topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Corpos de vítimas de incêndio começam a ser velados Leia!


Com informações da Folha de S.Paulo.

Os corpos das vítimas do incêndio que atingiu uma boate de Santa Maria (RS) na madrugada deste domingo (27) começaram a chegar a um dos ginásios do Centro Desportivo Municipal para o velório coletivo. Ao todo, 233 pessoas morreram.

O ato foi a opção encontrada para lidar com a falta de estrutura da cidade para realizar velórios individuais diante do grande número de mortos. No início da noite deste domingo, cinco corpos já estavam no local sendo velados por parentes e amigos.

Um culto ecumênico será realizado assim que a identificação dos corpos terminar, o que deve ocorrer apenas amanhã. Até a tarde de hoje, 141 corpos já tinham sido identificados. Muitas vítimas eram estudantes universitários de municípios da região e que, ao que tudo indica, deverão ser enterrados em suas respectivas cidades.
Postado Por: Soares

Tragédia em Santa Maria: Dilma decreta luto oficial de três dias Leia!

Com informações do G1.

A assessoria de imprensa da Presidência da República acaba de informar que a presidente Dilma Rousseff (PT) decretou luto oficial de três dias devido às 233 mortes ocorridas na madrugada de hoje (27) em um incêndio na boate Kiss, no município de Santa Maria (RS).

A edição desta segunda-feira (28) do "Diário Oficial da União" deverá trazer a publicação do decreto. Durante o período de luto, a bandeira nacional deve ser hasteada em meio mastro em todas as repartições públicas, estabelecimentos de ensino e sindicatos.

O decreto presidencial nº 70.274, de 1972, que regula as normas do cerimonial público, prevê que, no caso de falecimento de autoridades civis ou militares, o governo pode decretar luto de, no máximo, três dias.

Dilma retornou ao Brasil às pressas neste domingo para comandar, in loco, as ações do Governo Federal em Santa Maria. A presidente participava desde ontem (26), na capital do Chile, de um encontro de cúpula de países latino-americanos e europeus.

Por volta das 14 horas, Dilma compareceu ao Hospital de Caridade de Santa Mariax, onde visitou os feridos. Após passar pelo hospital, a comitiva presidencial se dirigiu ao ginásio do Centro Desportivo Municipal, onde está ocorrendo o reconhecimento dos corpos das vítimas da tragédia. Dilma conversou com alguns familiares que aguardam para fazer o reconhecimento dos corpos, mas, muito emocionada, logo deixou o local sem falar com a imprensa.
Postado Por: Soares

BBC questiona segurança de eventos esportivos no Brasil Leia!


Com informações da Folha de S.Paulo

Em meio à cobertura da tragédia na boate Kiss, em Santa Maria (RS), a rede britânica BBC questionou neste domingo (27) a capacidade do Brasil de garantir segurança para o público na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas do Rio de 2016.

A proximidade dos grandes eventos esportivos foi lembrada ao vivo em um telejornal da BBC News, o canal de notícias 24 horas da rede pública. O âncora sugeriu que o Brasil terá que se mostrar preparado para situações de emergência durante as competições.

A Copa e a Olimpíada também foram citadas na cobertura da tragédia no portal da mesma emissora. No site, o editor da rede em São Paulo, Gary Duffy, disse que os eventos devem aumentar a pressão sobre o governo brasileiro para reforçar as normas de segurança e a fiscalização de locais públicos.

Postado por: Soares

Roberto Carlos se solidariza com familiares das vítimas Leia!


Com informações da Folha de S.Paulo.
O cantor Roberto Carlos aproveitou a entrevista coletiva para a imprensa, antes de seu show no cruzeiro Costa Favolosa, neste domingo (27), para enviar palavras de solidariedade às famílias das vítimas da tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
"É lamentável, é triste realmente e estamos todos nós comovidos, sofrendo até. Eu quero aproveitar e mandar a minha solidariedade às famílias e aos pais desses jovens", disse o cantor.
Com a voz embargada, Roberto Carlos falou pausadamente que pode imaginar o sofrimento dos parentes. "Eu imagino a dor que essas pessoas estão sentindo e meu sentimento é sincero a eles", finalizou.
Postado Por: Soares

Donos da boate Kiss podem ser indiciados por homicídio culposo Leia!

Com informações da Folha de S.Paulo.

Um dos proprietários da boate Kiss prestou depoimento na Polícia Civil na tarde deste domingo (27) e confirmou que o alvará da casa estava vencido, mas que estava em processo de renovação. O delegado Sandro Meiners disse que agora vai apurar o porquê de o alvará ainda não ter sido concedido.

O nome do proprietário que prestou depoimento não foi informado. O outro dono ainda não tinha sido localizado até o início da noite de hoje. Com isso, os donos da boate, identificados pela 1ª Delegacia de Santa Maria como Mauro Hoffman e Elisandro Spohr, podem ser indiciados por homicídio culposo – quando não há intenção de matar - e provocação de incêndio.

Além do alvará de funcionamento, a boate abria as portas sem o Plano de Prevenção a Incêndio, vencido dede agosto de 2012, segundo o secretário nacional de Defesa Civil, coronel Humberto Viana.
Postado Por: Soares

Itaporanga: Prefeitura começa recadastrar funcionários nesta segunda-feira Leia!



 A Prefeitura de Itaporanga vai recadastrar todos os seus funcionários. Decreto neste sentido foi assinado pelo prefeito e data de 4 de janeiro. O objetivo é conhecer, ao certo, a situação funcional de cada servidor municipal: cargo, forma de ingresso no serviço público, grau de escolaridade e outras informações de relevância à administração.

O recadastramento começa nesta segunda-feira, 28, e vai até o dia 15 do próximo mês. O funcionário que não se cadastrar será excluído da folha de pagamento do mês de fevereiro e, se não comparecer em 60 dias, sofrerá processo administrativo podendo perder o emprego.

O recadastramento será realizado na Secretária Municipal de Educação, e os documentos que os servidores deverão apresentar são os seguintes: I – cédula de identidade e CPF; II – documento que identifique o cargo que ocupa e a forma de ingresso no serviço público municipal; III – cartão referente ao número PIS ou PASEP; IV – comprovante de residência, na forma da legislação em vigor; V – cópia de documentos que demonstrem o nível de escolaridade, sendo este facultativo.
Postado Por: Soares

UFCG começa a convocar aprovados em concurso para técnico-administrativos Leia!



A Secretaria de Recursos Humanos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) começará na próxima segunda-feira, dia 28, a nomeação dos aprovados no concurso público para técnico-administrativo. De forma escalonada, das 86 vagas ofertadas, 16 delas serão preenchidas nessa primeira chamada.
Serão convocados os classificados nos cargos de Auxiliar de Veterinária e Zootecnia (4), Médico Veterinário (2), Técnico em Eletricidade (2), Técnico em Cinematografia (1), Técnico em Higiene Dental (1), Biólogo (1), Engenheiro Agrícola (1), Médico Psiquiatra (1), Músico (1), Técnico em Segurança do Trabalho (1) e Desenhista/Projetista (1).
Segundo o secretário de Recursos Humanos da UFCG, professor Gilmar Trindade, o escalonamento das chamadas foi determinado pela limitação técnica da SRH para convocar todos os classificados de uma só vez, pelas demandas do processo de nomeação.
A instituição pode nomear por atos diferentes e em épocas distintas os classificados, que serão investidos no cargo em quaisquer dos sete campi da UFCG. Das 86 vagas, sete são para portadores de necessidades especiais (PNE).
Postado Por: Soares

Presidente do Chile presta homenagem às vítimas de incêndio Leia!

Com informações do Estadão.

Na cerimônia de encerramento da reunião da Comunidade de Estados Latino Americanos e Caribenhos (CELAC) com a União Europeia, o presidente do Chile, Sebastian Pinera, abriu seu discurso pedindo aos chefes de Estado e de governo presentes que se levantassem, ficassem de pé e fizessem um minuto de silêncio em respeito às centenas de mortos na tragédia do Rio Grande do Sul.
 
Durante a reunião fechada dos presidentes, realizada pouco antes, o ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, informou que estava representando a presidente Dilma Rousseff (PT), que havia deixado o país, seguindo direto para Santa Maria, no Rio Grande do Sul, para dar apoio às vitimas da tragédia.
Postado por: Soares

Familiares e amigos iniciam reconhecimento dos corpos Leia!

Com informções do G1.

Familiares das vítimas do incêndio que deixou pelo menos 232 mortos na madrugada deste domingo (27) tiveram acesso ao Centro Desportivo Municipal de Santa Maria (RS) no início da tarde para fazer o reconhecimento dos mortos na tragédia. Desde o fim da manhã, parentes e amigos faziam fila no local, aguardando a permissão de entrar no ginásio.

Depois de liberar o acesso em duplas, a polícia começou a formar grupos maiores para fazer o reconhecimento de maneira mais rápida. Mais cedo, a Brigada Militar havia dito que eram 245 os mortos na tragédia, mas o número foi revisto no início da tarde.

Segundo informações preliminares, o fogo teria começado por volta das 2h30, depois que o vocalista da banda que se apresentava teria feito uma espécie de show pirotécnico usando um sinalizador. As faíscas teriam atingido a espuma do isolamento acústico no teto da boate e iniciado o fogo, que se espalhou em poucos minutos.

A delegada Elisabeth Shimomura disse, em entrevista à Globo News, que a prioridade é identificar corpos e contar o número total de vítimas. A investigação vai ficar a cargo da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Maria. Testemunhas já estão sendo ouvidas.

Postado Por: Soares

Comoção: Presidenta Dilma chora ao falar de tragédia em boate do RS Leia!

Folha

Com a voz embargada, a presidenta Dilma Rousseff declarou que não participaria mais da reunião da cúpula dos países da América Latina com a União Europeia, que acontece em Santiago, no Chile, e viajará para Santa Maria, no RS, onde um incêndio em uma boate deixou mais de cem mortos e 200 feridos. Ela chorou ao comentar a tragédia e disse que o povo brasileiro precisa dela.

"Gostaria de dizer a população de nosso país e de Santa Maria (RS) que estamos todos juntos nesse momento". Dilma disse ainda que todos os ministros estão mobilizados para prestar toda ajuda possível às vítimas e aos familiares envolvidos na tragédia. Durante a entrevista, Dilma começou a chorar e terminou o depoimento.

O anúncio foi realizado do hotel The Ritz-Carlton, onde a presidente está hospedada.

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, disse em sua conta de Twitter que irá para Santa Maria até o final da manhã deste domingo para acompanhar o trabalho do Corpo de Bombeiros na retirada e na identificação dos corpos. "Domingo triste! Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã".

O número de mortos no incêndio pode ser ainda maior do que o divulgado até o momento, afirmou o tenente-coronel Moisés da Silva Fuchs afirmou na manhã deste domingo.

Segundo Fuchs, o transporte dos corpos é realizado por um caminhão da Brigada Militar, devido ao elevado número de de mortos. Eles são levados ao Centro Desportivo Municipal (Farrezão), porque o IML (Instituto Médico Legal) não tem capacidade para abrigá-los.

"O número de mortos pode chegar a 150, já que a equipe do Corpo de Bombeiros ainda não chegou até o fundo da boate", disse Fuchs.

O balanço com os números e nomes das vítimas ainda não foi divulgado porque os bombeiros ainda não terminaram o trabalho de resgate. Além disso, os feridos estão distribuídos em diferentes hospitais da cidade.

Ao menos cem pessoas morreram e 200 pessoas ficaram feridas na madrugada deste domingo na boate Kiss, segundo informações preliminares do Exército.

Incêndio - Segundo o coordenador da Defesa Civil, Adelar Vargas, o fogo teria começado na espuma de isolamento acústico, no teto. Um dos integrantes da banda, que se apresentava no local, teria acendido um sinalizador, que atingiu o teto e o fogo se espalhou rapidamente, de acordo com Vargas.

A auxiliar de escritório, Michele Pereira, 34, que estava em frente ao palco no momento em que começou o incêndio, confirma que um dos integrantes da banda acendeu um sinalizador no palco.

"A banda que estava no palco começou a usar sinalizadores e, de repente, pararam o show e apontaram [o sinalizador] para cima. Aí o teto começou a pegar fogo, estava bem fraquinho, mas em questão de segundos começou a se alastrar", disse Pereira.

No local, havia apenas uma saída de emergência. Os bombeiros tiveram que abrir um buraco na parede da boate para facilitar o acesso e a retirada das pessoas do local.

Na boate tem capacidade para cerca de 2.000 pessoas, e fica na rua dos Andradas, na altura do número 1.925. Os feridos foram levados aos hospitais Universitário, da Guarnição de Santa Maria, de Caridade, da Casa de Saúde, do São Francisco e UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) na própria região. O Corpo de Bombeiro pede que os parentes das vítimas busquem informações diretamente nos hospitais.

O assessor do Hospital Caridade, que fica na região central da cidade, Claudemir Pereira, disse que pelo menos 30 pessoas estão no hospital com ferimentos leves a graves. Os corpos foram levados para o Centro Desportivo Municipal (Farrezão), porque o IML (Instituto Médico Legal) não tem capacidade para abrigá-los.

Segundo informação preliminar da prefeitura, há registro de quatro mortes na UPA e outras quatro no Hospital da Guarnição de Santa Maria. A prefeitura está recrutando voluntários para ajudar no atendimento aos feridos, principalmente, enfermeiros e de médicos.

O fogo foi controlado por volta das 5h30, mas por volta das 7h os bombeiros ainda permaneciam no local fazendo o trabalho de rescaldo. O prédio ficou destruído e corre risco de desabamento, de acordo com os bombeiros.

As causas do incêndio serão investigadas.
Postado Por; Soares

Dilma lamenta tragédia e antecipa volta do Chile Leia!


Com informações do G1.

A presidenta Dilma Rousseff (PT) cancelou três reuniões bilaterais que teria neste domingo (27) no Chile e embarca ainda pela manhã para Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em razão da tragédia ocorrida em uma boate na cidade, onde mais de 240 pessoas morreram após incêndio.

Em entrevista antes da viagem, Dilma disse que mobilizou os ministros para monitorar e que o Governo Federal fará 'tudo o que for necessário'. Emocionada, ela lamentou a tragédia. 'Eu queria dizer à população do nosso país e de Santa Maria o quanto, nesse momento de tristeza, estamos juntos. E necessariamente iremos superar, mantendo a tristeza', disse com a voz embargada.

Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, a presidente cancelou encontros bilaterais com Argentina, Letônia e Bolívia e vai direto para Santa Maria, sem passar por Brasília. Dilma deve chegar à cidade ainda nesta tarde, mas ainda não há horário definido.

De acordo com a assessoria do Ministério da Saúde, o ministro Alexandre Padilha está em São Paulo nesta manhã e vai para o Rio Grande do Sul em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) verificar que tipo de apoio na área da saúde pode ser dado.
Pelo Twitter, Padilha disse que dois centros de queimados de Porto Alegre e leitos de UTI da região metropolitana foram acionados e estão disponíveis para receber os feridos. Assista ao pronunciamento da presidente:
Postado Por: Soares

Tragédia em Santa Maria repercute na imprensa internacional Leia!

Com informações do G1.

O incêndio ocorrido em uma boate de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixando dezenas de mortos na madrugada deste domingo (27) repercutiu na imprensa internacional. Jornais e agências de notícias de outros países publicaram reportagens sobre a tragédia.

O número total de vítimas ainda é desconhecido e há centenas de feridos. Confira algumas das matérias que foram publicadas:
O jornal espanhol “El País” noticiava a tragédia como manchete de sua edição na internet. “Dezenas de mortos em incêndio de uma discoteca no sul do Brasil”, informa a publicação.
















A rede britânica BBC disse que “dezenas” de pessoas morreram no incêndio e pedia relatos de testemunhas.
















O jornal espanhol “El Mundo” também destacou a tragédia e ressaltou que havia duas mil pessoas no local no momento do incêndio.
















O jornal norte-americano “New York Post” deu destaque para o ocorrido em sua página na internet, relatando as dezenas de mortes.



















O jornal inglês “Daily Mirror” publicou imagens da fachada da boate no Rio Grande do Sul junto com relatos sobre as mortes.

Postado Por: Soares

Prefeito de Santa Maria decreta luto oficial de 30 dias Leia!

Com informações do jornal O Globo.

O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer (PMDB), decretou luto oficial de 30 dias após o incêndio que ocorreu na madrugada deste domingo (27) em uma boate local e que vitimou pelo menos 245 pessoas. De acordo com o secretário de Relações de Governo e Comunicação, 

Giovani Manica, é a primeira vez que um luto tão extenso é decretado na cidade, localizada na região central do Rio Grande do Sul.
O governador do Estado, Tarso Genro (PT), manifestou no Twitter o pesar pelo incêndio. O chefe do Executivo gaúcho afirmou ainda que se deslocará até a cidade para acompanhar o trabalho do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil.










Em entrevista à Rádio Gaúcha, mais cedo, o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Airton Michels, afirmou que todas as forças de segurança pública do Estado já foram acionadas para se deslocarem até o município.

Postado Por: Soares

Estudante relata que fogo teria sido iniciado por artistas Leia!

Com informações da Globo News.
Taynne Vendrúsculo, estudante q
ue estava na boate Kiss em Santa Maria na madrugada deste domingo (27) durante o incêndio que deixou pelo menos 245 mortos, afirmou ter visto o vocalista da banda que se apresentava no local utilizando efeitos pirotécnicos durante o show.

"Foi durante uma música em que o cantor estava fazendo uma apresentação que tinha efeitos [pirotécnicos], porque provocou faíscas, alguma coisa que acreditamos que possa ter sido o que causou [o incêndio]. Foi muito rápido. Ele estava cantando e, quando a gente viu, ele parou de cantar e aí a gente olhou e prestou atenção no que estava acontecendo e tinha o fogo no teto", contou à Globo News.

Taynne, assim como as irmãs Aline e Luana Santos Silva, disse que estava próxima da saída quando o incêndio começou. "Nós estávamos em um local perto da porta de saída, então foi mais fácil para a gente poder sair. Mas era um corre-corre, todo mundo empurrando, pessoal caindo no chão. [Foi mais fácil sair] só pelo fato de estarmos perto da porta de saída, ali num local que era mais próximo. Quem estava próximo ao palco, do outro lado, não teve condições de sair", relatou a estudante.

Ela lembrou que a fumaça se espalhou de forma tão rápida que apenas quem conseguiu deixar a boate nos primeiros minutos se salvou. "[Consegui sair] em questão de segundos. Um amigo nosso viu o fogo, a gente achou que era pouca coisa, que ia durar um ou dois minutos no máximo, mas já era muito empurra-empurra e foi muito rápido que o fogo se alastrou. 


A gente saiu e foi pro outro lado da rua, ficamos no estacionamento de um supermercado, até com medo de alguma explosão maior. Ficamos aguardando os amigos e vimos várias pessoas queimadas saindo lá de dentro, outras passando mal com falta de ar, porque a fumaça era muito forte”, disse Taynne.
Postado Por: Soares

Vítimas acusam boate de fechar as portas no início do incêndio Leia!

Com informações do Estadão.

Testemunhas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), disseram que no início do incidente, os seguranças bloquearam a saída da boate por acharem se tratar de uma briga. O local tem apenas uma porta de saída e muitas vítimas entraram no banheiro pensando que cruzavam a porta de emergência para a rua.

Nas redes sociais, diversas pessoas disseram que a porta da boate foi fechada por alguns minutos. Alguns internautas afirmam, inclusive, que o motivo seria impedir que os frequentadores saíssem do local sem pagar a comanda.

De acordo com o Comitê Gestor de Crise, formado por equipes dos bombeiros, da Defesa Civil e das polícias militar e civil após a tragédia, pelo menos 245 pessoas morreram - a maioria asfixiada. Um caminhão precisou realizar quatro viagens para retirar os corpos do local e levá-los até um ginásio.

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (RS), confirmou, por meio de sua conta no Twitter que se dirigirá a Santa Maria. A presidente Dilma Rousseff (PT) cancelou seus compromissos no Chile e viaja para Santa Maria ainda hoje.

Postado Por: Soares

Ex-presidente Lula lamenta tragédia em Santa Maria Leia!

Com informações do portal Terra.

Por meio do seu perfil institucional no Facebook, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou suas condolências pelas mortes causadas por incêndio em uma boate em Santa Maria (RS), que matou pelo menos 245 pessoas. A mensagem, assinada por Lula e pela ex-primeira-dama, Marisa Letícia, dá atenção especial aos familiares pelas “perdas irreparáveis”.

“O Brasil inteiro está triste e de luto pelas mortes ocorridas no incêndio em Santa Maria. Nesse momento difícil, expressamos nossa solidariedade aos amigos e familiares das vítimas e a toda a população da cidade, mas em especial aos pais e mães por essas perdas irreparáveis. Nossos sentimentos”, afirma a nota.

A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff (PT) interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile para viajar, ainda hoje, ao município.

Postado Por: Soares

Polícia tem dificuldades na identificação das vítimas de incêndio Leia!

Com informações do portal Terra

A Polícia Civil de Santa Maria tem dificuldades na identificação dos corpos das vítimas do incêndio em uma casa noturna na região central do Rio Grande do Sul e que deixou ao menos 245 mortos na madrugada deste domingo (27). De acordo com o delegado titular da 3ª DP, Sandro Meinerz, o maior problema é na identificação de mulheres.

'É um processo muito difícil, as mulheres geralmente não têm o documento de identidade junto ao corpo e as bolsas se perderam', explica. Segundo o delegado, a primeira parte dos corpos a ser identificada será a dos que portavam documentos. 'Num segundo momento, após serem submetidos à necropsia, vamos liberando esses cadáveres para as famílias', diz.

De acordo com Meinerz, a Polícia Civil está toda mobilizada em uma força tarefa para o caso. 'Estamos fazendo diligências. Há uma equipe trabalhando no local para saber se houve culpados ou não. Outra equipe trabalha na tomada de depoimentos de gente que estava lá dentro, que trabalhava na boate.'

Segundo o delegado, os donos da boate ainda não se apresentaram à polícia. 'Esperávamos que fizessem isso, mas, até agora, não foram a nenhuma delegacia', diz. Meinerz informou ainda que é cedo para pedir a prisão preventiva dos proprietários do estabelecimento.

'Antes de tomar uma medida nesse sentido, precisamos ter uma compreensão exata do que aconteceu, quem agiu com culpa. Até onde sabemos, o incêndio começou após um processo pirotécnico de alguém da banda. Não sei como funcionava o local, mas acredito que isso não poderia ter sido realizado ali dentro. Vamos analisar também as condições da capacidade do local, se havia gente demais ali dentro', afirmou.

Postado Por: Soares

Secretário de Segurança do Rio lamenta incêndio em boate Leia!

Com informações do G1.

O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, natural de Santa Maria (RS), divulgou neste domingo (27) uma nota de pesar pelos 245 mortos do incêndio na boate Kiss. Segundo nota da secretaria, Beltrame está profundamente consternado com a tragédia ocorrida em sua cidade natal e acompanha o desenrolar da situação pela imprensa e pelo telefone com parentes.

"É provavelmente a notícia mais triste que já recebi de minha querida cidade. Como santa-mariense que sou, estou chocado. Santa Maria é uma cidade composta eminentemente por jovens. É um centro universitário regional. Rapazes e moças de todos os lugares vão para lá estudar. Por isso, é uma cidade muito ativa e pulsante, cheia de juventude. 


É de uma tristeza imensa ver quantas vidas se perderam, centenas de jovens universitários que estavam alegremente celebrando a vida. Estou rezando pela paz dessas famílias e pela paz de toda a população de Santa Maria, que precisará de muito carinho e solidariedade para superar essa tragédia", declarou o secretário em nota.
Postado Por: Soares

Sete vítimas do incêndio serão transferidas para Porto Alegre Leia!

Com informações do portal Terra.

Quando o médico Claudio Azevedo foi acionado para o atendimento às vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), não tinha ideia do que iria presenciar na madrugada neste domingo (27). Somente ao chegar ao local o profissional constatou a dimensão da tragédia que vitimou pelo menos 245 pessoas e deixou cerca de 100 feridos. Azevedo é um dos coordenadores do atendimento no Hospital de Caridade de Santa Maria.

Segundo ele, no início desta tarde, pelo menos sete vítimas, em estado grave, serão levadas de helicóptero e avião para Porto Alegre. "A gente não tinha ideia no tamanho da tragédia. Foram muitas vítimas. Inicialmente levamos as pessoas para os hospitais mais centrais e os casos mais graves foram transferidos para unidades mais equipadas", disse o médico.

Claudio disse ainda que pelo menos 40 pacientes respiravam com a ajuda de aparelhos. "Foram muitos casos de queimaduras nas vias aéreas. A grande maioria das vítimas sofreu asfixia. Em um primeiro momento, estive no local, mas depois, o principal trabalho passou a ser nos hospitais, para socorrer aqueles que sobreviveram".
Postado Por: Soares

Temer divulga nota de apoio às famílias de vítimas de incêndio Leia!

Com informações do Estadão.

O vice-presidente Michel Temer (PMDB), que estava ocupando interinamente a Presidência da República quando ocorreu a tragédia em uma boate em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, distribuiu nota oficial lamentando o ocorrido e se solidarizando com as famílias.

“Todo o povo brasileiro se solidariza nesta hora trágica com o Rio Grande do Sul”, disse Temer na nota, relatando, em seguida que, “por telefone, transmiti ao prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer (PMDB), meu pesar por este lamentável acidente que retirou a vida de tantos jovens gaúchos e expresso minha solidariedade também aos familiares das vítimas”.

O vice-presidente acrescentou ainda que “como já disse a presidenta Dilma Rousseff (PT), o Governo Federal colocou todos seus meios à disposição de Santa Maria e do Rio Grande do Sul, de todas famílias e amigos que sofrem neste momento.”
Postado Por: Soares

O dono da boate e o prefeito: Dois criminosos! Leia!


A gestão pública no País é um horror! Como é que o prefeito de Santa Maria (RS), onde ocorreu, hoje pela madrugada, um incêndio que levou a vida de 245 pessoas numa boate, permite que uma casa noturna funcione com o alvará vencido?
Permite, mais do que isso, que não tenha portas laterais de emergência? A tragédia se deu no Rio Grande do Sul, Estado moderno, arrojado e rico, onde os serviços públicos deveriam ser de qualidades. Se tivesse sido aqui no Nordeste, o mundo já teria desabado sobre as nossas cabeças!
Tire-se do episódio outra lição: a ganância move o mundo. O olho grande por dinheiro! Num momento de desespero, pânico, com centenas de jovens tentando se salvar, a direção da boate deveria ter aberto a porta, liberado o pagamento do consumo para todo mundo. A ordem dada seria salvar vidas!
O que se viu foi o contrário: tirar vidas. Não há justificativas para o que se apurou até agora: seguranças impedirem a saída das pessoas sob a alegação de que as comandas teriam que ser pagas. Pelo amor de Deus! Isso é crime.
O dono da boate, portanto, é um criminoso. E se escapou da morte, tem que ser preso. Essa tragédia não pode acrescentar à história brasileira mais um capítulo de impunidade!
O prefeito Cezar Shirmer (PMDB), que fechou os olhos ao que determina a lei - alvará em dia e portas de emergência - é igualmente outro criminoso, que merece cadeia.
Postado Por: Soares

Fogo mata 245 na Boate Kiss em Santa Maria, diz polícia Leia!


O incêndio que atingiu na madrugada deste domingo (27) a boate Kiss, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, já deixou pelo menos 245 mortos, segundo a Brigada Militar do estado. O resgate dos corpos foi concluído no fim da manhã. Ao menos outras 48 pessoas feridas estão recebendo atendimento em hospitais da região. O número é de 245 Mortos.
A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local em busca de mais informações sobre as circunstâncias da tragédia e para retirar corpos da área.
O número de pessoas que estavam na boate no momento do incêndio ainda não foi confirmado pelas autoridades. A festa reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e dois cursos técnicos.
Segundo informações preliminares, o fogo teria começado por volta das 2h30, depois que o vocalista da banda que se apresentava fez uma espécie de show pirotécnico, usando um sinalizador. As faíscas teriam atingido a espuma que faz o isolamento acústico no teto do estabelecimento e as chamas se espalharam.
O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência.
Ao menos seis casas de saúde da região receberam vítimas do incêndio, e voluntários estão auxiliando o trabalho na cidade. "Estamos mobilizando todo o estado. Temos hospitais de diversas regiões se disponibilizando para ajudar. De Canoas, Santo Ângelo, Santa Cruz, enfim. Todos estão colaborando para oferecer o melhor atendimento possível. Os trabalhos são intensos e é preciso uma mobilização muito grande", disse Ciro Simoni, Secretário Estadual da Saúde, em entrevista à Rádio Gaúcha.
O Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, que tem uma unidade especializada em queimaduras, também receberá feridos.
'Banda utilizava efeitos pirotécnicos'
Taynne Vendrúsculo, estudante que estava na boate durante o incêndio, afirmou ter visto o vocalista da banda que se apresentava no local utilizando efeitos pirotécnicos durante o show.
"Foi durante uma música em que o cantor estava fazendo uma apresentação que tinha efeitos [pirotécnicos], porque provocou faíscas, alguma coisa que acreditamos que possa ter sido isso que causou [o incêndio]. Foi muito rápido. Ele estava cantando e, quando a gente viu, ele parou de cantar e aí a gente olhou e prestou atenção no que estava acontecendo e tinha o fogo no teto", contou àGloboNews.
'Fumaça se espalhou muito rápido'
A estudante Luana Santos Silva, de 23 anos, que estava no local no momento do incidente, disse em relato à GloboNews que o fogo se alastrou rapidamente pelo interior da boate.
Ela afirmou que estava próxima à saída quando o fogo começou. "Nós olhamos para o teto lá na frente do palco e estava começando um fogo. Foi um amigo nosso que nos mostrou, aí nós começamos a cair. Minha irmã me puxou e eu saí arrastada pelo chão", contou Luana.
Segundo a jovem, a fumaça se espalhou rapidamente. "Foi bem no início, foi só atravessar a rua e começou a sair fumaça. Aí começou a sair o pessoal desesperado e gente machucada. Era uma porta pequena para muita gente sair".
Trabalho salva fotógrafa
 O trabalho da fotógrafa Fernanda Freire Gomes Bona, de 23 anos, a salvou de ser mais uma das vítimas do incêndio que atingiu a boate Kiss, em Santa Maria (RS). Fotógrafa oficial da casa noturna, ela estava em uma área VIP próxima à saída quando o incêndio começou. O local tinha uma vista privilegiada da boate, permitindo não apenas que ela tirasse fotos, mas também que percebesse rapidamente o incêndio e escapasse do local em poucos minutos.

"Como estava perto da porta graças a Deus eu saí correndo, em cinco minutos estava do lado de fora. Uma pessoa me chamou para fotografar na área VIP, por isso que eu fui para lá, tem uma visão melhor", contou Fernanda ao G1. "Normalmente eu fico no meio das pessoas. Foi sorte. Seu eu não estivesse trabalhando, não estaria na área VIP".
mapa_santa_maria_boate (Foto: Editoria de Arte / G1)
Aí começou a sair o pessoal desesperado e gente machucada. Era uma porta pequena para muita gente sair"
Luana Santos Silva, estudante que
deixou a boate no início do incêndio
Dilma cancela agenda e vai ao RS
A presidente Dilma Rousseff cancelou três reuniões bilaterais que teria neste domingo no Chile e embarca ainda pela manhã para Santa Maria (RS), em razão da tragédia ocorrida em uma boate na cidade.
Mais cedo, ela telefonou para o governador gaúcho Tarso Genro e ofereceu "toda ajuda necessária" para lidar com a situação.
"A presidenta telefonou para o governador Tarso Genro e ofereceu toda a ajuda necessária. Ela determinou a todos os ministros que deem apoio em suas respectivas áreas", informou a assessoria de imprensa do Planalto.
'Brasil está de luto', diz Lula
ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota, na manhã deste domingo, na qual manifesta solidariedade a amigos e familiares das vítimas do incêndio em uma boate em Santa Maria.
"O Brasil inteiro está triste e de luto pelas mortes ocorridas no incêndio em Santa Maria. Nesse momento difícil, expressamos nossa solidariedade aos amigos e familiares das vítimas e à toda a população da cidade, mas em especial aos pais e mães por essas perdas irreparáveis. Nossos sentimentos", diz a nota assinada por Lula e pela ex-primeira-dama Marisa Letícia.
Tarso Genro lamenta tragédia e viaja para Santa Maria
O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, manifestou no Twitter o seu pesar pelas mortes provocadas pelo incêndio ocorrido na madrugada. O chefe do Executivo no estado afirmou ainda que se deslocará até a cidade para acompanhar o trabalho dos Bombeiros e da Polícia Civil, que realizam a retirada e a identificação dos corpos.
“Domingo triste! Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã”, escreveu o governador na rede social. Em entrevista à Rádio Gaúcha mais cedo neste domingo, o secretário de Segurança Pública do RS, Airton Michels, afirmou que todas as forças de segurança pública do estado já foram acionadas para se deslocarem até Santa Maria.
Prefeitura decreta luto oficial de 30 dias
O prefeito de Santa Maria (RS), Cezar Schirmer, decretou luto oficial de 30 dias pelas mortes ocorridas durante incêndio em uma boate e que vitimou pelo menos 245 pessoas. De acordo com o secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica, é a primeira vez que um luto tão extenso é decretado na cidade.
Tragédia é destaque na imprensa mundial
O incêndio ocorrido em Santa Maria (RS) repercutiu na imprensa internacional, com jornais e agências de notícias de outros países publicando reportagens sobre o assunto. O jornal espanhol El País noticiava a tragédia como manchete de sua edição na internet. "Dezenas de mortos em incêndio de uma discoteca no sul do Brasil", dizia a publicação.
A rede britânica BBC informou que "dezenas" de pessoas morreram no incêndio, e pedia relatos de testemunhas. O jornal norte-americano New York Post deu destaque para o ocorrido em sua página na internet, relatando as dezenas de mortes. A publicação inglesaDaily Mirror divulgou imagens da fachada da boate no Rio Grande do Sul junto com relatos sobre as mortes.
Postado Por: Soares

Romero terá audiência com Dilma em Brasília Leia!


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou na manhã desta sexta-feira, 25, que estará viajando a Brasília e também ao Estado de São Paulo visando o encaminhamento de projetos e questões administrativas do interesse da "Rainha da Borborema". Ele ficará quatro dias ausentes da cidade. A viagem do prefeito campinense começará neste domingo, dia 27.

Por isso, já nesta sexta-feira, participou de solenidades administrativas ao lado do governador Ricardo Coutinho, no bairro do Mutirão, e também tomou providências quanto ao “fechamento” da folha de pagamento deste mês de janeiro, a ser quitada no próximo dia 30, dentro do mês trabalhado.

“De fato, estaremos em Brasília, onde serei recebido pela presidente da República. Buscaremos firmar o que for possível em termos de parcerias com o governo federal, a exemplo do que já estamos realizando quanto ao governo estadual. Em nossa visão, Campina Grande deverá, através da sua administração, estar de braços abertos para efetivar ações em conjunto com todos aqueles que demonstrem interesse em possibilitar o progresso de nossa cidade”, afirmou, acrescentando que permanecerá em Brasília durante três dias, pois ainda manterá contatos com ministros e outras autoridades federais.

Em São Paulo, o prefeito campinense estará se reunindo com personalidades do mundo empresarial. Ele buscará agir no sentido de firmar parceria com a empresa Sky visando à conquista de apoio e de divulgação do Maior São João do Mundo, considerado um dos maiores eventos turísticos do país. Outro ponto da sua agenda na capital bandeirante será um encontro com a direção nacional do Bradesco, tendo como pauta a questão da venda da folha de pagamento da Prefeitura Municipal de Campina Grande.
Postado Por: Soares

Secretário desmente ‘O Globo’ e diz que Luciano Cartaxo não planeja contratar médicos estrangeiros Leia!


O secretário de Comunicação de João Pessoa, Marcos Alves, desmentiu que o Prefeito Luciano Cartaxo,esteja planejando contratar médicos estrangeiros, conforme o Jornal 'O Globo' publicou na última sexta (25).

A notícia do Jornal dizia que a contratação de médicos estrangeiros para várias cidades brasileiras está ocorrendo devido à escassez de profissionais brasileiros. E entre as cidades citadas para as possíveis contratações está a cidade de João Pessoa, uma vez que Luciano Cartaxo mostrou-se interessado na proposta e defendeu a ideia para a presidente Dilma Rousseff.

Segundo o secretário Marcos Alves, as contratações destes médicos é algo que está em estudo por parte do Governo Federal, e que o Prefeito Luciano em nenhum momento se posicionou sobre o assunto.
Postado Por: Soares

CUT quer anulação de sentenças do STF no mensalão Leia!

Folha de S. Paulo

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) do Rio organiza um ato para pedir a anulação do julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Marcado para o próximo dia 30, o evento deve contar com a presença do ex-ministro José Dirceu, condenado no caso.

O ato consistirá num debate "sobre os graves erros do STF" na Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Entre os condenados também estão ex-dirigentes da CUT, como o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.

José Garcia Lima, dirigente da CUT-RJ e organizador do ato criticou os ministros do STF e afirmou que o relator do caso, Joaquim Barbosa, não leu todas as páginas do processo. "São 50 mil páginas a peça da PGR [Procuradoria-Geral da República], 25 mil são três auditorias, duas do Banco do Brasil, outra da Visanet.

Genoino, Dirceu e Delúbio decidem rumos do PT Leia!

 
O trio de petistas formado por Delúbio Soares, José Genoíno e José Dirceu seguiu à risca a promessa de continuar fazendo política independentemente de sua condenação no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo escândalo do mensalão. Os três participam neste fim de semana da reunião da corrente Construindo um Novo Brasil.

Delúbio e Genoíno chegaram ao encontro, organizado em um hotel na região central de São Paulo, pela porta da frente. Cumprimentaram os colegas e até acenaram para os poucos jornalistas presentes no local. Dirceu preferiu a entrada lateral do prédio, que dava acesso direto à sala onde ocorre a reunião.

Segundo o Poder Online, o encontro tem por objetivo afinar o discurso da corrente para a próxima reunião do diretório nacional petista. Entre os assuntos que aparecerão nas discussões estão a eleição interna da sigla, em fevereiro, e a recomposição das direções regionais após as eleições municipais.

Postado Por: Soares

Gleisi treinará para campanha ao lado de Dilma Leia!

 
A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, cotada para disputar o Governo do Paraná pelo PT em 2014, terá a oportunidade de dar o pontapé inicial de sua campanha já em fevereiro. A ministra acompanhará a presidente Dilma Rousseff (PT) em dois eventos nas cidades de Arapongas e Cascavel, no norte e no oeste do Estado, no próximo dia quatro.

Em Arapongas, Dilma participará da inauguração de uma agroindústria de leite, no assentamento Dorcelina Folador. Já em Cascavel, a presidente e a ministra participarão do show rural da Coopavel.

Para os petistas, as aparições da ministra ao lado de Dilma em 2013 servirão para cacifar sua imagem de “mulher de confiança da presidente”. No entanto, há uma dúvida sobre a época certa para ministra sair do Palácio do Planalto e retornar ao Senado para uma campanha mais acirrada. Na avaliação de alguns colegas de partido, o prazo máximo para Gleisi permanecer à frente do ministério vence no fim do ano.

Postado Por: Soares

Sangue encontrado não é de Fernanda Leia!


Deu negativo, o resultado do exame de DNA do sangue encontrado no colchão de uma casa abandonada no Bairro do Alto do Mateus, em João Pessoa. A polícia investigava a relação do material genético coletado, com o desaparecimento da menor Fernanda Ellen, 11 anos.

O resultado do exame já foi encaminhado ao Delegado que investiga o caso, Aldroville Grisi, nesta sexta-feira (25). A amostra começou a ser examinada pelos peritos do Laboratório de DNA do Instituto de Perícia Científica (IPC), no último dia 14 e foi comparado com o material genético da mãe da garota.

A família também se mantém na expectativa de que a estudante apareça a qualquer momento. Fábio Júnior Cabral, pai de Fernanda, disse que está acompanhando todas as buscas feitas pelos policiais militares. “Estamos sem novidades, mas confiamos em Deus e acreditamos que ela vai aparecer. Todos nós estamos cansados, porém mantemos a fé”, resumiu.

Fernanda Ellen desapareceu há 15 dias. Ela voltava da escola onde havia ido buscar as notas das provas finais. Desde o sumiço da menina, a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds) está empenhada com todas as forças policiais para localizá-la.
Postado Por: Soares

Adalberto Fulgêncio que é Favorito para ocupar a Secretaria da PMJP em Brasília poderá levar rasteira de força feminina Leia!


Cotado como favorito para ocupar a Secretaria de Acompanhamento Governamental da PMJP em Brasília, o ex-presidente do PT, Adalberto Fulgêncio, poderá ser surpreendido e levar uma rasteira por parte de uma mulher com alto poder de influência na Capital Federal.

Chica Carvalho, atual chefa de gabinete do Ministério do Planejamento pode ser a indicada pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT) para ocupar a nova Pasta, Adalberto Fulgêncio que chegou a sonhar com a Secretaria de Saúde e agora aguarda a indicação, poderá sobrar na curva e ter suas pretensões frustradas.

Sempre que questionado sobre o nome que indicará para a nova Pasta, o prefeito Luciano Cartaxo adota tática de mistério. O verdadeiro nome que irá ocupar a vaga pode ser escolhido nos próximos dias.
Postado Por: Soares

Servidores fazem plantão para atender aprovados em concurso Leia!

Cerca de 300 servidores das Secretarias de Administração e Educação do Estado da Paraíba, em parceria com a Casa Civil, trabalham na Praça do Povo, do Espaço Cultural, em João Pessoa, para garantir atendimento aos 5.180 aprovados no concurso público realizado pelo Governo do Estado.
 
Após a solenidade ocorrida na manhã dessa quinta-feira (24), com a presença do governador Ricardo Coutinho, os concursados estão recebendo a portaria de nomeação no setor de atos, passando em seguida pela triagem de documentos até receber a posse definitiva com a designação e o local para exercício das funções de técnico administrativo ou professor.
 
A diretora executiva de Recursos Humanos do Governo do Estado, Ana Beatriz Diniz, garantiu que todos os aprovados no concurso serão atendidos em tempo hábil. “O primeiro dia de posse ocorreu conforme esperávamos e todas as pessoas presentes foram atendidas. Todos que chegaram receberam o Ato Governamental e passaram pela triagem dos documentos. Já aquelas que apresentaram toda a documentação obrigatória foram empossadas”, disse a diretora de RH.
 
Ela lembrou ainda que a estrutura vai ficar montada no Espaço Cultural até o dia 31 deste mês. Após esse prazo, outro local será designado e divulgado para atendimento dos aprovados. “Esperamos que os concursados  compareçam ao Espaço Cultural e procurem fazer também o agendamento da perícia o quanto antes para não deixar para o último momento”, enfatizou.
 
Morador de Cajazeiras, José Pedrosa, 28 anos, veio no primeiro dia de atendimento portando os documentos necessários para tomar posse. “Eu já havia passado em outros concursos, mas nunca tinha sido chamado. Agora já estou com meu Ato para dar entrada nas outras etapas. Os servidores estão fazendo a sua parte para nos atender e depois será a minha vez de desempenhar bem a minha função”, declarou o concursado.
 
A nova professora de química do município de Santa Rita, Adriana Vieira da Silva, 31 anos, não escondeu a felicidade de ter passado no concurso público, apesar de não ter conseguido tomar posse no primeiro dia por não portar a documentação completa. “Já dei entrada na perícia para que, assim que possível, eu já esteja em sala de aula. O importante é que vou fazer o que amo e ter uma estabilidade financeira em breve”, disse.
 
Após passar pelos setores de Ato, Triagem de documentos e Posse, o estudante de Administração, Manoel Quaresma, 21, volta para casa, em Campina Grande, com o sonho da estabilidade. “Sempre estudei para concurso, mas não esperava passar. Agora vou passar a fazer planos para ter um futuro melhor para mim e minha família”, disse o jovem que passou para a função de Técnico Administrativo.
 
Passo a passo - No local, o candidato recebe o Ato Governamental de Nomeação, distribuído pela Casa Civil; em seguida, passa por uma análise que vai verificar se o candidato porta todos os documentos exigidos no edital. Depois desse processo, ele será encaminhado para a formalização da posse e, por fim, recebe da Secretaria de Estado da Educação a Designação de Exercício. Todo processo acontece no Espaço Cultural de forma planejada, ordenada pela entrega de senhas e sinalizada com faixas e cartazes.
 
Documentos para posse - Entre os documentos exigidos para a posse está o Atestado Físico, emitido pela Perícia Médica, em João Pessoa, ou pelas gerências em Campina Grande, Patos e Guarabira. Para o exame admissional, o candidato precisa apresentar os documentos pessoais (cópia e originais) e o Atestado de Sanidade Mental, concedido pelo Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, localizado em João Pessoa, no Caps ou qualquer instituição, consultório médico, desde que emitido por psiquiatra. Na rede pública, é necessária a apresentação do Cartão do SUS.
 
Serviço – o atendimento aos aprovados no concurso está sendo realizado exclusivamente na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, até o dia 31 no horário das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira.
 
Locais para realização da perícia médica:
 
- João Pessoa: Av. Rio Grande do Sul, s/n, Bairro dos Estados, no prédio da PBPrev, em frente ao Hospital General Edson Ramalho. Telefones: 3211.6055 / 3211-6057
 
- Campina Grande: Rua Agenor Vasconcelos, s/n, Bairro do Catolé, no prédio da PBPrev. Telefone: 3310.7195
 
- Patos: R. Pedro Firmino, 265, Centro, no prédio da PBPrev. Telefone: 3421.2355
 
- Guarabira: Av. Pedro II, 197, Centro. Telefone: 3271-4245  
Postado Por; Soares

Senador Cícero defende candidatura de Cássio e dispensa aliança com PSB Leia!


O senador Cícero Lucena (PSDB) garantiu hoje que vai defender o nome de Cássio Rodrigues da Cunha Lima para disputar o governo do estado no próximo ano. Cícero afirmou que não acredita em impossibilidade jurídica do tucano e acrescentou que o sentimento nas ruas e na classe política da Paraíba é ver retomado o projeto executado pelo PSDB.

 Eu represento, dentro do PSDB, a corrente que tem a esperança e a confiança que nós teremos a oportunidade de termos um candidato próprio ao governo do estado. E esse candidato que todos nós desejamos e sonhamos, não apenas do PSDB, mas da maioria do povo paraibano, seria a candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao governo do estado.

O senador destacou que só vai pensar na hipótese de alianças depois que Cássio for consultado sobre a possibilidade de disputar o pleito em 2014.

A minha corrente só não vencerá se eventualmente não houver condição legal de Cássio ser candidato. Se não houver condição, que eu acredito, tenho certeza absoluta que ele, como o político que é, vai ouvir as ruas e, consequentemente, nós teremos essa candidatura. Estarei lutando por isso e acredito nessa chance porque o povo que ver retomado o modelo de administração de Cássio.
Postado Por: Soares

Governador Ricardo Coutinho relata momentos de tensão Leia!


O governador da Paraíba Ricardo Vieira Coutinho relatou os momentos de tensão vividos a bordo da aeronave oficial do executivo, que no início da tarde de hoje (25) fez pouso forçado na região de Campina Grande, interior do Estado.

Segundo o governador, desde que a aeronave delocou todos perceberam a existência de problemas técnicos. “O avião caiu na pista e graças a Deus não aconteceu nada. Acontece que alguns milímetros a mais ele podia ter “embicado”, disse Ricardo. “Foi uma sensação diferente, porque eu sou muito frio”, completou.
Postado Por: Soares

Ricardo Barbosa conta drama vivido em avião durante acidente em CG Leia!

 Luis Alberto Guedes

O secretário executivo das obras do PAC na Paraíba, Ricardo Barbosa (PSB), contou com detalhes o susto que passou junto ao governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), quando se viram em meio a um pouso forçado no aeroclube de Campina Grande, localizado no distrito de São José da Mata.

De acordo com Barbosa, nem ele nem o governador foram comunicados pelo piloto que a aeronave estava com a séria avaria, só percebendo que algo estava errado quando o avião foi arremessado contra o solo.

“Sem avisarem que o avião estava passando por problemas, sentimos só uma forte pancada. Nessa hora o avião começou a rodopiar na pista tentando parar”, contou o secretário.

Ainda durante seu relato, Barbosa explica que mesmo antes do impacto notou que algo estava errado: a velocidade da aeronave. “Comentei com o governador que o avião estava muito rápido para pousar”, destacou Ricardo, contando o que aconteceu segundos antes da pancada: “Já perto da pista ele subiu de novo e envergou para frente”.

Apesar de tudo, ninguém saiu ferido. A equipe oficial de segurança do governador do Estado já começou as investigações para descobrir o que motivou a não abertura do trem de pouso.
Postado Por: Soares
«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top