R$ 53 milhões— e sem licitação.

 
Deve-se a atmosfera emergencial à imprevidência do próprio Estado. No Maranhão, emergência tornou-se outro nome para a imprudência. É como se o governo local, desejasse desnudar a incompetência, cometendo-a. A administração de Roseana recebera do Ministério da Justiça R$ 22 milhões para construir três cadeias entre 2011 e 2012.

A aplicação do dinheiro estava condicionada à apresentação de bons projetos. Por razões que a sensatez desconhece, o governo maranhense descumpriu as pré-condições. A verba voltou às arcas do Tesouro. E o caos do sistema penitenciário aprofundou-se na proporção direta do crescimento do monturo de cadáveres.
Postado Por: Soares

Acordo fechado: Marina é vice na chapa de Eduardo Leia!

Diario de Pernambuco

A ex-senadora Marina Silva (PSB) deve mesmo disputar a vice na chapa do governador de Pernambuco e eventual candidato a presidente da República, Eduardo Campos (PSB). A aliança teria sido fechada em outubro deste ano como parte das articulações entre PSB e Rede para campanha presidencial de 2014. Nos bastidores, os socialistas falam da composição majoritária como certa, enquanto os “marineiros” estão mais cautelosos quando instigados a falar sobre o assunto.

No momento, garantem os representantes da Rede, a prioridade é o debate em torno do acordo programático, documento que irá fundamentar o programa de governo de Eduardo Campos. Na linha de frente das articulações do partido com a Rede, o secretário-geral do PSB nacional, Carlos Siqueira, optou pela prudência.
 
“Esse é um assunto que será tratado pelos dois (Eduardo e Marina). Não estamos falando sobre isso no momento”, despistou. 
Postado Por: Soares

Dilma sanciona medida que facilita ajuda à vítimas de desastres Leia!

Exame.

A presidente Dilma Rousseff (PT) publicou nesta quinta-feira (26) uma medida provisória que reduz a burocracia e permite atender de forma mais rápida regiões afetadas por desastres naturais, como as chuvas que afetam o sudeste do país. A nova medida, que agiliza a liberação de recursos financeiros, foi publicada hoje no Diário Oficial da União, uma semana após as intensas chuvas registradas nos estados do Espírito Santo e Minas Gerais e que deixaram pelo menos 39 mortos e cerca de 50 mil pessoas desalojadas.

As chuvas perderam força nas últimas horas, mas nesses dois estados ainda existem regiões completamente inundadas, nas quais as equipes de resgate trabalham tanto no despejo de pessoas de casas em perigo como na busca de possíveis vítimas. Em Minas Gerais, o número de mortos chega a 18, e, no Espírito Santo, a 21.

A presidente visitou na terça-feira passada algumas das regiões afetadas pelas chuvas no Espírito Santo e sobrevoou de helicóptero várias cidades inundadas. No mesmo dia, anunciou uma ampla mobilização de seu governo, com ações de vários ministérios e o envio de ajuda para atender aos afetados.

Dilma disse que a prioridade do governo é resgatar as centenas de famílias que ficaram isoladas em cidades inundadas devido à cheia de vários rios, assim como oferecer assistência aos que perderam suas casas. Além disso, ordenou o envio à região de soldados do Exército e de agentes da Força Nacional de Segurança que, com o apoio de helicópteros e caminhões, ajudaram as equipes de socorro nas tarefas de localização e resgate de pessoas isoladas.

O governo também enviou cobertores e material de higiene pessoal, remédios, produtos químicos para a purificação de água e várias toneladas de alimentos que se somaram à ajuda humanitária recebida através de doações dos cidadãos.
Postado Por: Soares

CABECEIRAS: 'Roliúde Nordestina' atrai diretores de cinema por causa do clima Leia!

Jornal Nacional 
A cidade brasileira onde menos chove o ano todo acabou se beneficiando dos dias ensolarados para atrair diretores de cinema. A fama é tanta que a cidade paraibana de Cabaceiras, na região do Cariri, passou a ser chamada de "Roliúde Nordestina".
Pequenas poças, em uma imensidão de areia. É o que restou do Rio Taperoá depois de meses sem chuva. Cabaceiras, no Cariri da Paraíba, é uma das cidades onde menos chove no país. Um problemão, que também trouxe oportunidades.
A certeza de dias de céu azul atraiu o interesse dos produtores de cinema e TV. Mais de 30 filmes, documentários, minisséries e novelas foram gravados em Cabaceiras. A cidade passou a ser chamada de "Roliúde Nordestina".
"A gente era conhecido como a terra que a vaca comeu o papagaio porque era a única coisa verde que tinha cidade. O cinema veio pra isso, pra mostrar que a gente pode ser valorizado com o que a gente tem", ressalta Sandrely Soares, agente de turismo.
E junto com o cinema, vieram os turistas. "A emoção é diferente de estar aqui. Como a gente trabalha com cultura, com língua, conhecer as cidades, conhecer as pessoas que participaram de alguma forma desses filmes, está sendo emocionante, está sendo fantástico", comenta a professora Ana Carolina Aragão.
No armarinho da cidade, o visitante encontra de tudo. Mas a atração mesmo é o dono: Seu Zé de Cila, que participou de 11 filmes. Seu papel mais importante: dublê do Padre João, interpretado por Rogério Cardoso, no Auto da Compadecida.
Repórter: A roupa era todinha do Rogério Cardoso e o senhor usou o dia inteiro?
Zé de Cila: O dia inteiro, total. Só tinha de mim a cueca.
As belezas naturais da cidade também ganharam as telonas. Como o Lajedo do Pai Mateus, uma formação rochosa de milhões de anos.
"A quarta vez que a gente está vindo e vamos vir outras vezes, cada vez que a gente vem é uma surpresa diferente, é um lugar novo para ser visto. Principalmente agora com o por do sol, finzinho de tarde, fica mais bonita ainda a paisagem", diz Thais Olegário, turista.
Postado Por: Soares
«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top