topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

TRE, OAB e CRC estudam parceria para acompanhar prestação de contas dos candidatos Leia!


A parceria consiste numa fiscalização mais efetiva da prestação de contas dos candidatos no pleito

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), Odon Bezerra, e o vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PB), Bruno Sitonio, se reuniram nesta segunda-feira com o presidente do TRE, Genésio Pereira Gomes, para discutir uma parceria entre os três órgãos para as eleições estaduais deste ano.

A parceria consiste numa fiscalização mais efetiva da prestação de contas dos candidatos no pleito. Neste sentido, os Conselhos Federais da OAB e do CRC já elaboraram um manual para orientar todos os que irão trabalhar com prestações de contas no processo eleitoral.

Genésio Gomes se mostrou bastante receptivo a ideia e solicitou que a OAB e o CRC formalizem, através de ofício, a proposta para que a parceria seja sacramentada. Ele também pediu que as instituições enviem vários manuais para sejam entregues os servidores do TRE e aos membros da Corte.

A OAB e o CRC também se colocaram a disposição da corte para tudo que se fizer necessário para boa execução do pleito.

“Um dos capítulos mais importantes das eleições é o dinheiro, por isso o manual deve funcionar como uma ferramenta a mais, ao lado do Ficha Limpa, para intensificar o combate a corrupção e a formação de caixa dois nesse pleito”, comentou Odon Bezerra.Fonte: Assessoria
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top