topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

São José de Piranhas: Alunos do ensino fundamental estão estudando em escola improvisada; casa não tem teto Leia!


Os pais dos estudantes estão muito preocupados e temem que a casa desabe e cause um grande acidente

A População de São José de Piranhas denunciou nesta segunda-feira (16), as péssimas condições em que se encontra a Escola Estadual de Ensino fundamental I, Dondon Palitot. Segundo informações dos pais dos alunos, a escola está funcionando em uma residência, e não tem estrutura nenhuma para oferecer aos estudantes.

“A casa nem teto tem. As crianças ficam ao Deus dará, no meio do sol”, disse Antonia Lima, mãe de um aluno.

Segundo informações do portal Radar Sertanejo, os pais dos estudantes estão muito preocupados e temem que a casa desabe e cause um grande acidente com seus filhos. A casa tem apenas três cômodos e está abrigando 130 alunos.

Reforma - A professora Adriana Holanda afirmou que os alunos foram retirados da escola para uma reforma no prédio, porém, a 9ª Regional de Ensino estabeleceu um prazo de 60 dias para terminar a obra, mas 90 dias já se passaram e não foi solucionado o problema.

Outra professora da escola (não quis ser identificada) informou que as aulas estão terminando às 10 horas, pois “não é possível que um aluno tenha como se concentrar sob uma temperatura de 32°C sobre a cabeça.”

As informações dão conta que a reforma da escola está paralisada há muito tempo, e não tem previsão de continuar com a obra.

Faltou ação - Ainda segundo informações, o diretor da 9ª Regional de Ensino, Francivaldo Albuquerque, está ciente de toda a problemática, mas nenhuma providência foi tomada para solucionar o caso. Fonte: Diário do Sertão
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top