topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Sindicato dos eletricitários denuncia demissão em massa na Energisa Leia!


De acordo com a carta, 50 trabalhadores foram sumariamente demitidos pela empresa em apenas 40 dias.

A diretoria do Sindicato dos Eletricitários da Paraíba (Sindeletric) denunciou, na tarde deste sábado (31), a demissão em massa de seus funcionários promovida pela Energisa. A categoria trouxe a público a denúncia por meio de uma nota à imprensa.

De acordo com a carta, 50 trabalhadores foram sumariamente demitidos pela empresa em apenas 40 dias. As demissões em grande escala tiveram início logo após a reforma administrativa da empresa (quando sucedeu a Saelpa) e com a formação do novo quadro de diretores.

Conheça o conteúdo da nota:

O crescimento dos postos de trabalho formal no primeiro semestre de 2010 foi o maior de toda a história, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Para o vice-presidente do Sindeletric, Dráuzio Macedo, esse crescimento é fruto da política econômica implanta no governo democrático e popular desde 2002. “Esse avanço dos empregos formais é devido a política implantada pelo presidente Lula nos seus dois mandatos”, afirmou.

Segundo Dráuzio, apesar desse crescimento virtuoso, muitas empresas ainda apresentam um alto índice de rotatividade, na Energisa é de aproximadamente 20%, de trabalhadores e de demissões. Para ele, essa rotatividade é uma forma da empresa contratar novos trabalhadores sendo que com salários bem inferiores.

Em apenas 40 dias mais de 50 trabalhadores foram demitidos da empresa. As demissões em massa começaram a acontecer com a nova estrutura organizacional e com a chegada de novos diretores.

A empresa afirma que as demissões fazem parte de uma nova política organizacional que está sendo implantada, mas na verdade o que se tem observado é uma verdadeira exploração do trabalhador, o aumento da competitividade entre os trabalhadores e a precarização do trabalho, só para exemplificar melhor a Energisa paga um dos piores salários e participação dos lucros do setor elétrico brasileiro, acrescentou Dráuzio". Fonte: Paraiba Urgente com assessoria
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top