topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Revolta: Chica Mota protesta contra Ministério da Justiça Leia!


A bancada federal da Paraíba vai receber, nos próximos dias, documento do Ministério da Justiça enviado à deputada Francisca Mota (PMDB) no qual o Governo desconhece a necessidade de um helicóptero para servir à Polícia Rodoviária Federal da Paraíba. O aparelho vinha servindo como auxiliar no transporte de pacientes e ainda no combate ao narcotráfico no Estado.

No documento, lido pela deputada, o MJ justifica a retirada do helicóptero afirmando que a Paraíba “Tem baixo número de ocorrências”. Tal afirmativa revoltou não apenas a deputada, bem como os deputados Ricardo Barbosa (PSB) e Francisco Quintans (DEM).

A deputada quer que a bancada federal interceda junto ao Governo Federal no sentido de que a aeronave retorne à Paraíba para continuar como meio de socorro a pessoas doentes e no combate contra o crime organizado. Outra informação que revoltou os parlamentares foi o de tomarem conhecimento de que todas as operações referentes à combate e salvamento será toda ela realizada a partir da Base-Recife.

O MJ justifica essa decisão tomando por base a distância, que considera curta o suficiente para que uma aeronave, partindo do Recife, preste a assistência requerida. Conforme o Ministério, diante da constatação de que existe, na concepção do parecer dado, a viabilização do atendimento a partir da base de Recife, o governo teria optado pelo “Melhor aproveitamento deste tipo de equipamento”.

A parlamentar disse que a resposta dada pelo Ministério da Justiça a deixou frustrada em razão dos fatos verificados pelos registros policiais e divulgados pela Imprensa local. A deputada informou que tomou conhecimento de que o mesmo helicóptero se encontra no Rio Grande do Sul, terra natal do ex-ministro da Justiça, Tarso Genro. A parlamentar, revelando muita revolta, pediu a união de todos para que a Paraíba seja respeitada nos seus pleitos e não aceite a dependência do Estado de Pernambuco.

O deputado Ricardo Barbosa disse que a parlamentar tem razão ao protestar de forma tão veemente contra uma atitude que relega o Estado da Paraíba a segundo plano.

Barbosa salientou que a violência tem crescido na Paraíba e não se justifica, conforme ele, deixar a Polícia Rodoviária Federal (Paraíba) desprovida de um aparelho da importância de um helicóptero para o transporte de pessoas e ainda no combate ao narcotráfico e ao crime organizado.

Também o deputado Assis Quintans acredita que a colega dele tem razões suficientes para questionar o Governo federal quando não vê violência na Paraíba que justifique a destinação de um helicóptero para o Estado. “A violência na Paraíba é comprovada com números e todos os dias a Imprensa os divulga”, disse o deputado Quintans.Fonte: Ascom
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top