topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Raniery faz Assembleia aprovar Ficha Limpa para cargos no Executivo e impõe sinuca de bico para Maranhão Leia!


Raniery Paulino: deputado deve desagradar a alguns governistas

Do ponto de vista moral, não há como deixar de aplaudir a iniciativa do deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), autor de lei aprovada nesta terça na Assembleia Legislativa implantando as mesmas restrições da Lei do Ficha Limpa para cargos de confiança no Poder Executivo.

A filosofia é a mesma usada para os mandatos eletivos. Função de confiança no Poder Executivo trata-se de cargo público e como tal deve ser preenchido por pessoas com passado ilibado. A diferença é que no caso eleitoral a restrição tem duração de oito anos. No caso dos pretendentes a cargos de confiança nos governos, a proibição é eterna.

A lei, portanto, impõe uma sinuca de bico para o governador José Maranhão (PMDB). Caso vete a lei sugerida por um aliado, não terá como escapar da pecha de defensor de “ficha suja”. Caso sancione, estará assinando a redução do poder de nomear quem bem entende para qualquer função comissionada.

Coisa que atinge não apenas a vaidade do governante, mas a capacidade de satisfazer alguns aliados, que, apesar de passado duvidoso, não deixam de ser amigos leais.

Somente neste governo, sete auxiliares do governador tem problemas de contas no Tribunal de Contas da União e mais sete com contas rejeitadas no Tribunal de Contas do Estado. Fonte: Luís Tôrres
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top