topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Virtualização da Vara de Execuções Penais de Campina Grande é concluída Leia!


Desde a última sexta-feira (27), os juízes, servidores, advogados e partes envolvidas em processos da comarca de Campina Grande podem acompanhar a tramitação dos feitos, por meio de qualquer computador conectado à Internet.

Isso porque, a Vara de Execuções Penais (VEP), agora, está totalmente digitalizada com a conclusão da virtualização, realizada sob a orientação da Secretaria da Tecnologia da Informação (STI), do Tribunal de Justiça da Paraíba.

O trabalho foi finalizado com um mês de antecedência e digitalizou mais de 3.800 processos.

Segundo o juiz Fernando Brasilino, titular da 6ª Vara Criminal de Campina Grande, “a virtualização implica em mais celeridade processual, conseqüentemente, ganho de produtividade para o Poder Judiciário estadual e mais serviço prestado à sociedade”. O magistrado destacou, ainda, a eficiência e agilidade da equipe do TJ responsável pelos trabalhos.

De acordo com a STI, o procedimento envolveu não só a digitalização pura e simples, mas também, uma minuciosa análise de cada processo, “já que durante a atividade, os dados são transferidos de forma criteriosa e cuidadosa para o novo sistema”, informou a secretária de Tecnologia da Informação, Lourdes Maria Coutinho.

A secretária disse, ainda, que além da virtualização, foi feito um trabalho de redesenho da estrutura física da Vara de Campina Grande, objetivando a melhoria na qualidade do atendimento aos jurisdicionados.

O sistema e-Jus VEP foi desenvolvido pelo TJPB em parceira com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “O sistema e-Jus mostrou ser um projeto de sucesso, tanto que já foi levado para outros Estados, dentre eles o Maranhão e a Bahia”, informou o coordenador de Desenvolvimento da STI, José Teixeira de Carvalho Neto.

As próximas unidades judiciárias a serem virtualizadas são, respectivamente, Cajazeiras, Patos e Souza, com previsão de conclusão desses trabalhos nos próximos dois meses. Fonte: Paraíba Online
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top