topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Vereadora denuncia ter recebido telefonemas com ameaças Leia!


O aumento da tarifa de energia elétrica na Paraíba foi o principal tema tratado pela vereadora Raíssa Lacerda (DEM) em entrevista, na manhã de hoje, ao jornalista Edmílson Lucena, no Jornal da Câmara, exibido ao vivo pela TV Câmara (Canal 23 da Net), todas as terças, quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 9h.

A vereadora denunciou que vem recebendo represálias da Energisa sobre seu envolvimento nas discussões sobre a tarifa de energia:

“Estou recebendo telefonemas e meus assessores também recebem. São telefonemas ameaçadores falando para eu não me meter nas discussões sobre a tarifa de energia na cidade. Inclusive dois fiscais da Energisa foram ao meu prédio questionando os pagamentos de minha conta de energia e mostrei todas as minhas contas pagas. Graças a Deus tenho a possibilidade de pagar minhas contas, que, apesar de serem tarifas muito altas, eu posso pagar. E garanto que não vão me intimidar. Vou continuar lutando por meu povo”.

Raíssa também informou que pesquisou o lucro da Energisa no ano passado e descobriu que foi em torno de R$ 737 milhões e que a empresa ainda praticou uma demissão em massa de cerca de 150 funcionários. Todas essas questões em torno da tarifa de energia será discutida novamente no Plenário Senador Humberto Lucena, na manhã desta sexta-feira (27), que contará com a presença do Ministério Público, dos Procons municipais e estaduais e do presidente da empresa.

A parlamentar também se disse enganada, pois, na ocasião da primeira sessão especial para tratar do mesmo tema, no ano passado, foi informada pela diretoria da empresa que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) era a única responsável pelo reajuste da tarifa de quatro em quatro anos. Não se passou nem um ano de minha sessão e a própria empresa solicitou reajuste à Aneel”.

Ela também informou que esta solicitando de um popular, representante de cerca de 2 mil clientes insatisfeitos com as tarifas da empresa, que circula com um abaixo-assinado com clientes prejudicados pela Energisa. Ele vai criar uma associação dos clientes prejudicados pela empresa, tema que será questionado na sessão desta sexta-feira, e sobre o não-cumprimento da cobrança da Tarifa Social para todas as residências que consomem entre 80 a 220 kilowatts de energia.

Na entrevista, a parlamentar ainda comentou projetos seus que tramitam em avaliação, como o que cria campanha contra o bulling nas escolas de João Pessoa e um outro projeto que obriga a prefeitura a colocar painéis em braile em todas as paradas de ônibus da cidade. Ao final da entrevista, a vereadora ainda cobrou do governo do estado investimento em efetivo de policiais, assim como a contratação dos agentes penitenciários e policiais concursados recentemente. Fonte: Parlamento PB
Postado por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top