topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Após limpeza, Dilma reduz mudanças no governo Leia!

O Globo

Após seis meses de intensas trocas no segundo escalão, a presidenta Dilma Rousseff pretende a partir de agora reduzir o ritmo de mudanças. Interlocutores da presidenta consideram que as alterações no comando do fundo de pensão Previ e no próprio Banco do Brasil encerram um ciclo que redundou na substituição de vários nomes políticos por técnicos.

O objetivo é evitar que o clima com os partidos aliados piore mais. A presidenta considera que ainda há substituições necessárias, mas deve deixar para o fim do ano, para depois das eleições.

O caso que provocou maior indignação entre governistas foi o da Petrobras. Assim que trocou José Sérgio Gabrielli pela técnica Maria das Graças Foster, Dilma deu liberdade para a nova presidenta. Graça então trocou três vice-presidentes que há anos estavam na cúpula da estatal, apoiados por caciques políticos: Paulo Roberto Costa, da diretoria de Abastecimento, era apoiado pelo PP e considerado intocável até por petistas; Renato Duque, da de Serviços, que era do PT; e Jorge Zelada, da Área Internacional, que servia ao PMDB.

O movimento revoltou os partidos. As mudanças no segundo escalão, no entanto, são calculadas. A presidenta sabe que não há no curto prazo questão relevante a ser votada e que sua popularidade ainda está em alta.

Postado Por: Soares

author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top