topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Sílvia ou Ivandro Cunha Lima podem ser 'plano B' com indeferimento da candidatura de Cássio Leia!


A esposa Sívia Cunha Lima ou o tio, Ivandro Cunha Lima, podem vir a substituir o ex-governador Cássio Cunha Lima como candidatos ao Senado na chapa de oposição encabeçada pelo ex-prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho na eleição de outubro deste ano.

Este seria o plano B da família Cunha Lima, apesar de Cássio ter afirmado logo depois de ter sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE)que iria recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A participação de Sílvia e Ivandro na campanha estimula as especulações sobre a existência do plano B. De discreta e ausente da política, Sílvia Cunha Lima passou, de repente, a estar na frente de vários eventos da atual campanha. Ivandro, por sua, já estava em sua chapa na condição de candidato a segundo suplente.

A tática seria o ex-governador Cássio Cunha Lima esticar ao máximo o julgamento de seu recurso em Brasília para promover a troca de candidato na última hora, permitindo que ele faça campanha e ainda tente conseguir que seu nome permanece na urna eletrônica.

O registro da candidatura de Cássio Cunha Lima ao Senado foi indeferida com base na Lei Ficha Limpal pelo TRE, por cinco votos a um, numa sessão ordinária que começou por volta das 14h30 desta quarta-feira (4) e entrou pela madrugada de hoje (5).

O TRE acatou o pedido de impugnação do registro da candidatura de Cássio apresentado pelo Ministério Público Eleitoral, assinado pelo procurador da República Werton Magalhães. Dos juizes do TRE que participaram da votação, apenas o relator da matéria, desembargador Manoel Monteiro, votou pela elegibilidade do candidato.

A decisão do TRE em relação a Cássio alcançou também os seus suplentes, o empresário José Gonzaga Sobrinho (Deca do Atacadão) e o ex-deputado Ivandro Cunha Lima, tio do ex-governador.

Imediatamente após o julgamento, os advogados de Cássio Cunha Lima anunciaram que no prazo de três dias, previsto em em lei, vão protocolar recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na tentativa de reverter a decisão do TRE da Paraíba.Fonte: Portal Correio
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top