topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Hospital de Emergência e Trauma realiza ação social no Ponto de Cem Réis nesta terça-feira (05) Leia!

Assessoria

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e a Cruz Vermelha Brasileira realizam uma ação social, nesta terça-feira (05), dentro do programa “Saúde sem Fronteiras”. O evento acontece a partir das 8h, no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa, com a presença de médicos, técnicos de enfermagem e de laboratório, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e voluntários.

Serão oferecidos exames de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, além de atividades lúdicas para crianças e adolescentes, distribuição de material educativo e palestras informativas.

Segundo o superintendente da Cruz Vermelha na Paraíba, Saulo Esteves, durante todo o ano o Hospital tem desenvolvido diversos trabalhos sociais nas comunidades da grande João Pessoa, a exemplo dos bairros do Roger, São José e Renascer, em Cabedelo.

“Acreditamos que a responsabilidade social é um grande passo para o aprendizado dos nossos profissionais. Quando doamos um pouquinho do nosso tempo para nosso semelhante acrescentamos mais dignidade e respeito ao nosso profissionalismo”, disse o superintendente.

Para o diretor técnico do Hospital, Edvan Benevides, ações como essas ilustram o compromisso do Trauma e do Governo do Estado com a saúde dos paraibanos. “Acredito que o projeto ‘Saúde sem Fronteiras’ tem colaborado para a inclusão social e a democratização dos serviços de saúde. A população que não têm oportunidade de procurar um profissional de saúde por falta de tempo ou condições financeiras tem à sua disposição inúmeras utilidades”.

Ainda durante o evento, uma equipe da Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital vai realizar panfletagem com material da 10ª Campanha para prevenção de Queimaduras, que tem como tema “As queimaduras são marcas que ficam para sempre”, esclarecendo as dúvidas da população.
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top