topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Mamanguape: Governo da PB investe R$ 9,5 milhões na construção do Hospital Leia!

Secom-PB

O hospital que está sendo construído em Mamanguape terá 125 leitos e será referência para 40 mil pessoas da cidade e de municípios vizinhos.

A obra, estimada em R$ 9,4 milhões, prevê a construção de um centro de imagem equipado com sala para radiografia, tomografia, endoscopia e ultrasonografia; um setor de urgência, com sala para aplicação de medicamentos, três consultórios médicos, sala para assistência social, três salas para observação, sala para inalação e outra para curativo.

O hospital também terá UTI com 10 leitos, centro cirúrgico com quatro salas para cirurgias gerais e bloco de internação com enfermaria para adultos e outra para crianças. No local ainda funcionará a maternidade, com duas salas para pré e pós-parto, dois consultórios médicos, duas salas para observação, um lactário e um laboratório clínico. O projeto prevê a construção de área administrativa, cozinha, lavandeira, casa de resíduos, almoxarifado e uma farmácia.

O hospital é importante não só porque será o único de grande porte da região do Vale do Mamanguape, mas também pela geração de empregos, tendo em vista que 80% da mão-de-obra pertence à região. A construção do Hospital de Mamanguape começou em outubro de 2010, porém foi paralisada, sendo reiniciada um ano depois pelo atual governo.

Postado Por: Soares

author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top