topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Rômulo Gouveia participa de reunião convocada por Dilma em Brasília Leia!

com SecomPB

O governador em exercício, Rômulo Gouveia, participa, nesta sexta-feira (15), em Brasília, de reunião convocada pela presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, a partir das 9h30. A convocação foi feita na tarde desta quinta-feira (14) a todos os 27 governadores e levou Rômulo a cancelar sua participação na solenidade de lançamento da pedra fundamental da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), em Campina Grande.

O cerimonial da Presidência não adiantou os temas da pauta, mas, de acordo com Rômulo Gouveia, o pacto federativo, a estiagem no Nordeste e a questão tributária certamente serão pontos a serem discutidos na reunião. O governador em exercício vai estar acompanhado do secretário do Planejamento e Gestão, Gustavo Nogueira.

Em coletiva à imprensa, Rômulo disse que os pleitos da Paraíba tratados anteriormente com a presidente Dilma pelo governador Ricardo Coutinho serão lembrados por ele na reunião. "Em relação à seca no Estado, nós, inclusive, esta semana enviamos o Plano de Ação ao Governo federal e outro assunto que estamos tratando com urgência é a questão do programa Leite da Paraíba. Técnicos do Ministério Desenvolvimento Agrário – MDA estão aqui no estado analisando a situação visando normalizar o programa”, revelou Rômulo Gouveia.

O governador em exercício adiantou que vai se posicionar também nas questões macro como a estiagem. "Até porque Ricardo Coutinho foi um dos primeiros governadores a expor à presidente Dilma a preocupação com relação à seca do Nordeste”, destacou Rômulo.

Cancelamento – O governador em exercício, Rômulo Gouveia, lamentou sua ausência na solenidade de lançamento da pedra fundamental da unidade da AACD, na manhã desta sexta-feira (15), em Campina Grande, cidade que terá a segunda unidade da instituição no Nordeste. Parceiro no empreendimento, o Governo do Estado fez a doação de um terreno localizado na Avenida Portugal, no bairro Bodocongó. A área construída será de 1.172,00 metros quadrados. O Estado também assinará convênio para repassar uma quantia mensal que será parte do custeio da unidade.

Rômulo assegurou, no entanto, que o Governo da Paraíba será representado no evento por alguns secretários de estado, já que o governador Ricardo Coutinho ainda cumpre agenda de trabalho na Europa.

"O importante é que o Governo da Paraíba cumpriu todas as exigências da AACD para possibilitar a instalação de uma unidade em Campina Grande”, ressaltou o governador em exercício, informando que participarão da solenidade os secretários Adriano Galdino (Casa Civil), Waldson Souza (Saúde), Manoel Ludgério (Desenvolvimento e Articulação Municipal, dentre outros auxiliares do Governo).

De acordo com o governador em exercício, a AACD investirá na construção de sua unidade em Campina Grande R$ 4 milhões, recursos arrecadados no Teleton 2011. O novo centro de reabilitação terá capacidade para realizar até 145 atendimentos por dia.

Rômulo Gouveia destacou que o governador Ricardo Coutinho esteve empenhado no processo para que Campina Grande fosse a cidade escolhida pela direção da AACD e que o senador Cássio Cunha Lima, incentivador desde o início, teve um papel importante no diálogo Governo e AACD. A Prefeitura de Campina Grande também é parceira no projeto.

Rio 20 – Na próxima semana, o Governo da Paraíba participa da Rio 20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, aberta no dia 13 no Rio de Janeiro e que acontecerá até o dia 22 deste mês. Rômulo Gouveia revelou que ele e o governador Ricardo Coutinho, bem como deputados estaduais, levarão ao evento a preocupação da Paraíba com o processo de desertificação no estado e com as questões ambientais no planeta.

Clique nos links abaixo para acompanhar sonoras do governador em exercício, Rômulo Gouveia, sobre a reunião dos governadores com a presidenta Dilma Roussef e o lançamento da pedra fundamental da AACD em Campina Grande.
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top