topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

PSB emite nota se solidarizando com Luiz Couto por problema em guia eleitoral Leia!


Petista teria sido impedido de veicular programa por não usar imagem de Maranhão

O presidente municipal do PSB em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, emitiu, nesta quarta-feira (18), uma nota de apoio ao deputado federal Luiz Couto (PT), que reclamou de ter sido impedido de ter seu programa exibido no guia eleitoral por não usar a imagem do governador José Maranhão, que tenta reeleição, em seu espaço na televisão.

NOTA DE SOLIDARIEDADE

O Partido Socialista Brasileiro, através de sua Executiva Municipal, manifesta total e irrestrita solidariedade ao companheiro e deputado federal Luiz Couto face à punição de que está sendo vítima, de forma injusta e arbitrária, com censura pública de seu próprio partido no guia eleitoral.

Entendemos a atitude do Partido dos trabalhadores e dos seus aliados como uma ação de caráter eminentemente política, que ultrapassa todos os parâmetros do razoável e demonstra intolerância, postura anti-democrática e perseguição.

Trata-se de mais uma atitude mesquinha e ditatorial do governador José Maranhão, que se considera o verdadeiro Barão de Araruna (alusão ao personagem da novela Sinhá Moça, da TV Globo, que não media esforços para impor sua autoridade). Esse tipo de perseguição imposta contra o companheiro Luiz Couto tem a cara de Maranhão, que se acha dono da situação e vive o tempo todo interferindo nas questões internas das outras legendas. Ele tentou fazer isso com o PSB, mas nós reagimos à altura.

O deputado Luiz Couto tem total e irrestrita solidariedade do PSB de João Pessoa, pois, além de ser um dos mais brilhantes parlamentares paraibanos no Congresso Nacional, tem mostrado que não ser curva aos caprichos dos poderosos de plantão. Temos certeza que o povo paraibano não compactua com esse tipo de perseguição imposta pelo governador de plantão.

Uma atitude como esta, afronta os direitos humanos, consagrados nas mais importantes convenções internacionais e na Carta Magna de nosso País. O ato praticado pelo PT estadual fere o direito de opinião e de manifestação política, duas das mais importantes garantias fundamentais enumeradas no artigo 5º de nossa Constituição Federal.

Esta atitude autoritária, injusta e obscura não terá o condão de fazer o deputado Luiz Couto recuar de sua luta contra o preconceito, a hipocrisia, pela vida e pela dignidade humana.

João Pessoa, 18 de agosto de 2010.
Ronaldo Barbosa/ Executiva Municipal PSB Fonte: Assessoria
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top