topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Cresce indústria da multa na capital enquanto pessoenses enfrentam caos no trânsito Leia!


A cidade de João Pessoa vem batendo todos os recordes de multas aplicadas nos últimos anos, onde a tecnologia esta ajudando os cofres públicos com seus radares inteligentes espalhados por toda a cidade. Enquanto isso, na cidade a cada dia se torna impossível o deslocamento devido os frequentes congestionamentos.

Segundo estudos do professor Newton Andrade, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) a cidade hoje conta com mais de 200 mil carros em circulação e todos os dias tem um incremento de 80 novos veículos circulando a mais em sua frota.

Os agentes de transito vêm denunciando que estão sendo vítimas de assédio moral e coagidos a multar veículos estacionados até na Zona Azul.

Outra denúncia é a existência de servidores cedidos de outros órgãos da Prefeitura à STTrans que estão exercendo cargos de supervisão e aplicando multas sem que sejam agentes concursados e qualificados para a função, a exemplo do servidor que notificou este veículo de nome Humberto, que é originário de outra secretaria da prefeitura João Pessoa.

Advogados alegam que 50% das multas são irregulares

Para alguns proprietários de empresas que prestam assessoria jurídica a motoristas multados, mais de 50% das notificações de infração de trânsito gerada pela Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) são feitas de forma irregular.

Um consultor de uma empresa da Capital que presta assessoria em multas de trânsito, garantiu que a maioria das multas aplicadas em João Pessoa são indevidas porque o órgão municipal não utiliza a sinalização correta, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em muitos casos, não notifica o motorista ou multa incorretamente sem que ele tenha cometido a infração. Fonte: Click PB
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top