topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Deputado Hervázio revela trunfo de RC que pode ajudar eleição de Estela Leia!!


O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Hervázio Bezerra (PSDB), acredita que a força política do governador Ricardo Coutinho (PSB) em João Pessoa ainda vai desequilibrar o pleito e dar a vitória a candidata do seu partido Estelizabel Bezerra (PSB).

De acordo com o tucano, as últimas eleições em João Pessoa e, bem recentemente para o Governo do Estado, mostraram que o chefe do executivo foi um grande vencedor e, portanto, Ricardo Coutinho vai ser o “fiel da balança nas eleições de outubro”.

Para Hervázio Bezerra, essa influência política do governador não poder ser “desconsiderada” em relação à eleição na Capital paraibana.

“Eu acho que subestimar a capacidade política do governador Ricardo Coutinho. Ao longo da sua trajetória política Ricardo sempre foi o campeão de votos e que diga ai as últimas eleições tanto para prefeito como para governador. Quem quiser subestimar que subestime, fique a vontade”, afirmou o parlamentar.
Postado Por: Soares

Governo da Paraíba entrega primeiras habilitações sociais Leia!

Secom-PB

O Governo do Estado da Paraíba entrega, nesta segunda-feira (1), as primeiras carteiras de habilitação emitidas por meio do Programa de Habilitação Social. Até o momento, 180 candidatos já foram aprovados nos exames práticos e estão aptos a receber a CNH. A solenidade está prevista para as 10h, no Salão Nobre do Palácio da Redenção.

Os candidatos selecionados pelo programa passam por todo processo exigido pelo Código de Trânsito Brasileiro para emissão ou classificação da CNH. Dos 3 mil candidatos selecionados entre os 108.730 que fizeram a inscrição online, 1.932 já foram inscritos no Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (Renach), com captura da imagem e da digital; 1.599 já foram aprovados no exame médico e 1.034 aprovados no exame psicotécnico.

Lançado em maio deste ano, o programa Habilitação Social já é considerado o maior programa de inclusão social criado pelo Governo do Estado no âmbito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O superintendente do órgão, Rodrigo Carvalho, lembrou que, por meio do programa, são dispensadas as taxas do Detran e o pagamento das aulas teóricas e práticas oferecidas pelos Centros de Formação de Condutores, permitindo que candidatos carentes tenham acesso à carteira nacional de habilitação sem qualquer despesa. “Hoje, os custos de uma carteira de habilitação estão em torno de R$ 700”, observou.

O que é - O Programa Habilitação Social tem por finalidade contribuir com o desenvolvimento social a partir de uma perspectiva de inclusão no mercado de trabalho, além de proporcionar, de acordo com os critérios estabelecidos, a regulamentação daqueles que andam irregularmente pelas vias de trânsito, proporcionando o acesso à carteira nacional de habilitação ou à mudança de categoria do documento.

Vinculado à Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, por intermédio do Departamento de Trânsito do Estado da Paraíba (Detran-PB), o Habilitação Social tem como parceiros a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano, Secretaria da Cidadania e Administração Penitenciária e Secretaria Estadual de Educação.

Distribuição das vagas - O Habilitação Social contemplou moradores de todos os municípios paraibanos, divididos por 14 regiões geoadministrativas e reservou 50% das vagas (1500) para inscritos no Cadastro Único do Programa Bolsa Família.

As demais vagas foram distribuídas da seguinte forma: 15% ( 450 ) para pessoas com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo que comprovem nunca haver tido experiência formal junto ao mercado de trabalho ou que estejam desempregadas há mais de 1 ano; 20% ( 600 ) para alunos matriculados na rede pública de ensino nos programas Pró-Jovem e Brasil Alfabetizado; 10% (300) para pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário, bem como aqueles que tenham cumprido medida sócio-educativa de internação, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, de acordo com requisitos estabelecidos pela portaria da superintendência do Detran; e 5% ( 150) para beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos ( PAA), inclusive pequenos agricultores, assim como beneficiários de outros programas sociais.

Quando o Governo do Estado lançou o programa, em maio deste ano, a intenção era oferecer 2 mil vagas para 2012. Como a demanda superou todas as expectativas, o número de vagas foi ampliado para 3 mil, sendo disputadas por 108.370 inscritos.
Postado Por: Soares

Governador Ricardo Coutinho nega afastamento político de Cássio Cunha Lima Leia!


O governador Ricardo Vieira Coutinho (PSB) negou neste final de semana que esteja acontecendo um distanciamento político dele com o senador Cássio Rodrigues da Cunha Lima (PSDB).

Questionado nesse final de semana em uma emissora de rádio de Capital sobre a ausência de Cássio nos eventos do Governo do Estado, o chefe do Executivo Estadual afirmou que o tucano tem muitos compromissos.

De acordo com Ricardo Coutinho, a mesma coisa acontece com ele quando vai a Brasília, pois, sempre está com a agenda cheia. Cássio apóia na Capital do Estado da Paraíba a campanha do seu colega de partido e também senador, Cícero Lucena. Já Ricardo atua defende a Estela Bezerra, candidata do PSB.
Postado Por: Soares

Itaporanga : Boa Nova FM decide cancelar debate entre candidatos a prefeito Leia!

Folha do Vale

O diretor geral da rádio comunitária Boa Nova FM, Titico Pedro, por decisão de sua diretoria, conforme ele, cancelou o segundo debate entre os candidatos à Prefeitura de Itaporanga que estava programado para a noite do dia 4 de outubro, previamente homologado pela Justiça Eleitoral.

Nesse sábado, 29, os candidatos (Djaci Brasileiro, do PSDB; Audiberg Alves, do PTB; e Sousa Neto, do PRB) foram comunicados oficialmente sobre o cancelamento do debate. A Justiça Eleitoral também foi avisada sobre a não realização do evento. O oficio da rádio informando sua decisão foi protocolada no último dia 27, dez dias após a realização do primeiro debate e a uma semana do próximo.

A decisão de Titico Pedro surpreendeu até mesmo os profissionais da emissora: Júnior Viriato, Marta Ribeiro e Albertino Lima, responsáveis pela organização do evento, não compreenderam a desistência da rádio. No comunicado, o dirigente alega problemas financeiros e técnicos, mas nas redes sociais dezenas de pessoas criticaram a decisão da emissora.

As pessoas não acreditam no argumento da insuficiência técnica, já que o primeiro debate foi realizado sem qualquer problema, e muito menos na falta de recursos, uma vez que alguns candidatos e outras pessoas já haviam se comprometido em colaborar financeiramente com o evento, cujo custo é baixo, ficando em torno de 600 reais.

Como tinha sido previamente anunciado, grande parte da população já estava na expectativa do debate, e o anúncio da sua não realização frustrou o desejo do itaporanguense, que esperava um novo confronto de ideias e propostas para o município, especialmente o aprofundamento de algumas questões como saúde e educação não suficientemente discutidas no primeiro evento.

Titico Pedro, que assumiu publicamente apoio a um dos candidatos a prefeito um dia antes de comunicar à Justiça o cancelamento do debate, assegura que a decisão foi de toda a diretoria da rádio e não individualmente, reforçando sua imparcialidade na condução da emissora. Ele também disse não ter ficado satisfeito com alguns episódios surgidos nos bastidores do primeiro evento, quando, segundo ele, um dos candidatos tentou adiar o debate.

Nas redes sociais, o candidato Sousa Neto (PRB), até a noite desse sábado, era o único que tinha se manifestado publicamente sobre o fato, lamentando a não realização do debate, ao comentar que a perda maior é para a democracia e para o eleitor, que, segundo ele, precisa conhecer e comparar os postulantes para realizar um voto consciente.
Postado Por: Soares


Cacimba de Areia : Candidata a prefeita retira sua candidatura Leia!

Patos online

A candidata da chapa de situação para prefeita em Cacimba de Areia - PB, Adriana Carneiro renunciou a sua candidatura. O fato chamou a atenção da cidade devido ao embate jurídico enfrentado desde o início de sua campanha.

Adriana estava postulando o cargo pela coligação 'Cacimba de Areia sempre unida' sendo apoiada pelo Prefeito Betinho Campos. A confirmação está disponibilizada no site oficial do TRE-PB. Boatos pela cidade dão como certo que a candidata será substituída por Ernani de Lira Sampaio, mas nada está oficializado ainda até o momento.

A política em Cacimba de Areia está com as duas principais candidaturas com questões judiciais.

A desistência de Adriana Carneiro abre uma forte discussão na cidade na reta final das eleições municipais.
Postado Por: Soares

Pesquisa Ipesp/Jornal da Paraíba: Cartaxo e Cícero lideram disputa em JP e margem de erro aponta empate Leia!

Jornal da Paraíba

O novo levantamento foi realizado nos dias 25 e 26 de setembro, com 800 entrevistas.O candidato do PT à prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo, lidera a pesquisa Ipespe, com 28% das intenções de voto. O petista está cinco pontos percentuais à frente do candidato do PSDB, Cícero Lucena. O tucano detém 23%, segundo a pesquisa.

O candidato do PMDB, José Maranhão, aparece na terceira colocação, com 18%. Na quarta posição vem a candidata do PSB, Estela Bezerra, com 12%. Renan Palmeira (PSOL) obteve 1%, enquanto que Antônio Radical (PSTU) e Lourdes Sarmento (PCO) não pontuaram. Os votos brancos e nulos somam 7% e os indecisos 10%.

Em outras pesquisas realizadas pelo Ipespe, Luciano ocupava o terceiro lugar. Em julho, após o registro das candidaturas, ele contava com 12% contra 27% de José Maranhão e de Cícero Lucena. Estela estava com 7% na última pesquisa Ipespe. O novo levantamento foi realizado nos dias 25 e 26 de setembro, com 800 entrevistas.

Empate

Como a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, dentro de um intervalo de confiança de 95,5% e a vantagem de Cartaxo é de 5 pontos percentuais, os candidatos estão empatados.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral, sob o protocolo 00095/2012.
Na reta final da campanha, o candidato do PT tem sido alvo de ataques de todos os seus adversários. Ele tem adotado a estratégia de não revidar, procurando fazer uma campanha propositiva.

Os números da pesquisa mostram que a sua candidatura está melhor posicionada entre os eleitores do sexo masculino (29%) e Cícero Lucena se destaca entre o sexo feminino (25%).
Postado Por: Soares

TJPB reúne mais de 90 juízes e define participação na Semana Nacional de Conciliação Leia!

Assessoria

O  Tribunal de Justiça da Paraíba reuniu mais de 90 juízes das varas cíveis, de família, consumidor e juizados especiais de várias comarcas do estado para definir o engajamento da justiça paraibana na Semana Nacional de Conciliação, que acontecerá entre os dias 07 a 14 de novembro.

O evento, que tem o apoio do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, foi realizado no auditório do Fórum Cível da Capital e contou com a participação da desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, diretora do Núcleo de Conciliação do TJPB.

Nesse primeiro encontro preparativo para a Semana Nacional de Conciliação os magistrados conheceram as estratégias que estão sendo definidas pelo Núcleo Permanente de Métodos
Consensuais para inserir a Paraíba na campanha. Na ocasião os juízes foram orientados a iniciar o levantamento de todos os processos que possam ser levados à conciliação. As informações serão encaminhadas ao CNJ e deverão fazer parte das estatísticas do Conselho.

O diretor do Fórum da Capital, juiz Fábio Leandro de Alencar, durante a abertura do evento, destacou a importância desse engajamento do Tribunal da Paraíba na Semana Nacional de Conciliação.

A desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti lembrou o trabalho que vem sendo realizado pelo Núcleo de Conciliação na atual gestão do desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, e enalteceu o esforço para se cumprir as determinações do CNJ, em especial, no acolhimento à questão da conciliação, que é uma realidade na Justiça do Brasil.

"Hoje percebemos o aumento dos conflitos e a demanda crescente de processos na Justiça. As pessoas estão confiando mais no Judiciário e a cultura da conciliação é um meio, uma saída mais rápida para a solução dos litígios, satisfazendo ambas as partes", reiterou a magistrada.

O juiz Antônio Silveira Neto, auxiliar da Presidência do TJPB, explicou que a Semana da Conciliação é um evento nacional e muito significativo para o Judiciário. "Somos nós que fazemos a Justiça. Essa é uma grande oportunidade que temos de firmar nossa presença no meio social, chamando as pessoas para solucionar os conflitos", disse ele.

O juiz Gustavo Procópio Bandeira de Melo, diretor adjunto do Núcleo de Conciliação, observou que o Tribunal da Paraíba, até então, era o único do Brasil que não havia participado do evento. "Unidos e com a contribuição de todos vamos mudar essa realidade," ressaltou.

O juiz-corregedor, Carlos Sarmento - que também integra o Núcleo de Conciliação, reiterou a necessidade de se diminuir o volume de processos que tramita nas unidades judiciais com a participação da sociedade. "Essa iniciativa demonstra que existem novos caminhos de acesso à justiça", enfatizou o juiz Bruno Azevêdo, ao referir-se aos processos de conciliação, mediação, negociação e arbitragem.
Postado Por: Soares

A organização milionária da mulher de Delúbio Leia!

ISTOÉ - JOSIE JERONIMO

Exonerado do cargo de professor da rede pública de Goiás e vivendo oficialmente da renda de uma imobiliária virtual, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares costuma dizer que depende da mulher para honrar suas despesas. 

Mas não deve ser com os rendimentos do ofício de psicóloga que Mônica Valente tem conseguido ajudar o marido. Desde a militância à frente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na década de 90, Mônica aprofundou sua atuação profissional no mundo dos sindicatos de servidores. 

Membro do diretório nacional do PT, a mulher de Delúbio comanda o escritório brasileiro da Internacional do Serviço Público (ISP), entidade que desempenha o papel de intermediário entre os sindicatos de funcionários públicos e organismos globais, como a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A adesão das confederações à ISP custa um euro por filiado. Em conjunto, as 26 confederações filiadas à associação comandada por Mônica Valente repassam para ela R$ 7 milhões por ano das receitas obtidas com o imposto sindical. 

As informações foram confirmadas à ISTOÉ por dirigentes de entidades ligadas a esse braço brasileiro da organização internacional. O destino desse dinheiro todo, porém, é um mistério até mesmo para as entidades que pagam pela filiação.
Postado Por: Soares

Julgamento do mensalão: Mais políticos em pânico Leia!

ISTOÉ - ISABELE TORRES

Antes mesmo de ser concluído, o julgamento do mensalão delineia um novo destino para outras ações penais que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) contra políticos. 

A interpretação dos ministros sobre crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro mostra a disposição da corte de flexibilizar as exigências para as condenações. Essa mudança coloca na berlinda pelo menos 30 congressistas acusados desses delitos e que até então davam a absolvição como certa.

Entre eles, os senadores Fernando Collor de Mello (PTB-AL), Jader Barbalho (PMDB-PA), João Ribeiro (PR-TO) e Gim Argello (PTB-DF), e os deputados Paulo Maluf (PP-SP) e Eliseu Padilha (PMDB-RS). 

Em decisões e votos repletos de opiniões críticas às tentativas dos réus de ocultar a origem e o destino de recursos desviados, os ministros deixam clara a intenção de punir com rigor. Mesmo que isso signifique modificar a jurisprudência que até então vigorava no País e reduzir as exigências de provas para enquadrar o réu na prática de um crime.
Postado Por: Soares

Estela participa da Missa de seu pai neste sábado Leia!

Assessoria
 
A candidata a prefeita de João Pessoa, Estela Bezerra (PSB), cancelou seus compromissos de campanha para a noite deste sábado (29) para participar da missa de Sétimo Dia em memória de seu pai, Aluilson Bezerra, que morreu no último domingo (22).
 
A celebração acontece na Igreja São José, no bairro José Américo, a partir das 19h30, com a presença de amigos, familiares e da comunidade.
 
Aluilson era funcionário público aposentado e faleceu aos 75 anos, após sentir sintomas do infarto durante atividade da campanha da filha.
 
O ex-jogador de futebol do Auto Esporte e Botafogo na década de 40 chegou a ser encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu.
Postado Por: Soares

Nonato critica Ricardo por "esculhambar" Agra e Cartaxo Leia!

 
Em um evento de campanha realizado ontem à noite pela Coligação Unidos por João Pessoa, o jornalista Nonato Bandeira (PPS), candidato a vice na chapa de Luciano Cartaxo (PT) fez um discurso forte e crítico ao governador Ricardo Vieira Coutinho (PSB) na Avenida Epitácio Pessoa. Ex-secretário de Comunicação e anteriormente apelidado de primeiro ministro de Ricardo, Bandeira atacou o chefe do executivo e chegou a chamá-lo de "rei mal coroado".
 
Esta cidade não tem muro nem tramela e não é curral de ninguém. O povo de João Pessoa não é gado, como alguns queriam  fazer porque dizia Geraldo Vandré "Porque gado a gente marca, tange, ferra, engorda e mata. Mas com gente é diferente". 
 
O desespero é tanto que pela primeira vez na história dessa cidade que o governador deixa seus afazeres constitucionais para ir para a mídia e o guia eleitoral para esculhambar um prefeito e um candidato a prefeito. 
 
Senhor Ricardo Coutinho, tenha compostura. Se não respeita o cargo para o qual foi eleito, tenha respeito ao povo dessa cidade que o elegeu. O governador sabe muito bem que Luciano Agra é um homem de bem e ele não pode ficar achincalhando homens de bem como Luciano Agra e nem uma pessoa séria como Luciano Cartaxo. 
 
Contra a vontade soberana do povo de João Pessoa, não tem jeito. Comecei com Geraldo Vandré e quero terminar com Geraldo Azevedo: "Um rei mal coroado não queria o amor em seu reinado pois sabia não ia ser amado"
Postado Por: Soares

Luto: Aos 83 anos, morre a apresentadora Hebe Camargo Leia!


Terra

Morreu na madrugada neste sábado (29), aos 83 anos, a apresentadora de TV Hebe Camargo. Ela teve uma parada cardíaca enquanto dormia em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. Hebe lutava desde janeiro de 2010 contra um câncer no peritônio.

Hebe Camargo recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, no dia 27 de agosto. A apresentadora esteva internada por 13 dias para um tratamento de suporte nutricional e metabólico. Em 2010, Hebe descobriu um câncer no peritônio, a membrana que envolve o aparelho digestivo. Ela retirou o tumor e fez sessões de quimioterapia.

Hebe foi uma das maiores ícones da história da TV brasileira. Filha de Ester e Fego Camargo, ela nasceu no dia 08 de março de 1929, data em que também é comemorada o Dia Internacional da Mulher, em Taubaté, São Paulo. Teve uma infância humilde, mas sua trajetória de sucesso lhe proporcionou grandes contratos nas maiores emissoras do País.

Lembrar da carreira de Hebe Camargo é traçar a história da TV no Brasil. Ela começou a vida artística na década de 40 como cantora no quarteto Dó-Ré-Mi-Fá com sua irmã Estela e as primas Helena e Maria. O grupo acabou três anos depois e Hebe e Estela criaram a dupla caipira chamada Rosalinda e Florisbela. Como a parceria durou pouco, Hebe resolveu seguir carreira solo e ficou muito popular na época.

Hebe foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira, no bairro do Sumaré, em São Paulo, em 1950. Mas não apareceu no evento, sendo substituída por Lolita Rodrigues, de quem foi amiga sua vida toda. Na época ela alegou estar doente, mas em 2007 confessou em um programa de TV que não quis aparecer porque acompanhou o namorado em uma festa e também porque considerava a letra do hino horrível.

A carreira de cantora continuou e ela gravou um disco em homenagem a Carmem Miranda. Com isso, ganhou o título de Estrelinha do Samba e, posteriormente, A Estrela de São Paulo. Hebe chegou a participar de filmes de Mazzaropi (1912-1981) e contracenou com Agnaldo Rayol em um deles.

Apresentadora

Hebe inicialmente substituiu Ary Barroso num famoso programa de calouros e todos perceberam seu talento como apresentadora. Em 1955, ela mudou radicalmente o seu visual, de cabelos pretos para loiros, como ficou conhecida até sua morte. Passou a apresentar o primeiro programa feminino da TV brasileira, O Mundo é das Mulheres, na TV Paulista, Canal 5, antecessora da Globo. Nessa época, chegou a apresentar cinco programas por semana.

O formato da atração já era semelhante ao programa que teve até a sua morte. Ela recebia convidados famosos em seu sofá. Entre uma das participações mais célebres está a do doutor Barnard, que fez o primeiro transplante de coração do mundo.

Casamento

Em julho de 1964, Hebe interrompeu sua carreira de apresentadora para se casar com o empresário Décio Capuano. Os dois tiveram o único filho da artista, Marcello Camargo. Mas logo ela retomou seu trabalho, com um programa na rádio Excelsior. Em 6 de abril de 1966, estreou na TV Record o Programa Hebe, tendo como convidado o cantor Roberto Carlos. A atração bateu recorde de audiência, chegando a obter 70% dos telespectadores.

A apresentadora terminou sua união com o empresário Décio Capuano em 1971. Dois anos depois, conheceu Lélio Ravagnani, com quem viveu até 2000, ano em que ele morreu.

Retorno para a TV

Hebe ficou longe da TV quase 10 anos e retornou em 1981 na TV Bandeirantes. Ela ganhou um programa exibido nas noites de domingo e, posteriormente, às sextas-feiras. Depois de quatro anos de sucesso, a direção da emissora decidiu acabar com a atração.

Em 1985 ela recebeu convite do SBT e, em novembro do mesmo ano, assinou contrato. A estréia aconteceu no dia 4 de março de 1986. A artista apresentou também, entre agosto de 1991 e dezembro de 1993, o Hebe Por Elas, programa de entrevistas só com mulheres, e chegou a ter, por curto período, uma atração nas tardes de domingo.

Em 2011, Hebe mudou mais uma vez de emissora e fez sua estreia na RedeTV!, inaugurando uma nova fase na carreira de sucesso. O formato do programa, no entanto, continua o mesmo e o sofá de Hebe acabou se transformando em uma instituição da televisão brasileira.

Discos

A carreira de cantora foi retomada em 1999. Hebe gravou o CD Pra Você. O show de lançamento do disco, realizado no Palace, alcançou enorme repercussão e originou uma turnê pelas principais capitais do País. Já o CD Como é Grande o Meu Amor por Vocês - Hebe e Convidados foi lançado em agosto de 2001, com as participações especiais de Chico Buarque, Caetano Veloso, Zezé di Camargo e Luciano, Simone, Nana Caymmi, Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo e Fábio Jr.

Novelas

Hebe fez poucas participações especiais em novelas e programas de comédia. A primeira foi em 1978, em O Profeta da TV Tupi. Depois participou de uma versão de Romeu e Julieta (1990), ao lado de Golias e Nair Bello, que também já morreram. A atração foi regravada em 2003. Hebe participou ainda de Meu Cunhado, de 1999, e Amigas e Rivais (2007).

Veja a lista dos discos de Hebe:
 
2007: As Mais Gostosas da Hebe
2001: Como é Grande o meu Amor por Vocês
1998: Pra Você
1966: Hebe
1965: Hebe 65
1963: Hebe e Vocês
1960: Sou Eu
1956: Festa de Ritmos
Postado Por: Soares

Sousa : Grave acidente deixa 2 km de engarrafamento Leia!

Folha do Sertão

Um grave acidente envolvendo uma Moto, NX, 150cc, preta, placa MMX 4948 com um Veículo, Gol, Preto, placa, DPL 7494 foi registrado no final da manhã deste sábado (29) entre Sousa e Uiraúna.

O condutor da moto, Thiago Ramon Soares, 24 anos, solteiro, residente na Rua do Campo, Alto do Cruzeiro, saiu com várias escoriações, e pancadas diversas pelo corpo, e foi socorrido pela Equipe do SAMU para o Hospital Regional de Sousa. Seu quadro clínico é bom, e não apresentou fraturas.

O motorista do Gol, Benedito Ferreira Almeida, 63 anos, agricultor, residente no Sítio Carnaubina sofreu apenas um susto. Ao contrário do motorista, uma testemunha do caso, contou que o condutor do Gol teria feito uma ultrapassagem, e pegou o motoqueiro no meio da pista de rolamento, causando o acidente. A frente da moto ficou totalmente danificada, assim como o Veículo Gol.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local para auxiliar no resfriamento da área do acidente para não causar incêndio. O trecho que liga a Rua Silva Maria ao Alto do Cruzeiro ficou com 2 km de congestionamento de um sentido e do outro da pista.
Postado Por: Soares

Prorrogadas as inscrições de projetos para o FIC 2012 Leia!

Secom-PB

As inscrições de projetos para o Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos (FIC) 2012 foram prorrogadas até o dia 13 de outubro. O prazo final para inscrever projetos terminaria nesta sexta-feira (28).

Este ano estão sendo disponibiizados R$3 milhões para financiar os projetos que serão selecionados. O secretário executivo do FIC, Nathanael Alves Filho, explica que as inscrições foram prorrogadas em decorrência da greve dos Correios, e principalmente, em atendimento à reinvindicação da classe artística e sociedade, em geral, através das redes sociais e de outros meios de comunicação e informação.

O Edital 2012 do FIC Augusto dos Anjos vai financiar a produção cultural paraibana por meio de 169 projetos que serão contemplados nas áreas de música, dança, cultura popular, artes visuais, audiovisual, teatro, circo, literatura, patrimônio e artes integradas. Mais informações, através do 3218-4168, da Secretaria Executiva do FIC.
Postado Por: Soares

RC assina ordem de serviço para reforma do Espaço Cultural e Teatro Santa Roza Leia!


O governador Ricardo Vieira Coutinho (PSB) assina na manhã desta sexta-feira (28) licitação para realização das obras de reforma da Fundação Espaço Cultural e do Teatro Santa Roza, Em João Pessoa.

A solenidade para assinar a ordem de serviço para a reforma dos equipamentos destinados a grandes eventos culturais está prevista para acontecer às 10h no salão nobre do Palácio da Redenção, no Centro da Capital paraibana. 
Postado Por: Soares

Barbosa sugere que Marco Aurélio entrou no STF por ser primo de Collor Leia!

G1

Criticado pelo ministro Marco Aurélio Mello por seu "temperamento explosivo", o relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa, insinuou em nota que o colega de corte tirou "proveito" de relações familiares para ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF).

"Ao contrário de quem me ofende momentaneamente, devo toda a minha ascensão profissional a estudos aprofundados, à submissão múltipla a inúmeros e diversificados métodos de avaliação acadêmica e profissional. Jamais me vali ou tirei proveito de relações de natureza familiar", disse Barbosa em nota divulgada por seu gabinete.

Primo do ex-presidente Fernando Collor de Mello, que o indicou para a Suprema Corte em 1990, Marco Aurélio devolveu a provocação em entrevista ao G1: "Infelizmente, ou felizmente, ele (Barbosa) não guarda parentesco com Collor".

Marco Aurélio afirmou que a insinuação de Barbosa sobre seu ingresso na Suprema Corte por meio de Collor não o "alcançou".

Nesta quinta-feira (27), um dia após Barbosa e  Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão,  protagonizarem mais um debate acalorado no plenário do STF, o ministro Marco Aurélio Mello voltou a criticar o tom usado pelo relator para se contrapor ao voto do revisor.

Marco Aurélio fez questionamentos obre a futura gestão de Barbosa à frente do STF. O relator assumirá a presidência do Supremo em novembro, com a aposentadoria compulsória do atual chefe do Judiciário, Carlos Ayres Britto.

"Como é que ele (Barbosa) vai coordenar o tribunal? Como vai se relacionar com os demais órgãos e demais poderes? Mas vamos esperar. Nada como um dia após o outro", disse o ministro.

No intervalo da sessão desta quinta, Marco Aurélio voltou a falar sobre o assunto. Ele se disse "muito preocupado". "O presidente é um coordenador. Ele é um algodão entre cristais. Não pode ser metal entre cristais", declarou (veja no vídeo acima).

Marco Aurélio ainda destacou que a eleição de Barbosa para a presidência do STF não é automática. Ele, no entanto, disse que parte da premissa de que o relator será eleito.

Irritado com as declarações do colega de tribunal, Barbosa chegou a procurar Ayres Britto, ao final para reclamar de Marco Aurélio. O magistrado questionou na última sessão do STF, em duas oportunidades, a futura gestão de Barbosa à frente da Suprema Corte. "Quem esse cara [Marco Aurélio] pensa que é?", afirmou o relator, no meio do plenário, ao chefe do Judiciário.

Por tradição, o escolhido para presidir o Supremo é o ministro mais antigo da corte que ainda não tenha ocupado o cargo. Porém, mesmo que de forma protocolar, os magistrados terão de realizar uma votação secreta para eleger Joaquim Barbosa o novo chefe do Judiciário.

Na nota, o relator do mensalão assegura que, "caso venha a ter a honra de ser eleito presidente da mais alta corte de Justiça do nosso país nos próximos meses", como está previsto nas normas regimentais, não protagonizará "decisões rocambolescas".

"Estou certo de que de mim não se terá a expectativa de decisões rocambolescas e chocantes para a coletividade, de devassas indevidas em setores administrativos, de tomadas de posição de claro e deliberado confronto para com os poderes constituídos, de intervenções manifestamente "gauche", de puro exibicionismo, que parecem ser o forte do meu agressor do momento.

Em sua resposta ao colega, Barbosa ainda afirma que Marco Aurélio tem sido "um dos principais obstáculos a ser enfrentado por qualquer pessoa que ocupe a presidência do Supremo". "Para comprová-lo, basta que se consultem alguns dos ocupantes do cargo nos últimos 10 ou 12 anos", enfatizou o relator.

Nesta sexta, Marco Aurélio garantiu que, "por enquanto", a eleição de Barbosa para o comando do STF não está "em risco".

"Só exteriorizei uma preocupação, que deve ser a preocupação geral. Quanto ao que poderíamos ter no futuro, admitindo a eleição dele (Barbosa). Se eu não admitisse a eleição dele, não estaria preocupado", disse.

Mas Marco Aurélio levanta uma dúvida sobre a eventual aclamação de Barbosa para a presidência do Judiciário. "Não sei, evidentemente, teremos uma eleição. E voto é voto", observou.

Leia a íntegra da nota do ministro Joaquim Barbosa:

"Um dos principais obstáculos a ser enfrentado por qualquer pessoa que ocupe a Presidência do Supremo Tribunal Federal tem por nome Marco Aurélio Mello. Para comprová-lo, basta que se consultem alguns dos ocupantes do cargo nos últimos 10 ou 12 anos. O apego ferrenho que tenho às regras de convivência democrática e de justiça me vem não apenas da cultura livresca, mas da experiência concreta da vida cotidiana, da observância empírica da enorme riqueza que o progresso e a modernidade trouxeram à sociedade em que vivemos, especialmente nos espaços verdadeiramente democráticos.

Caso venha a ter a honra de ser eleito Presidente da mais alta Corte de Justiça do nosso País nos próximos meses, como está previsto nas normas regimentais, estou certo de que de mim não se terá a expectativa de decisões rocambolescas e chocantes para a coletividade, de devassas indevidas em setores administrativos, de tomadas de posição de claro e deliberado confronto para com os poderes constituídos, de intervenções manifestamente "gauche", de puro exibicionismo, que parecem ser o forte do meu agressor do momento.

Ao contrário de quem me ofende momentaneamente, devo toda a minha ascensão profissional a estudos aprofundados, à submissão múltipla a inúmeros e diversificados métodos de avaliação acadêmica e profissional. Jamais me vali ou tirei proveito de relações de natureza familiar".
Postado Por: Soares

Impeachment de Collor faz 20 anos; relembre fatos que levaram à queda Leia!

G1

Um dos principais fatos políticos na história do Brasil, o impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello, atualmente senador pelo PTB, completa 20 anos nesta semana. Em 29 de setembro de 1992, a Câmara dos Deputados aprovou a perda do cargo do ex-presidente, marco do processo que levou à renúncia e perda dos direitos políticos de Collor por oito anos.

Para relembrar os fatos que levaram à queda do então presidente, o G1 publica nesta sexta (28) e no sábado (29) um conjunto de reportagens com depoimentos de personagens relacionados ao episódio, como ministros, políticos e auxiliares de Collor, e apresenta toda a trajetória do impeachment por meio de fotos, vídeos, infográficos e história em quadrinhos.

Tudo começou em 1989, quando o Brasil realizou a primeira eleição direta após três décadas. Durante a campanha eleitoral para a escolha do primeiro presidente eleito pelo voto popular após a ditadura, Collor se apresentou como "caçador de marajás". "Vamos fazer do nosso voto, a nossa arma. Para retirar do Palácio do Planalto, de Brasília, os maiores marajás deste país", disse Collor em um comício.

 Ele foi eleito com 35 milhões de votos contra 31 milhões recebidos pelo segundo colocado, o então sindicalista e hoje ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Meses depois da posse, em 15 de março de 1990, começaram a surgir denúncias de que o tesoureiro da campanha de Collor Paulo César Farias, o PC Farias, pediu dinheiro a empresários e ofereceu vantagens no governo.

Em 1991, Collor falou publicamente sobre as suspeitas. "Toda e qualquer denúncia tem que ser exemplarmente apurada", afirmou. Em maio de 1992, uma reportagem da revista "Veja" levou à abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso. Pedro Collor disse à revista que PC Farias era "testa-de-ferro" do irmão e que o presidente sabia das atividades criminosas do tesoureiro.

Em 20 de junho de 1992, Collor negou relações com PC Farias. "Há cerca de dois anos não encontro o senhor Paulo César Farias, nem falo com ele. Mente quem afirma o contrário."

Diante da pressão da CPI, Collor pediu o apoio da população. "Que saiam no próximo domingo de casa com alguma das peças de roupa nas cores da nossa bandeira. Que exponham nas janelas, que exponham nas suas janelas toalhas, panos, o que tiver nas cores da nossa bandeira. Porque assim nós estaremos mostrando onde está a verdadeira maioria", disse o então presidente.

A estratégia foi mal-sucedida, e os chamados "caras-pintadas" saíram às ruas vestidos de preto e pedindo a saída de Collor da Presidência. No mesmo mês, Collor sofreu outro revés. A CPI no Congresso concluiu que ele foi beneficiado pelo suposto esquema montado pelo ex-tesoureiro PC Farias.

O relatório da CPI afirmou que Collor cometeu crime de responsabilidade ao usar cheques fantasmas para o pagamento de despesas pessoais, como uma reforma na Casa da Dinda e a compra de um carro Fiat Elba. Com isso, o caminho para o impeachment estava aberto. Em 29 de setembro de 1992, ocorreu o principal marco do processo que levou à saída de Collor da Presidência.

A Câmara aprovou o pedido de impeachment. O caso foi ao Senado, que abriu um processo para apurar se houve crime de responsabilidade e que deveria estar concluído em até 180 dias. A comissão de impeachment era presidida pelo presidente do Supremo, ministro Sidney Sanches.

Até lá, Collor ficaria afastado da presidência temporariamente, sendo substituído pelo vice Itamar Franco, o que só aconteceu em 2 de outubro de 1992. Foi o dia em que Collor desceu a rampa do Palácio do Planalto pela última vez. Em 29 de dezembro, em uma sessão comandada pelo presidente do STF, o Senado decidiu que Fernando Collor era culpado pelo crime de responsabilidade.

Para tentar escapar da possível inelegibilidade por oito ano, o ex-presidente renunciou.

O Congresso entendeu que, mesmo assim, ele deveria perder os direitos políticos. O ex-presidente tentou questionar a inelegibilidade no Supremo, mas o tribunal entendeu que ele deveria mesmo perder os direitos políticos.

Área criminal

Depois da derrota política, Collor foi denunciado pela Procuradoria Geral da República por corrupção passiva (receber vantagem indevida). O processo começou a tramitar no Supremo em abril de 1993.

 A Procuradoria argumentou que as despesas pessoais apontadas pela Câmara foram pagas com sobras do dinheiro da campanha de 1989. Para condená-lo por corrupção passiva, era necessário que a Procuradoria provasse que Collor recebeu dinheiro em troca de favores e serviços prestados a corruptores.

Mas o STF entendeu que isso não foi comprovado e absolveu o ex-presidente por cinco votos a três, em dezembro de 1994 (veja no vídeo ao lado reportagem sobre a sessão do STF que absolveu o ex-presidente). Collor voltou à política em 2002, ano em que perdeu a eleição para o governo de Alagoas. Em 2006, foi eleito senador pelo mesmo estado, cargo no qual permanece até hoje.

 Morte de PC

Personagem central das denúncias que levaram à queda de Collor, PC Farias foi preso na Tailândia em novembro de 1993 em razão de um processo pelo qual respondia por sonegação fiscal. Quase três anos depois, quando estava em liberdade condicional, ele e a namorada foram encontrados mortos em uma casa de praia em Maceió.

A polícia concluiu que PC foi morto pela namorada, que, segundo a versão policial, se suicidou em seguida. As circunstâncias e motivações do crime, no entanto, nunca foram completamente esclarecidas.
Postado Por: Soares

RC diz que Luciano Agra é cúmplice de Urquiza em uma relação pecaminosa Leia!


O governador Ricardo Vieira Coutinho (PSB) voltou a criticar o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido), afirmando que o gestor municipal foi “cúmplice” do “escárnio e indecência” praticado por Alexandre Urquiza em uma relação que classificou de “perigosa e pecaminosa”.

“Eu só lamento que alguém que tenha feio que Urquiza fez tenha ficado todos estes dias e ainda tenha dito que ele é que vai sair. Eu teria demitido na hora”, disse Ricardo sobre o pedido de demissão do secretário de Transparência Pública de João Pessoa. O governador ainda disse que Agra ficou “pedindo para Urquiza sair” do cargo.

Em resposta a nota de Urquiza, afirmando que teria acontecido uma manobra do Governo contra ele, o governador disse que “não existe envolvimento do Palácio da Redenção” no caso e que a diferença é de “quem é decente e de quem não é”. Ricardo ainda chamou Agra de “cúmplice” do ex-secretário.

Lembrando que Urquiza e familiares recebiam mais de R$ 30 mil dos cofres públicos, Coutinho disse que a tentativa da filha do ex-secretário em se encaixar como carente é um cadastro nacional é um “escárnio, falta de respeito e indecência”. “Isso não é disputa política”, concluiu Ricardo Coutinho.

O ex-secretário da PMJP pediu demissão nesta quinta-feira (27) após ser associado a tentativa de burlar o cadastro de pessoas carentes do Governo Federal, onde sua filha foi selecionada para o ‘Bolsa Família’. Contratações na prefeitura e liberação de crédito no Empreender-JP também foram associadas a Urquiza.

Ricardo ainda cobrou um posicionamento do candidato a prefeito Luciano Cartaxo (PT) e disse que de forma “sorrateira” o candidato do PT retirou Urquiza do guia eleitoral.
Postado Por: Soares

Itaporanga: Sargento perde a paciência com o próprio carro e atea fogo no veículo Leia!

Folha do Vale 

Proprietário de um Jeep moderno e vistoso, avaliado em 50 mil reais, o 1º sargento Gomes, popularmente conhecido como Damir, que atua e reside em Itaporanga, tomou uma decisão radical e surpreendente na manhã desta quarta-feira, 26. Ele deu fim ao próprio veículo, que há dois meses apresentava alguns problemas mecânicos e, apesar das tentativas de conserto, não tinham uma solução satisfatória.

Impaciente com o carro e vivendo um momento familiar difícil, o sargento levou o carro para o lixão do Paul Brasil e ateou fogo no Jeep. “Já tenho problemas demais para me preocupar com carro. O veículo é meu, está quitado, então tenho o direito de fazer com ele o que eu quiser. Toquei fogo e agora vou dar baixa no Detran, e fica tudo resolvido”, comentou o sargento, que passa por um momento difícil: ele perdeu uma filha recém-nascida, que se chamaria Izadora, e enfrenta outros problemas familiares, o que o tem deixado muito angustiado, O militar, inclusive, esteve na redação após o fato exatamente para esclarecer à sociedade sua atitude.

Damir disse que recentemente tinha injeitado 48 mil reais no carro, mas se sente aliviado ao ter destruído o veículo como meio de se livrar das preocupações. Conforme ele, o prejuízo financeiro não importa; o que ele quer neste momento é menos preocupação.

“Tive o cuidado de levar o carro para fora da cidade e não prejudicar ninguém, tinha uma pessoa no lixão com um trator e eu pedi que se afastasse temendo a explosão do tanque de combustível do Jeep, ou seja, fiz tudo para evitar qualquer problema para alguém”, comentou o sargento, ao informar que quando começou a incendiar, o carro desceu o aterro e foi parar na roça do senhor Nelson Paulo, mas "eu estive na casa do senhor Nelson e falei que qualquer prejuízo na pastagem dele, eu pagaria, e, como prova que o carro foi queimado no lixão, eu fiz as fotos para que não haja nenhuma dúvida".
Postado Por: Soares

Itaporanga: Confirmado o segundo e último debate com os Prefeitavéis pela Boa Nova FM Leia!



A rádio comunitária Boa Nova FM confirmou o segundo debate com os candidatos à Prefeitura de Itaporanga: será na noite de 4 de outubro com trasmissão pela emissora.

Repetindo o primeiro debate, ocorrido no último dia 14, o evento será realizado na Câmara Municipal: mais uma vez, os candidatos Sousa Neto (PRB), Djaci Brasileiro (PSDB) e Audiberg Alves (PTB) vão estar discutindo os problemas locais e confrontando ideias e propostas.

O dia 4 de outubro estava programado, conforme sorteio da Justiça Eleitoral, para a realização do comício central do candidado pelo PRB prefeitavél Sousa Neto, mas o ele abriu mão da data para favorecer o debate, que já havia sido agendado anteriormente.

Para o candidato, o debate é um evento importante para o eleitor fazer a sua escolha consciente e oportuniza que os três postulantes apresentem suas propostas.
Postado Por: Soares

Sobrinho do Rômulo é preso com munição e arma de uso exclusivo da PM em CG Leia!

A Fonte

O sobrinho do vice governador da Paraíba, 
Rômulo Gouveia (PSD), Jhansen Eduardo Alves, foi preso em flagrante, na manhã desta segunda-feira (24) por agentes da CPTran portando ilegalmente uma pistola ponto 40, de uso exclusivo da Polícia Militar e ainda com bastante munição em seu veículo, um Golf Vermelho, de placas NOG 1313.

A prisão aconteceu nas proximidades da Ceasa onde ele foi algemado e preso pelos policiais. Jhansen é filho adotivo do empresário Robson Gouveia, irmão do vice governador da Paraíba Rômulo Gouveia.

Segundo um policial, que se apresentou apenas como Marcos, essa não é a primeira vez que o jovem é preso. Ele já teria passagem pela polícia por outros crimes, inclusive por assalto à bancos. Em depoimento à polícia, o sobrinho do vice governador disse que conseguiu a arma na feira da prata de Campina Grande. Na pistola está cravada as inicias SSP/PB, que comprova que arma é de propriedade da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba.

No momento da prisão o acusado chegava do Estado do Rio Grande do Norte.

VISTORIA

Além da pistola, a Polícia também encontrou dentro do carro do acusado mais de 100 chips de celulares, com números variados, além de dezenas de cópias de chaves de veículos, xerox de documentos de carros e uma grande quantidade de multas. A polícia continua fazendo buscas no automóvel no intuito de encontrar mais material inciminatório.
Postado Por: Soares

Políticos marcam presença em velório do pai de Estela Leia!

com PB Agora

Apesar do momento ser de campanha eleitoral, os políticos de João Pessoa deixaram às divergencias de lado para se solidarizar com a dor que a candidata do PSB, Estela Bezerra está passando, por ter perdido ontem, o pai, que faleceu repentinamente. Várias autoridades participaram do velório do pai da candidata e seguiram o cortejo funebre até a cidade de Cabedelo.

O corpo foi velado na Central São João Batista, no Centro de João Pessoa, e o sepultamento realizado na cidade de Cabedelo

Entre as presenças, estiveram o governador Ricardo Coutinho, o vice Romulo Gouveia, os deputados Joao Gonçalves e Domiciano Cabral, o candidato a vice na chapa do PSB, Efraim Filho, o candidato a vice na chapa do PMDB, Tavinho Santos.

O Cortejo seguiu para a cidade de Cabedelo às 10h. Em entrevista a imprensa, o governador Ricardo Coutinho também se solidarizou com a dor da amiga. Quando se perde alguém muito querido  a dor é muito forte e quando esse alguem é um pai ou uma mãe, a dor é maior ainda e isso atinge os amigos, os parentes e todos ao redor. Estela passa por um momento difícil da vida e agora terá que conviver com a perda inesperada de uma pessoa que não tinha nenhuma doença, que estava em um bom momento, lamentou.

Visivelmente abalada, a candiadata do PSB deixou o velório acompanhada dos irmãos e tentando consolar a mãe, a agora viúva Dona Orlandina.

QUEM ERA O PAI DE ESTELA

Aluilson de Souza era funcionário público aposentado. Foi jogador de futebol de grandes clubes na Paraíba, como Botafogo e Auto Esporte na década de 40, ficou conhecido no meio esportivo como Cabo Garça pelo estilo refinado que jogava.  
Postado Por: Soares

Governador Ricardo Coutinho emite nota de pesar e lamenta morte de pai de Estela Leia!

Com Assessoria

O governador Ricardo Vieira Coutinho lamentou o falecimento repentino do senhor Aluilson Bezerra de Souza, 75 anos, pai da candidata a prefeita de João Pessoa, Estela Bezerra, vítima de ataque cardíaco, ocorrido na tarde deste domingo (23), no Hospital de Emergência e Trauma, na capital paraibana.

Ricardo Coutinho manifestou pesar e condolências à viúva Orlandina Batista de Souza, filhos e amigos de Aluilson, ao mesmo tempo, que desejou força aos familiares para superar esse momento de consternação e dor profunda. O governador esteve na tarde deste domingo no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa onde prestou solidariedade a Estela Bezerra e familiares.

Aluilson de Souza era funcionário público aposentado. Foi jogador de futebol de grandes clubes na Paraíba, como Botafogo e Auto Esporte na década de 40, ficou conhecido no meio esportivo como Cabo Garça pelo estilo refinado que jogava.

O corpo será velado na Central São João Batista, no Centro de João Pessoa, e o sepultamento está marcado para esta segunda-feira (24), às 10h. Está prevista a presença do governador no sepultamento de Aluilson de Souza.

A agenda oficial que o governador cumpriria nesta segunda-feira ? onde estava incluída a assinatura de ordem de serviço para início da construção da Escola Técnica de Bayeux ? foi adiada para data a ser definida.  
Postado Por: Soares

Estela classifica perda do pai como sentimento desolador Leia!

com WSCOM 

Momentos antes de começar o cortejo do pai da candidata Estela Bezerra (PSB), Aluilson de Souza, ela falou com a imprensa sobre a situação delicada que a sua família está passando. Segundo Estela, ?é um sentimento desolador?, mas destacou a solidariedade dos amigos.

De acordo com a candidata, apesar do momento difícil, sues irmãos, que moram em Roraima, estavam aqui na cidade. Estela enfatizou a serenidade e força da sua mãe, e tem certeza que o seu pai está em um lugar muito melhor.

Presente no local, o governador Ricardo Coutinho também falou sobre o falecimento de Aluilson de Souza. Para ele, é difícil perder uma pessoa tão querida, mas ressaltou a importância da presença dos amigos e parentes.

Agora, para Ricardo Coutinho, o mais difícil será Estela conviver com a perda de uma pessoa muito especial.
Postado Por: Soares

Reflexão do Editor Leia




'Agora pois, filhos, dai-me ouvidos, e estai atentos às palavras da minha boca'. (Provérbios 7:24)
Postado Por: Soares

Ricardo critica finanças de Agra e diz que deixou dinheiro em caixa na PMJP Leia!


O governador Ricardo Viera Coutinho (PSB) voltou a criticar nesta sexta-feira (21) a gestão de seu ex-colega de partido, o prefeito Luciano Agra. Ao se referir a informações de que o governo municipal poderia estar com dificuldades financeiras, Coutinho destacou que essa não teria sido a situação deixada por ele quando deixou o cargo em 2010.

Eu sai da Prefeitura em março de 2010 e deixei em caixa R$ 201 milhões de reais, duvido ter encontrado alguém que seja candidato a alguma coisa dentro desse estado que tenha deixado tanto equilíbrio financeiro como eu deixei.

Ricardo disse ainda lamentar as ações de Agra e ainda insinuou que o antigo aliado estaria usando a máquina durante as eleições.
 
Lamento profundamente que tanto trabalho, tanto esforço esteja sendo jogado fora com desequilíbrio motivado por uma eleição. Não é assim que se faz, não é assim que jamais eu pensaria que fosse feito.
Postado Por: Soares

Caius Marcellus lança carta e aponta "letargia" da atual gestão da OAB Leia!


O advogado Caius Marcellus Lacerda lançou hoje a carta oficial em que apresenta sua candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB) e suas principais defesas para a instituição.

No documento, o candidato assegura seu compromisso pela mudança na prática cotidiana de gestão, com o intuito maior de retomar o foco da OAB-PB a quem, segundo ele, a entidade deve verdadeiramente representar: os próprios advogados. 

Com o slogan “A Ordem é do Advogado”,  Caius Marcellus enfatiza a necessidade de mudanças para a instituição. “Através da vontade coletiva, teremos a possibilidade de resgatar a OAB-PB do estado de letargia e inoperância a que ficou relegada na atual gestão”, destaca.

Entre suas propostas, ele defende a valorização dos honorários advocatícios, bem como o estabelecimento de consulta como fonte remuneratória do profissional da advocacia e o enfrentamento ao problema de custas processuais da Paraíba, que hoje estão entre as mais elevadas do país. O candidato também firma seu compromisso com a mulher advogada e o irrestrito apoio aos jovens advogados que, em início de carreira, deverão receber da OAB-PB o preparo e a oferta de condições de inserção no mercado de trabalho.

Caius Marcellus ainda alerta sobre a necessidade de luta pela democratização da instituição, ampliando as formas de participação na gestão e reestruturando as Comissões da entidade, para que atuem e desenvolvam um trabalho eficiente e proveitoso. Além disso, o candidato prega o fim da discriminação dentro da advocacia paraibana. “Se diferentes são as áreas de interesse e atuação dos advogados, única haverá de ser a presença e gestão da OAB-PB junto a todos”, garante.

A eleição para escolha da nova presidência da OAB-PB acontece em novembro.
Postado Por: Soares

Réus do mensalão são monitorados pela PF Leia!

 
Alguns réus do mensalão já foram alertados de que estão sendo monitorados pela Polícia Federal. Em conversas reservadas, dizem temer uma prisão imediata logo depois de uma sentença do Supremo Tribunal Federal, segundo o blog do Camarotti.

Em alguns casos de julgamento, a Polícia Federal costuma ser acionada pelo Ministério Público para monitorar réus. O objetivo é evitar que eles desapareçam antes da condenação. A assessoria de imprensa da Polícia Federal disse que o órgão não vai se manifestar sobre o tema.

Postado Por: Soares

Senador Cássio será ‘estrela’ de comício hoje em Marizópolis e mais quatro cidades Leia!


O senador Cássio Rodrigues da Cunha Lima (PSDB) será a grande estrela na noite desta sexta-feira (21) em Marizópolis (Sertão), onde participa de comício ao lado do candidato a prefeito Abdon Lopes, do PSB.

A confirmada presença do senador tem agitado a pequena cidade do Alto Sertão. Mais votado em Marizópolis, Cássio é aguardado com festa e expectativa da população

Intitulado de Comício da Virada, o evento, para Abdon, será um marco na história política da cidade.

"Marizópolis receberá de braços abertos o senador de mais de 1 milhão de votos. A trajetória de Cássio enche Marizópolis de esperança de um futuro melhor", disse Abdon.

Além de Marizópolis, o senador tucano também confirmou presenças nas cidades de Aparecida, Santa Cruz, São Francisco e Sousa.
Postado Pore: Soares

Senado pode abrir 130 vagas para policiais Leia!

Radar Online

Com a gestão de José Sarney chegando ao fim, um novo pacote de bondades começou a ser gestado no Senado. Servidores que acompanham a burocracia da Casa dizem quem há na cúpula administrativa um projeto em estudo para preencher, via concurso, 132 vagas na Polícia Legislativa.

Se as nomeações saírem, Sarney terá batido um desses recordes possíveis apenas no Senado: com 81 parlamentares, a Casa passará a ter uma verdadeira tropa de 380 policiais (a atual já é de 248 homens).

Além de policiais, o Senado tem projetos prontos para adquirir armamento pesado (metralhadoras, por exemplo), maletas de monitoramento de grampos e munição, muita munição – o suficiente para sustentar um estande de tiro exclusivo para o Senado, que também está em estudo.

Postado Por: Soares

CPI do Cachoeira: Ministério nega proteção a casal ameaçado Leia!

Poder Online

O Ministério da Justiça não acolheu pedido da CPI do Cachoeira para proteção ao contador Gilmar Carvalho Moraes e sua ex-mulher, Roseli Pantoja.

Os dois foram apontados como proprietários de empresas fantasmas ligadas à organização do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Carvalho afirmou à CPI ter sofrido ameaças de morte para ceder os dados do casal às empresas. O Ministério da Justiça respondeu à CPI simplesmente que o pedido deveria ser feito ao Governo do Distrito Federal.

O presidente da CPI, senador Vital do Rego (PMDB-PB), fará novo contato com o Ministério da Justiça para tentar solucionar o impasse.

Postado Por: Soares

Candidato à CMJP é preso pela Polícia Federal acusado de compra de votos Leia!

Mais PB

A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira (21) o candidato a vereador de João Pessoa e presidente de uma cooperativa de moradia, Ironaldo Leal (PP), acusado de ser o líder de um esquema de captação de votos por meio da promessa de entrega de casas. A prisão foi efetuada durante a execução da operação “Vivenda”, que pretende desarticular esquemas criminosos durante o período eleitoral.

De acordo com a Polícia Federal, não há dúvidas com relação à ligação do candidato a vereador ao esquema já que a documentação apreendida comprova o cadastramento de mais de 6 mil eleitores, com número de título e seção eleitoral.

Como funcionava o esquema? – De acordo com a polícia, as milhares de pessoas que procuravam a cooperativa chefiada por Ironaldo eram avisadas que as casas seriam entregues, porém, com uma condição: o voto no candidato. Concordando com o “preço”, os interessados eram forçados a deixar seus dados eleitorais.

esmo com as exigências prévias cumpridas, uma ‘etapa’ deveria ser cumprida: a confirmação que houve algum voto para Ironaldo na seção indicada pelo inscrito.

De acordo com a Polícia, estão sendo cumpridos 4 mandados, sendo 2 de prisão preventiva e 2 de busca e apreensão. Todo o material apreendido foram encaminhados para a sede da PF, onde serão examinados e periciados. A expectativa é que a acareação possa encontrar outras pessoas envolvidas no esquema.
Postado Por: Soares

João Pessoa: Justiça Eleitoral proíbe divulgação de pesquisa IBOPE Leia!

MaisPB 

O juiz eleitoral da 70ª zona, Márcio Aciolly, acatou pedido de Mandado de Segurança da coligação “Pra seguir em frente”, quem tem como candidata Estelizabel Bezerra (PSB). Na ação, a coligação pedia a proibição da divulgação de uma pesquisa Ibope encomendada pela TV Cabo Branco, programada para esta sexta-feira (21).

Em sua decisão, o magistrado não só dá causa vencida à Estelizabel Bezerra – sob a alegação de que a pesquisa possui “vícios insanáveis que comprometem a divulgação” – como convoca a TV e o Ibope a darem esclarecimentos ‘de estilo’ sobre o caso.

Ao fim da decisão, o juiz Aciolly reforça que a pesquisa está proibida de ser divulgada, “sob pena de aplicações de ações penais”.
Postado Por: Soares

Procurador eleitoral ressalta necessidade de fiscalização do transporte de eleitores no dia das eleições Leia!

Assessoria 

Promotores devem ter atenção redobrada ao transporte de eleitores no dia das eleições. O assunto foi destacado pelo procurador regional eleitoral substituto na Paraíba, Rodolfo Alves Silva, durante palestra no III Encontro dos Promotores Eleitorais, que ocorre no Ministério Público da Paraíba.

Rodolfo Alves afirmou ainda que apenas a Justiça Eleitoral organiza e providencia o transporte de eleitores, principalmente na zona rural. De acordo com a Lei 6091/74, só podem transportar eleitores veículos a serviço da Justiça Eleitoral, coletivos de linhas regulares e não fretados, de uso individual do proprietário, para o exercício do próprio voto e dos membros da sua família e o serviço normal, sem finalidade eleitoral, de veículos de aluguel, como os táxis.

 "Ônibus de turismo, vans, transportes alternativos não podem realizar esse serviço durante o pleito. Se houver alguns suspeita, o policial pode vistoriar o veículo em busca de material de campanha e até revistar o motorista. É preciso ressaltar que não é necessário deixar os eleitores nas sessões para se caracterizar. Mesmo se deixar em local distante está configurado crime eleitoral e a abordagem pode ser feita", explicou o procurador.

 O procurador ressaltou que, apesar da facilidade de transporte de hoje, é preciso ter atenção redobrada na questão dos transportes desde o dia que antecede a eleição até um dia após por causa do aumento do número de eleitores e do abuso do poder econômico principalmente nos municípios pequenos. "Devemos observar vans, ônibus e até carros com eleitores porque, em municípios de pequeno porte, pode definir a eleição para vereador, por exemplo", disse.

O assessor da Procuradoria Regional Eleitoral, André Soares, enfatizou a importância de o Ministério Público acompanhar a instalação da comissão de transporte. Os membros dessa comissão são nomeados pelo juiz eleitoral e devem propor os itinerários dos veículos cadastrados para o transporte de eleitores, bem como os pontos de chegada e partida e respectivos horários, além de conferir a habilitação dos motoristas dos veículos, entre outras atribuições.

Crimes comuns

O procurador eleitoral substituto também falou sobre os crimes mais comuns no dia das eleição que são a propaganda de boca de urna e a compra de votos que também devem ter atenção dos promotores eleitorais.
Postado Por: Soares

Proibição de Lula no guia de Daniella é destaque nacional Leia!

Veja

"Veja como as coisas andam mesmo mudadas para Lula e o PT. Na segunda-feira, Lula foi a estrela do programa de TV de Daniella Ribeiro (PP), a irmã do ministro Aguinaldo Ribeiro, que é candidata em Campina Grande (PB).

O apoio de Lula à irmã de um ministro de Dilma Rousseff seria algo normal, não fosse por um detalhe: o próprio PT tem candidato à prefeitura na cidade e é, portanto, adversário da "candidata do Lula".

Como não poderia ser diferente, a aparição do "deus" petista no horário eleitoral da candidatura adversária fez o PT de Campina Grande pedir (e conseguir) a proibição da propaganda na Justiça Eleitoral. Que fase, Lula.

Em greve, bancários e funcionários dos correios participam de ato público no Ponto de Cem Réis Leia!

Assessoria

Nesta sexta-feira, 21 de setembro, às 16h, no Ponto de Cem Réis, centro de João Pessoa, os bancários e os funcionários dos Correios vão realizar um ato público para denunciar o que levou os trabalhadores a paralisarem suas atividades por tempo indeterminado.

Os bancários
 
A greve dos bancários chegou nesta quinta-feira (20) ao seu terceiro dia, com mais de 8 mil agências paralisadas em todo o país. Na base do Sindicato dos Bancários da Paraíba a adesão é de 93% e os bancários continuam mobilizados para conquistar na luta o aumento real de 5%, dentre outras reivindicações da categoria.

A pauta de reivindicações foi entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no dia 1º de agosto. O patronato apresentou uma única proposta no dia 28 com um índice irrisório de 0,58% de aumento real. É inadmissível que o setor que obtém os maiores lucros, que utiliza as maiores taxas de juros e outros artifícios para engordar seus ganhos, apresente uma proposta de 0,58% de aumento real para os trabalhadores, ao mesmo tempo em que remunera em 9,7% os seus executivos.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou cartas à Fenaban e aos bancos no dia 5 para reafirmar sua disposição em negociar, mas sem resposta a alternativa foi o iniciar uma greve nacional por tempo indeterminado.

As principais reivindicações dos bancários

● Reajuste salarial de 10,25% (aumento real de 5%).
● Piso salarial de R$ 2.416,38.
● PLR de três salários mais R$ 4.961,25 fixos.
● Plano de Cargos e Salários para todos os bancários.
● Elevação para R$ 622 os valores do auxílio-refeição, da cesta-alimentação, do auxílio-creche/babá e da 13ª cesta-alimentação, além da criação do 13º auxílio-refeição.
● Mais contratações, proteção contra demissões imotivadas e fim da rotatividade.
● Fim das metas abusivas e combate ao assédio moral
● Mais segurança
● Igualdade de oportunidades.

 Trabalhadores dos Correios
 Como no ano passado, a direção dos Correios deixa o processo de negociação de lado para apostar na judicialização da greve dos trabalhadores, iniciada nesta semana em 23 regiões do país.

A categoria reivindica um aumento de 43,7% e R$ 200 linear, tíquete de R$ 35, a contratação imediata de 30 mil trabalhadores, o fim das terceirizações, além de outros pontos para garantia de melhores condições de trabalho.
Postado Por: Soares

João Pessoa: Ibope divulga pesquisa hoje Leia!

Jornal da Paraíba

Sai hoje mais uma rodada de pesquisa sobre a disputa pela Prefeitura de João Pessoa realizada pelo Ibope. Os números serão divulgados no JPB 2ª Edição da TV Cabo Branco. Esta é a segunda pesquisa que o instituto realiza na capital. Na última, divulgada em agosto, havia um empate técnico entre os candidatos José Maranhão (PMDB) e Cícero Lucena (PSDB), com 27% e 26% das intenções de voto, respectivamente.

Em terceiro lugar apareceu Luciano Cartaxo (PT), com 14%, seguido por Estelizabel Bezerra (PSB), com 9% das intenções de voto. Lourdes Sarmento (PCO) foi a opção de 1% dos entrevistados. Os candidatos Antônio Radical (PSTU) e Renan Palmeira (PSOL) não pontuaram.

A nova pesquisa vai mostrar como anda o quadro em João Pessoa a 16 dias das eleições. Na reta final, os candidatos têm intensificado suas atividades com participações em diversos eventos, incluindo as entrevistas em programas de rádio e televisão. O guia eleitoral também tem sido uma arma muito usada pelos candidatos para conquistar o voto dos eleitores.

No levantamento realizado pelo Ibope, foram ouvidas 602 pessoas. O instituto utiliza uma equipe de entrevistadores e supervisores devidamente treinados para o trabalho. Depois de concluído o trabalho, os questionários são submetidos a uma fiscalização rigorosa do Ibope. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos para mais ou para menos.
Postado Por: Soares

Ricardo recebe Stédile e entrega máquinas e títulos a assentados Leia!

 
O governador da Paraíba, Ricardo Vieira Coutinho, participa, nesta sexta-feira (21), da solenidade de entrega de máquinas, equipamentos e títulos de terra para inclusão produtiva em assentamentos e comunidades rurais da Paraíba. O evento acontece na Praça João Pessoa, no Centro da capital, às 10 horas.
Quem também vai participar da solenidade é João Pedro Stédile, um dos dirigentes mais conhecidos do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST) que está em João Pessoa para negociar com o Governo do Estado alguns benefícios para as áreas de assentamento da Paraíba. 
Hoje, ele vai receber 15 tratores a serem utilizados em assentamentos rurais que foram negociados com o governo estadual durante a última jornada de lutas, em abril. Na oportunidade, Stédile também vai negociar a estruturação de uma fábrica de ração animal nas áreas de reforma agrária, destinada à exportação para a Venezuela.
Postado Por: Soares

Obra da transposição na Paraíba está paralisada em seis lotes, diz relatório Leia!

com G1PB

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), após uma inspeção às obras do projeto de Transposição de Águas do Rio São Francisco, divulgou na terça-feira (18) o relatório mostrando problemas e sugerindo soluções para o projeto. No local, a comitiva diz que encontrou obras paralisadas e constatou problemas ambientais em rios como o Paraíba e o Piranhas, sugerindo a despoluição e desassoreamento de mananciais para que eles tenham condições de receber as águas do Rio São Francisco.

A comitiva encontrou seis lotes dos Eixos Norte e Leste em que as obras estão paralisadas por diversos motivos. Ao todo, são 15 lotes, sendo que um deles é de responsabilidade do Exército. Além dos paralisados, sete estão em andamento sendo que três deles ainda têm providências a serem adotadas. Em um dos lotes aida não foi iniciada a construção de cinco barragens cujas Ordens de Serviço foram expedidas em agosto deste ano e apenas o lote de responsabilidade do Exército está em fase de conclusão, conforme mostra o relatório.

A inspeção foi realizada entre os dias 4 e 7 deste mês. O relatório será encaminhado à Presidência da República, ao Congresso Nacional e a autoridades dos nove estados nordestinos. O texto final do relatório foi publicado na edição do Diário do Poder Legislativo (DPL) desta terça.

Entre as sugestões apresentadas no relatório, está a criação pelo Governo do Estado de um Grupo de Trabalho Multidisciplinar para estudar os problemas ambientais que irão ocorrer com a entrada das águas no Estado. Ainda integram a lista a agilização de obras sanitárias nos 54 municípios paraibanos que serão beneficiados com o projeto e a proposta de fortalecimento da Agência Executiva de Gestão da Águas (Aesa).

O documento também recomenda que sejam definidos pontos de retirada de água a longo do Rio Paraíba no sentido de evitar o desvio de água como acontece atualmente no Canal da Redenção. O Ministério da Integração Nacional informou, via nota, que operários já trabalham 24 horas para acelerar ainda mais as obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco. 

Novas frentes de serviço também estão sendo criadas para que as metas sejam cumpridas. Quatro trechos do Eixo Norte já contam com trabalhos noturnos: os lotes 1 e 2, em Cabrobó (PE), o lote 8, em Salgueiro (PE), e o lote 14, em São José de Piranhas (PB).

Sobre os lotes que estão paralisados o MI adiantou que os novos serão licitados nas obras complementares. Ainda de acordo com a nota, um edital de licitação já foi publicado e outros quatro processos licitatórios devem acontecer até novembro, com valor aproximado de R$ 1,9 bilhão.

Segundo o Ministério, as obras do Projeto São Francisco estão em andamento e atualmente empregam mais de 4.100 trabalhadores ao longo da obra. Este número deverá subir para 6.000 nos próximos meses. O projeto contempla ainda 38 ações socioambientais, como o resgate de bens arqueológicos e o monitoramento da fauna e flora. O investimento nestas atividades é de quase R$ 1 bilhão. Estão em construção túneis, canais, aquedutos e barragens. Mais de 1,2 mil equipamentos estão em operação.

Participaram da comitiva representantes do Ministério da Integração Nacional, do Governo da Paraíba, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), da Associação Paraibana de Imprensa (API) e da própria ALPB.
Postado Por: Soares
«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top