topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Processo de Cássio está aguardando apenas julgamento; TSE convoca sessão extraordinária Leia!


Ainda pode ser apreciado o processo que pede a impugnação da candidatura do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). A última movimentação no processo se deu as 22: 28 de ontem, quando foi enviado para a Coordenadoria de Processamento.

O processo foi visto pela PGE e já recebeu análise do novo relator, Ministro Aldir Passarinho Júnior, que pode encaminhá-lo a mesa para julgamento na sessão ordinária de hoje, ou na sessão extraordinária, convocada para amanhã.

CONVOCAÇÃO

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Ricardo Lewandowski, convocou sessão plenária extraordinária para esta sexta-feira (01), a ser iniciada às 18h. Durante todo o mês de setembro o Tribunal realizou, além das duas sessões ordinárias de terças e quintas-feiras, sessões extraordinárias também às quartas-feiras para agilizar o julgamento de processos relativos às eleições de 2010. Fonte: Dércio
Postado Por: Soares

PSDB antecipa ata da substituição de Cássio Leia!


O PSDB da Paraíba iniciou nesta quarta-feira (29) a coleta de assinaturas dos membros da Executiva Estadual em ata na qual se registra, antecipadamente, a substituição da candidatura do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB).

A informação foi dada por um deputado do partido ao jornalista Adelson Barbosa, da Editoria de Política do jornal CORREIO da Paraíba. Na seqüência, outra fonte ligada ao PSDB não apenas confirmou ao Portal Correio a existência do documento. Disse também que no começo da noite aguardava-se tão somente a assinatura do empresário Eduardo Ribeiro Coutinho.

Outra informação envolvendo a ata diz respeito à escolha do substituto de Cássio. No caso, uma substituta, que seria a própria mulher do ex-governador, Sílvia Cunha Lima. Mas tudo estaria sendo encaminhado preventivamente, de modo a evitar qualquer atropelo de última hora na comunicação à Justiça Eleitoral de eventual decisão de trocar o ex-governador por sua esposa na chapa da Coligação Uma Nova Paraíba para o Senado, que é composta ainda pelo senador Efraim Morais (Democratas).

A iniciativa de redação da ata sobre a substituição da candidatura de Cássio teria a ver com o desfecho do julgamento do Caso Roriz, cujo processo foi extinto pelo Supremo Tribunal Fedederal nesta quinta, por perda de objeto em razão da renúncia do candidato Joaquim Roriz à possibilidade de disputar o governo do Distrito Federal.

Com isso, fica plenamente mantida a vigência da Lei da Ficha Limpa, que veda registro de candidaturas de pessoas condenadas por órgão colegiado da Justiça, mesmo que a condenação tenha ocorrido em data anterior à vigência da lei. Assim, quem concorrer com a candidatura sub judice corre o risco de ter seus votos anulados e sequer ser diplomado, caso até a data da posse o Supremo não se pronuncie pela inaplicabilidade da Lei da Ficha Limpa para as eleições deste ano.

Os ministros do Supremo já decidiram vão aguardar a nomeação de um novo membro para preencher o lugar do recém aposentado Eros Grau. O ato depende do presidente Lula, que não estaria disposto a fazê-lo, deixando a tarefa para o seu sucessor ou sucessora. Ou seja, o impasse não se resolve até o final deste ano.

No Twitter

O ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), que teve o mandato cassado em fevereiro do ano passado, postou mensagem na comunidade virtual Twitter, com tom dramático, pedindo que os seus seguidores divulguem que ele continua candidato ao Senado da República nas Eleições deste ano.

Às 16h25 desta quarta-feira (29), o ex-governador que está com o registro de candidatura subjudice e ameaçado pela Lei Ficha Limpa postou a seguinte mensagem: "Muitas mentiras e boatos. Desespero dos adversarios. Sou candidato ! Ajudem-me dando RT". RT, na linguagem dos internautas é retwiiter, ou seja: repasse da mensagem recebida para todas as pessoas que seguem o twitteiro.

Dois minutos depois Cássio Cunha Lima, em tom dramático postou um reforço à mensagem anterior: "Sou candidanto ! Sou candidato ! Quem puder ajudar dando RT ficarei agradecido".

Mudança no guia

Já no guia eleitoral veiculado na noite desta quarta, Cássio mudou o discurso e ao invés de reiterar a certeza da manutenção da candidatura tal qual havia expressado no Twitter, soltou frases que deixaram a impressão de uma abertura para uma possível substituição ao seu nome enquanto candidato.

No guia ele pediu votos 'em qualquer cenário (...)em qualquer circunstância' e chegou a mencionar a frase 'enquanto a Justiça mantiver minha candidatura'. Fonte: Jornal Correio
Postado Por: Soares

Giroçocas: Cássio discursa e não espera nem fala de Efraim e nem discurso de Ricardo Leia!


O discurso de Cássio foi breve e objetivo, contudo arrancou aplausos e agitação da platéia.

O tucano caminhou pela passarela montada próximo ao busto de Tamandaré, repetiu que é candidato, pediu votos para os companheiros de chapa apontando para Ricardo e Efraim, que estavam no alto do palco e garantiu o oba oba da noite.

Em seguida, desceu Efraim numa frequência bem abaixo da deixada pelo tucano. A desenvoltura do democrata não permitiu que ele agüentasse o ritmo e boa parte das pessoas começara a se dispersar da avenida.

Quando Efraim quis repetir a faça de Cássio e apontou para o palco pedindo votos para o ex-governador: ops! Cadê ele? Já tinha ido embora. O amigo de guerra não esperou para apoiá-lo nem com as palmas. Nem para Ricardo.

Efraim ficou até o fim, para quem está com a possibilidade de se reeleger escapando pelas mão o democrata quis ficar um pouco mais perto do povo. No final do evento, todos os que estava no palco (e olhe que nessa hora até alguns aliados já tinha se retirado), desceram para dar as mãos e promover uma espécie de confraternização, sem a presença de Cássio.

O ex-governador está mais preocupado em resolver outros assuntos. Fonte: Dércio
Postado Por: Soares

Marizopólis: Vereador denuncia “formação de quadrilha” por prefeito e promete acionar a Polícia Federal Leia!


O vereador Sandro Farias (PSDB), da cidade de Marizopólis, declarou nessa quarta-feira (28) que o prefeito José Vieira (PSDC) contratou inúmeros funcionários, inclusive crianças e baderneiros para impedir que o grupo de oposição do município visite os eleitores. Vereador prometeu acionar Polícia Federal.

Sandrinho afirmou que são formados grupos de 20 a 30 “guardas”, que ficam nas casas das pessoas proibindo que andem livremente na cidade, e impedindo que candidatos oposicionistas visitem o povo.

“O prefeito fez uma formação de quadrilha na cidade com várias gangues para impedir que as pessoas conversem com a oposição”.De acordo com o parlamentar, o próprio Zé Vieira narra em seus discursos que se a pessoa não seguir sua orientação política será punida.

“O prefeito mesmo diz que aqui o tratamento ao povo é na chibata”, frisou.

Sandrinho pretende acionar a Polícia Federal a fim de impedir maiores desmandos do atual gestor. “Em Marizópolis nem a velório o povo está podendo ir mais”, finalizou o vereador. Fonte: com Diário do Sertão
Postado Por: Soares

Votinho de Ouro atua em Patos e candidata Francisca Mota cobra providencia da Justiça Leia!


O cabo eleitoral Iomar Rodrigues dos Santos, mais conhecido pela alcunha de “Votinho de Ouro” foi visto circulando pela região de Patos na surdina. A candidata a reeleição Francisca Mota (PMDB) se preocupou muito com a situação e cobrou ação da segurança eleitoral.

"Votinho de Ouro" foi acusado de comprar votos e dar calote nas eleições de 2008. O cabo eleitoral teria sido contratado para conseguir votos para determinado candidato. Ele, por sua vez, entrava em contato com líderes de determinadas comunidades que tinham a missão de "comprar" o voto de outras pessoas.

Assim, se formava uma "rede de multiplicadores" para compra e venda de voto, mas ao final, apenas o cabo eleitoral e os líderes recebiam dinheiro. Muitos eleitores, inconformados com o calote, denunciaram que venderam seus votos e não receberem o dinheiro prometido e isso fez com que a PF chegasse até Votinho.

O cabo eleitoral teria trabalhado para o então candidato a vereador da Capital, Felipe Leitão (PRP). Fonte: Dércio
Postado Por: Soares

Carros de som de campanha de Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima vem em comboio de Campina Grande para João Pessoa Leia!


Será para reforçar a campanha na capital depois do desastroso evento realizado na noite de ontem? Não sei, o fato é que dez carros de som estilo Kombi adesivados com imagens de Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima atravessaram a BR 230 com destino a João Pessoa.

As informações de bastidores dão conta de que a chegada desses carros representa o último fôlego de Ricardo, na busca pela vitória em João Pessoa. “O interesse é investir aqui”, nos confidenciou um tucano anônimo.

Segundo ele, Ricardo tem conversado sobre certa conformação, mas não admite perder João Pessoa. Não sei se é verdade, contudo se for pelos menos os carros já chegaram. Fonte: Dércio
Postado Por: Soares

Cícero: “Não voto em Ricardo de jeito algum” Leia!


Cícero reafirma neutralidade sobre disputa ao Governo, mas dá dica: “Não voto em Ricardo de jeito algum, mas garanto que não anularei meu voto”

O senador Cícero Lucena (PSDB) desmentiu ainda na manhã desta segunda-feira (27), a noticia de que iria se reunir com a família para oficializar apoio à candidatura à reeleição do governador José Maranhão, do PMDB.

Em contato com a reportagem do PB Agora, o dirigente tucano na Paraíba reafirmou neutralidade no que diz respeito à disputa local, mas confirmou o apoio da família Lucena ao candidato peemedebista José Maranhão. Apesar de preferir não ‘se comprometer’, o tucano deu uma dica:

“Não voto em Ricardo de jeito algum, mas garanto que não anularei meu voto”, disse.

O senador que está em São Paulo, garantiu que não vai externar apoio a nenhum candidato majoritário.

“Essas informações tratam-se de especulações, em momento algum reuni familiares para discutir sobre o assunto, neste momento estou em São Paulo”, finalizou.

Ainda na manhã de hoje especulou-se uma suposta reunião da família Lucena para oficializar apoio integral ao projeto peemedebista, Cícero, no entanto, negou e ratificou a neutralidade no que diz respeito ao pleito majoritário da Paraíba.Fonte: PB Agora
Postado Por: Soares

Deputado tucano rebate vaias a Cícero e dispara: “Ninguém na Paraíba pode criticar qualquer posição porque todo mundo já mudou de opinião” Leia!


“Ninguém na Paraíba pode criticar qualquer posição porque todo mundo já mudou de opinião”.

A declaração é do deputado estadual Pedro Medeiros (PSDB), que saiu em defesa do presidente do diretório tucano no Estado, Cícero Lucena. Medeiros criticou as vaias que foram direcionadas ao dirigente do partido, no ultimo sábado em Campina Grande.

“A Paraíba já se definiu por Maranhão e pela candidata que ele apóia. José Serra só tem voto na Paraíba por causa de Cícero Lucena e Cássio Cunha Lima. A vinda de Serra ao Estado não muda coisa alguma. As vaias foram um absurdo”, desabafou.

Para Medeiros, a política da Paraíba se tornou uma feira de mangaio.

O tucano chegou ainda a sugerir que Cícero deixe o partido. “ Já fui do PMDB e saí a convite de Cássio para segui-lo politicamente. Cícero Lucena, se sair, está correto. Se a lei permitir, eu também posso sair”, finalizou. Fonte: PB Agora
Postado Por: Soares

REBATE: Gervásio diz que Aijes da oposição contra Maranhão são factóides Leia!


Parlamentar do PMDB diz que ações são fruto do desespero.

O deputado estadual Gervásio Filho (PMDB), líder do Governo Maranhão na Assembleia Legislativa da Paraíba, rebateu na tarde desta segunda-feira (27) as acusações feitas pela oposição e disse que as ações movidas pela coligação Uma Nova Paraíba contra o governador são factóides que têm o objetivo de tentar desqualificar uma gestão que vem dando certo.

As declarações de Gervásio são em reação à processos abertos hoje no TRE em que os advogados de Ricardo Coutinho (PSB) pedem a cassação do peemedebista. Numa das denúncias, o socialista diz que Maranhão aumentou o número de prestadores de serviços de 19.295 a 31.668.

O peemedebista, contudo, diz que o que Maranhão fez foi regularizar o que ele chamou de “prestadores CPF”, que eram contratados de forma irregular pelo ex-governador Cássio Cunha Lima. “Maranhão acabou com irregularidades do passado e agora eles querem acionar a justiça por causa disto? Eles estão é com dor de cotovelo”, criticou.

Tratando o assunto como mais um factóide, ele destaca que diante da derrota iminente a oposição está perdida e assim tenta desgastar a campanha peemedebista. “A turma de lá se uniu ao atraso e agora vêm espernear”, concluiu. Fonte: Phelipe Caldas
Postado Por: Soares

RETA FINAL Na briga pela 2ª vaga ao Senado, Vital Filho e Efraim traçam estratégias para a última semana de campanha Leia!


Efraim “cola” em Cássio; Vital promete visitar 20 cidades por dia.

A guerra está declarada entre o senador Efraim Morais (DEM) e o deputado federal Vital Filho (PMDB), que de lados opostos brigam voto a voto pela segunda vaga da disputa ao Senado Federal. E na última semana de campanha antes do pleito, ambos definem suas estratégias para tentar vencer o adversário.

Efraim é aliado do ex-prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB) e do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que disputam respectivamente a eleição para o Governo da Paraíba e para o Senado Federal. E como seu colega lidera as pesquisas, Efraim usa como uma das estratégias unir sua imagem com a de Cássio e apelar para o “voto casado”.

Ele destaca também que esta reta final é a hora de ganhar as ruas, visitar os mercados, os sindicatos e ir à todos os cantos da Paraíba. “Nossa chapa vem crescendo na hora certa e estou certo da vitória de todos os três”, afirma, para em seguida tentar desqualificar as pesquisas que lhe colocam atualmente com a terceira colocação.

“A pesquisa que vale é a das ruas, que nos mostra numa ascendência. Todas as outras estão sujeitas à fabricações de resultados”, acusa.

Vital Filho, por sua vez, é aliado governador José Maranhão (PMDB) e do deputado federal Wilson Santiago (PMDB), candidatos ao Governo e ao Senado.

Ele registra os “resultados positivos da pesquisa”, diz que luta para que ele e Wilson sejam eleitos e destaca que faz isto para sustentação aos governos de Dilma como presidente e de Maranhão como governador.

Na última semana de eleição, ele traça uma verdadeira para tentar garantir a vitória. “Visitaremos desta segunda até o último dia de campanha 20 cidades por dia”, garantiu. Fonte: Phelipe Caldas e Roberto Targino
Postado por: Soares

Cajazeiras: Empresário é encontrado morto dentro de carro Leia!


O Corpo foi encaminhado para IML de Patos para uma necropsia; policia trabalha com hipótese de ter sido suicídio

Foi encontrado na manhã deste sábado (25), enfrente ao edifício Maria Marinheiro, na Praça do Xamegão, centro de Cajazeiras, o corpo do comerciante Clóvis Rolim, 67 anos. Segundo informações o empresário teria saído do apartamento nas primeiras horas e não mais retornado. Por volta das 07h30min o sobrinho da vitima o encontro no interior do veiculo, já sem vida.

O Delegado da policia civil, James Costa em contato com nossa reportagem disse que possivelmente trata-se de um suicídio, mas por via das dúvidas ele solicitou o encaminhamento do corpo para IML de Patos para uma necropsia.

O comerciante era natural de Lavras da Mangueira, Ceará e atualmente morava em Cajazeiras e tinha lojas de venda de veículos.

Veja fotos:


Fonte: Diário do Sertão
Postado Por: Soares

Mais de 80% dos habitantes do país já foram recenseados; PB lidera, diz IBGE Leia!


A cerca de um mês para o término dos trabalhos do 12º Censo Demográfico do Brasil, 80,22% dos habitantes já foram recenseados, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na manhã desta segunda-feira (27), durante a divulgação do terceiro balanço do Censo 2010.

Esse número corresponde a mais de 57 milhões de domicílios recenseados e mais de 153 milhões de habitantes registrados. Desde o dia 1º de agosto, cerca de 190 mil recenseadores iniciaram as entrevistas com a população.

De acordo com o presidente do IBGE, Eduardo Pereira Nunes, todos os estados brasileiros estão com resultados acelerados. “Nesse ritmo, a coleta termina antes do prazo, mas a divulgação se dará no prazo estabelecido. Essa folga no calendário permite que nós aprofundemos ainda mais a revisão das coletas”, disse ele, ressaltando que os trabalhos serão finalizados no dia 31 de outubro.

Os estados da Paraíba, Tocantins e Rondônia são os que possuem os resultados mais avançados, com mais de 90% dos domicílios recenseados. Amazonas e Acre são os estados onde os trabalhos estão mais lentos. De acordo com o IBGE, esses dois estados passam por problemas de seca e esse seria o motivo por estarem com os trabalhos menos avançados. Cai taxa de fecundidade e cresce número de idosos
Os estados do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro são os que têm o menor número de moradores por domicílio. A média do primeiro é de 2,99 e no Rio, 3,06.

“Isso tem a ver com a redução da fecundidade e o número de população idosa que cresceu. A consequência é esse número baixo de moradores por domicílio”, disse Nunes.
A redução da taxa de fecundidade na área urbana seria um dos destaques deste Censo 2010. Já na área rural, percebe-se que a fecundidade é mais elevada. O estado do Amazonas é o que tem a maior média, são 4,43 por moradia.

São Paulo, Minas Gerais e Bahia são os estados que possuem o maior número de pessoas com mais de 100 anos. De acordo com o terceiro balanço do Censo 2010, até o momento foram registradas 17.615 de pessoas nessa faixa etária. Em 2009, esse grupo era formado por cerca de 14 mil pessoas.

Mais domicílios
O presidente do IBGE informou também, com base em informações preliminares, que atualmente há mais domicílios no país do que o IBGE estava prevendo.

“Vamos recensear muito mais do que 58 milhões de domicílios. Há mais habitações do que estávamos considerando, sendo que mais habitações não significa mais população, há casas vazias”, ressaltou ele.

Segundo o IBGE, foram encontrados até agora mais de 2 milhões de domicílios fechados, o que significa 4,79% das moradias dos recenseados. “Destaco que estamos vendo uma redução acentuada do número médio de moradores por domicílios. Teremos muito mais domicílio, mas não necessariamente um número proporcional de habitantes”, explicou Nunes.

Todos os dados coletados pelo IBGE podem ser visualizados na internet.

O instituto informou ainda que foram distribuídos 31.700 questionários virtuais, para os que optaram responder pela internet. Desses, 25.169 foram finalizados.

Total da população será divulgado em novembro No dia 27 de novembro será divulgado o número atualizado da população brasileira. Esse dado é enviado ao Tribunal de Contas da União, para ser usado no cálculo do Fundo de Participação dos Municípios, verba repassada pela União para as cidades. Os demais resultados da pesquisa serão divulgados no decorrer de 2011 até 2012.

Em 2000, a população brasileira, de acordo com o Censo, era de 169.799.170.

Recenseador usará computador de mão, uniforme
e levará identidade (Foto: Carolina Lauriano/G1)Identificação dos recenseadores
Todos os profissionais podem ser identificados através do documento de identidade, que é visível no bolso do colete; computador de mão; uniforme com colete e boné. A identidade deles pode ser conferida através do telefone 0800 721 8181 ou pelo site do Censo 2010 (www.censo2010.ibge.gov.br).

Censo informatizado e interativo
Uma das principais mudanças do Censo 2010 é a inovação tecnológica. As fichas de papel foram deixadas para trás e, no lugar delas, são usados os PDAs (Personal Digital Assistant), que são os computadores de mão. Além disso, dessa vez é possível preencher o questionário pela internet.

O computador, que é equipado com GPS (Sistema de Posicionamento Global) de acordo com os organizadores, é também mais um elemento de identificação do recenseador. O trabalho desses profissionais é acompanhado em tempo real.

A opção de preencher o questionário pela internet só é válida após a visita do recenseador, que fornecerá ao morador um envelope contendo códigos que dão acesso ao questionário em um site. A medida, segundo o IBGE, garante o sigilo das informações prestadas. Dessa forma, o questionário não estará na página do IBGE. Os organizadores alertam que não será enviado nenhum e-mail solicitando preenchimento de questionários.

Caso o morador que tenha se comprometido a responder pela internet não o faça em dez dias, o sistema de acompanhamento do Censo atesta o fato e o recenseador deverá retornar ao domicílio quantas vezes for necessário.

Acompanhamento de dados
As informações obtidas em campo pelos recenseadores são transmitidas, pelo menos duas vezes por semana, a um sistema que permite o acompanhamento da evolução dos trabalhos. A transmissão desses resultados para o IBGE é feita através dos sete mil postos de coleta instalados em todo o país e também pela internet.

Em municípios onde não é possível instalar o posto de coleta, devido a problemas no sistema de comunicação, o transporte de dados é feito através de um pen drive, como é o caso do Amazonas. Fonte: com G1
Postado Por: Soares

Pagamento dos servidores da PMCG será efetuado hoje e injeta R$ 10 mi na economia Leia!


O pagamento salarial dos servidores municipais de Campina Grande mais uma vez foi antecipado. Com isso, conforme determinação do prefeito em exercício, José Luiz Júnior, os servidores públicos já recebem os salários referentes ao mês de Setembro nesta segunda-feira, 27, quando o pagamento pela tabela oficial só deveria acontecer no próximo dia 30.

Trata-se da vigésima antecipação salarial determinado pela atual gestão municipal, seguindo-se a política em favor dos servidores, iniciada por parte do prefeito Veneziano Vital, que está licenciado. Em 2009, a folha foi antecipada onze vezes, mas ao longo do ano de 2010, isto aconteceu durante todos os meses.

Este fato jamais foi registrado na história administrativa do município, levando-se em conta que os governos anteriores pagavam sempre com atraso e mesmo assim fazendo uso do chamado “abono salarial” como forma de complementação dos vencimentos dos servidores. Com a medida, milhares de servidores serão contemplados, beneficiando diretamente o comércio que já está acostumado com as antecipações que já somam nove só em 2010.

Este adiantamento representa um incremento significativo na economia local, cerca de R$ 10 milhões. Para o prefeito em exercício, José Luiz Júnior, essas antecipações já se tornaram corriqueiras na cidade: “tranqüilidade esta que não observamos em outras gestões. Nós pagamos em apenas um dia e dentro do mês trabalhando. Num passado não muito distante, o funcionário recebia em vários dias e tinha aumento em forma de abono”, assinalou.

O prefeito exercício de Campina Grande lembrou que o pagamento dessas folhas tranqüiliza a classe dos servidores e representa um fator de melhoria da qualidade de vida de cada servidor. A medida foi adotada após ele se reunir com os secretários de Finanças (Júlio César) e Administração (Constantino Soares), constatando-se que a medida poderia ser tomada mais uma vez por não afetar o equilíbrio financeiro dos cofres municipais.

“O pagamento em dia, a realização de obras estruturantes, uma cidade limpa como é a nossa, pavimentação de ruas, dentre tantas outras ações, refletem diretamente na qualidade de vida da população. O povo quer trabalho, e isso nós estamos fazendo, com a Graça de Deus, levando Campina Grande é ser um exemplo de modelo administrativo para o Brasil”, comentou José Luiz Júnior.

Por fim, ele também destacou outras importantes iniciativas destinadas a prestigiar a classe dos servidores, como a realização de concurso que beneficiou mais de 4 mil e 400 pessoas, implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos e melhorias das condições de trabalho, melhoria das condições de trabalho, entre outras vantagens.

Ainda nesta segundo semestre, os servidores receberão nas seguintes datas: 29 de outubro, 30 de novembro e 30 de dezembro. O décimo terceiro salário será pago aos servidores ativos, inativos e pensionistas no dia 20 de dezembro. Contudo, não será surpresa nenhuma caso os demais salários sejam antecipados para antes da data marcada. Fonte: Click PB
Postado Por: Soares

Ex-presidente do PTN/JP pede liminar para suspender direitos políticos de Ricardo Leia!


O ex-presidente do PTN em João Pessoa, Nicola Lomonaco, ingressou com ação popular, junto a Justiça Federal solicitando a perda do mandato ou função pública de Ricardo Coutinho (PSB), então prefeito de João Pessoa, e Roseana Meira, secretária da Saúde da capital, em face de supostas contratações irregulares realizadas no período de 2005 a 2010.

O juiz federal, Alexandre da Costa Luna Freire, decidiu encaminhar a Ação para a Justiça estadual, já que em seu entendimento tal caso não seria de competência da Justiça Federal, com isso o pedido de liminar chegou a 8ª Vara da Fazenda Pública, em processo sob o número 0020100375845.

Como a ação pede uma liminar, caso a mesma venha a ser concedida antes das eleições de domingo (03) é difícil imaginar as consequências que tal decisão poderia ter no pleito, já que esta hipótese não está descartada.

Veja o texto da decisão:

30/06/2010 14:23 - Decisão. Usuário: BCH
PROCESSO Nº 4753-13.2010.4.05.8200 - CLASSE 32 - AÇÃO POPULAR
AUTOR: NICOLA MAJORANA LOMONACO SEGUNDO
ADVOGADO: EDUARDO CAVALCANTI BRINDEIRO
RÉUS: RICARDO VIEIRA COUTINHO E ROSEANA MARIA BARBOSA MEIRA

D E C I S Ã O

Cuida-se de Ação Popular movida por Nicola Majorana Lomonaco Segundo em face de Ricardo Vieira Coutinho e Roseana Maria Barbosa Meira, com pedido de liminar visando que "a) Na conformidade do Artigo 37, da Constituição Federal, somente admita servidores em seu quadro de pessoal, através de concurso público, exceto nos casos expressamente previstos na vigente Carta Constitucional; b) Abstenha-se de firmar novos contratos temporários, exceto nos casos rigorosamente caracterizados nos termos do Artigo 37, da Constituição Federal; c) Sejam declarados nulos, todos os atos de admissão dos servidores admitidos sem concurso público", e, ao final, que "Seja a presente Ação Popular julgada PROCEDENTE, a fim de CONDENAR os Promovidos, visando a perda do cargo ou função pública, bem como a suspensão dos direitos políticos, indisponibilidade dos bens, e ainda, ressarcimento ao erário da quantia a ser apurada em liquidação de sentença..."

O Autor afirma o seguinte:

1) A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, cuja titular é Roseana Maria Barbosa Meira, realizou "milhares" de contratações irregulares durante a gestão do então Prefeito, Ricardo Vieira Coutinho, no período de 2005 a 2010, envolvendo médicos, psicólogos, farmacêuticos, bioquímicos, fonoaudiólogos, auxiliares de enfermagem, administradores, nutricionistas, motoristas, dispenseiras, encanadores, vigilantes, arquivistas, eletricistas, cozinheiros, copeiros, apoiador técnico e auxiliar de serviços gerais, entre outros, na condição de serviços técnicos especializados ou de excepcional interesse público.

2) As contratações são irregulares, algumas delas realizadas em período eleitoral (no ano de 2008) e para cargos inexistentes na estrutura da Secretaria de Saúde, porque violaram os princípios constitucionais alusivos ao ingresso no serviço público mediante concurso, à moralidade e impessoalidade, não se justificando, ademais, a contratação por excepcional interesse público.

Acompanham a petição inicial os documentos de fls. 17/575.

É o relatório. Decido.

Nos pólos ativo e passivo da presente Ação Popular não figura ente federal, o que exclui a competência da Justiça Federal, prevista no artigo 109 da Constituição Federal de 19881.

ISTO POSTO, declino da competência para a Justiça Estadual.

Intime-se.

Decorrido o prazo sem recurso voluntário certifique-se, dê-se baixa na Distribuição e encaminhem-se os autos ao Exmº Juiz de Direito Distribuidor Cível da Comarca de João Pessoa, com nossas homenagens.

João Pessoa, 29 de junho de 2010

ALEXANDRE COSTA DE LUNA FREIRE
Juiz Federal Fonte: Click PB
Postado por: Soares

Serra nega que FHC tenha admitido vitória de Dilma Leia!


O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não admitiu a vitória da petista Dilma Rousseff, em entrevista ao jornal britânico "Financial Times".

"Não, não foi assim", disse Serra, ao ser questionado sobre o tema por uma repórter portuguesa, ao desembarcar no Rio para participar do debate da TV Record.
Quando a jornalista quis saber como interpretava a declaração de FHC, Serra cortou o assunto de modo brusco, imitando o sotaque de Portugal: "Não sei, pergunte a ele, pergunte a ele".

Segundo a reportagem do "FT", publicada no sábado, quando o repórter disse, há cerca de duas semanas, que já se sabia quem ganhará as eleições, FHC concordou com um "sim", e completou, sobre as consequências de uma vitória de Dilma. "Isso vai nos impedir de desenvolver mais rapidamente. Mas não vai levar o Brasil para trás. A sociedade é muito forte para isso." Fonte: com Magno
Postado Por: Soares

Avanço de Marina nas pesquisas preocupa ''Dilmistas'' Leia!


O desempenho de Marina Silva (PV) na reta final da campanha preocupa aliados de Dilma Rousseff (PT) que a acompanharam ontem no debate da Record, informa a Folha de S.Paulo.

Enquanto petistas como Marco Aurélio Garcia, coordenador da campanha, admitiam a possibilidade de "surpresas" na eleição em rodas de conversa, outros temiam o crescimento da verde entre formadores de opinião e, especialmente, entre evangélicos.

A aliados, Dilma tem, no entanto, minimizado o risco de segundo turno. "Não há uma bala de prata", diz, sobre o arsenal da oposição. Em conversas, ela diz duvidar que a próxima pesquisa registre uma queda maior que a anterior.

Diz ainda que a performance de Marina produz maiores abalos na candidatura de José Serra (PSDB), posição que foi reforçada ontem por petistas. "A Marina é um problema do Serra", afirmou Marco Aurélio. Tucanos contam com crescimento de Marina para forçar o segundo turno, mas foram surpreendidos com seu tom agressivo contra Serra no encontro. Fonte: com a Folha de S.Paulo.
Postado Por: Soares

"Lula quer eleger Dilma a qualquer custo", diz vice-procuradora Leia!


A menos de dez dias do primeiro turno, a vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau (foto) disse que nunca viu uma eleição como a de 2010 e critica a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informa reportagem da Folha de S. Paulo.

"Eu acho que ele [Lula] quer, a qualquer custo, fazer a sua sucessora. É por isso que, como dizem no manifesto, ele misturou o homem de partido com o presidente. Aquela coisa de não aceitar a possibilidade de não fazer a sucessora. A impressão que eu tenho é a de que ele faz mais campanha do que a própria candidata. Nunca vi isso, é quase como se fosse uma coisa de vida ou morte para ele."

Gaúcha, 63, ela acrescentou: "É por isso que, como dizem no manifesto [de intelectuais pela democracia], ele [Lula] misturou o homem de partido com o presidente. A impressão que tenho é a de que ele faz mais campanha do que a própria candidata. É quase como se fosse uma coisa de vida ou morte". Fonte: com Folha de S. Paulo.
Postado Por: Soares

TSE nega pedidos de resposta de Dilma sobre caso Erenice Leia!


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através do ministro Joelson Dias, negou na noite ontem dois pedidos de resposta apresentados à Corte pela coligação "Para o Brasil Seguir Mudando", da candidata à presidência da República Dilma Rousseff (PT), segundo o portal Terra.

Na representação, a coordenação de campanha da presidenciável petista considerava injuriosa a propaganda da coligação "O Brasil Pode Mais", do candidato José Serra (PSDB), que mostrava a ligação de Dilma com a ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, e ainda afirmava que a candidata não teria condições de indicar os ministros de Estado que auxiliarão no governo, caso seja eleita.

Para o ministro Joelson Dias, "a afirmação citada está inserida no campo da crítica política e não possui o condão de ofender a honra ou a imagem pessoal da candidata". Fonte: com Portal Terra.
Postado Por: Soares

Candidatos ainda não divulgaram programa de governo Leia!


A seis dias das eleições, os brasileiros que têm a intenção de definir ou consolidar o voto a partir dos programas de governo defendidos pelos candidatos se sentirão frustrados.

Os candidatos à Presidência que lideram as pesquisas de intenção de voto não divulgaram, ao longo do processo eleitoral, um programa de governo detalhado e direto, segundo o Estadão.

Dilma Rousseff (PT) protocolou no dia 3 de julho no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um documento intitulado Diretrizes do Programa 2011/2014, "em caráter provisório". "O (programa) definitivo deverá contemplar as sugestões de todos os partidos que integram a coligação que apoia a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência", diz a proposta apresentada.

José Serra (PSDB) respondeu à exigência da Justiça Eleitoral de protocolar um programa apresentando dois discursos feitos por ele, com 14 páginas. O tucano criou um mecanismo interativo na internet para colher propostas para seu programa de governo, mas, até o momento, o material ainda não foi tornado público.

Entre os candidatos, apenas Marina Silva (PV) apresentou uma proposta que mais se assemelha a um programa de governo. Ainda assim, a candidata esclarece que se trata de "diretrizes do programa de governo". Fonte: com o Estadão.
Postado Por: Soares

Mulher de Roriz falta a debate e é criticada por adversários Leia!


A candidata do PSC ao governo do Distrito Federal, Weslian Roriz, não compareceu ao debate promovido nesta segunda-feira pelo Jornal de Brasília e foi alvo de críticas de seus adversários. Weslian assumiu a campanha ao governo na última sexta-feira, no lugar do marido, Joaquim Roriz, que desistiu da disputa, segundo o portal Terra.

O petista Agnelo Queiroz, que lidera as pesquisas de intenção de voto para as eleições do próximo domingo, classificou de "lamentável" a ausência da candidata e criticou a substituição na chapa adversária. "Eu gostaria de anotar a ausência da candidata Weslian Roriz.

Essa manobra foi feita pelo ex-governador pra fugir tanto da Justiça quanto das urnas. É lamentável (a ausência) porque não permite à população conhecer suas ideias. Isso não ajuda na democracia. É mais um transtorno, um constrangimento que a sociedade sofre".

O candidato Toninho do PSOL também lembrou a ausência da candidata. "Lamento muito que a dona Weslian tenha fugido do debate nesta manhã. Queria perguntar a ela o que ela tem a oferecer para o povo do Distrito Federal.

Perguntar se o marido dela foi cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), por que ela quer ser candidata?" Fonte: com Portal Terra.
Postado Por: Soares

Cássio confirma: vai lutar até o fim pelo direito de ser eleito e exercer o mandato Leia!


Cássio: "Vou lutar até fim"

Coração. É pelo que optou o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao reafirmar na manhã desta segunda-feira que se mantém candidato ao Senado Federal, independentemente das movimentações jurídicas em torno do Ficha Limpa.

Via twitter, Cássio disse que lutará até o fim pelos seus direitos.

“Quem não sabe lutar pelos seus direitos não saberá lutar pelos direitos dos outros. Lutarei ate o fim!”, declarou, acusando os adversários de quererem desestabilizar sua candidatura, considerada favorita, conforme todas as pesquisas de opinião pública divulgadas na Paraíba.

Barrado pelo TRE com base na nova Lei do Ficha Limpa, Cássio recorreu ao TSE, que suspendeu a tramitação do recurso para esperar posição do Supremo Tribunal Federal sobre o tema.

O STF jogou o impasse para esta quarta-feira.

Apesar de anunciar manutenção de candidatura, alguns poucos analistas acreditam que Cássio deveria colocar substituto em caso de decisão desfavorável no STF. O ex-governador não quer saber disso.

Além da questão emocional que imprime a decisão de manter-se candidato a todo custo, há outras lógicas em sua posição. Ao conquistar o mandato com votação acima da média, como supõem as pesquisas de opinião pública, Cássio vai brigar pelo mandato como “senador eleito”.

Desistindo antes, sairá como frágil e confirmado como “Ficha Suja”. Mesmo que sofra lá na frente um revés do tamanho do que sofreu em 2009, sairá com o mesmo discurso de ter sido eleito pelo povo e derrubado pela Justiça. Discurso esse que o manterá politicamente vivo por anos à fio.

P.S: A propósito, ao divulgar pesquisa apontando Silvia Cunha Lima, esposa de Cássio, com apenas 15% da intenção de votos, os adversários ajudam o ex-governador a fortalecer a posição de manter-se candidato. Fonte: Luís Tôrres
Postado Por: Soares

Ricardo Coutinho concentra ações em João Pessoa e cidades circunvizinhas Leia!


O candidato Ricardo Coutinho (PSB) não viaja para muito longe na reta final de campanha.

O socialista tem se preocupado em realizar mais atividades em João Pessoa e cidades circunvizinhas. Isso deve ser parte da estratégia para não perder, em número de votos, pelo menos nessa região.

A partir das 18h, Ricardo Coutinho participa de carreata e faz comícios nos municípios de Sobrado, Sapé, Mari e Mamanguape. Fonte: Dércio
Postado Por: Soares

José Maranhão concentra atividades de campanha no Sertão nesta segunda-feira Leia!


O Governador e candidato à reeleição, José Maranhão (PMDB), faz comício nessa segunda-feira (27), em três cidades do Sertão. De acordo com sua assessoria, Maranhão visitará as cidades de São José de Piranhas (17:00), Cajazeiras (19:30) e Sousa (21:00).

Ao lado dos candidatos ao Senado, Vitalzinho (PMDB) e Wilson Santiago (PMDB), dos deputados estaduais e federais, Maranhão busca nesta reta final levar sua proposta de governo aos eleitores que ainda estão indecisos. Fonte: com Diário do Sertão
Postado Por: Soares

Sem Cássio, Silvia Cunha Lima aparece com 15% das intenções de votos para o Senado; Wilson Santiago e Vitalzinho lideram pesquisa Leia!


Na hipótese de o ex-governador desistir da disputa para uma das vagas ao Senado, o instituto Vox Populi aplicou pesquisa com o nome da paisagista Sílvia Cunha Lima, mulher de Cássio. Ela aparece com 15% das intenções de voto, sendo a quarta colocada. A pesquisa foi publicada hoje no Jornal Correio da Paraíba.

Na hipótese deste novo cenário e de acordo com a pesquisa, os dois candidatos do PMDB assumiriam a liderança na disputa , ficando Vital Filho com 45% e Wilson Santiago com 37%, seguido de Efraim Morais (DEM), com 36% e Silvia na quarta colocação com 15% das intenções dos votos.

Vital Farias (PCB) tem 5% das intenções de voto e Edgard Malagodi (PSOL) 2%, Marcos Dias (PSOL), 1%. Maria das Dores (PCO) 1% da preferência do eleitorado.

Dados técnicos da avaliação

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 20 de setembro, e registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), com o protocolo número 32.254/10. Junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o protocolo de registro tem o número 31.708/10. Os registros foram feitos no dia 23 de setembro.

A margem de erro estimada para o conjunto da amostra é de mais ou menos 2,8 pontos percentuais, em um intervalo de confiança de 95%. Fonte: Dércio
Postado Por: Soares

BATENDO DE FRENTE: Quinto diz a Maranhão que não grava Guia contra Ricardo Coutinho Leia!


O prefeito de Santa Rita, Marcos Odilon, e o deputado estadual Quinto de Santa Rita, ambos do PMDB, resolveram “peitar” o governador José Maranhão. Os dois impediram Wilson Santiago e Vital Filho de fazer campanha em Santa Rita para o Senado.

Os bastidores dessa pendenga dão uma novela. Na tarde de sábado, Maranhão ligou para Quinto e disse que não teria condições de fazer um comício em Várzea Nova sem as presenças de Wilson e Vital. Há 15 dias eles já haviam sofrido um primeiro veto de Odilon e Quinto.

Ao ouvir de Maranhão que não iria a Santa Rita, Quinto foi curto e rápido: “se não quer vir, não venha. Eu faço o comício só”, respondeu a queima-roupa.

Uma hora depois, Maranhão voltou a ligar para Quinto tentando negociar uma saída. Ele iria para Várzea Nova sem Wilson e Vital, mas em compensação Quinto gravaria um guia eleitoral falando mal de Ricardo Coutinho, candidato do PSB ao governo.

“Por que eu tenho que fazer isso? Não vou fazer, porque foi Ricado que encampou o projeto de criação da Região Metropolitana de João Pessoa”, respondeu Quinto. O deputado sempre foi um dos entusiastas desse projeto.

Maranhão foi pela segunda vez a Santa Rita sem os dois candidatos ao Senado. O caso ficou mais grave quando Quinto anunciou que votaria em Efraim para senador e está conversando com Cássio Cunha Lima.

Wilson Santiago colocou o filho para ser candidato a deputado federal. Vital Filho pôs a mãe, Dona Nilda Gondim, para concorrer à Câmara Federal. Foi o suficiente para irritar Quinto. Fonte: Paraiba Urgente
Postado Por: Soares

São José de Caiana: População pede socorro, mas governo não ouve Leia!


A cidade de São José de Caiana, no alto Sertão do Estado, encontra-se totalmente abandonada. Obras estruturais encontram-se paralisadas por todo o município.

A terra do famoso "Galego do Caiana" está pedindo socorro, vereadores de oposição e até mesmo de situação já não sabem mais o que fazer com tanta cobrança da população, que a cada dia ver a cidade desaparecendo e nada está sendo feito.

Um dos casos mais chocantes é visto no conjunto Janduí Lopes, onde moram cerca de 50 famílias que vivem sem abastecimento d’água. A comunidade é abastecida através de carro pipa, que normalmente não é feita diariamente, isso já faz alguns moradores já pensarem em abandonar suas casas.

A equipe de reportagem do Sertão Notícia foi até a cidade e constatou a situação caótica e a matéria publicada por Hugo Carneiro, sobre a cidade que está, sem exageros, totalmente abandonada e sem nenhuma condição de sobrevivência.

A cidade está mais para um cenário de cidade fantasma, daquelas que assistimos nos filmes de faroeste. Casas sem moradores, ruas desertas; quando se encontra um popular, é com o rosto triste, refletindo, assim, o descaso do governo com aquela cidade interiorana.

As ferragens que fariam parte da cobertura do ginásio inacabado, estão espalhadas por dentro dos terrenos; ruas sem pavimentação, esgotos, lixo e muita falta de infra estrutura são visíveis por onde passamos.



A população clama que o governador Maranhão tenha compaixão da cidade, que, também é Paraíba.

Mais fotos:


Parte interior do Ginásio de Esporte

Campo da cidade.

Algumas obras paralisadas no município:
Ginásio de esporte da cidade (não concluído);
Abastecimento d’água no conjunto Jandui Lopes (não realizado);

30 casas populares foram iniciadas (não concluídas);
PSF foi iniciado (não concluído);
223 casas populares na zona rural do programa da funasa (não concluída);
Quadra no sítio Lagoa, obra iniciada (não concluída);
Abastecimento d’água no sítio Lagoa (não concluído);
Rede de tratamento de esgoto na zona urbana (não concluída);
Obras de Calçamento de 10 ruas na cidade que foram iniadas em 2007/2008 (não concluída);
Obra na Rede de esgoto (não concluída);
Reforma na praça da cidade (não concuída).

Segundo Manoel Moleque, a cidade precisa de políticos que conheçam a realidade do município e esteja diretamente ligado com a população. Fonte: com Sertão Notícia
Postado Por: Soares

Faltam apenas 8 dias para as eleições: confira o total de candidatos e cargos em disputa Leia!


Daqui a oito dias, no próximo dia 3 de outubro, domingo, os eleitores brasileiros vão às urnas para o primeiro turno das eleições gerais de 2010.

Neste ano, mais de 22,5 mil candidatos pediram registro para concorrer aos 1.682 cargos a serem exercidos a partir de 2011.

Em disputa estão os cargos de presidente da República e vice, de governador e vice nos 26 estados e no Distrito Federal (DF), além de 54 cadeiras no Senado Federal (renovação de 2/3), 513 na Câmara dos Deputados e 1.059 nas Assembleias Legislativas estaduais e na Câmara Legislativa do DF. Cada senador eleito traz em sua chapa dois suplentes.

Candidatos

Nas eleições majoritárias, são nove candidatos ao cargo mais alto do poder executivo federal – presidente da República –, 171 candidatos a governador de estado ou do Distrito Federal e 273 ao cargo de senador. Nas eleições proporcionais, são 6.036 candidatos a deputado federal e 15.280 candidatos para deputado estadual ou distrital. Fonte: com TSE
Postado Por: Soares

Esporte: Em rodada perfeita, Flu bate o Vitória e toma a liderança do Corinthians Leia!


O torcedor do Fluminense sabe e está feliz da vida com a 25ª. Neste domingo, o time entrou em campo com a obrigação de vencer o Vitória fora de casa para tentar voltar à liderança do Campeonato Brasileiro. Como se não bastasse, seria preciso secar o Corinthians, que enfrentaria o Inter no mesmo horário, no Beira-Rio.

Deu tudo certo. Em Salvador, o Tricolor derrotou o Rubro-Negro por 2 a 1 e chegou a 48 pontos. Conca e Rodriguinho marcaram, enquanto Henrique descontou. Em Porto Alegre, o Colorado deu uma senhora força ao derrotar o Timão por 3 a 2. Os paulistas, que estão com um jogo a menos, têm 47 pontos, agora na vice-liderança.

O Leão lutou muito, se esforçou de verdade, mas voltou a perder depois de cinco partidas de invencibilidade. A equipe do técnico Ricardo Silva tem 31 pontos, está em 11º lugar, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

As equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira. O Vitória visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 19h30m. Às 21h, o Fluminense recebe o Avaí, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Leão chega mais perto do gol

Os cinco jogos de invencibilidade e as duas vitórias seguidas mexeram com o Vitória. O time de Ricardo Silva não quis saber se o Fluminense briga pelo título. Sem qualquer respeito, foi ao ataque com Henrique aberto pela esquerda, Schwenck centralizado e Elkeson no apoio.

A participação dos laterais também foi importante. Egídio fez companhia a Henrique, enquanto Eduardo avançava pela direita. No apetite, nota 10, mas os cruzamentos deixaram a desejar. No primeiro que acertou, Eduardo procurou Schwenck na área, o atacante perdeu tempo com o domínio ruim e foi travado na hora do chute.

O Leão mordeu forte, apertou a marcação, deu poucos espaços ao Tricolor. Além da falta de inspiração, Conca e Deco não tiveram vida fácil. Estava complicado acionar Rodriguinho e Washington no ataque, principalmente por conta dos erros de passe. Foi preciso que o volante Diogo ajudasse. Aos oito minutos, ele avançou pela direita e cruzou. Deco subiu para dividir, e a bola sobrou para o Coração Valente. O chute saiu frao, e Viáfara encaixou.

Os rubro-negros reclamaram muito do árbitro Francisco Nascimento, que se mostrou confuso em algumas marcações. Das ofensas que recebeu da torcida, só os gritos de “ladrão” são publicáveis. A partir dos 20 minutos, o confronto ficou equilibrado. Na segunda vez em que os cariocas atacaram com perigo, Mariano cruzou da direita, mas Washington não alcançou. O Leão respondeu em jogada parecida. Schwenck recebeu bola alta na área e, desequilibrado, cabeceou pela linha de fundo.

Enquanto isso, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Inter abria o placar contra o Corinthians. Resultado bom para o Flu, que precisaria vencer para reassumir a liderança. Mas foi o Leão quem chegou muito perto. Por pouco o Barradão não viu um golaço. Aos 41, Eduardo cruzou da direita para Elkeson que, de bicicleta, emendou bonito, rente à trave.

No contra-ataque, Rodriguinho recebeu na área, conseguiu girar, mas o chute explodiu em Viáfara. Mais perigoso, o Vitória ficou no quase outra vez, aos 47. Após cobrança de falta para a área, Martinelli e Elkeson subiram e assustaram o goleiro Rafael. Domínio rubro-negro, e placar em branco.

Liderança volta para o Flu

O goleiro rubro-negro Viáfara não conseguiu voltar para o segundo tempo. Machucado, teve de ser substituído por Lee. O Fluminense de Muricy não mudou na formação, mas teve outra postura. Deco correu mais, deu carrinhos, se aproximou de Conca. O argentino também foi mais participativo. Rodriguinho e Washington saíram da área, buscaram jogo.

O Vitória não se encolheu, mas preferiu esperar a chance de um contra-ataque. Aos seis, Schwenck recebeu passe pela direita e bate cruzado. Henrique ainda tentou chegar no carrinho, mas não alcançou. Dois minutos depois, a melhora do Fluminense deu resultado. Aberto pela direita, Rodriguinho encarou dois marcadores e foi derrubado por Vanderson na área.

A arbitragem marcou pênalti. Por conta de um buraco na marca da cal, houve demora na cobrança. Conca bateu forte, rasteiro, no canto esquerdo de Lee. Vibração argentina na Bahia. Segundo gol dele no Brasileirão. Gol para colocar o Fluminense na liderança.

O Barradão pegou fogo a partir do gol do Fluminense. Sem perder tempo, o Vitória foi buscar o empate, aos 17. Em cobrança de falta de longe, Biga soltou a bomba, o goleiro Rafael espalmou errado, a bola tomou um efeito estranho, e Henrique completou. Segunda falha seguida do goleiro tricolor numa cobrança de falta. Na vitória sobre o Atlético-MG, quinta-feira passada, ele também errou.

Conca é o termômetro do Fluminense. Se ele está bem, o time anda. Assim como o Leão reagiu rápido ao sofrer o gol, o Tricolor não se abateu com o empate. Aos 18, Rodriguinho recebeu um presente do argentino. Passe preciso, para deixar na cara do gol. O atacante bateu na saída de Lee e enlouqueceu a torcida tricolor na casa rubro-negra. Nem mesmo o gol de empate do Corinthians, no Beira-Rio, tiraria a liderança das mãos do Flu.

Ricardo Silva mudou o Vitória. Tirou Vanderson e Henrique e colocou Ramon e Kleber Pereira, respectivamente. Não adiantou. O time até tentou, botou pressão, mas o Fluminense soube se fechar. Todo mundo ajudou a segurar o resultado. Das vezes que foi exigido, o goleiro Rafael esteve seguro, apesar da falha no gol baiano. Ao sair do gramado, os jogadores do Fluminense receberam a informação preciosa: no Beira-Rio, o Inter derrotara o Corintihans por 3 a 2. A liderança do Nacional volta a ser tricolor. Fonte: Click PB
Postado Por: Soares

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 61 milhões nesta Quarta (29) Leia!


Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1.217 da Mega-Sena sorteadas neste sábado (25), em Videira (SC).

A estimativa para o prêmio do sorteio que será realizado na próxima quarta-feira (29) é de R$ 61 milhões, conforme divulgou a Caixa Econômica Federal.

Confira os números sorteados: 05 - 11 - 15 - 28 - 43 - 50.

De acordo com a Caixa, 266 apostas acertaram a quina e vão levar R$ 15.239,05 cada uma. Já a quadra teve 16.184 acertadores que vão receber um prêmio individual de R$ 357,81. Fonte: com G1
Postado Por: Soares

Concurso: Treze órgãos abrem inscrições para mais de 4 mil vagas nesta segunda-feira Leia!


Pelo menos 13 órgãos abrem inscrições nesta segunda-feira (27) para 4.093 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 9 mil na Prefeitura de Rubim (MG).

Os órgãos são os seguintes: Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES), Fundação Hospitalar do Município de Varginha - Hospital Bom Pastor, Prefeitura de Dois Córregos (SP), Prefeitura de Nova Granada (SP), Prefeitura de Paço do Lumiar (MA), Prefeitura de Pontes e Lacerda (MT), Prefeitura de Rubim (MG), Prefeitura de Santa Luzia (MA), Prefeitura de Serra do Ramalho (BA), Prefeitura de Uberlândia (MG), Prefeitura de Vitória (ES), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Maranhão e Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, no Rio Grande do Norte.

Detran - ES

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) lançou edital de concurso público para 50 vagas – 30 de nível superior e 20 de nível médio. Os salários são, respectivamente, de R$ 3.803,80 e R$ 1.521,52 (veja aqui o edital).

As inscrições devem ser feitas de 27 de setembro a 17 de outubro pelo site http://www.cespe.unb.br/concursos/detran_es2010/. A taxa é de R$ 50 para nível médio e de R$ 65 para nível superior.

De nível superior as vagas são para formados em administração, direito, tecnologia da informação, ciências contábeis, estatística, jornalismo e psicologia. De nível médio o cargo é de assistente técnico de trânsito.

As provas objetivas e a prova discursiva para o cargo de nível superior, todas as formações, terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 21 de novembro, no turno da manhã.

As provas objetivas para o cargo de nível médio terão a duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 21 de novembro, no turno da tarde. O concurso será realizado nas cidades de Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória.

Fundação Hospitalar do Município de Varginha (MG)
A Fundação Hospitalar do Município de Varginha - Hospital Bom Pastor, em Minas Gerais, abriu concurso para 38 vagas de nível médio e superior. Os salários variam de R$ 886,90 a R$ 4.049,39.

As inscrições poderão ser feitas no escritório de representação da Reis e Reis Auditores Associados, na Avenida Rui Barbosa, nº 200, Centro de Varginha, das 9h às 11h e das 13h às 17h, ou pelo site www.reisauditores.com.br, no período de 27 de setembro a 27 de outubro. A taxa de inscrição varia de R$ 35 a R$ 85. A prova objetiva será realizada no dia 28 de novembro, no município de Varginha-MG.


Prefeitura de Dois Córregos (SP)

A Prefeitura de Dois Córregos (SP) abriu concurso para 23 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 510,00 a R$ 1.845,00.

Os cargos são de agente de saneamento, assistente social, auxiliar de cirurgião dentista, auxiliar de seção, contador, coordenador da Junta Administrativa de Recursos de Infrações, coordenador de Cras, enfermeiro saúde da família, engenheiro agrônomo, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, maestro regente, médico clínico geral, médico ginecologista/obstetra, médico pediatra, motorista, nutricionista, psicólogo, soldador, técnico agrícola, técnico em edificações, técnico em segurança do trabalho e telefonista.

As inscrições devem ser feitas de 27 de setembro a 15 de outubro, das 8h30 às 11h30 e das 13h00 às 16h, no Centro Cultural Nilson Prado Telles, na Avenida Dom Pedro I, nº 302, Centro, ou pelo site www.rboconcursos.com.br. A taxa varia de R$ 20 a R$ 50. A prova será no dia 7 de novembro, em Dois Córregos (SP).

Prefeitura de Nova Granada (SP)

A Prefeitura de Nova Granada (SP) abriu concurso para 62 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 510 a R$ 1.762,09.

Para candidatos com ensino fundamental incompleto, os cargos são de operário braçal, vigia e operador de máquinas (com carteira de habilitação na categoria "C" ou superior). No nível ensino fundamental completo, há vagas para agente de controle de vetores e auxiliar de enfermagem (com registro no Coren).

Candidatos com ensino médio completo podem concorrer às vagas de agente profissional, atendente geral, escriturário e monitora.

De nível superior os cargos são de enfermeira padrão, fisioterapeuta, psicólogo, terapeuta educacional, médicos clínico geral, ginecologista, oftalmologista, plantonista e ultrasonografista e professor PEB II - inglês.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.faperp.org.br de 27 de setembro a 14 de outubro. A taxa de inscrição varia de R$ 25 a R$ 50.

Todos os candidatos deverão realizar prova objetiva, prevista para o dia 7 de novembro, em Nova Granada (SP). A seleção de candidatos para empregos que exigem nível superior inclui também prova de títulos.

Para mais informações, o candidato conta com atendimento on-line, pelo site www.faperp.org.br/chat, ou telefônico, no número (17) 3212-8222.

Prefeitura de Paço do Lumiar (MA)

A Prefeitura de Paço do Lumiar (MA) abriu 947 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. O salário varia de R$ 575,00 a R$ 1.700,00.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 27 de setembro a 29 de outubro, na Avenida 13, Quadra 155, Nº. 1-C, Maiobão, Paço do Lumiar, das 8h às 12h e das 14h às 17h30, ou pelo site www.institutoludus.com.br. A taxa de inscrição varia de R$ 40,00 a R$ 100,00. As provas serão realizadas na data provável de 5 de dezembro.

Prefeitura de Pontes e Lacerda (MT)

A Prefeitura de Pontes e Lacerda (MT) abriu 120 vagas temporárias em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 510,00 a R$ 4.222,52.

As inscrições devem ser feitas de 27 de setembro a 7 de outubro pelo site www.faperp.org.br/seletivolacerda. A taxa varia de R$ 25,00 a R$ 50,00. As provas objetivas estão previstas para o dia 24 de outubro. Os cargos para nível alfabetizado são de Gari e Auxiliar de Serviços Gerais.

De ensino fundamental são de Adjunto de Segurança, Cozinheira, Jardineiro, Mecânico, Lavador de Veículos, Motorista, Motorista Escolar, Operador de Escavadeira Hidráulica (PC), Operador de Pá Carregadeira, Operador de Patrol, Operador de Patrol - categoria Master, Auxiliar de Consultório Dentário, Auxiliar de laboratório, Agente Administrativo, Tratorista.

De ensino médio são de Agente de Pesquisa, Assistente Administrativo, Desenhista, Orientador Social, Padeiro, Técnico Operacional em Assuntos Administrativos, Técnico Agrícola, Técnico em Enfermagem, Técnico de Prótese Dentária.

De nível superior são de Assistente Social, Bioquímico/Farmacêutico, Enfermeiro Padrão, Historiador, Médico, Nutricionista, Odontólogo, Professor de Educação Física, Psicólogo, Técnico Administrativo em Recursos Humanos, Turismólogo.

Prefeitura de Rubim (MG)

A Prefeitura de Rubim (MG) abriu concurso para 112 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários variam de R$ 510,00 a R$ 9.000,00.

Os cargos são de auxiliar de enfermagem, auxiliar de saúde e odontologia, auxiliar de secretaria, auxiliar de serviços gerais, auxiliar municipal de vigilância sanitária, carpinteiro, eletricista, escriturário, mecânico, motorista, operador de máquinas, pedreiro, professor, serviçal, supervisor de ensino, agente comunitário de saúde, assistente social, bioquímico, dentista, educador social, enfermeiro, médico, nutricionista, orientador social, professor e psicólogo.

As inscrições devem ser feitas de 27 de setembro a 15 de outubro pelo site www.agoraconsultoria.srv.br ou na Rua Princesa Isabel, nº 603, bairro Ipê, das 8h às 11h ou das 13h às 17h. O valor da taxa de inscrição varia de R$ 40 a R$ 100. As provas objetivas serão aplicadas no dia 21 de novembro.

Prefeitura de Santa Luzia (MA)

A Prefeitura de Santa Luzia (MA) reabre na segunda-feira (27) as inscrições para 757 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 510 a R$ 4 mil. Do total de vagas, 10% são reservados a portadores de necessidades especiais.

As inscrições devem ser feitas até 17 de outubro pelos sites www.sousandrade.org.br e www.fsadu.org.br, ou ainda pessoalmente, até 15 de outubro, no posto de inscrição, na Avenida Nagib Haickel, s/nº, Centro de Santa Luzia. As taxas vão de R$ 27 a R$ 55. A prova objetiva está prevista para 21 de novembro.

Prefeitura de Serra do Ramalho (BA)

A Prefeitura de Serra do Ramalho (BA) abriu 61 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 510 a R$ 4 mil.

Os cargos de gari, agente social, auxiliar de topógrafo, berçarista, engenheiro civil, facilitador para oficina de pró-jovem adolescente, farmacêutico, fiscal de tributos, instrutor para oficina de inclusão produtiva e geração de emprego e renda, médico anestesista, fonoaudiólogo, médico clínico geral, médico clínico geral (PSF), médico dermatologista, médico neurologista, médico ortopedista, médico pediatra, médico psiquiatra, operador de máquinas, orientador social para pro jovem adolescente, psicólogo, secretário escolar e técnico em enfermagem.

As inscrições serão realizadas no período de 27 de setembro a 8 de outubro , das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Auditório do Centro Cultural Luis Eduardo Magalhães, localizado na Praça Central, s/nº, Serra do Ramalho. O valor da taxa de inscrição é de R$ 18,00 para todos os cargos. A prova será no dia 28 de novembro.

Prefeitura de Uberlândia (MG)

A Prefeitura de Uberlândia (MG) abriu concurso para 1.812 vagas e formação de cadastro em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 517,30 a R$ 1.397,47.

As inscrições devem ser feitas de 27 de setembro a 16 de outubro nos sites www.conesul.org ou www.uberlandia.mg.gov.br. A taxa de inscrição varia de R$ 12 a R$ 24.

Para os candidatos que não possuem acesso à internet será disponibilizado um posto de atendimento situado na Av. Alexandre Ribeiro Guimarães nº 5, bairro Santa Maria, Uberlândia, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

As datas das provas e os locais serão divulgados nos quadros de publicações da Prefeitura de Uberlândia, situada na Av. Anselmo Alves dos Santos, 600 – Santa Mônica, na Câmara Municipal de Uberlândia, situada na Av. João Naves de Ávila, nº 1617, e nos sites da Fundação Conesul (www.conesul.org), da prefeitura (www.uberlandia.mg.gov.br) e da Câmara Municipal de Uberlândia (www.camarauberlandia.mg.gov.br) .

Prefeitura de Vitória (ES)

A Prefeitura de Vitória (ES) abriu concurso para formação de cadastro de reserva para o cargo de assistente administrativo, que exige nível médio. O salário é de R$ 919,86 para carga horária de 30 horas semanais e de R$ 1.226,48 para jornada de 40 horas – 30% das vagas são reservadas a candidatos afrodescendentes. As inscrições devem ser feitas pelo site www.funcab.org de 27 de setembro a 17 de outubro.

A taxa de inscrição é de R$ 48. Pode pedir isenção do pagamento de taxa o candidato desempregado, que tiver renda de até 1 salário mínimo ou for doador de sangue. Nesse caso as inscrições devem ser feitas até 29 de setembro.

O concurso público será composto de uma única etapa, contendo as seguintes fases: prova objetiva e prova prática de digitação. A prova objetiva será aplicada na região metropolitana de Vitória, na data provável de 21 de novembro.

A prova prática de digitação será aplicada para os 700 primeiros candidatos classificados em cada jornada de trabalho, incluindo afrodescendentes e pessoas com deficiência, na proporção das reservas de vagas. A prova prática ocorrerá na data provável de 30 de janeiro de 2011.

Senac-Maranhão

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Maranhão lançou para 58 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 656,00 a R$ 3.362,00.

Os cargos são de analista de sistemas, assessor técnico I (biblioteconomia, psicologia e supervisor pedagógico), instrutor nível IV (área de gestão, área de idiomas, área de saúde), agente administrativo I, agente de portaria, auxiliar de recepção, auxiliar operacional, cozinheiro/ instrutor, instrutor de informática, instrutor nível III (área de beleza), cozinheiro, operador de telemarketing, técnico de áudio e vídeo e servente.

As inscrições devem ser feitas das 10h do dia 27 de setembro até as 23h59 do dia 17 de outubro pelos sites www.fsadu.org.br e www.sousandrade.org.br. As taxas vão de R$ 27 a R$ 55.

A prova será no dia 2 de novembro nas cidades de São Luís, Imperatriz, Caxias, Bacabal e Santa Inês.

TRT-RN

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, no Rio Grande do Norte, abriu concurso público para 53 vagas e formação de cadastro de reserva para cargos de nível médio e superior. São 11 cargos de analista judiciário e 2 de técnico judiciário. O concurso será realizado em Natal.

O TRT 21ª Região oferece 47 vagas de analista judiciário nas áreas de direito, contabilidade, arquivologia, biblioteconomia, comunicação social, engenharia elétrica, cardiologia, odontologia e tecnologia da informação. Para concorrerem, os candidatos devem possuir diploma de curso superior nessas áreas. Apenas o cargo de analista judiciário da área administrativa exige graduação em qualquer área. A remuneração para analista é de R$ 6.611,39.

Para o cargo de técnico judiciário são oferecidas 6 vagas destinadas às áreas administrativa e de tecnologia da informação. Este último cargo requer curso de programação ou técnico na área de informática reconhecido pelo Ministério da Educação. A remuneração oferecida para esss cargos é de R$ 4,052,96.

As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/trt21rn2010, até 26 de outubro. As taxas são de R$ 55,00 para cargos de nível médio e R$ 67,00 para nível superior. A data provável das provas objetivas é 28 de novembro. Fonte: com G1
Postado por: Soares

Tucano revela que a mercadoria mais comprada é voto Leia!


“Essa é sem dúvida a mercadoria mais vendida e procurada na Paraíba nesses últimos tempos"

O secretário estadual João Fernandes (PSDB) disse que nessa reta final de campanha na Paraíba a mercadoria mais procurada pelos eleitores e pelos candidatos é o voto. Segundo ele, muitos políticos estão investindo pesado na compra da mercadoria mais valorizada nessa época.

“Essa é sem dúvida a mercadoria mais vendida e procurada na Paraíba nesses últimos tempos. Infelizmente os políticos e o povo ainda se valem dessa prática para ganhar eleição”, disse o tucano.

João disse ainda que a prática infelizmente existe mesmo com a forte fiscalização da Justiça Eleitoral. “Infelizmente o povo ainda não entendeu que a venda de voto é crime e prejudica o desenvolvimento do Estado”, frisou. Fonte: Política PB
Postado Por: Soares

Coligação de Ricardo protocola duas ações pedindo cassação do registro de Zé Maranhão Leia!


“A apuração, neste aspecto, não é de propaganda eleitoral irregular, mas de abuso de poder político, econômico e de mídia", diz Sérvulo

Os advogados da coligação Uma Nova Paraíba vão entrar com duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) contra o candidato a reeleição, José Maranhão (PMDB), pedindo a cassação do seu registro e inelegibilidade por oito anos devido ao uso da máquina pública no processo eleitoral.

As peças tratam sobre os atos de improbidade administrativa e abuso de poder político e econômico e conduta vedada, punível conforme as Leis 64/90 e 9504/97, com as alterações da 135/2010 – a lei ‘ficha limpa’.

A primeira Aije trata da compra de apoios políticos por meio de cargos públicos e formulação de convênios e a segunda diz respeito ao uso execessivo de verba pública em publicidade, além da manipulação de pesquisas de opinião pagas com dinheiro do governo do Estado.

Uma das Aijes mostra que o Governo Maranhão III usou os recursos destinados a propaganda institucional para favorece a candidatura do peemedebista a reeleição, beneficiando empresas com a destinação de altos recursos financeiros, bem como, utilizando de veículos públicos para fazer campanha.

“A apuração, neste aspecto, não é de propaganda eleitoral irregular, mas de abuso de poder político, econômico e de mídia, consistente na utilização de verbas públicas consideráveis, na área de comunicação, publicidade e marketing, com desvio de finalidade e de modo a tornar desigual o pleito eleitoral”, explicou o jurídico da coligação, o advogado Ricardo Sérvulo.

A outra Aije trata sobre abuso de poder econômico e político, através da nomeação de servidores e da contratação de prestadores de serviços, da concessão de convênios com cunho eleitoreiro com prefeituras e também com partidos políticos, que celebraram convênios com o governo do estado ou tiveram dirigentes nomeados para assumir cargos na administrção estadual.

Provas – A coligação Uma Nova Paraíba reuniu quase 2 mil cópias de provas que serão anexadas as Ações. A ‘Aije da Publicidade’ tem quase 40 páginas e a ‘Aije dos Convêncios e contratações’ reune 70 páginas.

“Mostramos que o governador licenciado utiliza, abusivamente, a estrutura do governo, objetivando difundir seu nome e suas ‘ações administrativas’, tudo visando se credenciar para a eleição. Nossa coligação reuniu provas suficientes que comprovam os crimes cometidos pelo governante”, afirmou Sérvulo.

As ações são assinadas pelos advogados Ricardo Sérvulo Fonsêca da Costa, John Johnson Gonçalves de Abrantes; Edward Johnson Gonçalves de Abrantes; Wladimir Romaniuc Neto; Marcello Figueiredo Filho; José Martinho Lisboa; Luiz Victor de Andrade Uchôa; Jovino Machado da Nóbrega Neto; Igor Gadelha Arruda; Noaldo Belo Meireles; Danilo De Sousa Mota; Yuri Simpson Lobato; Vital Borba De Araújo Júnior; Rafael Sedrim Parente de Miranda Tavares e Antonio Bezerra do Vale Filho. Fonte: Assessoria
Postado Por: Soares

Ricardo Noblat: Projeta que Cássio, Jáder e Paulo Rocha substituindo candidaturas como Roriz Leia!




Jornalista acha que não há outra alternativa para os três nomes do senado

O Articulista Ricardo Noblat afirma neste domingo, através de nota, sob o titulo “Candidatos ao Senado podem seguir o exemplo de Roriz” inserindo os candidatos ao Senado na Paraiba (Cássio Cunha Lima), no Pará )( Jáder Barbalho) e Pará ( Paulo Rocha) com a mesma tendência de renunciar nesta semana para se livrar da impugnação das candidaturas por conta do Ficha Limpa.

Eis a Nota do colunista:

“Tem por aí mais trës ficha suja dispostos a seguirem o exemplo de Joaquim Roriz, que renunciou à disputa pelo governo do Distrito Federal e escalou a mulher para seu lugar com medo de ter negado pelo Supremo Tribunal Federal o registro de sua candidatura.

Os três são candidatos ao Senado - Cássio Cunha Lima (PSDB) na Paraíba, Jáder Barbalho (PMDB) e Paulo Rocha (PT) no Pará.

A candidatura de Cássio foi impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) com base na Lei da Ficha Limpa. Ele foi condenado duas vezes por órgãos colegiados, acusado de abuso de poder ao autorizar a distribuição de R$ 3 milhões em cheques de R$ 150 e R$ 200 com eleitores carentes. Sílvia Cunha Lima, mulher de Cássio, deverá substitui-lo.

Jáder poderá ceder a vez à sua ex-mulher, a deputada federal Elcione Barbalho.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o registro da candidatura de Jáder porque em 2001 ele renunciou ao mandato de senador. Com a renúncia, evitou a abertura de um processo de cassação por desvio de dinheiro da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

O artigo 1º da Lei Complementar nº 64/90 (Lei das Inelegibilidades), que foi incluído na Lei da Ficha Limpa, determina que se considere inelegível, por até oito anos após o termino da legislatura, o político que tenha renunciado a cargo eletivo para evitar a instauração de processo disciplinar contra ele.

O eventual substituto de Paulo Rocha ainda não foi escolhido. O registro da candidatura dele foi recusada pelo TSE. Acusado de ser mensaleiro, Rocha renunciou ao mandato de deputado federal no dia 17 de outubro de 2005 para escapar da abertura de processo por quebra de decoro parlamentar.

Cássio, Jáder e Paulo podem renunciar às candidaturas até 48 horas antes do dia da eleição. Seus nomes aparecerão na urna eletrônica - assim como o de Roriz. Ao cliclar no nome deles, os eleitores votarão nos seus substitutos.” Fonte: com Noblat
Postado Por: Soares
«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top