topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Sindicato confirma que acordo para encerrar greve da defensoria foi só verbal Leia!


O presidente do Sindicato dos Defensores Públicos da Paraíba, Levi Borges, confirmou em entrevista, que a proposta apresentada pelo Governo do Estado para suspender a greve da categoria foi somente verbal.

Segundo ele, a greve não acabou, mas teria sido interrompida pelo empenho da palavra do Procurador Geral do Estado, José Edísio Souto; do secretário-chefe da Casa Civil, Inaldo Leitão e do Defensor Geral, Elson Pessoa de Carvalho.

- Confiamos neles e no governador para pagamento diferenciado a partir de janeiro - disse Levi Borges.

Ele também confirmou que a volta ao trabalho teria se dado contra a vontade de um outro representante da Defensoria, Henriquemar Dutra:

- Soube que um colega trabalha contra nosso interesse. Essa foi a terceira vez que patrocinamos uma greve e só o sindicato tem, constitucionalmente, o direito de defender a categoria. Foi uma vitória parcial, mas que satisfaz a classe, que continua sofrida por não merecer o tratamento que queríamos.

Levi Borges admitiu que a mobilização causou graves prejuízos à população da Paraíba em mais de um ano de braços cruzados. Segundo ele, mais de 300 mil paraibanos foram atingidos pelos efeitos da greve.

Apesar das conquistas salariais, o presidente do sindicato declarou que a necessidade de um concurso público para a defensoria é urgente:

- Necessitamos urgentemente de concurso para melhor atender ao pobre na forma da lei. Os defensores públicos são verdadeiros abnegados.

Confiamos neles e no governador para pagamento diferenciado a partir de janeiro
Levi Borges Fonte: Parlamento PB
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top