topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Governador RC apresenta números da Segurança e não fala sobre Luciano Agra Leia!

Marcos Wéric

O governador Ricardo Vieira Coutinho (PSB) apresentou na manhã desta segunda-feira, 4, dados comparativos da Segurança dos anos 2010, 2011 e 2012.

Ricardo destacou que “a curva ascendente da violência na Paraíba foi quebrada”. De acordo com os dados apresentados, o número de homicídios cresceu menos em 2011 do que os anos anteriores.

Coube ao secretário de Segurança Pública, Claudio Lima, apresentar aos dados. Segundo ele, a violência cresceu assustadoramente na Paraíba desde o ano 2000. Neste ano, o Estado registrou apenas 507 homicídios, índice de país de primeiro mundo. Já em 2011, 1680 pessoas foram assassinadas no território paraibano, o que levou João Pessoa, a se tornar uma as cidades mais violentas do país.

Um dado destacado pelo secretário, foi o crescimento no número de homicídios. Nos últimos três anos, este dado cresceu sempre acima de 20%, e no ano passado o crescimento foi de pouco menos de 8%.

Já o governador destacou os investimentos que foram feitos no setor com a compra de viaturas, equipamentos, munições, mas revelou que o Estado não pode investir na contratação de pessoal para a Segurança Pública, por conta da lei de responsabilidade fiscal.

Ricardo se negou a falar sobre o movimento do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, que se colocou em disputa com a sua pré-candidata a prefeita de João Pessoa, Estelizabel Bezerra.

Postado Por: Soares

author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top