topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

PSB: Grupo de Luciano Agra protocola pedido de adiamento da convenção Leia!

Assessoria

O 1º vice-presidente do Diretório Municipal do PSB, Alexandre Urquiza, protocolou na manhã desta segunda-feira (4), na sede da agremiação em João Pessoa, pedido de adiamento do Congresso do partido na cidade. O evento está marcado para acontecer no próximo dia 10 e tem o objetivo de deliberar sobre as candidaturas majoritária e proporcionais da legenda nas eleições deste ano.

Segundo o vice-presidente, quando o Congresso foi marcado só havia uma pré-candidatura do partido para o cargo de prefeito da Capital. “Como é sabido, o prefeito Luciano Agra colocou o seu nome à disposição do partido para que fosse analisado o seu direito de disputar a reeleição, sendo necessário que o Diretório Municipal promova uma mínima viabilização de debate interno para esclarecimento dos filiados(as), o que não ocorrerá se a data for mantida”, diz o documento.

Alexandre Urquiza argumentou ainda que desde o dia 31 de maio solicitou formalmente ao partido a lista dos filiados em João Pessoa, porém até o momento a listagem não foi disponibilizada. Para ele, o ato quebra o princípio da isonomia, comprometendo a pré-candidatura de Agra.

Congresso Nacional – O documento questiona ainda como o Diretório Municipal convoca seu Congresso no mesmo dia em que a Direção Nacional do partido se reunirá, em Brasília, para discutir e encaminhar Resoluções para as Convenções Municipais. “Logo, é flagrante a inviabilidade do presente Congresso, pois ainda não há posicionamento normativo da nacional em relação aos procedimentos que devem nortear os diretórios municipais”, justificou.
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top