topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Reflexão do Editor Leia!


'O peso e a balança justos são do SENHOR; obra sua são os pesos da
bolsa'. (Provérbios 16:11)
Postado Por: Soares

Vale do Piancó: Rômulo Gouveia inspeciona obras do Governo Leia!


O governador em exercício Rômulo Gouveia inspecionou, nesta sexta-feira (30), obras realizadas pelo Governo do Estado em municípios do Vale do Piancó. Ele esteve acompanhado de auxiliares e técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), parlamentares e prefeitos.

A vistoria começou pela PB-364, na entrada da BR-361/Aguiar e acesso aIgaracy, cujos trabalhos foram iniciados em junho do ano passado. De uma extensão de 29 km, 12 km já receberam asfalto. Em seguida, Rômulo Gouveia inspecionou as obras da PB-372/382, no trecho Itaporanga/São José de Caiana, com 22 km de extensão; PB-382, entre São José de Caiana e Serra Grande, com 13 km; e da PB-356, na entrada da PB-386/Pedra Branca, com 14 km.

O governador em exercício ressaltou que nas quatro rodovias, que totalizam 78 km de extensão, estão sendo investidos R$ 34.805.767,65. As obras beneficiam as populações dos municípios de Aguiar, Igaracy, Itaporanga, São José de Caiana, Serra Grande e Pedra Branca, oferecendo segurança e maior rapidez para os motoristas que trafegam naquelas rodovias.

Rômulo ainda destacou que o ritmo das obras está dentro do planejamento do Governo do Estado, que trabalha para interligar os municípios, assegurar o escoamento da produção e garantir ao cidadão o direito de ir e vir em estradas pavimentadas e conservadas. "É com grande alegria que trazemos obras de infraestrutura para o povo sertanejo, ou seja, um leque de melhorias que uma estrada pode trazer ao município e a toda a região”, disse o governador em exercício.

Os gestores municipais destacaram a importância do Programa Caminhos da Paraíba para alavancar o desenvolvimento da região. Para o prefeito de Igaracy, Jucelino Lima de Farias, a estrada pavimentada proporcionará desenvolvimento e fortalecimento da economia local. Já o prefeito de Aguiar, Manoel Batista Guedes Filho, agradeceu ao Governo do Estado pelo atendimento a um antigo pleito da população. "A construção da estrada vai trazer mais desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida dos moradores de Aguiar e região”, comemorou o gestor municipal.

O prefeito de Serra Grande, João Bosco Cavalcante, por sua vez, afirmou que a presença de Rômulo Gouveia para vistoriar as obras é o sinal de fortalecimento da parceria do governo com os municípios, tornando realidade o que um dia foi promessa.

Os moradores também agradeceram os investimentos do Governo do Estado. "Agora nós temos um governador e um vice-governador que honram o que prometeram. Ninguém estava acreditando na construção da estrada, agora estamos vendo. É uma felicidade sem fim”, disse, emocionada, Solânea dos Santos.

Ginásio – O governador em exercício Rômulo Gouveia ainda visitou, em São José de Caiana, as obras do ginásio esportivo do Conjunto Janduir Lopes.

Acompanharam o governador em exercício o secretário de Estado do Governo, Lindolfo Pires, e os deputados Adriano Galdino, Antonio Mineral e Branco Mendes.
Postado Por: Soares

Nonato marca data para se desincompatibilizar da Pasta de Comunicação do Estado Leia!

Simone Duarte

O secretário de Comunicação do Estado, Nonato Bandeira (PPS), revelou que a partir do dia sete de abril próximo, estará se desvinculando da Pasta. Sua intenção agora é se engajar na campanha eleitoral, da qual sairá candidato a prefeito de João Pessoa nas eleições deste ano. “Não adianta querer fazer tudo ao mesmo tempo. Estarei me desligando para me dedicar exclusivamente a minha candidatura a prefeito da Capital”, ponderou.

Outro fator é com relação à legislação em vigor, que reza que a desincompatibilização de cargos públicos para assumir uma pré-candidatura as eleições municipais deve ocorrer no prazo de quatro meses.

Nonato explicou que a semana passada recebeu uma demonstração clara de que a Frente Democrática Partidária está fechada em torno do seu nome, como pré-candidato e independente do apoio do governador Ricardo Coutinho (PSB).

A respeito do apoio de Ricardo Coutinho, Nonato explicou que todas as postulações são legais e ele acredita que todo esse processo é parte da democracia existente no País. “Acredito que isso faça parte da democracia, mas hoje estamos trabalhando na construção de um projeto de continuar as ações que deram certo na Prefeitura de João Pessoa, ampliando novas ideias, novos, atores e novas concepções de governo”, afirmou.

Bandeira também revelou que está abrindo um canal de conversação sobre esse assunto com o próprio governador, como prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), vereadores da Capital e com o senador da República, Cássio Cunha Lima. “Todos têm uma forte inserção em João Pessoa e você tem que considerar as várias opiniões, antes de tomar decisão”, ponderou.
Postado Por: Soares

Domingo de Ramos na Arquidiocese da Paraíba Leia!

Ascom

A Semana Santa começa neste dia 1º de abril: é o Domingo de Ramos(que relembra a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém pouco antes da sua Paixão, Morte e Ressurreição). Na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa, vão ser celebradas 3 Missas:

6h: Missa com Bênção dos Ramos. 9h: *Procissão* saindo do Mosteiro de São Bento e *Missa com Bênção dos Ramos *(celebrada por Dom Aldo). 18h: Missa com Benção dos Ramos.

Nos dias 2, 3 e 4 de abril, das 14h às 22h, tem *Mutirão de Confissões* na Catedral (Missa às 17 horas).

*Programação completa*: www.arquidiocesepb.org.br

*Mais informações: *Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. Secretaria Paroquial. Praça Dom Ulrico, s/n, Centro de João Pessoa. Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. Fone: (83) 3221-2503. Pároco: Pe. Rui da Silva Braga.

*2ª Feira da Fraternidade* A Paróquia Cristo Rei, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, promove no dia 1º de abril (Domingo de Ramos) a 2ª Feira da Fraternidade. Será a partir das 8h, após a Missa de Ramos, na Praça Cristo Rei (em frente à Igreja Matriz). Com base no tema da Campanha da Fraternidade 2012, "Fraternidade e Saúde Pública", vão ser montadas barracas com plantas medicinais, alimentação alternativa, e com serviços de saúde para a população.

*Exposição no São Francisco* No dia 1º de abril, às 17h, no Centro Cultural São Francisco (Centro de João Pessoa), vai ser aberta a exposição "Símbolos da Paixão", com a curadoria de José Augusto de Moraes. Realização: Centro Cultural São Francisco, Universidade Federal da Paraíba, Arquidiocese da Paraíba e Equipe de Cultura do 1º Sínodo Diocesano.
Postado Por: Soares

Cássio quebra silêncio e responde provocação de Vené e Tatiana Leia!

Jornal da Paraíba

As declarações do prefeito Veneziano Vital do Rêgo e da pré-candidata Tatiana Medeiros, ambos do PMDB, que nos sete anos da gestão peemedebista foram feitas mais obras e investimentos do que nos 20 anos do grupo Cunha Lima, em Campina Grande, foram rebatidas pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para quem a comparação “não tem graças”.

Cássio, que apoia o pré-candidato a prefeito Romero Rodrigues (PSDB), avaliou que a sociedade sabe quem trabalha pela cidade. “Esse é um debate que não tem graça. Ele [Veneziano] insiste em fazer comparações que são desmedidas até por uma questão de tempo. É inimaginável você acreditar que alguém com oito anos de trabalho teria a capacidade de fazer mais do que quem esteve por um período mais longo”, frisou o tucano, que foi prefeito por três mandatos.

Todavia, Cunha Lima ressaltou que não é a questão temporal que interessa. Para ele, o que importa é o caminho que Campina Grande percorre, além da prática política que se vive hoje. “Eu tenho absoluta tranquilidade quanto à contribuição não só minha, mas que o meu pai [Ronaldo Cunha Lima] fez por Campina. Não somos responsáveis pela cidade que temos hoje, mas com certeza contribuímos muito para que Campina pudesse alcançar o tamanho, a dimensão, a importância que tem hoje”, enfatizou Cássio, durante entrevista, na Fiep, em Campina.

O senador citou que, no traçado urbano, não há o que comparar, pois a atual gestão peemedebista deixou muito a desejar. Cássio ainda apontou na sua gestão como prefeito a abertura de novas avenidas, ações que pudessem contribuir com o sistema de transporte e trânsito, educação, saúde, habitação e geração de empregos para a cidade.

“Ele [Veneziano] já teve a oportunidade dele. A administração dele teve, como qualquer outra, virtudes e falhas", apontou Cássio.
Postado Por: Soares

Advogado da Ideia Digital procura MP e quer prestar esclarecimentos Leia!


O advogado da empresa Idea Digital, Fabiano Vasconcelos, procurou o Ministério Público da Paraíba na manhã desta sexta-feira (30).

Ele conversou com o promotor de Justiça João Benjamim Delgado Neto, que investiga as denúncias sobre o projeto "Jampa Digital", para tomar ciência sobre a fase em que se encontra o inquérito civil público 797/2011, instaurado no ano passado pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Capital para investigar superfaturamento de preços (depois da denúncia do "Fantástico", a promotoria também vai investigar se houve pagamento de propina a servidores públicos, a efetiva entrega de equipamentos e o funcionamento do projeto de inclusão digital).

O advogado também se colocou à disposição da Promotoria de Justiça para contribuir com as investigações.

Na Procuradoria-Geral de Justiça, o advogado protocolou documento direcionado ao procurador-geral de Justiça Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, reforçando que a empresa Idea Digital se coloca à disposição para prestar qualquer esclarecimento a respeito das investigações em curso sobre o projeto.
Postado Por: Soares

Fifa bate duro no Brasil: ''Atos e não palavras'' Leia!


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, foi duro com o Brasil na manhã desta sexta-feira ao afirmar que é hora do Brasil agir para preparar-se para a Copa-2014.


Sua fala está no contexto da irritação da entidade com os atrasos nas obras de estádios, aeroportos e infraestrutura no Mundial. 'Convidamos o Brasil a continuar o desenvolvimento do que eles começaram [Copa]. Pelo menos votaram a lei no Congresso. A bola está no campo deles agora para jogar. Queremos atos e não mais só palavras', afirmou o dirigente.


Sua resposta foi após uma pergunta ao secretário-geral Jérôme Valcke sobre suas declarações de que o país deveria levar 'um chute no traseiro' para acelerar as obras. Blatter não permitiu que ele respondesse e falou sobre o assunto.


Ele afirmou que Valcke já pediu desculpas pela declaração e entende que este caso está encerrado com as autoridades brasileiras. 'Situação encerrada', disse ele, que confirmou que Valcke continua a ser o encarregado da Fifa para o Mundial.
Postado Por: Soares

Acaba hoje o prazo da cota única, mas já sem descontos Leia!

Sílvia Alves

Os contribuintes que ainda não efetuaram os pagamentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) referentes ao ano de 2012 em João Pessoa, têm até hoje para pagar a cota única, mas, sem descontos.

Este ano o prazo para pagar a cota única com o desconto de 15% foi prorrogado por uma semana, acabando no dia 08 de março, quando a prefeitura arrecadou R$ 31.876.040,65, cerca e 67% do valor total previsto para 2012, que é de R$ 47 milhões.

Quem deixar para pagar a partir de amanhã entrará automaticamente na forma de pagamento parcelado acrescida de juros e multa. Vale lembrar que estas parcelas não vieram impressas no carnê de pagamento este ano, então os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado terão que acessar o site da prefeitura e imprimir o boleto de pagamento. Para não esquecer as datas, segue a lista com os dias dos vencimentos de cada parcela:

A primeira parcela venceu no dia 29 de fevereiro.

- Parcela 2 do pagamento parcelado vence no dia 30/03/2012

- Parcela 3 do pagamento parcelado vence no dia 30/04/2012

- Parcela 4 do pagamento parcelado vence no dia 31/05/2012

- Parcela 5 do pagamento parcelado vence no dia 29/06/2012

- Parcela 6 do pagamento parcelado vence no dia 31/07/2012

- Parcela 7 do pagamento parcelado vence no dia 31/08/2012

- Parcela 8 do pagamento parcelado vence no dia 28/09/2012

- Parcela 9 do pagamento parcelado vence no dia 31/10/2012

- Parcela 10 do pagamento parcelado vence no dia 30/11/2012

Postado Por: Soares

Para Luciano Agra, denúncia da Globo sobre Jampa Digital não vai dar em nada Leia!

Roberto Targino

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), classificou nesta sexta-feira (30) como “factóides” às denúncias do ‘Fantástico’ da Globo, em relação implantação do ‘Jampa Digital’ e garantiu que, como outras acusações infundadas, “tudo “vai dar em nada”.

“O que estou vendo em tudo isso é que estão fazendo uma tempestade em um copo de água e, como aconteceu com às denúncias da merenda escolar no ano passado, não vai dar em nada, pois, a população sabe que fazemos bom uso do dinheiro público”, afirmou.

O chefe do Executivo municipal declarou que essa não é a primeira tentativa de “incriminar” sua gestão para “ofuscar” o que vem sendo desenvolvido na cidade pela sua equipe de Governo. Luciano Agra garantiu que tomou todas as providências para acompanhar o caso.

“Na realidade, eu venho acompanhado esse processo e tomando todas as medidas cabíveis. Já convoquei todos os órgãos federais, estaduais e a corregedoria do município para nos orientar e investigar tudo”, disse o prefeito.

Agra admitiu que a redução dos recursos de R$ 27 mi para apenas R$ 4 mi será impossibilitará realização do que tinha sido planejado pela prefeitura, mas, todos os recursos transferidos foram devidamente aplicados no programa que deve está funcionando dentro de um prazo de oito meses.

“Nós temos prazo até outubro para implantar de vez sistema. Até lá vamos está com internet grátis nos seis pontos da cidade e, o mais importante, interligando todos os setores da saúde e educação”, garantiu.
Postado Por: Soares

Eliana Calmon pode seguir carreira política Leia!

Veja

No STJ quase nenhum ministro acredita que a corregedora nacional de Justiça, a baiana Eliana Calmon, e seu antecessor, o gaúcho Gilson Dipp, esperarão a compulsória dos 70 anos, no fim de 2014, para se aposentar, Eliana, com sua cruzada de combate às irregularidades do judiciário, tem recebido uma série de convites de partidos para ingressar na política.

Gilson é de uma família de políticos. Seu pai foi deputado estadual, federal e prefeito de Passo Fundo (RS), cidade que também teve como chefe seu irmão, Airton. Colegas de toga apostam na saída da dupla no final deste ano e em candidaturas nas eleições de 2014. Só não sabem se os títulos ficam em Brasília ou a disputa se dará com cada um em sua terra natal.
Postado Por: Soares

Lula volta batendo em Serra: ''Ideias de anteontem'' Leia!


Liberado pela equipe médica a retornar gradativamente às atividades políticas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já escolheu sua estratégia de ação e o principal adversário a ser atacado: o pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, o ex-governador José Serra.

"Serra é um político de ontem com ideias de anteontem", disse o ex-presidente a interlocutores. Aliados contam que o ex-presidente se prepara para o embate eleitoral "afiando a língua". A escolha de Serra como alvo preferencial é uma forma de tentar alavancar a candidatura de seu apadrinhado Fernando Haddad, pré-candidato do PT em São Paulo.

Ávido para retomar suas atividades sem o penoso tratamento contra o câncer, Lula avisou aos aliados que vai voltar a percorrer o País em meados de abrir, após o retorno das férias marcadas para a próxima semana. "Ele está doido para andar o Brasil", contou o senador Jorge Viana (PT-AC), após visitar o ex-presidente na tarde desta quinta, acompanhado do líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA). "A primeira boa notícia é que ele superou o câncer. A segunda é que ele está disponível para entrar em campo", celebrou Viana.

Postado Por: Soares

Aumento geral: parlamentar, ministro, presidente, vice Leia!


''No apagar das luzes do Congresso nesta semana, o deputado Inocêncio Oliveira acaba de ler no plenário da Câmara a criação da comissão especial que vai analisar a PEC 05/2011.

A proposta altera o inciso XV do art. 48 e revoga os incisos VII e VII do art. 49 da Constituição para estabelecer que os subsídios do presidente e vice-presidente da República, ministros de Estado, senadores e deputados federais sejam idênticos aos do ministro do Supremo Tribunal Federal. Em outras palavras, vem aumento por aí.''
Postado Por: Soares

Senador usava o cargo para beneficiar contraventor Leia!

O Globo

Novas gravações da Polícia Federal mostram que o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) colocou o mandato e o prestígio de parlamentar a serviço de negócios de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso por chefiar a exploração ilegal de caça-níqueis e outros jogos em Goiás. Nas escutas, obtidas pelo GLOBO, Demóstenes acerta com Cachoeira táticas que vão da interferência em processo judicial ao lobby pela legalização dos jogos de azar no Congresso Nacional.

''Anota uma lei aí. Você podia dar uma olhada. Ela na Câmara. 7.228 2002. PL (projeto de lei)'', orienta Cachoeira. O senador obedece, pede mais informações, anota e aceita a tarefa: ''Vou levantar agora e depois te ligo aí'', promete.

Postado Por: Soares

PDT dá ultimato a Dilma: ministério já, ou nunca mais Leia!


Depois de quatro meses de indefinição no comando do Ministério do Trabalho, o PDT decidiu dar um ultimato ao Planalto: se não houver decisão na próxima semana, o partido entregará o cargo, computado em sua cota.

Mas, diferentemente dos demais aliados, os pedetistas avisam que ficam na base, mesmo sem a pasta. O recado foi passado ontem pelo líder do PDT na Câmara, André Figueiredo (CE), à ministra Ideli Salvatti. Há forte desconforto no partido com a demora da presidente Dilma Rousseff em definir o novo ministro do Trabalho, depois da saída de Carlos Lupi em dezembro do ano passado.

''Espero que a presidenta Dilma tenha refletido. Se não houver decisão, é melhor entregar o ministério. Ficaremos na base. Do jeito que está, é ruim para todo mundo, principalmente para o governo'', avisou Figueiredo. ''Depois de tanto desgaste, a melhor solução é entregar esse ministério'', reforçou o deputado Paulinho da Força (PDT-SP).

Postado Por: Soares

Dilma: ''Jornalistas inventaram crise com base aliada'' Leia!

Folha de S.Paulo

Em viagem na Índia, a presidenta Dilma Rousseff disse, em entrevista, que não venceu 'guerra nenhuma' no Congresso e que jornalistas inventaram parte da crise com sua base aliada.

Líderes partidários do Congresso por sua vez afirmam que o governo conseguiu suspender, por ora, a crise com a base, após a promessa de liberação de verbas. Ontem, depois de a Câmara dos Deputados e o Senado aprovarem a Lei Geral da Copa e a criação do fundo previdenciário de servidores federais, o tom das críticas contra a presidenta Dilma Rousseff diminuiu.

A avaliação é que a crise está congelada, mas pode voltar caso o governo não ceda nas negociações da reforma do Código Florestal na Câmara.
Postado Por: Soares

''Tô me sentindo um bandido'', já desabafou Cachoeira Leia!

Folha de S.Paulo

Dois dias depois de uma reportagem do 'Fantástico', em maio de 2011, sobre a máfia dos caça-níqueis, Carlinhos Cachoeira desabafou com sua mulher, Andressa, segundo o inquérito da Operação Monte Carlo:

- Eu tô me sentindo hoje... Sabe como que eu tô me sentindo? Tô aguentando pra não chorar. Tô me sentindo um bandido. A forma que, que... a sociedade me vê.

Andressa tenta consolá-lo, mas Cachoeira arremata:

- Coisa que eu nunca tive: um nó. É preconceito de mim mesmo. Hoje eu tô com preconceito de mim mesmo.

Postado Por: Soares

Petista podem lançar novos nomes para disputar prefeitura de João Pessoa Leia!


com Politica-PB

Inconformados com a vitória da tese de candidatura própria confirmada durante a eleição dos delegados no último domingo, petistas podem lançar novos nomes para disputar a prefeitura de João Pessoa nesta sexta-feira (30) quando se encerra o prazo de inscrições para os que querem concorrer a vaga.

No último domingo (25), o PT de João Pessoa confirmou neste que terá candidatura própria a prefeito da Capital. Os delegados do partido se reuniram e aprovaram a tese com 110 votos contra 90 que defendiam a aliança com o PSB. Após a decisão, foi aberto um prazo para que os filiados interessados apresentassem seus nomes para concorrerem a pré-candidatura.

Esse prazo se encerra hoje. Os interessados em disputar a vaga devem apresentar um recibo que quitação com o partido e ainda um documento assinado por 270 petistas que apoiem seu nome.

A possibilidade de que o PT tenha mais de um nome para disputar as prévias internas não está descartada, mas até agora o único nome posto é do deputado estadual Luciano Cartaxo.

Postado Por: Soares

Reflexão do Editor Leia!


"Cada qual será louvado segundo o seu entendimento, mas o perverso de coração estará em desprezo". (Provérbios 12:8)
Postado Por: Soares

Cássio defende indicação de Ariano Suassuna ao Nobel de literatura Leia!


Ariano Suassuna será um dos concorrentes ao Prêmio Nobel de Literatura 2012, da Academia Sueca. A indicação do escritor paraibano, membro da Academia Brasileira de Letras, foi defendida pelo Senador Cássio Cunha Lima (PSDB), nesta quarta-feira, 28, ao apresentar no Senado Federal, requerimento solicitando que o Congresso Nacional e o Ministério das Relações Exteriores promovam a instrução do pleito.

“Tem-se na obra e na vida do escritor, nascido na Paraíba, uma expressão filosófica que consegue transpor as limitações temporais e de gerações, conseguindo atingir todos os públicos, e transportar-se pelos mais diversos e modernos meios de comunicação”, afirmou o senador Cássio Cunha Lima.

Como a disputa pela vaga é dura, Cássio não perdeu tempo e já iniciou o processo de convencimento em busca de apoio dos demais senadores à sua proposta. Cássio entregou, em mãos, cópia do requerimento ao Presidente José Sarney e de teve o apoio imediato de várias lideranças, como os senadores Aécio Neves, Álvaro Dias, Roberto Requião, Armando Monteiro e Cristovam Buarque.

Na justificativa do requerimento protocolado, o parlamentar paraibano dispensou a biografia burocrática de Ariano Suassuna “como se curriculum vitae fosse: é ele, para além do pecado da palavra, o nosso orgulho”.

Afirma o senador Cássio Cunha Lima, que no teatro, na literatura e nos movimentos culturais mais diversos – com destaque para o Movimento Armorial, Ariano também nos permite a catarse que é o encontro da nossa história com a nossa realidade.

“A Paraíba, que lhe deu luz e embalou seus primeiros dias, sente-se premiada com essa circunstância de ser o berço de quem nasceu para o mundo. O Prêmio Nobel viria a condecorar, pela primeira vez, um escritor brasileiro e alcançar o que, modernamente, temos de mais prestimoso nas letras, respeitados muitos outros escritores renomados”, afirmou o senador tucano.
Há traduções de diversas obras do genial escritor brasileiro em inglês, francês, italiano, espanhol, alemão, holandês, italiano e polonês, tornando-as acessível mundialmente e conduzindo a uma análise mais universal da personalidade do povo brasileiro.

“ O prêmio, que tem significados pessoal e nacional, é honraria que o indicado merece. Destaque-se que outros escritores brasileiros contemporâneos também mereceriam como exemplo: o amazonense Milton Hatoum, o maranhense Ferreira Gullar, o mineiro Rubens Fonseca, o carioca Paulo Coelho e o gaúcho Luis Fernando Veríssimo ”, afirmou o senador Cássio Cunha Lima.
Postado Por: Soares

Dilma recebe Ricardo Coutinho e garante visitar a Paraíba em abril Leia!

com Secom PB

Na tarde dessa quarta-feira (28), na Índia, o governador Ricardo Coutinho foi recebido em audiência pela presidente Dilma Rousseff, para tratar de uma extensa pauta da Paraíba. Mesmo com o tempo curto, devido à extensa lista de compromissos no país asiático, a gestora nacional abriu espaço na agenda e discutiu assuntos de interesse para o desenvolvimento da Paraíba.

Segundo o governador, Dilma reservou dois dias no mês de abril (ainda com datas a serem confirmadas) para visitar o Estado. Na ocasião, a presidente participará de dois atos importantes: assinatura da Ordem de Serviço para o Canal de Integração Acauã-Araçagi e anúncio do PAC Mobilidade – que envolve o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Outro assunto tratado na audiência com a presidente Dilma diz respeito ao Porto de Cabedelo. De acordo com o governador, ela garantiu que o porto será ampliado e modernizado, e o incluiu no próximo PAC dos Portos.

Brics – Ricardo Coutinho viajou com a comitiva presidencial no último domingo, para participar, a convite de Dilma Rousseff, do IV Encontro dos Países do Brics (grupo de países formado por Brasil, Rússia, Índia, China). A abertura do evento acontece na manhã desta quinta-feira (29), com uma reunião entre chefes de Estado – depois, essa reunião será ampliada e englobará governadores, ministros e representantes empresariais. O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Buega Gadelha, também acompanha a presidente e o governador da Paraíba na comitiva.
Postado Por: Soares

Luciano Agra não esconde mais plano de voltar a disputar reeleição na Capital Leia!

Mais-PB

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), não descartou nesta quinta-feira (29) voltar a disputar à reeleição à PMJP. Não é a primeira vez que o gestor faz tal sinalização, porém, desta vez, foi mais claro.

Nesta manhã, durante a entrega de 584 do residencial Anayde Beiris, no Bairro das Indústrias, Luciano Agra se deparou com três faixas apelando para que reveja sua decisão e volte a protagonizar o cenário na disputa pela prefeitura da Capital.

A primeira faixa dizia: “ Fique mais quatro anos prefeito Luciano Agra”. A segunda fazia o seguinte elogio: “ Luciano Agra prefeito nota 10” e a terceira foi a mais apelativa: “Não me deixe prefeito”, pedia.

Questionado se iria atender os apelos da população, Agra fez ar de mistério: “ Vamos acompanhar os acontecimentos”, disse o gestor, completando de froma mais clara: “Jamais a gente pode abandonar um povo tão carente e desprovido. Nenhum gestor poderia deixar de atender ao apelo da população” .

Luciano Agra disse ainda que a população tem sido muito generosa com ele “ reconhecendo o nosso trabalho e isso nos estimula a trabalhar cada vez mais”, finalizou o prefeito.
Postado Por: Soares

Lula mais preocupado ainda com truculência de Dilm Leia!a


O ex-presidente Lula tem se mostrado preocupado com a tensão crescente entre a presidente Dilma e o Congresso, segundo Ilimar Franco, em O Globo, ressaltando que ele não questiona suas decisões, mas sim a metodologia.

''Lula tem repetido a aliados que ela poderia fazer as mesmas coisas, mas de outra forma. O ex-presidente considera a truculência de Dilma desnecessária. Um exemplo recente foi o processo de troca dos líderes do governo na Câmara e no Senado''.

A preocupação de Lula procede. Exemplo é o fato recente ocorrido durante a ausência de Dilma, em viagem pela Índia: No exercício da Presidência da República, o deputado Marco Maia-- PT-RS,(Foto) obteve no diálogo o que Dilma não conseguiu na marra: celebrou um acordo para viabilizar a votação da Lei Geral da Copa. Chegou-se ao entendimento num par de reuniões realizadas na residência oficial do presidente da Câmara com líderes dos partidos governistas e oposicionistas.

Postado Por: Soares

Gracejo: Fidel pergunta a Bento 16 o que faz um Papa Leia!


CATECISMO: Bento 16 e Fidel Castro, durante encontro em que o líder cubano quis saber qual a missão de um papa

''O que faz um papa, qual é a sua missão?'', perguntou Fidel Castro a Bento 16 no encontro privado de meia hora que mantiveram ontem, em Havana.A questão, simples e digna do aluno jesuíta que foi na infância, fez parte da bateria de indagações que o ex-ditador convalescente (excomungado pela Igreja Católica em 1962, após declarar adesão ao comunismo) fez ao segundo papa que visita a ilha.

O relato é do porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, que descreveu o encontro como 'muito animado'. O papa, segundo Lombardi, respondeu dizendo que sua missão é confirmar a fé dos católicos pelo mundo.

A reunião ocorreu na sede da nunciatura em Havana -a representação local do Vaticano, correspondente às embaixadas. Segundo Lombardi, o ex-ditador cubano chegou a fazer piada sobre a longevidade de ambos -Fidel tem 86 e o papa completa 85 no dia 16. 'Sou um ancião, mas sigo fazendo meu dever', disse o papa, em resposta ao gracejo.

Postado Por: Soares

TCU vê sobrepreço na transposição do São Francisco Leia!


Auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) apontou superfaturamento de R$ 29 milhões num dos trechos da obra da transposição do São Francisco, localizado no Ceará, e mandou rever os custos do negócio. As novas licitações deverão consumir R$ 2,6 bilhões, segundo previsão do Ministério da Integração.

As irregularidades encontradas no edital do lote cinco da obra foram consideradas graves, e incluem preços de até 143% acima dos cobrados pelo mercado, no caso da areia, além de suposta restrição à concorrência. O TCU mandou rever o edital antes do lançamento, previsto para abril.

A transposição do São Francisco é o mais caro dos projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Só no governo Dilma Rousseff, os preços aumentaram 71% e saltaram para R$ 8,2 bilhões. A transposição prevê a construção de mais de 600 quilômetros de canais de concreto para desviar parte das águas do rio São Francisco para o semiárido de quatro Estados do Nordeste: Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O principal uso da água será para projetos de irrigação.

Postado Por: Soares

PF: mais tijolaços em Demóstenes; agora são R$ milhões Leia!


O nome do senador Demóstenes Torres (DEM) aparece em conversas, gravadas pela Polícia Federal, em que o empresário de jogos clandestinos Carlinhos Cachoeira e integrantes do seu grupo mencionam cifras milionárias ligadas ao nome do político.

A informação foi divulgada ontem pelo 'Jornal Nacional'. De acordo com a reportagem, na conversa, gravada há um ano, o empresário discute a contabilidade da organização com seu contador e com um sócio. Em certo momento, segundo a reportagem, o empresário pergunta ao seu sócio o que ele, Cachoeira, reteve. Ouve como resposta: 'R$ 1 milhão do Demóstenes'.

Referindo-se ao senador, o empresário de jogos de azar cita valores e calcula: "Um milhão e quinhentos mais seiscentos, que dariam dois e cem". Ele cita mais um milhão, que Cachoeira diz ao sócio ter pedido para segurar. Ao fim, fecha a conta em "três e cem". Cláudio discorda e, usando a expressão "este do Demóstenes", diz que já tinha sido mostrado a ele e que Cachoeira vinha segurando (o dinheiro) desde que o senador ganhou a eleição.

Postado Por: Soares

Banho de mar de Lula em PE a convite de Eduardo Leia!


Folha de S.Paulo
Um dos melhores amigos de Lula duvida que ele consiga passar dias numa praia, quieto, embora o ex-presidente diga que quer, sim, ficar deitado na rede e olhando para o mar.

''O mais provável é que ele peça para buscarem um copo de água, jogue na cabeça e diga: 'Pronto, já tomei meu banho de mar'. E saia logo fazendo campanha por aí''.

Dilma Rousseff foi a segunda pessoa a receber a notícia de que o câncer de Lula desapareceu. O primeiro foi o próprio, que telefonou imediatamente para ela, na Índia, e colocou seu médico Roberto Kalil Filho para conversar com a presidente.

Postado Por: Soares

Senador admite que está ''morto políticamente'' Leia!

Folha de S.Paulo

Ontem, Demóstenes disse a pessoas próximas que está 'morto politicamente',
Apesar disso, afirmou que não vai renunciar nem se licenciar do cargo.

Quem leu as milhares de páginas do relatório da Polícia Federal afirma que Demóstenes tinha informações prévias e avisava o bicheiro Carlos Cachoeira sobre operações policiais focadas na investigação de esquema de jogos.
Postado Por: Soares

A charge do dia!
























Postado Por: Soares

Dilma:"Brasil precisa reduzir impostos" Leia!


A presidenta Dilma Rousseff disse hoje na Índia, onde participa da reunião do Brics, grupo integrado pelo Brasil, Índia, China, Rússia e África do Sul, que tem consciência de que o Brasil precisa reduzir a carga tributária e que está se empenhando nesse sentido.

'Tenho consciência de que o Brasil precisa reduzir a carga tributária. Farei o que for possível para reduzi-la'. A presidente observou, no entanto, que 'há muitos aspectos na reforma tributária. 'Tomamos medidas pontuais para que, no conjunto, a desoneração seja possível', disse.

Dilma confirmou que assim que chegar ao Brasil anunciará um conjunto de medidas. 'Elas (as medidas) têm por objetivo justamente assegurar, através de questões tributárias e financeiras, maior capacidade de investimento para o setor privado', disse a presidente, que não deu mais detalhes.

Postado Por: Soares

Aniversário de pizzaria em Jaguaribe reúne artístas e profissionais de Imprensa Leia!

Ascom

Confraternizacão e compromisso marcaram a noite dessa quarta feira,28, na Capitão Farinha Casa de Massas, em Jaguaribe. O estabelecimento reuniu artistas, intelectuais, profissionais de comunicação e tecnologia, publicitários e escritores, que aderiram ao manifesto em prol da cultura e da pré-candidatura de Nonato Bandeira, do PPS, a Prefeitura de João Pessoa.

O manifesto intitulado “Cultura é a nossa Bandeira “ contabiliza aproximadamente 300 assinaturas. Nonato Bandeira disse que está honrado com a mobilizacão dos artistas e de colegas de profissão. Ele afirmou que a cultura é uma bandeira que não pode faltar no seu plano de governo. “Quero dar continuidade ao que foi feito nesses últimos anos de gestão com novos projetos, novas ideias, dialogando com representantes de todos os seguimentos artísticos, sem distincão. Esse modelo de gestão, democratico e direito, está mudando a história de nossa cidade e de nosso Estado. Vamos avancar muito mais, por isso assumi esse desafio”, explicou Nonato.

O vereador Bruno Farias, do PPS, um dos que ajudou na criacao do documento, disse que o Manifesto representa a própria vida de Nonato Bandeira. Ele ressaltou que o pré-candidato sempre se mostrou um cidadão em sintonia com todas as expressões culturais de Joao Pessoa. “Seja na cultura erudita, seja nas culturas mais populares, Nonato está sempre colaborando com as artes de nossa cidade,”disse o vereador.

Para o jornalista Willian Costa, a história de Nonato Bandeira se confunde com a cultura do municipio. O jornalista ainda disse que Nonato conhece muito bem a realidade cultural de João Pessoa e, com suas virtudes e sua inteligência, vai ampliar as conquistas já obtidas e estabelecer um diálogo aberto e permanente com todo o segmento artistico para a elaboração e a implantação de uma politica publica mais avancada e mais democratica. “Nonato é um exemplo de seriedade em todos os sentidos, principalmente quando se trata de cultura”, disse Willian.

Postado Por: Soares

Senador Cícero recebe homenagem da Polícia Federal em BSB Leia!

Wscom

O dia 21 de julho de 2005 foi sem sombra de dúvidas, o pior dia da vida do ex-prefeito de João Pessoa e hoje senador da República, Cícero Lucena. Na manhã daquela quinta-feira, a Polícia Federal desencadeava a tão propalada “Operação Confraria” que culminou com a prisão de Cícero e mais sete pessoas.

Pois bem, como diz o ditado popular, o mundo dá voltas e quase sete anos depois de ter sido preso pela Polícia Federal, o senador paraibano foi homenageado pela mesma Polícia Federal com o entrega de uma medalha e um diploma “Deferência Federal”.

A homenagem aconteceu na noite desta quarta-feira, 28, em Brasília, e foi concedida pelas entidades de classe representativas da Polícia Federal. A homenagem faz parte das comemorações dos 68 anos do Departamento da Polícia Federal.

Além do senador Cícero Lucena, foram homenageados a Corregedora Nacional de Justiça, Eliana Calmon, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli; o presidente do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler; o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Marco Aurélio Bellizze; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcanti; os governadores do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli; Piauí Wilson Martins e Distrito Federal, Agnelo Queiroz. Os senadores Valdir Raupp (PMDB- RO) e Eunício Oliveira (PMDB-CE) e o deputado federal e primeiro-secretário da Câmara, Eduardo Gomes (PSDB-TO).

A comenda significa o reconhecimento público das entidades representativas da Polícia Federal ao senador Cícero Lucena, que passa a ser detentor da mais alta distinção pelo fato de notoriamente ser reconhecido pela excelência das suas ações, exemplo a ser seguido pelos seus pares e pelas gerações vindouras, orgulho de cidadania e interesse pela segurança publica nacional.

O diploma conferido a Cícero Lucena destaca o reconhecimento às personalidades da sociedade brasileira, que contribuíram para o desenvolvimento da instituição. A homenagem destaca ainda que o objetivo maior das entidades se traduz no sentido de cultuar e divulgar os valores morais e intelectuais dos grandes colaboradores do país, mantendo vivo o sentimento cívico da nacionalidade brasileira.

A comenda foi concedida pelo Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal, Associação Brasileira dos Papiloscopistas Policiais Federais, Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal, Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais, Sindicato dos Delegados da Polícia Federal, IPA Brasil 27 e Academia Brasileira de Arte, Cultura e História.

Acompanhado da sua esposa, a ex-vice-governadora da Paraíba, Lauremília Lucena, o senador paraibano agradeceu a homenagem conferida pela entidade e parabenizou pelos seus 68 anos de serviço prestado ao país.

Postado Por: Soares

Prefeito Luciano Agra se irrita com críticas de Vital e solta o verbo Leia!

com Politica-PB

O prefeito de João Pessoa Luciano Agra (PSB) usou seu twitter para responder as críticas feitas pelo senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) quanto ao Jampa Digital. Agra disse que a diferença entre as denúncias entre as prefeituras da Capital e a de Campina Grande é que as feitas contra a prefeitura de João Pessoa são virtuais e as feitas contra a prefeitura da Rainha da Borborema são reais.

"Senador Vital, a diferença entre os escândalos que envolvem a capital e CG é que os daqui são virtuais e os da prefeitura de Campina Grande são reais", postou o prefeito no seu twitter.

Luciano Agra determinou nesta quarta-feira (28), a instauração de procedimento interno na Controladoria Geral do Município, a fim de analisar em detalhes o contrato da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) com a empresa Ideia Digital, responsável pela instalação técnica do projeto Jampa Digital.

O objetivo é apurar os problemas de ordem técnica que justifiquem o não funcionamento do projeto em algumas áreas da Capital. No ofício assinado pelo prefeito, é solicitado que ao final da análise seja feito um relatório circunstanciado e enviado ao seu gabinete.

Luciano Agra também enviou ofícios destinados ao Tribunal de Contas da União, (TCU), Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministérios Públicos Estadual e Federal, colocando a Prefeitura de João Pessoa à disposição desses órgãos para qualquer esclarecimento relativo ao Jampa Digital.

Postado Por: Soares

Reflexão do Editor Leia!


'Não te glories na presença do rei, nem te ponhas no lugar dos grandes'. (Provérbios 25:6)
Postado Por: Soares

TJPB vai determinar bloqueio nas contas dos inadimplentes com precatórios na Paraíba Leia!

Assessoria

Os municípios da Paraíba que não estão depositando os respectivos valores constitucionais referentes aos precatórios deverão ser inscritos no Cadastro Nacional de Entidades Devedoras Inadimplentes – CEDIN, e terão as contas bancárias bloqueadas, com o consequente sequestro dos valores para a regularização dos créditos. Esse poderá ser o entendimento do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Na manhã desta terça-feira (27), os membros do Comitê Gestor de Contas Especiais do Estado (Precatórios), representado pelo TJPB, TRT da 13ª Região e TRF da 5ª Região, se reuniram e decidiram encaminhar expediente ao presidente do TJPB, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, solicitando as medidas restritivas previstas nas resoluções nºs 115 e 123 do Conselho Nacional de Justiça.

O Tribunal de Justiça já havia encaminhado expediente a todos os municípios que se encontram com pendências em relação ao pagamento de precatórios, advertindo quanto à irregularidade. Ao mesmo tempo solicitou a imediata regularização. No entanto, constatou que a maioria encontra-se sem qualquer depósito efetivado, situação considerada muito grave pelos integrantes do comitê. Outros fizeram depósitos parciais e grande parte deixou de efetuar os depósitos regulares que vinham fazendo.

”A situação é complicada e acreditamos que nos próximos dias esses municípios estejam sofrendo as medidas restritivas que estão previstas na lei”, disse o juiz Leandro dos Santos, representante do TJPB.

O Comitê Gestor, que tem na composição ainda os juízes federais Lidinaldo Silva Marinho e Cristina Maria Costa Garcez, reiterou as advertências já encaminhadas pelo TJ e solicitou a imediata regularização, sob pena de medidas duríssimas que deverão ser impostas, em conformidade com os requisitos da Lei. O artigo 3º da Resolução nº 115 diz que: “Fica instituído no âmbito do SGP o Cadastro de Entidades Devedoras Inadimplentes – CEDIN, mantido pelo CNJ, no qual constarão as entidades devedoras que não realizarem a liberação tempestiva dos recursos.
Postado Por: Soares

Dilma recebe título de doutora na Índia Leia!


A presidenta Dilma Rousseff recebeu, nesta quarta-feira (28), o título de doutora honoris causa da Universidade de Nova Déli, na Índia. Ao ser homenageada, Dilma disse ter a “certeza” de que indianos e brasileiros serão chamados a colaborar nos esforços internacionais para conter a crise econômica e buscar soluções sobre o tema.

Segundo ela, Brasil e Índia têm vários aspectos em comum – dos desafios às conquistas e que compartilham, também, o mesmo compromisso de "construção de um sistema internacional mais democrático, enraizado no direito internacional e voltado para a cooperação e para a paz".

Postado Por: Soares

Na Índia, Dilma comemora fim da doença de Lula Leia!


A presidenta Dilma Rousseff ficou radiante com a notícia desta quarta-feira (28) de que os últimos exames realizados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não mostram mais sinais de tumor na laringe.

A presidente foi informada pelo próprio Lula que lhe telefonou para comunicar o resultado. “Falei com ele, está tudo superado. A notícia é muitíssimo boa. Ele deve estar comemorando até agora”, comentou Dilma, esboçando um largo sorriso.

Postado Por: Soares

Exames mostram que tumor de Lula desapareceu Leia!


Exames realizados na manhã desta quarta-feira (28), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, indicam que o tumor na laringe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desapareceu.

Segundo informações do portal Terra, ainda hoje, o próprio Lula deve anunciar o desaparecimento da enfermidade.

Postado Por: Soares

Ficha Limpa para todos Leia!


Diante da possibilidade de o Poder Judiciário aplicar a seus funcionários as regras previstas na Lei da Ficha Limpa, integrantes do Conselho Nacional de Justiça manifestaram preocupação de o órgão de controle externo eventualmente extrapolar suas funções e acabar legislando sobre a nomeação ou não de servidores.

A proposta de aplicar a legislação para tribunais já recebeu três votos favoráveis: do relator, Bruno Dantas, e dos conselheiros Marcelo Nobre e Jorge Hélio. Pedido de vista do conselheiro Fernando da Costa Tourinho Neto adiou para a próxima sessão do Conselho a decisão sobre a proposta.

A medida segue posição já adotada na Lei da Ficha Limpa para cargos políticos. O ato normativo propõe a edição de resolução que proíbe a ocupação por pessoas condenadas por atos hoje tipificados como causa de inelegibilidade.
Postado Por: Soares

Dilma e mais uma pesquisa Leia!

Carlos Chagas

Outra vez os números vão falar. Esta semana será divulgada nova pesquisa CNI-Ibope, com as atenções maiores voltadas para o resultado de duas consultas: a alta popularidade da presidente Dilma terá crescido, continua na mesma ou caiu alguns percentuais? E Fernando Haddad, conseguiu romper a barreira dos 3% nas preferências dos paulistanos para a prefeitura?

Quanto à presidente da República, mantendo a aprovação popular verificada na consulta mais recente, terá recebido profundo alento para continuar em sua luta contra o fisiologismo e as pressões dos partidos de sua base parlamentar. Resta aguardar as próximas horas e a divulgação da pesquisa, sempre tendo presente, é óbvio, que pesquisa não ganha eleição, exprime apenas um momento de longo processo e costuma revelar o sabor dos ventos.

Postado Por: Soares

Demóstenes diz que sofre ataques a sua honra Leia!


O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) diz que está sofrendo ataques à sua honra e que aguarda liberação do processo para poder se defender. "Sofro nas últimas semanas toda a sorte de ataques à minha honra, sem que sejam observadas as garantias constitucionais previstas em qualquer Estado Democrático de Direito", diz em um trecho do texto enviado ao presidente do Senado, José Sarney.

"Como Vossa Excelência tem acompanhado, sofro nas últimas semanas toda a sorte de ataques à minha honra, sem que sejam observadas as garantias constitucionais previstas em qualquer Estado Democrático de Direito''.

''Meu desejo é ocupar a tribunal do Senado tão logo tenha acesso ao conteúdo dos autos que, segundo afirmam, então em poder do procurador-geral da República. Não me escusarei de responder a qualquer questionamento que, porventura, seja feito pelos senhores senadores e senhoras senadoras.''

Postado Por: Soares

Papa e Castro trocam alfinetadas: "Cuba é socialista" Leia!

O Globo
Cuba continuará socialista, não fará reforma política e o marxismo — que Bento XVI havia considerado “ultrapassado” — vai continuar a ser sustentado no país. Com esse posicionamento, exposto nas declarações de um alto representante do governo, o regime controlado pelos irmãos Castro respondeu às críticas do Papa Bento XVI ao sistema político da ilha.

"Em Cuba não vai haver reforma política. Estamos falando da atualização do modelo econômico cubano que faça com que nosso socialismo seja sustentável", disse Marino Murillo, o vice-presidente do Conselho de Ministros e supervisor das reformas impulsionadas pelo governo.
Estudamos o que está sendo feito em todo o mundo para atualizarmos o nosso modelo socialista com caraterísticas bem cubanas, que se ajuste a nossas condições — disse Murillo, acrescentando que observa de perto países como Rússia, Vietnã e China.
Postado Por: Soares

Fim do extra de senador: 14º e 15º, enfim podem cair Leia!

Correio Braziliense

Pouca gente acreditava, mas o projeto que extingue os salários extras -- 14º e 15º -- para parlamentares, foi aprovado por unanimidade, ontem, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Os senadores estão sob forte pressão popular desde que o Correio trouxe à tona a informação de que a benesse continuava intocada, apesar de o país viver dias de austeridade, desde a Constituição de 1946.

Agora, eles prometem levar a proposta ao plenário da Casa o mais rápido possível. A expectativa é de que a votação ocorra em até duas semanas. Depois disso, o projeto segue para a apreciação da Câmara dos Deputados.
Postado Por: Soares

FHC diz que encontrou Lula melhor do que imaginava Leia!

Folhapress

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu ontem a visita do seu antecessor Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O encontro aconteceu no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde Lula tem feito fonoaudiologia após o tratamento contra um câncer na laringe.

FHC, que ficou cerca de 50 minutos no hospital, usou uma portaria lateral para evitar os jornalistas. Este foi o primeiro encontro dos dois depois que a doença foi diagnosticada, em outubro quando teve início o tratamento com radioterapia. Segundo a assessoria do ex-presidente petista, na saída, FHC comentou apenas que Lula estava bem melhor, “melhor do que ele imaginava”.

O tucano contou ainda que fala constantemente com Lula, dialogam, divergem e que é normal que assim seja. “Às vezes ele me dá uma alfinetada, eu dou outra nele”, disse, de forma bem-humorada. Nas duas vezes que foi eleito presidente, em 1994 e 1998, FHC teve Lula com principal adversário.
Postado Por: Soares

A charge do dia!
























Postado Por: Soares

Deputado Hervázio Bezerra defende que Ricardo Marcelo seja presidente do PSDB na Paraíba Leia!

com Politica PB

O ninho tucano está mais uma vez num emaranhando. É que depois de anunciarem o nome do deputado federal Ruy Carneiro como novo presidente do PSDB da Paraíba um novo dilema tomou conta do partido e agora já surge uma ala que defende um outro nome para comandar a sigla.

Exemplo disso é o deputado estadual Hervázio Bezerra que está defendendo o nome do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba Ricardo Marcelo. Segundo Hervázio, Ricardo Marcelo seria a pessoa mais ideal para presidir o PSDB neste momento.

"Apesar de Ruy ser meu amigo pessoal em quem inclusive votei na última eleição, eu considero que o nome de Ricardo Marcelo é o mais importante. Porque ele mora aqui na Paraíba, vive aqui para resolver os problemas do partido e preside uma Assembleia dividida de forma extraordinária", argumentou Hervázio.

Postado Por: Soares

Apoio à pre-candidatura de Nonato Bandeira reúne artistas e intelectuais nesta quarta-feira Leia!


Com Assessoria

Nesta quarta feira (28), a partir das 19h, a Pizzaria Capitão Farinha, em Jaguaribe, será palco da apresentaçāo do manifesto a favor do nome do jornalista Nonato Bandeira como pré-candidato a Prefeitura da Capital. O documento já parte com mais de cem assinaturas e prossegue a coleta de nomes nas redações dos veículos de comunicaçāo, nos palcos e espaços das artes e das letras em Joāo Pessoa.

Para Eduardo Carneiro, proprietário da Pizzaria Capitão Farinha, que está aproveitando a data para comemorar os três anos de inauguração do local, o momento será de confraternização mas também de assumir um compromisso tanto com a cultura como com o futuro da cidade.

De acordo com os organizadores do Manifesto intitulado "João Pessoa tem Bandeira", nesses últimos houve grandes avanços para a cultura nos últimos anos, mas é preciso continuar inovando. "O poder público criou novos “palcos” e ampliou o espaço, em seu calendário cultural, para os artistas com atuação em João Pessoa, impulsionando, também, a produção artística, via lei de incentivo. No entanto, é necessário avançar ainda mais. É preciso contemplar, também, todos os setores que ficaram de fora deste processo, tornando o modelo de gestão que defendemos verdadeiramente plural e democrático," diz o documento.

O manifesto destaca também o excelente trabalho de Nonato Bandeira na construção da cultura da cidade de João Pessoa. "É só recordar-se de sua notável atuação na presidência da Associação Paraibana de Imprensa, tornando-a um fórum de debates e palco de apresentações, além de sua passagem por editorias de cultura de grandes jornais do Estado, como O Norte e Correio da Paraíba, por mais de uma década, quando abriu espaços para a valorização da produção intelectual paraibana.

E é por essas experiências que se pode acreditar que ele é o mais habilitado e o mais qualificado para prosseguir com os avanços necessários".

Postado Por: Soares

TRE-PB: Senador Cássio volta a criticar após adiamento de julgamento das contas de José Maranhão Leia!

Marcos Wéric

O senador Cássio Rodrigues da Cunha Lima (PSDB) não se conteve ao saber que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba TRE-PB adiou pela segunda vez o julgamento das contas de campanha do ex-governador José Targino Maranhão. Cássio questionou mais uma vez a celeridade com que o TRE-PB julgou seu processo de cassação, enquanto demora em definir outros casos.

“Pela terceira vez o TRE-PB adia o julgamento das contas da campanha de Maranhão. Quando foi para me cassar bastou uma única sessão. O que dizer?”, questionou Cássio em seu micro blog no Twitter.

Cássio foi cassado pelo TRE da Paraíba em julho de 2007 sob acusação de conduta vedada por que teria doado milhares de cheques da Fundação de Ação Comunitária (FAC) e participado de programa assistencial em período vedado pela legislação eleitoral.

O processo que o senador de refere, são as contas de campanha do ex-governador José Maranhão que estão na pauta do TRE desde o último dia 13, mas sofreu seu segundo adiamento nesta terça-feira, 27.

O julgamento estava previsto para acontecer na sessão do tribunal do último dia 13, mas foi adiado após o pedido de vistas dos advogados do réu. O relator do processo é o juiz João Batista Barbosa.

Hoje, o julgamento foi adiado por outro pedido de vistas, desta vez do juiz Marcio Accioly. No entanto, o pedido de vistas de Aciolly não foi referente ao processo do julgamento da Contas de Maranhão e sim a um agravo do coordenador financeiro da campanha do ex-governador, Ruy Bezerra Cavalcanti, pedindo para ter acesso aos autos do processo.

Postado Por: Soares

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top