topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

UFPB se prepara para eleição nesta quarta-feira mas acredita na suspensão da liminar Leia!

com WScom

É grande a ansiedade entre as candidatas que disputam o segundo turno para o cargo de reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz e Lúcia Guerra.

Segundo a assessoria de imprensa da instituição, existe a expectativa que ainda nesta terça-feira, (05), o TRF-5 decida se será acatado o recurso da Advocacia Geral da União (AGU), órgão que representa a universidade, que pede a suspensão da liminar que determina a realização das eleições nesta quarta-feira, (06).

O assessor de imprensa da UFPB, Eduardo Teixeira, destacou que apesar da espera, a instituição está se preparando para realizar o pleito amanhã, e que serão usadas urnas de lona, ao invés das urnas eletrônicas.

As candidatas

Enquanto os eleitores de Margareth Diniz, primeira colocada na primeira etapa da eleição, convocam professores, servidores e estudantes para estarem na UFPB nesta quarta-feira, 6, para votarem, os apoiadores de Lúcia Guerra continuam criticando a “judicialização” da eleição, ressaltando que o Consuni foi desrespeitado.

Impasse

Na última sexta-feira, (25), o do Conselho Universitário da UFPB (Consuni) decidiu adiar o segundo turno das eleições para reitor, atendendo a solicitação de que a greve dos professores iria esvaziar a UFPB, e por isso, o pleito seria prejudicado.

Descordando da decisão do conselho, advogados representando a candidata Magarath Diniz entraram com um recurso pedindo a suspensão desta decisão, e a realização da eleição o quanto antes. Na sexta-feira, 1º de junho, o desembargador federal, Edilson Pereira Nobre Júnior, do Tribunal Federal Regional da 5ª Região (TRF5), acatou o pedido, anulando a decisão do Consuni e determinando que, a contar da intimação desta decisão, o pleito deveria ser realizado em três dias.

Postado Por: Soares

author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top