topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Mudança na Câmara federal: 2º Suplente Edvaldo Rosas poderá assumir titularidade Leia!

Márcia Dias

Após ver as chances de ocupar uma cadeira na Câmara Federal frustrada por um ‘acordo de tucanos’, o presidente estadual do PSB na Paraíba, Edvaldo Rosas, parece que enfim vai conseguir comprar o palitó para, pela primeira vez, assumir a titularidade do mandato.

Dessa vez, quem iria se sacrificar para beneficiar o grupo do governador Ricardo Vieira Coutinho é nada mais nada menos que o deputado federal Damião Feliciano, do PDT

Nesta quinta-feira (21), uma fonte que integra o coletivo girassol dando conta de uma nova manobra que pode enfim beneficiar um aliado histórico, braço direito e fiel escudeiro do governador, que é segundo suplente da coligação PDT/DEM/PSB/PSDB.

A articulação que benefecia o grupo do PSB pode ser consolidada apenas após a oficialização do pedido de licença do deputado federal Romero Rodrigues (PSDB), que vai possibilitar a ascensão do primeiro suplente major Fábio. Caso esse acordo com o democrata se concretize, Edvaldo Rosas fica sendo ‘a bola da vez’. Nessa conjuntura, o deputado federal Damião Feliciano se afastaria para se dedicar a campanha dos filiados do partido em todo o Estado e de quebra abriria vaga para beneficiar o socialista.

Atualmente, o grupo socialista desponta de grande prestígio junto ao coletivo socialista, tudo isso porque recentemente Feliciano chegou a nomear em seu gabinete o Coriolano Coutinho, irmão do governador Ricardo Coutinho.

Com a negociação, Damião poderá se constituir num dos principais cabos eleitorais da pré-candidatura em João Pessoa da socialista Estelizabel Bezerra, pois é dono de uma base eleitoral de mais de 20 mil votos só na Capital do Estado.

Feliciano adota um estilo de política diferenciado. Ele é daqueles políticos pé no chão, que vai de porta em porta e de coração pra coração persuadindo o eleitor. O deputado prefere pedir o voto olho no olho e pode ajudar o grupo de Ricardo Coutinho a dar a volta por cima nas eleições deste ano rumo à sucessão na Capital.

Caso ‘ a dança das cadeiras’ se concretize, Ricardo Coutinho irá realizar um sonho - que é ver o PSB pela primeira vez nessa legislatura com um mandato na Câmara Federal. Logo quando tomou posse no Governo do Estado, Ricardo Coutinho articulava a ascensão de Rosas, ventilando inclusive a possibilidade de aproveitar o Major Fábio (DEM) e o deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) no primeiro escalão do Governo, mas, ao longo do tempo alguns percalços impediram a concretização desse sonho.

Agora, as chances são mais concretas.
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top