topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Serra Redonda: 15 criminosos explodem duas agências bancárias nesta madrugada Leia!


com Plantão PB

Durante a madrugada desta terça-feira (31) os bandidos agiram de forma planejada e explodiram duas agências bancárias que funcionam na cidade de Serra Redonda, no Agreste do estado. De acordo com a Polícia Militar, caixas eletrônicos do Banco do Brasil e do Bradesco foram explodidos em um pequeno intervalo de tempo e por volta das 3h.

Ainda conforme a PM, os ataques foram praticados por 15 homens que chegaram à cidade em três carros. Depois de explodir os terminais de auto-atendimento, o grupo fugiu com dinheiro em direção ao município de Massaranduba. Os assaltantes espalharam grampos na pista para furar pneus de carros e dificultar a perseguição.

Os agentes que fazem a segurança da cidade argumentaram que não tiveram como agir rapidamente porque havia apenas dois em plantão. Policiais de cidades vizinhas, inclusive Campina Grande, foram mobilizados nas buscas, mas até agora nenhum suspeito de envolvimento no caso foi preso.

Postado Por: Soares

Governador Ricardo Coutinho rebate Vitalzinho sobre privatização da UEPB Leia!


O governador Ricardo Vieira Coutinho (PSB) rebateu as declarações do senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) relacionadas a uma possível privatização do ensino na Universidade Estadual da Paraíba/UEPB.

Em entrevista ao Programa ‘Fala Governador’ – Rádio Tabajara - Ricardo Coutinho demonstrou indignação com as colocações de Vitalzinho e as considerou mentirosa e de baixo nível.

‘Ele tentou criar a instabilidade dentro do Estado, o que é lamentável porque alguém que tem cargo público não pode se passar por um jogo de mentiras, um jogo tão baixo’, afirmou o governador, Ainda insatisfeito com Vitalzinho, que na semana passada explanou uma possível intenção do Governo do Estado em privatizar ou federalizar a UEPB, Ricardo retrucou:

‘Falaram em privatização ou federalização como se o governador fosse Presidente da República. Passei a semana toda calado para ver até onde iria uma conversa fiada espalhada por um senador da república’.

Postado Por: Soares

Com apoio de oito partidos, Nonato lança pré-candidatura Leia!


com Jhonathan Oliveira e Lenilson Guedes

Com o apoio de oito partidos, o secretário de Comunicação do estado, Nonato Bandeira (PPS) assumiu a condição de pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa nesta terça-feira (31). O lançamento extraoficial da pré-candidatura aconteceu em um evento na sede do PRB . “Hoje aqui nasce uma ideia”, disse Nonato Bandeira.

“Aqui não tem veto, não tem qualquer tipo de postura que vá de encontro a democracia”, disse Nonato Bandeira no lançamento do que foi intitulado pelo PPS como Frente Democrática Partidária e que deve funcionar como uma espécie de conselho político pluripartidário. Nonato fez questão de destacar que o embrião de sua candidatura estava nascendo da união dos partidos.

“Não existe candidatura avulsa, não existe mais o bipartidarismo”, disse Nonato Bandeira sem dizer a qual candidatura estava se referindo. O secretário afirmou que o projeto da frente é germinar uma ideia e que ela está aberta a participação de outros partidos.

Além do PPS, participaram do lançamento da Frente Partidária as seguintes siglas: PTB, PRB, PTC, PT do B, PSL, PR e PTN e o próprio PPS.
Postado Por: Soares

Câmaras Cíveis e Criminal apreciam 86 processos nas sessões do TJPB desta terça-feira Leia!


Ascom

Nesta terça-feira (31), a partir das 8h30, os órgãos fracionários do Tribunal de Justiça da Paraíba vão apreciar um total de 86 processos. Os feitos estão distribuídos nas pautas ordinárias da Segunda e Terceira Câmaras Cíveis e Câmara Criminal. Serão analisados Embargos de Declaração, Remessas Oficiais, Apelações Cíveis e Criminais, Habeas Corpus, Agravos Internos e de Instrumentos.

A Segunda Câmara Cível vai jugar 40 processos. Integram o órgão os desembargadores Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti (presidente), Marcos Cavalcanti de Albuquerque e Maria das Neves do Egito. Devem participar da sessão, vinculados a processos na condição de substitutos - em decorrência de férias regulamentares dos titulares, os juízes convocados Marcos William de Oliveira e Maria das Graças Morais Guedes.

Para a quarta sessão ordinária da Terceira Câmara Cível foram relacionados 34 feitos. A apreciação dos processos será feita pelos desembargadores Márcio Murilo da Cunha Ramos (presidente em exercício) e Saulo Henriques de Sá e Benevides, além dos juízes convocado Aluízio Bezerra Filho e Tércio Chaves de Moura.

A 7ª sessão da Câmara Criminal começa às 8h30 e tem na pauta de julgamento 12 feitos. Até 30 minutos antes da sessão ainda podem ser inseridos os processos da pauta suplementar, que não necessitam de publicação. Participam da sessão os desembargadores Luiz Silvio Ramalho Júnior (presidente), Joás de Brito Pereira Filho, Arnóbio Alves Teodósio, João Benedito da Silva e Carlos Martins Beltrão Filho.
Postado Por: Soares

Virgínia Ribeiro é encaminhada para tratamento de saúde em SP Leia!


A prefeita de Pilar, Virgínia Ribeiro, foi transferida para São Paulo, onde fará um tratamento de saúde. A informação foi divulgada hoje de manhã pela filha da gestora, a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), no Twitter.

A postagem serviu também para explicar à equipe da TV Itararé, de Campina Grande, que a parlamentar não poderia comparecer a uma entrevista agendada para hoje porque teve que se deslocar "com urgência" à capital paulista.
"Infelizmente, terei que me afastar da PB e Campina para acompanhar minha mãe que será transferida para SP em virtude de problemas de saúde. Tenho certeza que tudo dará certo e que retornaremos renovadas e prontas para trabalhar ainda mais", escreveu Daniella.

Apesar de a família não ter informado qual problema teria motivado a transferência de Virginia para São Paulo, o Parlamentopb apurou que se trata de um problema circulatório na perna.
Postado Por: Soares

Armando Abílio revela que Nonato tem apoio de 12 partidos Leia!


Parlamento PB

O presidente do PTB da Paraíba, Armando Abílio, reforçou hoje sua simpatia pela pré-candidatura de Nonato Bandeira (PPS) a prefeito de João Pessoa e disse que o jornalista esteve na sede do partido na última sexta-feira e já contaria, naquela ocasião, com o apoio de 12 partidos à sua postulação. Hoje, Bandeira terá novo encontro, às 16 horas, com Armando Abílio, para discutir temas eleitorais.

Em entrevista na Nova Tambaú FM, Armando declarou que prefere Nonato Bandeira porque ele teria mais capacidade de articulação política e citou como exemplos das investidas do secretário de Comunicação as adesões de Hervázio Bezerra (PSDB) e de Mikika Leitão (PSL):

- Quem imaginaria que Hervázio, aliado de Cícero Lucena, poderia mudar de lado? E que Mikika, que usou o slogan 100% Zé Maranhão, viria a ser da aliado de Ricardo Coutinho? Isso se deveu à articulação de Nonato Bandeira. O PTB está com Nonato Bandeira. Se a pré-candidatura dele não decolar, o jogo para o PTB estará zerado. Ao mesmo tempo em que defende a aliança com Nonato Bandeira, Armando disse que o PTB acatará a divergência de Tavinho Santos:

- Não tenho problemas com Tavinho Santos. O PTB o respeita Tavinho e ele já foi indicado pelo partido para ser suplente de Vital Filho. Ele ficará livre para agir como quiser.

Campina Grande -
Fazendo projeções sobre o pleito de outubro em Campina Grande, Armando Abílio afirmou que Daniella Ribeiro já atingiu seu teto de aceitação e tende a cair nas pesquisas. Para ele, decisão ficará polarizada entre Tatiana Medeiros (PMDB) e Romero Rodrigues (PSDB). Apesar disso, ele garantiu que o PTB terá candidato na Rainha da Borborema e elogiou o empresário Arthur Almeida:

- Ele é o melhor candidato e o que mais conhece a cidade.
Postado Por: Soares

CMJP retoma atividades nesta terça-feira com presença de Luciano Agra Leia!


O vereador Benilton Lucena (PT) disse nesta segunda-feira (30) que já está tudo pronto para a retomada, nesta terça-feira, das atividades dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Na ocasião, o parlamentar confirmou a presença do prefeito da Capital Luciano Agra (PSB) na reabertura dos trabalhos da Casa, após o recesso parlamentar.

O petista lembrou que não há nenhuma matéria do Poder Executivo e nem do Legislativo pendente na Câmara.

Sobre a reforma no secretariado municipal, Benilton disse que “é normal o chefe do Executivo promover as mudanças na hora que achar necessário”. Para o vereador, não houver precipitação na atitude do prefeito como algumas pessoas vem comentando.

“Ele teria até abril para fazer isto, mas resolveu antecipar para oxigenar a maquina e não há problema algum nisto”, disse Benilton Lucena.
Postado Por: Soares

Prefeito Luciano Agra anuncia novos secretários em JP; Coriolano e Urquiza continuam na PMJP Leia!


Mais PB

O prefeito de João Pessoa Luciano Agra (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (30), novos nomes de auxiliares na gestão municipal. Os nomes fazem parte de uma reforma política que o gestor vem fazendo na administração da Capital. As informações foram divulgas por Agra no Twitter.

Uma surpresa nas mudanças anunciadas pelo prefeito foi a permanência do irmão do governador Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho, e Alexandre Urquiza na gestão. Na semana passada foi especulado que os dois auxiliares do prefeito iriam se afastar para cuidar da campanha do PSB, em João Pessoa

“Coriolano e Rômulo Gondim serão aproveitados no Governo Municipal”, postou Agra.

Confira os nomes e sua determinadas funções no Governo Municipal, segundo tuitadas do prefeito



Postado Por: Soares

Há faiscas na relação de Dilma com Gleisi Leia!


A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann,
confidenciou a um político próximo que sua relação com a presidenta Dilma não anda lá das melhores.

''Na conversa, que aconteceu no auge das denúncias contra o ministro Fernando Bezerra (Integração), Gleisi contou que estava sob forte estresse no Planalto. E que, embora cumpra todas as determinações da presidenta, nem sempre concorda com elas.''
Postado Por: Soares

Dilma dá prioridade e sobe no palanque de Haddad Leia!


A presidenta Dima Rousseff tem uma prioridade na eleição de 2012: a vitória de Fernando Haddad na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

E a cerimônia de transmissão de posse de Haddad para Aloizio Mercadante no Ministério da Educação, com a presença de 20 ministros e a descida solene da rampa do Palácio do Planalto, sinalizam o empenho com que ela pretende se dedicar ao projeto. Essa avaliação é comum entre os assessores de Dilma, que estão confiantes de que a presidente subirá no palanque paulistano do PT.

Postado Por: Soares

Aracaju: Rita Lee foi presa e sugeriu dar o dito pelo não dito. PM recusa Leia e Assista!


A Polícia Militar de Aracaju afirmou que mais calma após a confusão em show no sábado (28), já na delegacia, a cantora paulistana Rita Lee teria sugerido que houve erros de ambas as partes - dela e da polícia - e que 'ficasse o dito pelo não dito', encerrando o caso. Durante a apresentação ela se referiu aos policiais como 'cavalos', 'filhos da p***' e 'cachorros', entre outros impropérios. Acabou encaminhada a um distrito policial para dar explicações.

O comandante do policiamento militar de Aracaju, coronel Enílson Aragão, que coordenou os trabalhos dos 110 homens da corporação que atuaram no show disse que pretende levar o caso até o fim, já que a corporação foi 'ultrajada' pela cantora. O coronel afirma que a sua tropa foi 'denegrida, vilipendiada e maculada' e garante que a PM agiu dentro dos procedimentos legais. Segundo ele, em nenhum momento houve excesso por parte dos militares.

Postado Por: Soares

Crise: cai mais um assessor de Negromonte Leia!


A ministra Gleisi Hoffmann demitiu hoje mais um assessor de confiança do ministro das Cidades, Mário Negromonte, que está como o cargo em risco por causa de uma série de problemas administrativos e políticos na pasta.

O Diário Oficial da União trouxe a exoneração do assessor parlamentar João Ubaldo Coelho Dantas, que foi demitido cinco dias após a exoneração do chefe-de-gabinete das Cidades, Cássio Peixoto.

O próximo a cair é o secretário-executivo da pasta, Roberto Muniz. Como Peixoto e Coelho Dantas, ele também é aliado político de Negromonte na Bahia. No entanto, tem mais força política. Ex-deputado estadual, Muniz é suplente do senador Walter Pinheiro (PT-BA).

Postado Por: Soares

PTC é o quarto partido a anunciar apoio à pré-candidatura de Nonato Bandeira Leia!


Depois do PPS, PTB e PSL, mais uma legenda anunciou hoje o apoio irrestrito ao nome do secretário de Comunicação do Estado, Nonato Bandeira, como pré-candidato a prefeito de João Pessoa. A presidente do Diretório Municipal do PTC, Cininha Freire, que foi reempossada no cargo na última sexta-feira, disse que seu partido está fechado com o nome do jornalista filiado ao PPS.

"Nonato Bandeira tem história nesse projeto comandado pelo governador Ricardo Coutinho e o prefeito Luciano Agra, conhece Joāo Pessoa como poucos, sabe ouvir as pessoas e lideranças políticas e tem o equilíbrio necessário para conduzir uma campanha bastante tumultuada e difícil como essa que se prenuncia em nossa cidade este ano", afirmou a presidenta do PTC.

A dirigente do PTC se mostrou bastante chateada com as declarações do presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, que na última sexta-feira anunciou apoio do PTC à candidatura de Estelizabel Bezerra a prefeita. "Realmente, este fato desagradável apressou o partido a anunciar o apoio a Bandeira, já que este senhor sequer nos procurou e já foi falando em nome do nosso partido, que não é grande, mas tem independência e conta com vários candidatos a vereador.

E eu fiz questão de consultá-los e todos têm a mesma opinião de que Nonato Bandeira é hoje o
melhor nome para nos conduzir neste processo eleitoral", declarou.
Postado Por: Soares

Governo Federal pagou R$ 4,6 milhões por assessoria a estatal extinta Leia!


O Estado de São Paulo

O Ministério do Esporte pagou R$ 4,65 milhões no ano passado, sem licitação, para a Fundação Instituto de Administração (FIA) prestar um serviço curioso de consultoria: ajudar no nascimento de uma estatal que foi extinta antes de funcionar.

Criada em agosto de 2010 para tocar projetos da Olimpíada do Rio de Janeiro, a Empresa Brasileira de Legado Esportivo Brasil 2016 só durou um ano e no papel, há cinco meses foi incluída no Plano Nacional de Desestatização (PND), para ser liquidada.

Conforme o Portal da Transparência, caberia à FIA desenvolver estudos para “apoiar a modelagem de gestão da fase inicial de atividades da estatal”. O Esporte fez os pagamentos do contrato em dez parcelas.

A primeira e mais cara, de R$ 1,1 milhão, foi transferida à fundação em 4 de março do ano passado. Até 4 de agosto, quando o Conselho Nacional de Desestatização recomendou a inclusão da estatal no PND, foram mais quatro repasses, totalizando R$ 2,4 milhões. Mesmo após a decisão e o anúncio de que a Brasil 2016 será extinta, a FIA recebeu mais R$ 1 milhão em cinco parcelas.

Postado Por: Soares

Em evento na Bahia, Dilma sai em defesa de Negromonte Leia!


Em cerimônia em Camaçari (BA) nesta segunda-feira (30), a presidente Dilma Rousseff elogiou o ministro das Cidades, Mário Negromonte, que é baiano, pela sua atuação para o desenvolvimento da Bahia. O ministro é alvo de denúncias de irregularidades. Negromonte sofre um processo de desgaste no Executivo que culminou, na semana passada, com a revelação de que o ministro participou de reunião com o lobista de uma empresa de informática interessada em contratos da pasta.

Ao começar a discursar na cerimônia de início das obras de urbanização da Bacia do Rio Camaçari, a presidente disse: "Quero cumprimentar o ministro Negromonte, que, no meu governo, tem sido responsável pela política de urbanização de favelas e proteção das encostas.

Quero cumprimentar também Afonso Florence [Desenvolvimento Agrário] e Luiza Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade. Em nome desses ministros, eu queria cumprimentar os demais. Destaco esses porque têm tido envolvimento com a Bahia."

Postado Por: Soares

INSS: Mais de 100 agências serão abertas até o fim de 2012 Leia!


Agência Brasil


Até o fim de 2012, 182 agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) serão abertas em todo o país. A meta do governo é evitar que o segurado tenha de percorrer longas distâncias para tratar de serviços da Previdência.

“No Pará, às vezes, uma pessoa tinha que se deslocar até 600 quilômetros para ir a um posto da Previdência, que era o mais próximo”, disse a presidenta Dilma Rousseff em seu programa semanal Café com a Presidenta. Ela acrescentou que o estado deverá receber mais 14 agências. “Faremos também, em todos os lugares em que for necessário, concurso público para contratar servidores onde há carência de funcionários”, destacou.

Dilma lembrou que a Previdência criou um sistema computadorizado que acompanha todas as etapas do atendimento a quem procura uma agência do INSS. “Se temos as informações, conseguimos não só acompanhar a solução dos problemas como também organizar o funcionamento de cada uma das agências”, disse. “É possível saber, por exemplo, quantas pessoas estão sendo atendidas por cada um dos funcionários ou se alguém está esperando mais tempo do que o devido”.

A presidenta lembrou ainda que, atualmente, os atendimentos são feitos com dia e hora marcados, o que agiliza o serviço. O contribuinte que tiver toda a sua documentação cadastrada poderá se aposentar em até 30 minutos. E não há mais a necessidade de esperar em filas na porta das agências.

“Agora, o segurado recebe, em casa, uma carta do INSS quando completa a idade mínima para se aposentar, informando que ele pode já pleitear o seu benefício. Isso é bom para o governo, que consegue controlar melhor a arrecadação e os pagamentos, e é excelente para o contribuinte, que tem mais facilidade de acesso aos seus benefícios”, comentou Dilma.

Postado Por: Soares

Coperve cadastra aprovados no PSS da UFPB a partir de amanhã Leia!


Agência de Notícias da UFPB

A Comissão Permanente do Concurso Vestibular da Universidade Federal da Paraíba (Coperve/UFPB) faz o cadastro dos aprovados no Processo Seletivo Seriado (PSS 2012) desta terça-feira (31) até o dia 8 de fevereiro. Quem perder esse prazo poderá cadastrar-se nos dias 9 e 10 de fevereiro, dias reservados para os retardatários.

Uma segunda lista de candidatos classificados ou remanejados de período será divulgada no dia 17 de fevereiro. Os aprovados nessa listagem deverão realizar o cadastramento nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro. As inscrições para reopção de curso ocorrerão de 23 a 26 de fevereiro.

Para este ano se inscreveram cerca de 42 mil pessoas, as quais concorreram às 4.420 vagas oferecidas pela UFPB. As provas foram aplicadas em duas etapas: a primeira ocorreu nos dias 20 e 21 de novembro de 2011; a segunda, em 18 e 19 de dezembro de 2011. Do total de inscritos, 10.779 foram eliminados na primeira fase do processo. Na segunda fase, mais de 6 mil faltaram e 40 foram eliminados por irregularidades.

Mais informações pelo telefone: (83) 3244-1580

Postado Por: Soares

Luto: Morre o cineasta paraibano Linduarte Noronha, após parada respiratória Leia!


Morreu na madrugada desta segunda-feira (30), aos 81 anos, o cineasta paraibano Linduarte Noronha, após uma parada respiratória. Ele estava internado na UTI do Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, há mais de uma semana, por causa de uma pneumonia.

O corpo do cineasta será velado na Central de Velórios São João Batista, em João Pessoa, e o enterro acontece no Parque das Acácias, também na capital.

A carreira de Linduarte foi marcada pelo documentário de curta metragem "Aruanda", de 1960, referência no cinema brasileiro como precursor do movimento Cinema Novo.

Postado Por: Soares

PPS discute hoje oficialização de candidatura de Nonato Bandeira Leia!

Parlamento PB

O secretário de Comunicação do Governo do Estado da Paraíba, Nonato Bandeira, disse hoje que "ainda" não é pré-candidato a prefeito de João Pessoa. Ele acrescentou que seu nome não foi lançado pelo partido como postulante, mas revelou que o PPS vai se reunir ainda hoje para discutir essa possibilidade: "Não planejei essa situação. Mas como fui lembrado por diversos segmentos, e nada cai do acaso, vamos discutir esse movimento. Meu objetivo é defender e continuar o projeto administrativo socialista”, resumiu.

Nonato considerou legítima a colocação de Estelizabel Bezerra como candidata pelo PSB com o apoio do governador Ricardo Coutinho, salientando que o chefe do executivo é "um homem de partido e leal ao PSB".
“Ele (Ricardo Coutinho) tinha me dito. As pessoas criam celeumas, mas isso é natural. o governador é um homem de partido e é leal ao PSB”, avaliou, informando que não esteve na plenária realizada ontem à noite no Hotel Hardman com Estelizabel e o governador por entender que se tratava de uma “reunião de partido”.

Bandeira também reagiu a declarações do presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, que anunciou disposição do governador de chamar “aliados ao feito” com o objetivo reunir forças em torno da candidata do partido (e somente dela).

“Política se faz com paixão, não por imposição”, argumentou o secretário e chegou a citar exemplos do Ceará e Pernambuco, onde os principais líderes socialistas apoiaram candidatos de outros partidos.

Finalmente, Nonato Bandeira defendeu a iniciativa de alguns partidos aliados de lançarem candidatos à sucessão municipal: “Na democracia, todos têm direito a lançar suas candidaturas”.

Mais
- Nonato Bandeira contou que o apoio espontâneo de lideranças partidárias, políticas e comunitárias em favor do seu nome como pré-candidato o levou a uma conversa com o governador Ricardo Coutinho e o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, principais líderes da gestão socialista "que está revolucionando a Capital paraibana. Tivemos uma conversa muito sincera e produtiva sobre este cenário. Nossa relação é de respeito e de amizade de muitos anos”, lembrou.

Sobre o lançamento da pré-candidatura do PPS, o secretário deixou claro que neste momento o partido vive uma fase de diálogos com outras legendas na construção de um entendimento que fortaleça o atual projeto político do socialismo na Capital. Só depois, o PPS poderá tomar uma decisão futura. “É preciso ouvir e conversar. Este é o princípio de tudo. Política se faz com convencimento e não com imposição”, ressaltou.

O secretário de Comunicação ainda destacou a importância do projeto administrativo implantado em João Pessoa desde 2005 e que tanto já mudou a paisagem da capital e a qualidade de vida do pessoense. “Em pouco tempo, vivenciamos a integração entre transportes públicos, novas vias de tráfego, a Estação Cabo Branco, reforma de mercados públicos, intervenções no turismo, mais de 500 ruas calçadas e vamos chegar a dez mil casas construídas e entregues coma gestão do prefeito Luciano Agra.

A defesa deste projeto precisa e deve continuar e depende de uma correta aglutinação de forças”, enfatizou.
Postado Por: Soares

Estado divulga resultado da primeira etapa do concurso para professor Leia!


O Norte

Resultado preliminar das provas objetivas do Concurso Público do Magistério Estadual foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (24). As vagas são destinadas a professores da Educação Básica 3. O concurso foi realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), no dia 8 de janeiro.

A lista contem o nome, o cargo, a disciplina,o município inscrito e a pontuação dos 10.694 candidatos que participaram da provas. As pessoas que atingirem pontuação igual ou superior a 50 pontos estarão aptas para a segunda estapa do concurso, que é a apresentação de títulos.

De acordo com o Edital Normativo que estabelece as regras para a disputa das 1.040 vagas oferecidas na área da Educação, a segunda fase terá caráter meramente classificatório e não eliminará os candidatos que não apresentarem títulos. Apesar disso, os candidatos que tiverem títulos poderão levar até cinco pontos de vantagem sobre os demais.

Para os candidatos que forem aprovados na primeira fase, é importante observar que as cópias dos títulos apresentados deverão ser autenticadas em cartório. Após a entrega, não será permitida substituição ou complementação dos documentos.

O concurso terá validade de seis meses e pode ser prorrogado por igual período. Os salários iniciais serão de R$ 1.111,40, e o regime jurídico para os candidatos classificados será o estatutário, de acordo com as normas estabelecidas no Estatuto do Servidor Público do Estado da Paraíba.

Os professores com licenciatura plena estão disputando cargos para as diciplinas: Língua Portuguesa , Língua Inglesa , Artes, História , Geografia , Biologia , Química , Física , Matemática e Educação Física,

O edital de convocação para avaliação de títulos, contendo os locais e horários de recebimento, tem previsão de ser publicado no próximo dia 27, no DOE e no site da Faperp (www.faperp.org.br/seepb), fundação responsável pela realização do certame.

O órgão tem um plantão de atendimento para o esclarecimento de dúvidas. Basta ligar para o número (17) 3211-1180 ou acessar o endereço eletrônico www.faperp.org.br/chat, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (horário de Brasília).

Prefeito Luciano Agra revela motivos de ausência na reunião de Ricardo Coutinho com auxiliares Leia!


Henrique Lima

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB) revelou nesta quinta-feira (26) o motivo de sua ausência na reunião promovida pelo governador Ricardo Coutinho com seus auxiliares na noite desta quarta-feira em um hotel da Capital.

“Tive um motivo pessoal. No dia anterior comi algo indigesto e ficou difícil. Infelizmente trabalhei pouco e fiquei em repouso. Minhas condições não possibilitaram minha saída, não dava para ir de jeito nenhum”.

Agra deixou claro que entrou em contato com o governador e externou o motivo de sua ausência e afirmou que Ricardo compreendeu a situação. Luciano Agra também adiantou que sua reforma administrativa será realizada no início de fevereiro onde se dará o anúncio dos nomes e a primeira reunião de trabalho.

“Será uma reforma significativa onde sairão no mínimo sete e no máximo 10 auxiliares. Será uma mudança quantitativa e qualitativa”, explicou.
Postado Por: Soares

Nonato quebra silêncio e pela 1ª vez não descarta disputar à PMJP: “Não se pode ignorar a vontade dos partidos” Leia!


PB Agora

O Secretário de Comunicação do Governo do Estado, Nonato Bandeira (PPS), quebrou o silêncio e falou hoje, pela 1ª vez, sobre a possibilidade de disputar a prefeitura de João Pessoa no pleito de 2012 em atendimento a solicitação de vários partidos e lideranças políticas.

A entrevista de Nonato Bandeira foi veiculada com exclusividade pelo programa Correito Debate, na 98 FM.

Apesar de deixar claro que ainda não tem nenhum entendimento firmado com relação à pré-candidatura, chegando até mesmo a afirmar que não é pré-candidato, Nonato ressaltou que nunca se lançou na disputa, no entanto, recebeu convites e adesões de partidos políticos e lideranças que não podem ser ignoradas.

“Os partidos políticos existem para mobilizar a população e nós não podemos ignorar os partidos. Eu não procurei ser lembrado, foram às lideranças e os partidos que lembraram do meu nome”, ressaltou.

Filiado ao PPS paraibano, Nonato também destacou que uma posição oficial só poderá ser anunciada apenas após o carnaval.

“As pessoas tem que entender que o tempo dos partidos, o tempo da política e até mesmo dos jornalistas que cobrem a classe política, não é o mesmo tempo da população. Nesse momento a população está pensando em início de ano letivo, em carnaval e só depois do carnaval é que acredito que essa questão de disputa e de eleição municipal poderá ter um desfecho. Depois do carnaval as coisas vão começar a se definir”, falou.

O Secretário disse também que conversou com o governador Ricardo Coutinho e na ocasião deixou claro que não foi a pessoa de Nonato Bandeira que se lançou candidato, foram os demais partidos que tiveram a iniciativa.

VONTADE

Sobre a vontade pessoal de ser prefeito de João Pessoa, o Secretário não admitiu, mas também não descartou a possibilidade.

"Isso depende de aceitação da população e não de um projeto pessoal. Eu não planejei essa situação, mas como saiu meu nome eu não vou ignorar, mas também não vou me antecipar aos fatos, então se vc mora numa cidade, se você contribui, conhece os problemas é evidente que qualquer cidadão se sentiria muito envaidecido em sentar na cadeira que toma as decisões", admitiu.
Postado Por: Soares

Luíza Erundina confirma presença em encontro com Estelizabel Leia!


A vice-presidente do PSB do município de João Pessoa, farmacêutica Alba Ligia, confirmou o encontro da deputada federal e ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina (PSB), com a pré-candidata a prefeita de João Pessoa, Estelizabel Bezerra (PSB), no próximo dia 4 de fevereiro, quando o PSB de João Pessoa realiza um encontro com filiados e militantes, no auditório do Hotel Tambaú – a partir das 10h da manhã.

De acordo com Alba Lígia, a presença de Luiza Erundina neste momento da pré-campanha é muito importante, “além de ser uma paraibana e que foi a primeira mulher a ser prefeita de São Paulo, ela é da Direção Nacional do PSB e vai nos trazer este reforço e compromisso nacional com o projeto pessoense”.

Para Alba, “Luiza Erundina tem exercido um mandato com forte compromisso com a mais efetiva e mais eficiente participação da mulher na política, além da defesa de todas as causas sociais e o respeito aos direitos humanos, que muito orgulha nossa Paraíba”, disse.

Alba comparou a origem de Luzia Erundina com a de Estelizabel, lembrando que “assim como Estelizabel, Erundina também veio dos movimentos sociais, teve uma rica experiência administrativa e sempre enfrentou os desafios com determinação. A participação de Erundina vai contribuir para João Pessoa avançar”, concluiu.

O presidente nacional do PSB, Governador Eduardo Campos (PE) ainda não confirmou sua participação no evento.
Postado Por: Soares

Trauma do pai pode impedir chance de Raíssa Lacerda ser cadidata a vice em JP Leia!


Mais PB

Depois de exercer 11 mandatos de deputado estadual consecutivos e ser vice-governador da Paraíba, ao lado de Cássio Cunha Lima, José Lacerda Neto (PSD) revelou que tem um trauma em sua vida pública e que não deseja o mesmo destino para sua filha, a vereadora pessoense Raíssa Lacerda (PSD). O veto do pai é para que a parlamentar não se comprometa a ser vice de ninguém em sua carreira política.

O “trauma” de Lacerda é que depois de passar quase meio século na Assembleia Legislativa mudou o seu posto de trabalho para outro ponto da “Praça dos Três Poderes” quando foi eleito vice governador na gestão de Cássio Cunha Lima - posto que exerceu até 17 de fevereiro de 2009.

Assim como Cássio, José Lacerda teve o seu mandato cassado e foi obrigado a deixar a carreira eleitoral, o que ele mesmo definiu como um “trauma”. “Eu tenho um trauma político com relação a vice. Eu fui vice de Cássio e terminamos da forma que terminou. Sem mandato. Não quero isso para minha filha”.

O trauma de Zé Lacerda pode estar pondo fim a qualquer expectativa da vereadora Raíssa Lacerda migrar para o Poder Executivo em 2012, já que, como se sabe, a parlamentar costuma ter nas posições de seu velho pai uma verdade incontestáel.
Postado Por: Soares

Prestes a completar 18 anos, ‘Luiza’ recebe proposta da Playboy para posar nua Leia!


com Correio da Bahia

A revista ‘Playboy’ anda sondando a paraibana Luíza que estava no Canadá para que esta venha ilustrar suas páginas futuramente. A estudante que ganhou fama repentina na Internet completa 18 anos em fevereiro. A informação é do Jornal ‘O Globo’

No entanto, o pai da jovem, colunista Gerardo Rabelo, descartou essa possibilidade. Segundo o jornalista, isso não aconteceria “por dinheiro nenhum”.

"Somos equilibrados, não precisamos dessas coisas", destacou Gerardo Rabelo.

Ainda segundo o jornal, Luíza tem cobrado R$ 15 mil de cachê de presença de duas horas em evento. Nesta quarta-feira, a adolescente cobrou esse mesmo valor para ir a um hotel chique de São Paulo. A morena também vai gravar um comercial com Fernanda Lima na semana que vem.
"Estamos surfando nesta onda que surgiu por acaso", disse Gerardo Rabello, pai de Luiza, ao jornal.
Postado Por: Soares

Ministro confirma saída de diretor do Dnocs Leia!


O Ministério da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, acaba de confirmar o pedido de demissão do diretor do Dnocs, Elias Fernandes, conforme havia antecipado. Veja abaixo a nota oficial:

'Após reunião de trabalho com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, o senhor Elias Fernandes, pediu, na manhã desta quinta-feira (26/1), exoneração da Diretoria Geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), em função da reestruturação dos quadros das empresas vinculadas à pasta. O secretário Nacional de Irrigação, Ramon Rodrigues, assume interinamente o cargo.

Brasília, 26 de janeiro de 2012

Ministério da Integração Nacional

Assessoria de Comunicação

Postado Por: Soares

Sisu: Sai lista de segunda chamada Leia!


Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (26) a lista da segunda chamada dos candidatos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os que estão nessa relação têm os dias 30 e 31 deste mês para efetuar as matrículas.

Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão de hoje até 1° de fevereiro.

Para se inscrever, o estudante deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e recebido nota diferente de zero na redação. No ato da inscrição, o aluno deve apresentar os documentos relacionados em seu boletim de acompanhamento, disponível na página do Sisu na internet (http://sisu.mec.gov.br/) e na própria instituição de ensino.

Pelos dados do Ministério da Educação, 108 mil candidatos passaram pelo processo de seleção. Se não fizer a matrícula, o participante que foi selecionado para a primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga.

O Sisu é uma ferramenta criada pelo MEC para unificar o processo seletivo de universidades públicas por meio das notas do Enem. Por esse sistema, as instituições públicas de ensino oferecem vagas para candidatos que participaram do exame. O processo seletivo deste ano se refere a matrículas para o primeiro e o segundo semestres de 2012.

Postado Por: Soares

Morre ex- ministro do STF, paraibano Djaci Falcão Leia!


com Diário de Pernambuco

Morreu na manhã desta quinta-feira (26), no Recife, aos 92 anos, o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Djaci Falcão. O velório será realizado a partir das 12h, na sede do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), no bairro do Recife Antigo. O enterro acontece nesta sexta-feira (27), às 11h, no cemitério de Santo Amaro.

Djaci Alves Falcão nasceu no Estado da Paraíba, na cidade de Monteiro. Bacharelou-se pela Faculdade de Direito do Recife. Serviu como juiz nas comarcas de Serrita, Triunfo, São Joaquim do Belmonte, Paulista e Recife. Em março de 1957, ascendeu ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), sendo eleito presidente do Judiciário estadual em 1966. Após nomeação, tomou posse do cargo de ministro do STF no dia 22 de fevereiro de 1967. Foi levado à presidência do Supremo em 11 de fevereiro de 1971, exercendo-a até 11 de fevereiro de 1973.

Aposentou-se em 30 de janeiro de 1989, sendo homenageado pelo STF em sessão de 8 de março de 1989. Em 20 de outubro de 1995, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região inaugurou placa na Corte, que passou a denominar-se de Edifício-Sede “Ministro Falcão”.Após a aposentadoria, tornou-se assistente da cadeira de Direito Civil da Faculdade de Direito do Recife, onde se formou. Até hoje, seus despachos são reproduzidos em publicações especializadas.

Postado Por: Soares

Em reunião com secretários, Governador Ricardo pede apoio para Estelizabel Leia!


Política PB


O governador Ricardo Vieira Coutinho reuniu na noite desta quarta-feira (25), em um hotel de João Pessoa, secretários estaduais, municipais, além da militância do PSB e aliados de outros partidos para pedir o apoio a pré-candidatura de Estelizabel Bezerra. A única ausência entre os socialistas foi do prefeito Luciano Agra.

Na ocasião, Ricardo ressaltou que a candidatura de Estelizabel representa bem o sentimento do PSB e de partidos aliados porque é comprometida com a gestão municipal.

“Vejo na candidatura de Estela um retorno a nossa campanha de 2004 quando não tínhamos nada e éramos desacreditados, mas tínhamos ousadia e ainda temos. Peço que vocês ouçam Estelizabel atentamente. Gostaria que vocês acolhessem e colocassem no coração o desejo de seguir com esse projeto. E esse projeto é representado pela companheira Estela”, disse o governador.

Durante a reunião, presidentes e representantes de partidos se comprometeram em dar apoio a pré-candidatura de Estelizabel Bezerra a exemplo da presidente do PSD, Raissa Lacerda; da presidente do PRP, Maria da Luz; do presidente Jovem do PDT, Moca Medeiros; do vereador Pedro Coutinho (PTB); e da representante do PV, Maristela.

Segundo Raíssa, o PSD está a partir de agora focado na candidatura de Estelizabel. “Somos fiéis. Enquanto Luciano Agra estava candidato éramos apoiadores, mas agora estamos com a companheira Estelizabel”, disse.

Estiveram presentes entre outros secretários estaduais: Chico César, Luzemar Martins, Ricardo Barbosa, Aracilba Rocha, Deusdete Queiroga, Aparecida Ramos, Livânia Farias, Gilberto Carneiro, Iraê Lucena, Lúcio Flávio, Cláudio Lima, Gustavo Nogueira, Manoel Ludgério e Walter Aguiar.

Entre os secretários municipais estavam: Laura Farias, Coriolano Coutinho, Alexandre Urquiza, Ariane Sá, Paula Frassinete, Sandro Targino.

Na mesa comandada pelo governador Ricardo Coutinho estavam: Raíssa Lacerda, Maristela, Edmilson Soares, Pedro Coutinho, Edvaldo Rosas, Ronaldo Barbosa, Zezinho Botafogo, Bira e Maria da Luz.

Postado Por: Soares


Estelizabel nega ‘trama’ no PSB para ser a escolhida na disputa pela PMJP Leia!


A secretária de planejamento e pré-candidata a prefeita de João pessoa pelo PSB, Estelizabel Bezerra revelou que seu nome não apareceu por causa de tramas ou jogo político e sim por ser o nome da continuidade do projeto político para a Capital.

"Não existe trama no PSB, pois não usamos a política de jogo. Nossa construção é estruturada. Temos a finalidade de gerir com responsabilidade porque sabemos as necessidades desta cidade e melhorar é nosso compromisso". A pré-candidata também deixou clara que sua candidatura é legítima e que possui brilho próprio para gerir a Capital.

"Minha candidatura é coerente e certa, serei a ccontinuidade da mudança. Lembrem do antes e depois da nossa gestão. Baseado no presente, vislumbrem o futuro. Tenho luz própria, meu nome diz isso, Estelizabel quer dizer estrela de principios. Acredito na construção coletiva e é assim que vamos seguindo".

Postado Por: Soares

Hillary diz que há vagas para quem fala português Leia!


Folha de S.Paulo

A indústria turística americana está à procura de quem fale português, de olho nos turistas brasileiros cada vez mais numerosos -- e gastadores -- que chegam aos EUA. O recado veio da secretária-assistente de Estado interina para Hemisfério Ocidental (Américas), Roberta Jacobson, durante um encontro de Hillary Clinton com 45 estudantes da rede pública brasileira no programa Jovens Embaixadores, que promove intercâmbio cultural.

'A indústria turística está desesperada por quem fala português. Estão buscando mais informações sobre o Brasil', afirmou ela aos adolescentes, que têm entre 15 e 18 anos. Na semana passada, o presidente Barack Obama anunciou a simplificação do programa de vistos para brasileiros, a fim de aumentar a emissão de documentos.

Postado Por: Soares

Petrobras: Dutra cotado para voltar ao governo Leia!


Revista Época

Ex-senador por Sergipe e presidente do PT durante a campanha eleitoral que elegeu Dilma Rousseff, José Eduardo Dutra está cotado para retornar à Petrobrás como diretor, ele já presidiu a estatal no primeiro governo Lula quando Dilma era ministra de Minas e Energia.

Depois, Dutra dirigiu a BR Distribuidora, principal subsidiária da petroleira. Coordenador geral da campanha petista ao Palácio do Planalto, logo depois das eleições Dutra deixou a presidência do partido para cuidar da saúde e terminou sem cargos no atual governo. Agora, recuperado, está na lista de executivos preferidos por Dilma para postos importantes.
Postado Por: Soares

Líder desafia Dilma e diz que PMDB não perderá cargo Leia!


Folha de S.Paulo

Em um gesto público de insatisfação com o governo de Dilma Rousseff, o PMDB desafiou ontem o Planalto a demitir o apadrinhado da legenda que comanda órgão federal de combate à seca. O recado foi dado pelo líder da bancada de deputados federais do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), que é o candidato oficial da base governista a comandar a Câmara a partir de 2013.

"O governo vai brigar com metade da República, com o maior partido do Brasil? Que tem o vice-presidente da República, 80 deputados, 20 senadores? Vai brigar por causa disso? Por que faria isso?", questionou Alves, responsável pela indicação sob ameaça de exoneração.

Postado Por: Soares

Prédios caem no centro do Rio deixando 11 vítimas Leia!


Globo

Dois prédios no Centrodo Rio desabaram na noite desta quarta-feira, próximo ao Teatro Municipal. Um deles, o Edifício Liberdade, é localizado na Avenida Treze de Maio 44 e tem 17 andares. O outro, o Edifício Colombo, é de 11 andares, na Rua Manoel de Carvalho 16. De acordo com fontes da Defesa Civil, dois corpos já foram encontrados no local. Até o momento, segundo estimativas há 11 vítimas nos escombros, entre mortos e feridos. As primeiras informações apontam para uma explosão, devido ao forte cheiro de gás. A Light cortou a energia da região.

Houve um princípio de incêndio do prédio cuja maior parte da estrutura desabou. O fogo ameaçou o edifício vizinho, Capital, esquina com a Rua Almirante Barroso. Segundo o Corpo de Bombeiros, o prédio apresenta rachaduras. Há pessoas nos imóveis. Elas acenam para os bombeiros. As escadas do Edifício Capital teriam sido obstruídas pelos escombros. De acordo com um ouvinte da Rádio CBN, ele está em contato com um conhecido que encontra-se em um elevador do edifício.

De acordo com imagens da prefeitura, o acidente atingiu grande área, inclusive carros e motos. No edifício que desabou funcionava, no térreo, uma agência do Banco Itaú e uma loja da empresa Mundo Verde. No prédio, funcionavam escritórios.

Os feridos estão saindo pela Rua Manoel de Carvalho, que fica ao lado do Teatro Municipal. Cristiane do Carmo, de 26 anos, foi levada pela Polícia Militar ao Hospital Souza Aguiar. Segundo parentes, ela está bem. A outra vítima ainda não foi identificada. Surgiram voluntários no local para ajudar, entre eles o anestesista José Antônio Diniz, que mora na Glória, e assim que viu pela TV o acidente ele se dirigiu ao local e se apresentou como voluntário aos médicos do Corpo de Bombeiros. O clima no entorno do prédio é de muita comoção, parentes de pessoas que estavam nos escritórios do prédio, souberam do acidente, e estão no local aguardando notícias dos bombeiros.

Duas pessoas deram entrada no Hospital Souza Aguiar. Um idoso, aparentemente bem, e uma mulher, com um trauma na cabeça, de acordo com as primeiras informações. Ela está, neste momento, na sala de tomografia da unidade.

O advogado Luiz Antônio Jean Trajan, que trabalha num escritório no prédio número 45 da Avenida Treze de Maio, em frente ao edifício comercial que desabou, disse que se lembrou do ataque terrorista ao World Trade Center, em 11 de setembro de 2001.

- O prédio caiu todo, como se tivesse sido implodido. Parcia o World Trade Center. Ouvi um forte estrondo e vi tudo acontecer. Havia uma obra no prédio, acho que no sexto andar. Pelo menos dois funcionários estravam trabalhando na hora da tragédia - afirmou Trajan, que está na Treze de Maio, e disse que não sentiu cheiro de gás em qualquer momento.

Alexandre Trotta, que trabalha numa empresa de informática que funciona no quinto andar do Edifício Capital, vizinho ao que desabou, ouviu inicialmente um pequeno barulho como se fossem detritos caindo. Abriu a janela, quando aconteceu o desmoronamento:

- Foi um grande estronto. Era como se o mundo tivesse vindo abaixo. O prédio veio abaixo. Ele caiu para frente e para trás e levou o que estava nas janelas do meu prédio - contou ele.

Frotta desceu os cinco andares de seu prédio e, ao chegar no térreo, constatou que não tinha sobrado nada do edifício vizinho.

- Só tinha entulho. A banca de jornal que tinha no local foi destruída. Os carros estacionados na Treze de Maio acabaram - explicou.

Pessoas que estavam próximas à região onde dois prédios desabaram, no centro do Rio, ficam cobertas de poeira

Interdições no tráfego de veículos e em estações do Metrô Rio

O Centro de Operações informou, ainda, que a Avenida Almirante Barroso, trecho entre a Rua Senador Dantas e Avenida Rio Branco, encontra-se interditada ao tráfego de veículos em ambos os sentidos por conta do incidente. De acordo com a nota, equipes da pefeitura já estão no local, assim como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do Rio de Janeiro. A Treze de Maio é uma via sem circulação de automóveis.
Postado Por: Soares

Deputado Janduhy Carneiro considera "fantasiosa" pré-candidatura de Nonato Bandeira Leia!


Parlamento PB


O deputado estadual Janduhy Carneiro disse hoje que continua pré-candidato a prefeito nas eleições de outubro em João Pessoa, apesar da criação, pelo presidente estadual do PTB de uma frente em prol da postulação de seu colega de sigla Nonato Bandeira.

Ele não acredita na pré-candidatura do secretário de comunicação do Estado e acrescentou que essa pretensão só existe na cabeça do vereador e presidente da comissão provisória do PPS, Bruno Farias.
Essa candidatura que se comenta é fantasiosa. Ela saiu da mente do vereador Bruno Farias. Ele quer dar uma satisfação à executiva nacional de que existe outra candidatura além da minha. O intuito é que o pessoal da nacional ache que aqui na Paraíba não temos só uma pré-candidatura e sim duas.

Nonato Bandeira, mesmo filiado ao nosso partido, não veste a camisa do nosso partido, ele veste a camisa do coletivo e do PSB. Ele jamais vai disputar quando o governador já afirmou que o PSB terá uma pré-candidata, que é Estelizabel Bezerra.
Segundo Janduhy, os partidos da base aliada do governador e o próprio Ricardo Coutinho não tem interesse que o candidato seja de outro partido.

Eu continuarei como pré-candidato, pois essa pré-candidatura de Nonato não persistirá, pois não tem base sólida para perseverar. O PT de Luiz Couto, que tem uma união aqui em João Pessoa com o PSB é o primeiro partido que discordaria, pois ele não é da base do governo federal. Até hoje Nonato não transmitiu em lugar nenhum que seria o candidato, nem o governador falou nada.

O governador Eduardo Campos é pré-candidato a presidência da república e quer o prefeito de João Pessoa do PSB e em outras capitais do país para alicerçar a sua candidatura a presidente da república. Eles mexem muito, mas esquecem de perguntar ao povo.
Postado Por: Soares

Prefeito Luciano Agra pede que secretários se demitam dos cargos Leia!


com Mais PB


O prefeito de João Pessoa Luciano Agra (PSB) vai pedir a todos os seus auxiliares para deixarem seus respectivos cargos. A informação foi veiculada nesta quarta-feira (25) através do radiofônico Correio Debate, da 98 FM.

A ordem teria sido dada principalmente para aos auxiliares que têm a pretensão de disputar mandatos nas eleições 2012, seja para vereador ou prefeito. A medida atinge diretamente a secretária de Planejamento, Estelizabel Bezerra (PSB).

Mais todos os auxiliares que irão concorrer a cargo eletivo na eleição de 2012, terão até abril para desincombatibilizarem da função de livre e espotânea vontade. ao não ser que o prefeito os demita.
Postado Por: Soares

Deputado João Gonçalves anuncia que vai bater chapa com Cícero no PSDB para ser candidato a PMJP Leia!

Mislene Santos e Roberto Targino

O deputado estadual João Gonçalves (PSDB) declarou nesta quarta-feira (25) que vai lançar sua pré-candidatura a prefeito de João Pessoa e que está disposto a bater chapa com o senador Cícero Lucena. A declaração foi feita nesta manhã durante audiência pública na Assembleia Legislativa que discutia a dragagem do Porto de Cabedelo.

João Gonçalves adiantou que na próxima semana se reunirá com cerca de 500 lideranças para discutir o assunto e que, caso a maioria seja a favor de sua candidatura, vai bater chapa com o senador Cícero Lucena”, garantiu o deputado. No entanto, o deputado acredita que a disputa interna com o correligionário irá fortalecer o PSDB.

Por outro lado, o senador Cícero Lucena, que também participou da audiência publica, comemorou a intenção de João Gonçalves bater chapa com ele na disputa pela prefeitura da Capital.

Cícero Lucena afirmou que uma pré-candidatura do deputado seria “muito boa”, pois, segundo ele, “isto demonstra a falência do projeto socialista na Capital”, já que Gonçalves era o maior defensor do projeto político dos socialistas em João Pessoa. O senador evitou comentar sobre o lançamento das pré-candidaturas dos adversários, Estelizabel Bezerra (PSB) e Nonato Bandeira(PPS) e disse, apenas, “ que isto é problema dos aliados de Ricardo Coutinho e do PSB”.

Na ocasião, Cícero Lucena informou que ainda não conversou com o senador Cássio Cunha Lima sobre a campanha política devido aos problemas de saúde que o ex-governador Ronaldo Cunha Lima - pai do tucano - vem enfrentando. Já em relação à vice, o senador disse que o este precisa apresentar um perfil para ajudá-lo a administrar João Pessoa.
Postado Por: Soares

Assessor de Negromonte é demitido após denúncias Leia!

Estado de São Paulo

Braço direito do ministro das Cidades, Mario Negromonte (PP), o chefe de gabinete Cássio Ramos Peixoto foi demitido hoje da função de confiança que ocupava no governo.

O nome de Peixoto já vinha sendo citado em suspeitas de irregularidades. um documento forjado pela diretora de Mobilidade Urbana da pasta, Luiza Gomide, teria adulterado o parecer técnico que vetava a mudança do projeto de mobilidade na capital mato-grossense.

Com a suposta adulteração, avalizada pelo então chefe de gabinete do ministro, os custos do projeto foram ampliados em R$ 700 milhões.
Postado Por: Soares

TCE-PB reprova contas de prefeitos com imposições de débitos Leia!


Assessoria


O Tribunal de Contas do estado da Paraíba (TCE-PB), decidiu, nesta quarta-feira (25), que o prefeito de Bom Jesus Manoel Dantas Venceslau deve devolver aos cofres municipais a importância de R$ 458.871,36 resultante de despesas irregulares com obras, serviços, medicamentos e material de expediente. A ele ainda foi aplicada a multa de R$ 7.882,17.

O processo, que teve como relator o conselheiro Arnóbio Viana, decorreu de inspeção realizada em 2011 na Prefeitura de Bom Jesus por auditores do TCE. Propôs o relator que os autos processuais sejam anexados à prestação das contas de 2011 do prefeito municipal ainda não examinadas e de cujo julgamento caberá recurso.

O TCE-PB também emitiu parecer contrário à aprovação das contas de 2010 do prefeito de Água Branca, Aroudo Firmino Batista, a quem impôs o débito de R$ 207.818,25 por gastos irregulares com serviços de assessoria e combustível, além de outros inscritos como despesas previdenciárias e restos a pagar.

Em seu voto, aprovado por unanimidade, o relator do processo, conselheiro Fábio Nogueira, ainda aplicou ao prefeito de Água Branca (que ainda pode recorrer da decisão) a multa de R$ 4.150,00.

Aquisição fictícia de peças para veículos, despesa com locação de um mamógrafo nunca utilizado e gasto excessivo com combustível também motivaram a reprovação das contas de 2007 do ex-prefeito de Cuité Antonio Medeiros Dantas, conforme proposta do relator Renato Sérgio Santiago Melo. Ainda cabe recurso dessa decisão.

JUSTIÇA - Em grau de recurso, o Tribunal aprovou conta de convênio celebrado entre o Projeto Cooperar e a Associação Comunitária Pro Desenvolvimento Rural e Social de Aroeiras para a construção de passagens molhadas no município.

A decisão, tomada conforme entendimento do relator Umberto Porto, livrou a então gestora do Projeto Cooperar, Kalina Lígia Santos Silva, do débito de R$ 13,5 mil. "´Valeu a pena ter sacrificado a hora do almoço porque a justiça foi feita", observou o conselheiro Arnóbio Viana ao referir-se ao adiantado da hora e ao voto do relator do processo, a quem fez elogios.

Também foram aprovadas as contas de 2009 dos prefeitos de Cacimbas (Nilton de Almeida), Riachão do Bacamarte (José Gil Mota Tito) e São José de Princesa (Luiz Ferreira de Morais) e as das Câmaras Municipais de Cacimbas (exercício de 2009), Ingá (2009) e São José dos Cordeiros (2010). Também, as da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (2010) e do Fundo de Fiscalização Orçamentária e Financeira Municipal (2010).

A sessão plenária teve as participações dos conselheiros Fernando Catão (presidente), Arnóbio Viana, Fábio Nogueira, Nominando Diniz, Umberto Porto e Arthur Cunha Lima e as dos auditores substitutos de conselheiros Marcos Costa e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas esteve representado pela procuradora geral Isabella Barbosa Marinho Falcão.
Postado Por: Soares

Bebê nasce sem sexo definido e impede que os pais façam seu registro Leia!


G1

O bebê do casal Elenildo e Luciana Oliveira nasceu na maternidade Cândida Vargas neste domingo (22) sem sexo definido em João Pessoa. A criança foi impedida de ter seu registro e foi submetida a estudo do cariótipo para futura cirurgia de correção da genitália.

Ainda na cidade do Sertão paraibano, a família foi avisada pelo médico de Sousa, no sexto mês de gestação, durante o pré-natal, que havia complicações na gestação e que havia sido identificado que o feto tinha mais líquido na cabeça do que o normal. Por isso, a mãe passou a ser acompanhada por médicos da Maternidade Cândida Vargas, em João Pessoa.

Elenildo e sua esposa, Luciana Oliveira, são primos de 2º grau, o que a diretora geral da maternidade Ana de Lourdes Vieira, considera que pode ter motivado os problemas na formação da criança. Eles já têm um filho de 5 anos, porém, Luciana já perdeu dois bebês antes do caso atual.

Segundo a obstetra e diretora o caso é raro. "Ao nascer, a criança apresentou múltiplos problemas na formação. Está sendo avaliado, estudado a que síndrome essa criança pode pertencer", explicou. Além da indefinição no sexo na região externa dos órgãos genitais, o bebê também tem problemas graves no coração.

Em entrevista na manhã desta quarta-feira (25), o pai da criança Elenildo dos Santos explicou que foi feita uma cirurgia na para que o bebê pudesse evacuar. Segundo ele, os próprios médicos que realizaram o procedimento acharam que a criança parecia ser uma menina, mas a confirmação só deve ser dada após alguns exames. Ele também informou que médicos de Recife, capital pernambucana, serão chamados para avaliar o coração do paciente.

Postado Por: Soares

Cajazeiras: Governador Ricardo Coutinho inaugura rodovia PB-400 no alto Sertão Leia!


com Radar Sertanejo

O governador Ricardo Vieira Coutinho (PSB) irá se deparar durante sua visita ao Alto Sertão do Estado, onde estará durante esta quinta-feira (26), uma série de manifestantes descontentes com sua administração.

De acordo com o portal Radar Sertanejo, agricultores prometem fazer um protesto para pedir ao governador melhorias na rodovia que liga São José de Piranhas ao estado do Ceará. O trecho está danificado, o que vem provocando acidentes e facilitando constantes assaltos.

Quem também promete chamar a atenção de Ricardo Coutinho, são os professores e pais de alunos de várias cidades da região que vão engrossar o levante para protestar contra o fechamento de várias escolas estaduais.

Segundo a Secom do governo estadual, Ricardo Coutinho irá inaugurar a rodovia PB-400 e participará das comemorações pelos 27 anos do Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras.

Na cidade sertaneja, na manhã da quinta, o governador visita a Cooperativa das Costureiras de Cajazeiras e a Fiação Patamuté. Após o almoço, seguirá para São José de Piranhas, Monte Horebe e Bonito de Santa Fé, para inaugurar os trechos da PB-400 que ligam as três cidades. À noite, ele volta a Cajazeiras para a solenidade de aniversário do teatro.

Postado Por: Soares

Encontro da Consciência Cristã 2012 divulga programação completa Leia!


Assessoria

De 15 a 21 de fevereiro deste ano acontece em Campina Grande-PB o 14º Encontro para a Consciência Cristã. Com uma programação especial para crianças, adolescentes, jovens, mulheres, dependentes químicos, missionários, teólogos, apologistas, pastores e líderes; a Consciência Cristã oferece variedade de conteúdo aos seus participantes, com preletores vindos do Brasil e do Exterior. A Programação Final do Evento conta com 31 palestrantes e 20 eventos paralelos.

O Encontro terá várias novidades em 2012. A exemplo da participação de um dos maiores apologistas da atualidade- Norman Geisler, da presença do Grupo Logos e do cantor Stenio Marcius na ministração do louvor, da cobertura jornalística do site Voltemos ao Evangelho, e muito mais.

A consciência Cristã é o maior evento do gênero na América Latina, tem entrada franca, e é uma realização da Vinacc- Visão Nacional para a Consciência Cristã. A expectativa dos organizadores é que participe da 14ª edição do Encontro 60 mil pessoas vindas de todo o País.

Entre os 20 eventos paralelos que serão realizados na Consciência Cristã de 2012, seis deles acontecerão pela primeira vez, e em cinco será necessário inscrever-se. Confira abaixo a relação:

1º Apoloteen Obs.: participação restrita aos inscritos.
1º Encontro de Mulheres para uma Consciência Cristã
Obs.: participação restrita aos inscritos.
1º Encontro Apologético Internacional da Paraíba
Obs.: participação restrita aos inscritos.
1º Congresso Paraibano sobre Seitas e Heresias
1º Fórum Consciência Cristã em Debate - Cristianismo e Cultura
1º Seminário sobre Escatologia Bíblica
2º Seminário sobre Apostasia, Nova Ordem Mundial e Governança Global
Obs.: participação restrita aos inscritos.
2º Encontro de Pastores e Líderes
Obs.: participação restrita aos inscritos.
2º Consciência Cristã Teen

3º Encontro de Dependência Química na Atualidade
4º Fórum sobre Fé e Ciência
4º Seminário da Igreja Perseguida
4º Seminário sobre a Realidade da Igreja Brasileira
7º Fórum Campinense para uma Família Sadia
8º Seminário de Louvor e Adoração
8º Encontro de Teologia e Filosofia
9º Encontro Para a Consciência Missionária
9ª Ação Social e Cidadania
10º Consciência Cristã Kids
12º Encontro para a Juventude

Veja abaixo a lista dos 31 preletores convidados para este ano:

Norman Geisler - EUA;

Russel Shedd - IB/ SP;

Jason Jimenez - EUA;

Augustus Nicodemus Lopes - Mackenzie/ SP;

Hernandes Dias Lopes - IPB - Vitória/ ES;

Walter Mcalister - ICNV/ RJ;

Paulo Cézar - Logos/ SP;

Hermisten Maia - IPB/ SP;

Mauro Meister - IPB/ SP;

Joaquim Andrade - Creia/ SP;

Ricardo Bitun - IEM/ SP;

Adauto Lourenço - IPL/ SP;

Sillas Campos - IB/ SP;

Ciro Sanches Zibordi - AD/ RJ;

Messias Santos - AD/ SC;

Aurivan Marinho - IC/ PE;

Renato Vargens -ICNA/ RJ;

Sezar Cavalcante - FTB/ SP;

João Luís Vieira - IPFVE/ RJ;

José Bernardo - AMME/SP;

Edvaldo Oliveira - AMME/SP;

Jorge Noda - ICV - JP/ PB;

Uziel Santana - IB/SE;

Ricardo Marques - IBC- Fortaleza/CE;

José Mário - IPB/ PB;

Robson Tavares - ICNV - CG/ PB;

Joyce Clayton - IC/ PE;

Elizabeth Benov - MPA/SP;

Norma Braga- IPB/CE;

Janeide Andrade - OBPC/ PB e

Paumarisa Vieira - IPB/ PB.

Postado Por: Soares

Crédito do Fies no Unipê será ampliado em 166% Leia!


Assessoria Unipê

As inscrições para o programa de Financiamento Estudantil (Fies), do Governo Federal, começam ao meio-dia desta quarta-feira (25). No Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), o crédito do Fies será ampliado em 166%, passando de R$ 750 mil para cerca de R$ 2 milhões, conforme informou o vice-reitor da instituição, professor Paulo Augusto Trindade Padilha.

"Dessa forma, passaremos a atender um número maior de estudantes, ou seja, uma média de 600. Atualmente, temos 200 alunos beneficiados pelo Fies. Além disso, temos o programa de bolsas de estudo, que dará, neste semestre, 3.200 bolsas de 50% e 25%, de acordo com a renda. Ao todo, temos uma média de 4.400 alunos que estudam pelo Fies, ProUni ou pelas bolsas de Filantropia do Unipê, o que representa cerca de 50% dos nossos alunos", afirmou Paulo Padilha.

Como se inscrever

O primeiro passo é acessar o site do Ministério da Educação (http://sisfiesportal.mec.gov.br/), informar os dados pessoais (CPF, data de nascimento, e-mail) e cadastrar uma senha de acesso ao sistema. O candidato deve acessar o SisFIES e fazer a sua inscrição (informando dados pessoais, seu curso, instituição, além das informações sobre o financiamento solicitado). Ele receberá a confirmação da inscrição por e-mail.

Segundo passo

Concluída a sua inscrição no Fies, o candidato terá até 10 dias para validação das informações prestadas no ato da inscrição (documentação comprobatória), junto à Comissão Permanente de Supervisão e Acompnhamento (CPSA), no Unipê.

Terceiro passo

No terceiro passo, após a validação das informações, o estudante deverá comparecer a um agente financeiro do Fies (escolhido no ato da inscrição) em até 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, para formalizar a contratação do financiamento.

Mais informações podem ser obtidas pelo Portal Unipê (www.unipe.br) ou pelo telefone 2106 9288.

Postado Por: Soares

Dilma decide demitir chefe do Dnocs e avisa ao PMDB Leia!


O Globo

O Palácio do Planalto já avisou ao PMDB que o diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), Elias Fernandes Neto, terá de deixar o governo, Ele é acusado de favorecer seu estado com verbas federais e de desvios de R$ 312 milhões.

O vice-presidente Michel Temer negocia a troca no Dnocs para evitar uma crise com o PMDB na Câmara, pois Elias é afilhado do líder Henrique Alves, que rejeita a substituição. Com o apoio do Planalto, o ministro da Integração, Fernando Bezerra — que também direcionou verbas a seu estado —, confirmou que mudará todas as diretorias do Dnocs, Codevasf e da Sudene.
Postado Por: Soares
«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top