topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Um mês após início da campanha, políticos paraibanos voltam atrás e desistem da candidatura Leia!


Com um mês de campanha já são 18 os candidatos que renunciaram a candidatura

Com apenas um mês de campanha nas ruas 19 candidatos paraibanos já voltaram atrás e renunciaram as suas candidaturas. Os políticos desistentes mais recentes são os postulantes ao cargo de deputado estadual, Jacó Maciel (PDT), Beto Meireles (PTB) e Antônio Burity. Na lista dos que abandonaram a sua postulação consta, também, o 2º suplente de senador do candidato Wilson Santiago, João Gonçalves Vieira (PMDB).

Vieira havia sido registrado para atender a requisitos legais e burocráticos, já que a procuradora do Estado Sanny Japiassu não conseguiu reunir, a tempo, a documentação necessária para o procedimento. Como já havia o compromisso de ele renunciar para ela substituir, o candidato se afastou da campanha.

Na última quinta-feira (05), o deputado estadual Jacó Maciel desistiu de disputar o pleito de 2010, após ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ter seu pedido de registro de candidatura rejeitado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

No dia 04 o candidato Antônio Burity (PP) retirou sua candidatura a deputado estadual e anunciou apoio ao candidato Domiciano Cabral (DEM).

Na última terça-feira (03), foi o vereador de Guarabira, Beto Meireles (PTB), quem resolveu desistir de sua candidatura ao cargo de deputado federal, nas eleições deste ano. O parlamentar comunicou a decisão durante a reabertura do segundo período legislativo da Casa Osório de Aquino.

Esta já é a segunda desistência de candidatos de Guarabira a uma vaga na Câmara Federal. O primeiro caso foi do médico Aluísio Paredes, que também resolveu ficar de fora do pleito, mesmo depois das convenções partidárias.

Entre os nomes mais conhecidos que renunciaram a candidatura está, ainda, Tovar Alves Correia (PSDB) que desistiu de disputar vaga na Assembleia Legislativa para ser um dos coordenadores de campanha do candidato a senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Além deles, os candidatos que renunciaram foram:

Deputado federal

Benedita Siqueira (DEM)
Jakeline Chaves (PSB)
Maria Auxiliadora (PSB)
Mary Roberta (PSB)
Priscila Alencar (PT)
Tarcísio Campos Saraiva (PT)

Deputado estadual
Alba de Oliveira (PSB)
Andréa Targino Chaves (PSB)
Gilvaneide Pereira da Silva (DEM)
Guilhermina Maria Pereira (PSB)
Ivanilda Matias (PSB)
Maria José Ferreira (DEM)
Walter Amorim de Araújo (PRTB).
Fonte: Nice Almeida
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top