topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

TSE julga Cássio em setembro e mesmo que seja impugnado, urna deverá ter sua foto Leia!


O Recurso do ex-governador da Paraíba e candidato ao senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), que teve sua candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB), deverá ser julgado no início de setembro, já que conforme a tramitação do processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi solicitada a vista do processo pelo advogado da Coligação “Paraíba Unida”, Torquato Jardim.

A publicação do pedido de vista está prevista para a próxima terça-feira (31) e após o atendimento, o relator pode estabelecer um prazo de três dias para a entrega do processo, só podendo se debruçar sobre a ação, após a devolução dela. Vale ressaltar, no entanto, que o próprio advogado da acusação estabeleceu um prazo de 24 horas para entrega, fato que pode agilizar a tramitação.

Mesmo que o advogado do PMDB entregue o processo um dia após a vista do processo, conforme já foi noticiado, a coligação “Paraíba Unida” apresentou um pedido de redistribuição dos autos, alegando erro, resultando na remessa dos autos ao presidente, Ministro Ricardo Lewandowski, a quem cabe resolver o impasse.

Diante de tudo isso, já se sabe que o processo chega as mãos do advogado no mínimo no dia 1º de setembro. Após a devolução, o novo relator, já escolhido, terá que analisar o caso para emitir seu voto, fato que deve levar pelo menos mais uma semana.

De acordo com o Secretário de Informática do TRE, José Cassimiro, após o dia 8, quando as gerações de mídias serão inicializadas, nenhuma alteração de dados dos candidatos poderá ser realizada. Este processo terminará no dia 10 de setembro.

Já entre os dias 13 e 23, o TRE fará a cerimônia de carga de arquivos e tabelas, lançando todas as informações dos candidatos nas urnas eletrônicas.

Nas eleições do dia 3 de outubro, serão utilizadas 8.740 urnas eletrônicas, sendo três para o voto em trânsito. Duas mil urnas reservas estarão à disposição em caso de algum problema técnico.

Em caso de impossibilidade de substituições de urnas digitais, as de lonas poderão ser usadas. Fonte: Click PB
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top