topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Sete municípios da Paraíba vão ficar sem receber livros didáticos no próximo ano Leia!


O termo ainda pode ser assinado, no entanto a prefeitura, governo ou escola federal que perdeu o prazo só será beneficiado a partir de 2012

Sete municípios paraibanos não aderiram ao Programa Nacional do Livro Didático (PNDL) e não receberão livros didáticos doados pelo Governo Federal no próximo ano letivo. O prazo de adesão terminou em 30 de junho. O termo ainda pode ser assinado, no entanto a prefeitura, governo ou escola federal que perdeu o prazo só será beneficiado a partir de 2012.

Os municípios da Paraíba que deixarão de receber livros didáticos em 2011 são: Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Coxixola, Curral Velho, Malta, São José do Bonfim e São José dos Ramos.

Levantamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) mostra que 219 municípios brasileiros não aderiram ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e não receberão livros didáticos doados pelo governo federal no próximo ano letivo. Outros três aderiram ao programa após o prazo e também deixarão de ser beneficiados em 2011. No total, houve adesão de 96% das prefeituras, governos estaduais e escolas federais do país.

É a primeira vez em 70 anos de existência que o programa exige a assinatura de um termo de adesão para encaminhar os livros.

Pelo PNLD, os municípios recebem livros didáticos de diversas disciplinas para todos os alunos da educação básica. A cada três anos, há o envio de material para um nível de ensino, além da reposição das obras que eventualmente foram estragadas.

Neste ano, foram enviados títulos para os alunos de 1º ao 5º ano do ensino fundamental; em 2011 serão enviados livros aos estudantes de 6º até 8º ano, e no próximo ano, as obras serão destinadas aos alunos de ensino médio.

Ao município cabe a responsabilidade de conservar os livros por três anos e fazê-los chegar aos alunos e professores. Não há custo para os municípios, governos e escolas federais beneficiados, apenas para o governo federal, que fornece os livros. Fonte: G1
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top